Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

K9Pitbull

"Tenham memória, com o Vieira sabemos com o que podemos contar" 💩💩💩💩💩🤡🤡🤡🤡🤡

miniMilk

Citação de: Darkboy em 24 de Dezembro de 2020, 11:39
Citação de: HeijiHattori em 24 de Dezembro de 2020, 11:38
Gostava de saber o que vai na cabeça de um socio do Benfica para votar neste gajo.

Gostava mesmo.

vinha por o mesmo gif lol

RGouveia.SLB

Gostava de saber o que vai na cabeça de um socio do Benfica para votar neste gajo.

Gostava mesmo.

A propaganda massiva da VTV e o "bicho papão" Vale, passados todos estes anos, ainda surtem efeito em muitas mentes.

Nisso há que dar mérito ao Vieira. Montou uma máquina de propaganda/lavagem cerebral digna de uma qualquer Venezuela.

MichaelJonCarter

Citação de: SilvaCosta em 24 de Dezembro de 2020, 10:57
Citação de: Iverson em 24 de Dezembro de 2020, 09:04
Decidi que a viagem que tinha de fazer para vir visitar a sra minha mãe nesta quadra, seria feita propositadamente na hora do jogo, para não ter tentações de ver este.

Desde as eleições que não vejo um jogo completo. Há mais de um mes, com excepção ao ultimo jogo, que nao vejo um jogo sequer. O maximo que faço é ir espreitar o resultado e perguntar a uns amigos como vai a coisa.

Neste ultimo (antes da Supertaça) convenceram-me a ver a 2a parte enquanto ia ao café beber umas. Dei por mim sentado na cadeira como se estivesse na igreja. O Benfica marcou e eu nao soltei imediatamente um berro enquanto me levantava como sempre fiz toda a vida. O Benfica marcou e eu não senti nada, nao esbracejei.. nao tive o instinto que sempre tive toda a vida.
Acabei a gritar golo por arrasto, quer no primeiro quer no segundo. Mais parecia que estava ali a ver a telenovela, em vez do amor da minha vida.

O Benfica marca, e eu nao tenho reação. É nisto que estou transformado. Não vejo jogos, não sofro, completamente desligado.

Ontem, depois de fazer a viagem, fui espreitar o resultado, ia 1 a 0 aos 60 e poucos minutos, mudei de canal e continuei a ver as notocias.

Acabei por ver o resumo e a CI do judas, coisa q nem sempre tenho feito. Há vezes em que o crinas aparece na tv e eu mudo logo de canal. Mas hoje era jogo grande, era jogo de título, era dia de ouvir o que tinha para dizer.

Acabou a análise da bola e eu continuei a ver as noticias e a enfardar doces de natal, passado um bocado deitei, adormeci, e tive uma noite de sono tranquilissima. Como se nao tivesse havido jogo, como se nao tivesse perdido. Isto a somar ao facto de que, na véspera, já tinha dormido que nem um bebé, coisa que nunca acontecia antes de classicos ou jogos com caneco em disputa.

O Benfica jogou, perdeu, e eu estou aqui completamente em modo 'que se foda'. Eu, socio nr 35***, detentor de redpass ha 10 anos, estou aqui completamente desligado de tudo isto. 'Eles é que ganham o dinheiro e tu é que te chateias', aquela frase que toda a vida me fazia saltar a tampa.. e eu estou transformado num gajo destes.

Não vejo jogos, nos poucos excertos que vejo n tenho reação, não sofro no after.. estou aqui, como se o Benfica não existisse, como se não tivesse sido durante toda a minha vida, das coisas mais importantes da mesma.

É nisto que estou transformado. A chama apagou.

Não sei quem precisam de internar primeiro, se a mim, se aos montes de merda que se apoderaram do Benfica e fizeram com que eu (e mais alguns certamente) chegassemos a este ponto.
Acho que me vou agarrar áquela mítica frase 'o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da nossa vida' e dar valor a muitas que nao dei, muito jantar de familia que nao fui, muitos dias de ferias gastos para correr atrás do clube, tudo parava e passava para segundo plano quando era dia de jogo.. o 'hoje nao dá, joga o Benfica' era sagrado e utilizado constantemente e neste momento.. estou aqui, a desabafar isto entre irmãos.. o pouco sentimento que me resta e que consigo esboçar está aqui, nestas palavras..

