Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Angus M

Matou tudo o que envolve a mistica benfiquista, um balneario ou uma equipa completamente desligada do clube, uma estrutura aburguesada sem paixão e adeptos completamente resignados, sem alma, exigencia e descrentes

Innuendo

Citação de: nuno16577 em 24 de Dezembro de 2020, 13:19

Já faltou mais....

Quando terminarmos a temporada em quarto, sem troféus ganhos, pode ser que a memória de tempos passados volte, e que as dívidas de gratidão se comecem a esfumar

ooficioso

O que me dói mais é que nós estamos todos a sofrer e a arriscar passar o 24 com a cabeça do tamanho de um melão e este analfabeto está completamente a marimbar-se, sentado em frente à lareira a pensar no bacalhau que vai comer logo à noite

Baron_Davis

jatos privados, finais a servirem de trofeus, apresentações pomposas com nivel de competencia mediocre

a imagem do slv 2003

Mattamouros

Citação de: SilvaCosta em 24 de Dezembro de 2020, 10:57
Citação de: Iverson em 24 de Dezembro de 2020, 09:04
Decidi que a viagem que tinha de fazer para vir visitar a sra minha mãe nesta quadra, seria feita propositadamente na hora do jogo, para não ter tentações de ver este.

Desde as eleições que não vejo um jogo completo. Há mais de um mes, com excepção ao ultimo jogo, que nao vejo um jogo sequer. O maximo que faço é ir espreitar o resultado e perguntar a uns amigos como vai a coisa.

Neste ultimo (antes da Supertaça) convenceram-me a ver a 2a parte enquanto ia ao café beber umas. Dei por mim sentado na cadeira como se estivesse na igreja. O Benfica marcou e eu nao soltei imediatamente um berro enquanto me levantava como sempre fiz toda a vida. O Benfica marcou e eu não senti nada, nao esbracejei.. nao tive o instinto que sempre tive toda a vida.
Acabei a gritar golo por arrasto, quer no primeiro quer no segundo. Mais parecia que estava ali a ver a telenovela, em vez do amor da minha vida.

O Benfica marca, e eu nao tenho reação. É nisto que estou transformado. Não vejo jogos, não sofro, completamente desligado.

Ontem, depois de fazer a viagem, fui espreitar o resultado, ia 1 a 0 aos 60 e poucos minutos, mudei de canal e continuei a ver as notocias.

Acabei por ver o resumo e a CI do judas, coisa q nem sempre tenho feito. Há vezes em que o crinas aparece na tv e eu mudo logo de canal. Mas hoje era jogo grande, era jogo de título, era dia de ouvir o que tinha para dizer.

Acabou a análise da bola e eu continuei a ver as noticias e a enfardar doces de natal, passado um bocado deitei, adormeci, e tive uma noite de sono tranquilissima. Como se nao tivesse havido jogo, como se nao tivesse perdido. Isto a somar ao facto de que, na véspera, já tinha dormido que nem um bebé, coisa que nunca acontecia antes de classicos ou jogos com caneco em disputa.

O Benfica jogou, perdeu, e eu estou aqui completamente em modo 'que se foda'. Eu, socio nr 35***, detentor de redpass ha 10 anos, estou aqui completamente desligado de tudo isto. 'Eles é que ganham o dinheiro e tu é que te chateias', aquela frase que toda a vida me fazia saltar a tampa.. e eu estou transformado num gajo destes.

Não vejo jogos, nos poucos excertos que vejo n tenho reação, não sofro no after.. estou aqui, como se o Benfica não existisse, como se não tivesse sido durante toda a minha vida, das coisas mais importantes da mesma.

É nisto que estou transformado. A chama apagou.

Não sei quem precisam de internar primeiro, se a mim, se aos montes de merda que se apoderaram do Benfica e fizeram com que eu (e mais alguns certamente) chegassemos a este ponto.
Acho que me vou agarrar áquela mítica frase 'o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da nossa vida' e dar valor a muitas que nao dei, muito jantar de familia que nao fui, muitos dias de ferias gastos para correr atrás do clube, tudo parava e passava para segundo plano quando era dia de jogo.. o 'hoje nao dá, joga o Benfica' era sagrado e utilizado constantemente e neste momento.. estou aqui, a desabafar isto entre irmãos.. o pouco sentimento que me resta e que consigo esboçar está aqui, nestas palavras..

Quero a minha chama de volta, quero passar noites em claro na véspera, quero dormir mal no dia a seguir se a coisa nao correr bem, quero sofrer, quero coração a saltar durante os jogos com os nervos que nem é bom para a saúde, cresci nos 90 e aguentei o vietname todo e hoje estou aqui, transformado 'nisto'..

Alguém me acorde desta letargia quando voltarmos a ser Benfica..

Acho que o ponto deve ser o contrário. Neste momento ganhando ou perdendo, isto não é o Benfica. O que nos deve unir é, unica e simplesmente, afastar este ditador que se apoderou do clube. Só isso interessa.

O Movimento Servir o Benfica, deverá ser o rosto desta oposição organizada,.que terá como missão devolver o Benfica aos Bemfiquistas.

Para já tem a decorrer a iniciativa da Assembleia Geral Extraordinária, ainda devido ao simulacro de eleições.

Eu, sendo natural do Porto, e vivendo a Norte, como sócio efectivo, assinarei a petição e irei à referida Assembleia.

Mais, sugiro que dentro do Movimento, se.crie uma task-force, que esteja permanentemente a trabalhar para a queda do regime.

É isto que nos deve guiar nos próximos tempos.

Vamos a isto, Benfica?

Vou-te ser honesto: não sei se tenho forças para continuar essa luta.

Há pelo menos 8 anos, desde as eleiçoes com Rangel, que faço campanha junto dos meus pares contra o individuo que dá nome a este tópico.

