Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Dandy em 02 de Março de 2021, 19:20
Citação de: iloy em 02 de Março de 2021, 19:10
Citação de: Dandy em 02 de Março de 2021, 16:05
Citação de: patetalegre em 02 de Março de 2021, 14:58
Citação de: Dandy em 02 de Março de 2021, 14:29
Citação de: van33 em 02 de Março de 2021, 14:02
Citação de: Dandy em 02 de Março de 2021, 13:55
Citação de: G3TCRAZY em 02 de Março de 2021, 13:19
Citação de: Dandy em 02 de Março de 2021, 12:52

Benfiquistas, não podemos nem devemos ser ingratos. Basta de ter memória curta:

» Histórico TETRA

» Duas finais europeias

» Campeões europeus de futsal

» Bi-campeões europeus de hóquei masculino

» Campeões europeus de hóquei feminino

» Revitalização do desporto feminino

» Estádio

» Benfica TV

» Centro de estágios do Seixal

» Melhor escola de formação do mundo no Seixal

» Fundação Benfica

» Museu

» Contrato vitalício com Eusébio e pensão de viuvez para a Sr.ª Dona Flora

» Quarta (4.ª) maior venda da História do futebol mundial

No mesmo período o Porto foi PENTA e ganhou uma champions e 2 ligas Europa..

Infelizmente, o Porto não veio de um Vale e Azevedo.

Além disso, o "penta" do Porto é anterior ao Vieira.

Penso eu de que ...

o penta não foi no tempo do vigarista mas foi festejado efusivamente por ele

Isso agora não interessa para nada.

Precisamos é de UNIÃO!

união em torno da destituição de quem está a destruir o clube de todos nós

O Benfica, hoje, é muito apetecível.

Então não è? O pessoal deve pensar que estes tachistas da direção e muitos mais só trabalham no Benfica por amor ao clube!!

Todos unidos para derrotar o COVID.

já assinaste o pedido da assembleia geral extraordinária?

Ps. Todos somos poucos neste momento para resgatar o Benfica.

Aka

Citação de: Benfiquista de Baguim em 02 de Março de 2021, 19:37
Citação de: Alento em 02 de Março de 2021, 18:18
O que eu vejo no Benfica é um conflito geracional.

O que não implica que não existam adeptos mais velhos contra o Vieira e outros mais novos pro Vieira.

Mas na sua maioria os sócios/adeptos mais críticos desta direção são mais novos e têm mais estudos.

Talvez seja uma forma de ver as coisas com um certo preconceito e admito que fazer generalizações destas é perigoso e até arriscado porque existem muitas excepções que vão contra a minha percepção mas no geral é isto que eu penso que observo.

Pode ser verdade ou não. 

Pronto, não sei se vale a pena pedir logo desculpas pela possível ofensa a alguém.

Apesar de concordar em alguns aspetos acho que neste momento os Benfiquista dividem-se em três grupos:

-Um grupo que passou pelo Vietname dos 10 anos sem ganhar o campeonato mas que pareceram 50 anos e por isso preferem ter lá um amador incompetente a desgovernar e a fazer negociatas com o clube e a enxovalhar o clube todos os dias porque é melhor estar lá um individuo que não tem moral nem caracter para ser presidente mas vai ganhando de vez em quando e que se não fosse ele só existiam as pedras da calçada.

- Um segundo grupo que apesar de tudo reconhece algum mérito ao trafulha mas que sabe que o tempo dele como presidente já acabou e quanto mais tempo lá estiver pior será para o clube e que defende que o sucesso e a exigência de um clube profissional não se coaduna com o amadorismo latente da direção, nem com negociatas ou o constatante arrastar do clube pela lama.

Por fim temos um terceiro grupo composto por dragartos cujo objetivo é enriquecer à custa do clube e para os quais o sucesso do clube não é importante apenas a defesa das trafulhices do rei sol.

E ainda há o quarto grupo, o grupo do Aka. O grupo dos que passaram pelo Vietname todinho e não reconhecem a este indivíduo mérito nenhum de nada e não vai nessa cantiga de que é preciso dizer bem dele para nos vermos livres da personagem, tal como os lagartos andaram a fazer com o Brunão.

Um indivíduo que tudo o que fez foi para um dia retirar benefícios pessoais nunca tendo como objectivo o bem do Benfica, e que o que fez não foi nada mais do que a sua obrigação. Pior! Deveria ter feito muito mais e não fez porque não quis!

