Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Leonzo

Citação de: BernaMG em 28 de Fevereiro de 2021, 23:39
Como sou novo não sei se é verdade. Mas o que o LFV disse acerca do Eusébio é verdade? Que foi graças a ele que lhe deram valor ou o que foi?
Deu e dá tanto valor, que criou a Eusébio Cup para ser lindo e a matou meia dúzia de anos depois. É essa a consideração que tem pelo Rei.

Ovelha

Como sou novo não sei se é verdade. Mas o que o LFV disse acerca do Eusébio é verdade? Que foi graças a ele que lhe deram valor ou o que foi?
Não. Eusébio sempre foi uma figura enorme do Benfica, que impunha respeito a qualquer jogador que entrasse lá. Sempre foi próximo da equipa, estando no banco próximo dos jogadores grande parte das vezes. Com Vieira assistiu-se ao contrário - foi permitido que treinadores e novos membros do staff afastassem figuras míticas do clube como Toni e Shéu.

Aliás, o Eusébio tem a estátua feita em 1992, ainda o Vieira andava a roubar camiões e festejar títulos com o pinto da costa.

Kampz

É verdade. Antes dele, a estátua que tínhamos à porta do estádio era do Vale e Azevedo e feita de pedras da calçada.

zeze boniev

estou impressionado com o que leio aqui neste tópico, foooooooooooooooooi

BrunoP

Karel Alinho

Citação de: Golden_Mean em 28 de Fevereiro de 2021, 23:41
Citação de: Karel Alinho em 28 de Fevereiro de 2021, 23:33
Citação de: vermelhao_33 em 28 de Fevereiro de 2021, 23:10
Nuno Gaioso a marcar pontos para uma futura candidatura quando interpelado pelo Mendonca sobre os contratos: nao estou ca para isso nem sei de nada.

Tambem gosto de o ouvir dizer que saiu porque discordava com a estrategia e depois votou Vieira.

Nuno Gaioso saiu exatamente para uma futura candidatura. O comentário de hoje foi ponderado, aquilo que é um comentário ao centro, e que marca pontos nas duas franjas de apoio. Disse coisas com que todos concordamos, outras que podemos discutir, mas apresentou propostas estruturais e que qualquer pessoa pode discutir serenamente. Até sobre as escolhas do plantel e um modelo estratégico para o presente e futuro.

Se é um futuro candidato da continuidade? Sim. Se será tão incompetente como LFV? Não. Tem alguma vantagem? Sim, pelo tempo que teve com Vieira. Agrada-me? Não, exatamente por isso e por se ter escapado à cena dos contratos.

Não seria o meu candidato. Se o gostava de ouvir a discutir com JNL? Sim. Mais alguma coisa? Sim, ao menos Gaioso é do Benfica.
O Gaioso é responsável por gerir a dívida do Vieira e compactuou com os últimos anos do mesmo no ckube. Não é, nem nunca será, solução para nenhum problema do Benfica.

Nao acrescentei esse ponto que é fundamental, que são as ligações pessoais a Vieira. Por aí fica apresentado como a continuidade. Mas não invalida o resto. Mas não seria o meu candidato, nunca.

asaek1

Quem é este António Saraiva? Fala bem.

Tiago_Patatas

Citação de: peterslimer em 28 de Fevereiro de 2021, 23:40
Quem despachou os treinadores sempre fomos nós.

Os adeptos dizem uma coisa numa semana e noutra dizem outra, seja jogadores, equipa tecnica ou até quem sai no Big Brother!

Os adeptos do Benfica acham se os maiores, mas são os maiores críticos apenas e em NADA melhoram 90% das vezes o Benfica, pelo menos nos ultimos anos. Isto é o que custa mais sinceramente, basta ir ao estádio, quem vai.

Fiquei mais descansado com o discurso, prefiro a organização ao caos, estou aqui nas derrotas e nas vitórias, sei muito bem que o ano é ATIPICO.

E Pluribus Unum, em vez da desunião e divisão desde o inicio.

Isso só pode ser gozo, certo?

Sequel

Leonzo

Citação de: peterslimer em 28 de Fevereiro de 2021, 23:40
Quem despachou os treinadores sempre fomos nós.

Os adeptos dizem uma coisa numa semana e noutra dizem outra, seja jogadores, equipa tecnica ou até quem sai no Big Brother!

Os adeptos do Benfica acham se os maiores, mas são os maiores críticos apenas e em NADA melhoram 90% das vezes o Benfica, pelo menos nos ultimos anos. Isto é o que custa mais sinceramente, basta ir ao estádio, quem vai.

Fiquei mais descansado com o discurso, prefiro a organização ao caos, estou aqui nas derrotas e nas vitórias, sei muito bem que o ano é ATIPICO.

E Pluribus Unum, em vez da desunião e divisão desde o inicio.
Boa não és pulha! Ganhaste pontos extra. Terás uma entrada grátis no Museu. No único sítio no Benfica onde há mística.

Parabéns Vieirado.

djhifi

Citação de: asaek1 em 28 de Fevereiro de 2021, 23:43
Quem é este António Saraiva? Fala bem.

António Salvador. É um adepto, que costuma comentar na CMTV aquando de eleições politicas. É dono de uma empresa de sondagens segundo sei.

imightbewrong

Citação de: Kunai em 28 de Fevereiro de 2021, 23:40

Foi. Não fosse o Vieira e o Eusébio tinha ido para o Sporting. Toda a gente conhece essa história.
Felizmente Eusebio ja estava na lista do scouting podendo assim ser validado pelo mister jorje fernando a par do Everson.

divica

opa, o eusebio ja era um simbolo nacional antes do vieira se "tornar" benfiquista.

Por exemplo, era o embaixador da selecao. Ou seja, tinha viagens pagas para ir ver a selecao jogar a todo o lado.
Ou outro exemplo, achas que foi o vieira que construiu aquela estatua do eusebio?