Durante 4 anos estive presente nas AG todas. Estive presente no primeiro chumbo, estive presente na que o DSO levantou um papel com 50 votos, estive presente na seguinte em que, por coincidencia claro está, o voto passou a ser eletrónico..

Não me custa aceitar o resultado das eleições (vitória, não as % em si), custa-me aceitar tudo o resto à sua volta, toda a maneira como o processo se desenrolou.

Se formos honestos, acho que posso dizer que, qualquer pessoa daqui, a maioria dos sócios/adeptos que conhece fora do forum são a favor da continuidade, e que os que estão contra são uma minoria.
Portanto uma vitória do quem nós sabemos não me choca, choca como disse, tudo o resto: um presidente que não debate, que não responde às perguntas dos sócios, uma btv que não dá tempo de antena aos candidatos de se apresentarem e exporem o seu projecto e ideias, um presidente de AG que num dia diz uma coisa e no outro diz outra, umas urnas que são levadas sabe-se lá por quem e para onde, por pessoas à civil em carros descaraterizados (embora toda a gente sabe que foi a PM que as levou), a recusa de contagem de votos (até Trump os contou).. todo este processo, este escarrar na nossa história, nos valores de base, nos ideais em que um dia se formou o glorioso Sport Lisboa e Benfica, já não existem, são ignorados e passados para segundo plano.

E isso doi muito mais aceitar do que uma vitória ou derrota nas eleições. Sinto que estou a lutar por algo que já não é meu, que não me diz nada, que já não existe.
Sinto que não vale a pena perder tempo e energia. Como perdi nos ultimos 8 anos. Não estou para me chatear mais com isto.

Suspendi o pagamento do débito directo. Tenho pensado se pago ou não pago a quota de janeiro. Neste momento, a única coisa que me pode fazer voltar a pagar quotas será essa AG (e outra para mudar os estatutos) ir para a frente. Mas até la, não contem comigo.

Fiz o meu trabalho durante todos estes anos, fiz o meu dever, como muitos, no dia das eleições. Acusem-me de abandonar o Benfica quando não o devia fazer e eu sei disso, e aceito que mo digam, mas neste momento é assim que estou, não quero saber, quem vier que feche a porta.

Quando for para reerguer, chamem-me, serei o primeiro na linha da frente. Até lá, que se enterrem sozinhos, porque eu não dou mais para este peditório, não compactuo mais com isto.

Um santo e feliz natal, e viva o Benfica, aquele de 1904.

jmpph

Engraçado como agora só se vê contestação e os fiéis apoiantes, os que "têm memória", desapareceram todos. Cada vez mais acho que os 62% foram mas é fabricados. Ou isso ou esta malta não tem espinha dorsal e agora dizem todos que nunca votaram no presimente.

eaglerp

Citação de: Iron Mask em 24 de Dezembro de 2020, 12:03
Citação de: eaglerp em 24 de Dezembro de 2020, 11:43
Parabéns Vieira por mais este troféu......

Este ano o Dragão de ouro vai ser teu, o 2º para a tua vitrine

1% FORAM OS VOTOS DO RGS, GOSTE-SE OU NÃO O ÚNICO BENFIQUISTA QUE SE CANDIDATOU A PRESIDENTE....AO QUE ISTO CHEGOU

É mentira.

Então porquê???

Baron_Davis

Citação de: jmpph em 24 de Dezembro de 2020, 13:36
Engraçado como agora só se vê contestação e os fiéis apoiantes, os que "têm memória", desapareceram todos. Cada vez mais acho que os 62% foram mas é fabricados. Ou isso ou esta malta não tem espinha dorsal e agora dizem todos que nunca votaram no presimente.

votação record, em dia de semana, com pessoal horas e horas na fila ao frio, em contexto pandémico e o bairrista "ganhou" em todos os escalões etários

eheheheh

cheiro nauseabundo

mi mi miccoli

Obrigado por este presente querido líder. Para ser ainda melhor só faltava trazeres no sapatinho a venda do Darwin em Janeiro. Afinal, como já disse anteriormente, não pode cortar as pernas aos meninos coitadinhos

Julião Veiga

Clube na merda e um gajo chega aqui e tem que levar com memes. Tá certo.

jmpph

Citação de: Baron_Davis em 24 de Dezembro de 2020, 13:37

votação record, em dia de semana, com pessoal horas e horas na fila ao frio, em contexto pandémico e o bairrista "ganhou" em todos os escalões etários

eheheheh

cheiro nauseabundo
Eu fui logo às 8h por isso não cheguei a apanhar aquelas filas de 4h mas ao ver as imagens só conseguia acreditar que tanta mobilização significaria mudança...

Leonzo

Conheço um Presidente duma casa que votou neste tipo e agora diz que vai deixar de ver os jogos do Benfica porque este não é o Benfica dele.

Cada vez acredito mais que as casas e os seus presidentes são pagos a peso de ouro para manter a ditadura de pé ou isso ou são uns acéfalos!

sbremoved_29559

eheheheh

cheiro nauseabundo
Não sei que benfiquistas conheces, mas na minha "amostra" ( que não é o fórum ), Vieira ganha mesmo desde miúdos a graúdos..
É triste, mas é real.

Baron_Davis

Citação de: jmpph em 24 de Dezembro de 2020, 13:40

eheheheh

cheiro nauseabundo
Eu fui logo às 8h por isso não cheguei a apanhar aquelas filas de 4h mas ao ver as imagens só conseguia acreditar que tanta mobilização significaria mudança...

basta ver a cara de cagados na vtv antes da martelada

aliás, o contexto histórico significa isso, mas no slv curiosamente foi para dar um voto de confiança ao bairrista