Quero a minha chama de volta, quero passar noites em claro na véspera, quero dormir mal no dia a seguir se a coisa nao correr bem, quero sofrer, quero coração a saltar durante os jogos com os nervos que nem é bom para a saúde, cresci nos 90 e aguentei o vietname todo e hoje estou aqui, transformado 'nisto'..

Alguém me acorde desta letargia quando voltarmos a ser Benfica..

Acho que o ponto deve ser o contrário. Neste momento ganhando ou perdendo, isto não é o Benfica. O que nos deve unir é, unica e simplesmente, afastar este ditador que se apoderou do clube. Só isso interessa.

O Movimento Servir o Benfica, deverá ser o rosto desta oposição organizada,.que terá como missão devolver o Benfica aos Bemfiquistas.

Para já tem a decorrer a iniciativa da Assembleia Geral Extraordinária, ainda devido ao simulacro de eleições.

Eu, sendo natural do Porto, e vivendo a Norte, como sócio efectivo, assinarei a petição e irei à referida Assembleia.

Mais, sugiro que dentro do Movimento, se.crie uma task-force, que esteja permanentemente a trabalhar para a queda do regime.

É isto que nos deve guiar nos próximos tempos.

Vamos a isto, Benfica?

Eu estou aqui até à AG Extraordinária. Se isso falhar acaba para mim. Aprecio quem continua a ter forças, mas eu já estou esgotado.

Sou tal como tu do Norte. Para apoiar um clube com estes valores era mais fácil apoiar o Porto. Era mais perto e era melhor do que apoiar um clube com valores à Porto e resultados à Sporting.

Depois ficam surpreendidos como as novas gerações estão mais interessadas em United, Real Madrid, Barcelona. Prefiro isso a ensinar um filho a dobrar a espinha para defender aldrabões em Portugal.

IloveSLB2014

Guilherme Cabral
1 h  ·
Sobre o jogo de ontem, deixem-me recuar uns meses para que me possa expressar melhor aquilo que sinto.
Em Julho, no meu universo de amigos Benfiquistas, reinava a divisão nas vontades.
Uns queriam JJ, outros não.
Eu não queria.
Simplesmente porque depois de tudo o que se passou não fazia qualquer sentido.
Mas num aspecto tinha de aceitar um argumento, talvez essa situação fosse um mal necessário.
Talvez fosse necessário termos alguém que batesse o pé, que exigisse qualidade, e quer se gostasse ou não, era possível que viéssemos a apresentar um futebol como mais ninguém.
Como eu, acredito que muitos tenham sentido o mesmo.
Mas a triste realidade é que o futebol a que Jorge Jesus nos habituou está muito longe de ter chegado, está a uma distância inimaginável no tempo e no relvado.
Para já contentemo-nos com cinquenta golos marcados, vinte e quatro sofridos e pouco, muito pouco futebol...
Pior, a falta de personalidade, a total ausência de entrega, uma atitude dentro de campo que é o oposto do que qualquer Benfiquista pede aos seus.
Podemos até aceitar uma derrota, mas que fique claro que se deixou a pele no campo!!!
Irá com tempo melhorar esta equipa?
Ansiamos que sim!
Se a solução passa pela entrada de dois ou três jogadores e a saída de outros tantos?
É possível que sim!
Mas sem encontrarmos nessa luta a alma Benfiquista, sem sentirmos a chama imensa, impossibilitados de apoiar por perto na Catedral e em todos os outros campos, é natural que cada vez mais adeptos se desiludam com esta triste e dura realidade que em nada simboliza um clube de milhões de vozes, unidas e espalhadas pelos quatro cantos do mundo, amando um clube que nasceu para encantar e fazer sonhar os seus.
É esse Benfica que amamos.
O Benfica que une, não aquele que separa.
E é desse Benfica que todos temos saudades de ver, ouvir e sentir...
Futebóis à parte, quero aproveitar para desejar a todos um Santo e Feliz Natal, e que jamais nos falte Saúde para continuarmos a luta. ❤️

Agora sim, este texto do Guilherme vai motivar todo o balneário.

FORSA PRESI!
FORSA JORJE!
FORSA EQUIPA!

miniMilk

40% não votaram neste gajo. 40% mínimo. Porque provavelmente foram mais

RGouveia.SLB

Citação de: kid bengala em 24 de Dezembro de 2020, 14:05
Citação de: jmpph em 24 de Dezembro de 2020, 13:36
Engraçado como agora só se vê contestação e os fiéis apoiantes, os que "têm memória", desapareceram todos. Cada vez mais acho que os 62% foram mas é fabricados. Ou isso ou esta malta não tem espinha dorsal e agora dizem todos que nunca votaram no presimente.
Não esquecer a cara de enterro pelas 22/23 horas na btv, até já justificavam que era culpa dos jovens, por uma mobilização tão grande, e quando é assim nada se pode fazer.

Não esquecer a súbita mudança de disposição na btv, quando as urnas começaram a sair nos Yaris blindados.

Não esquecer o cornetas, que no inicio do dia era para contar os votos se a votação fosse apertada, e a meio do dia, decidiu mudar e não se ia contar coisa nenhuma, para se ver o nível de surpresa deles, pois nunca esperaram que pudesse ser apertado e por isso deram esse chocolate, que depois tiveram de tirar.

Não esquecer que o sistema de voto era uma coisa de manhã, e depois meteram um captcha, que estava a ser demasiado óbvio a fraqueza do sistema, e muito pessoal tinha conseguido chegar à parte onde se conseguia votar, ridicularizando a segurança do sistema, para quem quisesse ver.

Posso acreditar que o Vieira ganhou, mas, tenho a certeza que não foi com 62%, e Noronha não teve 34%.

Acho que foi bem apertado, pode ter dado para qualquer dos lados, e se se contasse os votos, no mínimo dos mínimos ia-se ver a falência do sistema de voto, e as consequências tinham de ser novas eleições, apenas com papel, e supervisionado por autoridades independentes. Com isto, e o estado do futebol do Benfica, Vieira, naturalmente, perdia.

Numa quarta-feira bem fria, em tempo de pandemia, havia pessoas a votar à 1h da manhã ainda.
Uma mobilização destas, certamente que não foi para legitimar a continuidade do NGL por mais de 60%. Apesar de ainda haver muita gente enfeitiçada pelas cantigas do NGL.

Grandes mobilizações humanas estão invariavelmente associadas ao factor mudança, a História já nos deu várias provas disso.

MichaelJonCarter

Engraçado como agora só se vê contestação e os fiéis apoiantes, os que "têm memória", desapareceram todos. Cada vez mais acho que os 62% foram mas é fabricados. Ou isso ou esta malta não tem espinha dorsal e agora dizem todos que nunca votaram no presimente.

Novamente: se o Vieira tivesse ganho os votos em papel tinham sido contados. Perdeu.

Loopkin

Vale e Azevedo nas eleições em que perdeu teve quase 40%.

E só perdeu porque foi a debate, houve Eusébio e a história do Jardel do outro lado.
Hoje em dia - com toda a máquina de propaganda, avençados e companhia - Vale e Azevedo teria tido 62%.

SimaoMiccoli

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Dezembro de 2020, 14:19

Gostava mesmo.

A propaganda massiva da VTV e o "bicho papão" Vale, passados todos estes anos, ainda surtem efeito em muitas mentes.

Nisso há que dar mérito ao Vieira. Montou uma máquina de propaganda/lavagem cerebral digna de uma qualquer Venezuela.

O Brunão também era o rei do voto eletrônico... Depois fodeu-se.

Espártaco

Citação de: capelada em 24 de Dezembro de 2020, 14:15
Citação de: Espártaco em 24 de Dezembro de 2020, 14:05
Aí estão os resultados do aburguesamento, luzes e dormir à sombra do êxito.

Ainda vamos a tempo, mas temos de arrepiar caminho se não quiser que o seu grande legado passe pelo ressurgimento em grande do Porto.

O benfiquista só vai acordar para essa história dos legados daqui a vinte anos, mínimo. Até lá completaremos o estado final da sportinguização, o do desinteresse do adepto pelo jogo em si face à fraca correspondência entre as realizações esperadas e as efetivas. Depende ainda de em que estado deixe o clube, se calhar ainda haveremos de olhar para o início deste século como o de uma época dourada face à realidade no momento futuro. Esperemos que o presidente Rui Costa possa melhorar um pouco as coisas quando tomar posse em 2040.

Tenho a convicção que será o último mandato de Vieira. Com ou sem êxito. O problema afigura-se em quem lhe vai suceder
O benfiquista, com todo o respeito, andou a dormir debaixo do Tetra e ainda não acordou do sonho. O próprio Vieira parece-me que ainda está nesse mundo encantado onde vende a mercadoria do Seixal a preços Mendilhados, enquanto dominamos o futebol português a bel-prazer. A última época e este último jogo está a provar, no entanto, que estamos definitivamente e outra vez a ficar sob a sombra portista.
Ou se arrepia caminho ou daqui a 4 anos voltaremos aos tempos mais negros. Aqueles que precisamente Vieira se gaba de os ter extirpado.

PaulinhoB

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Dezembro de 2020, 14:20
Guilherme Cabral
1 h  ·
Sobre o jogo de ontem, deixem-me recuar uns meses para que me possa expressar melhor aquilo que sinto.
Em Julho, no meu universo de amigos Benfiquistas, reinava a divisão nas vontades.
Uns queriam JJ, outros não.
Eu não queria.
Simplesmente porque depois de tudo o que se passou não fazia qualquer sentido.
Mas num aspecto tinha de aceitar um argumento, talvez essa situação fosse um mal necessário.
Talvez fosse necessário termos alguém que batesse o pé, que exigisse qualidade, e quer se gostasse ou não, era possível que viéssemos a apresentar um futebol como mais ninguém.
Como eu, acredito que muitos tenham sentido o mesmo.
Mas a triste realidade é que o futebol a que Jorge Jesus nos habituou está muito longe de ter chegado, está a uma distância inimaginável no tempo e no relvado.
Para já contentemo-nos com cinquenta golos marcados, vinte e quatro sofridos e pouco, muito pouco futebol...
Pior, a falta de personalidade, a total ausência de entrega, uma atitude dentro de campo que é o oposto do que qualquer Benfiquista pede aos seus.
Podemos até aceitar uma derrota, mas que fique claro que se deixou a pele no campo!!!
Irá com tempo melhorar esta equipa?
Ansiamos que sim!
Se a solução passa pela entrada de dois ou três jogadores e a saída de outros tantos?
É possível que sim!
Mas sem encontrarmos nessa luta a alma Benfiquista, sem sentirmos a chama imensa, impossibilitados de apoiar por perto na Catedral e em todos os outros campos, é natural que cada vez mais adeptos se desiludam com esta triste e dura realidade que em nada simboliza um clube de milhões de vozes, unidas e espalhadas pelos quatro cantos do mundo, amando um clube que nasceu para encantar e fazer sonhar os seus.
É esse Benfica que amamos.
O Benfica que une, não aquele que separa.
E é desse Benfica que todos temos saudades de ver, ouvir e sentir...
Futebóis à parte, quero aproveitar para desejar a todos um Santo e Feliz Natal, e que jamais nos falte Saúde para continuarmos a luta. ❤️

Agora sim, este texto do Guilherme vai motivar todo o balneário.

FORSA PRESI!
FORSA JORJE!
FORSA EQUIPA!
Epa que vómito do krl, esta merda é tudo o que não devia ser o Benfica, vão gozar com as putas da vossas mães seus vendidos sem vergonha

nwpt

Citação de: miniMilk em 24 de Dezembro de 2020, 14:21
40% não votaram neste gajo. 40% mínimo. Porque provavelmente foram mais
Quando o indivíduo for corrido, ou preso, foram 100% que não votaram nele  ;D

Shoky

As nossas newsletters são um bom lembrete do porquê de perdermos tudo para o Porto como quem bebe água.

Clube de pachachitas moles.

Krovinovas

Lógico que foram fabricados. ha poucas dúvidas disso.

Ontem antes do jogo, por casualidade, apanhei o post do Benfica no Facebook sobre o 11 inicial e em cerca de 200 comentários que li, 95% deles eram comentários negativistas, de bota abaixo e de claro descontentamento.

O orelhas perdeu as eleições mas o sistema não deixa. Há muita gente a mamar a custa deste negócio...