Sexta-Feira

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 19:42
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Março de 2021, 16:24
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:21
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Março de 2021, 16:16
Sabia que o Matique era Jesuíta de quatro costados. Para melhorar é também Vieirista.

Coisa linda!

Devia ter vergonha de escrever Benfica.

Não há vergonha?
Tu fazes-me lembrar um portista. Um portista é mais antibenfiquista do que portista. Tu és parecido, és mais anti Vieira e anti Jesus que benfiquista. Lamento, mas eu sou benfiquista, não sou de nenhum presidente nem de nenhum treinador.

Qualquer pessoa que olhe para mim vê um portista.

Só não vê quem não quer!
Tens um défice de interpretação.

Défice de Benfiquismo.

Conseguiste expor-me!

paulomaia1972

Matique21

Citação de: Baron_Davis em 02 de Março de 2021, 19:28

Quem acha que isso seria possível ou é sonhador e vive numa realidade paralela ou é inteletualmente desonesto. Se Bernardo Silva e Cancelo não os vimos no Benfica o quanto desejaríamos, o Ederson e o Ruben Dias fizeram o seu percurso normal de quem tem nível mundial.

Aka

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 19:49

Quem acha que isso seria possível ou é sonhador e vive numa realidade paralela ou é inteletualmente desonesto. Se Bernardo Silva e Cancelo não os vimos no Benfica o quanto desejaríamos, o Ederson e o Ruben Dias fizeram o seu percurso normal de quem tem nível mundial.

Claro que não é possível, nem sequer tentamos!

Como poderá algum dia ser possível se quando entram 100 milhões desaparecem sabe-se lá para onde? Vá, algum desaparece em Léo Kanus e casamentos de filhas de dirigentes lagartos.

dreadrocK

o Dandy é o maior troll do universo, e vocês vão todos atrás dele  :rir:

Motörhead

» Histórico TETRA

» Duas finais europeias

» Estádio

» Benfica TV

» Fundação Benfica

» Museu

So vitórias desportivas! Outros diriam vitórias morais....

paulomaia1972

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 19:49

Em 4 jogadores, apenas um fez um percurso normal. Ou seja, 25% de aproveitamento.
Se quiseres posso te explicar os erros cometidos na gestão dos outros 75%.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Aka em 02 de Março de 2021, 19:47
Citação de: Benfiquista de Baguim em 02 de Março de 2021, 19:37

O que não implica que não existam adeptos mais velhos contra o Vieira e outros mais novos pro Vieira.

Mas na sua maioria os sócios/adeptos mais críticos desta direção são mais novos e têm mais estudos.

Talvez seja uma forma de ver as coisas com um certo preconceito e admito que fazer generalizações destas é perigoso e até arriscado porque existem muitas excepções que vão contra a minha percepção mas no geral é isto que eu penso que observo.

Pode ser verdade ou não. 

Pronto, não sei se vale a pena pedir logo desculpas pela possível ofensa a alguém.

Apesar de concordar em alguns aspetos acho que neste momento os Benfiquista dividem-se em três grupos:

-Um grupo que passou pelo Vietname dos 10 anos sem ganhar o campeonato mas que pareceram 50 anos e por isso preferem ter lá um amador incompetente a desgovernar e a fazer negociatas com o clube e a enxovalhar o clube todos os dias porque é melhor estar lá um individuo que não tem moral nem caracter para ser presidente mas vai ganhando de vez em quando e que se não fosse ele só existiam as pedras da calçada.

- Um segundo grupo que apesar de tudo reconhece algum mérito ao trafulha mas que sabe que o tempo dele como presidente já acabou e quanto mais tempo lá estiver pior será para o clube e que defende que o sucesso e a exigência de um clube profissional não se coaduna com o amadorismo latente da direção, nem com negociatas ou o constatante arrastar do clube pela lama.

Por fim temos um terceiro grupo composto por dragartos cujo objetivo é enriquecer à custa do clube e para os quais o sucesso do clube não é importante apenas a defesa das trafulhices do rei sol.

E ainda há o quarto grupo, o grupo do Aka. O grupo dos que passaram pelo Vietname todinho e não reconhecem a este indivíduo mérito nenhum de nada e não vai nessa cantiga de que é preciso dizer bem dele para nos vermos livres da personagem, tal como os lagartos andaram a fazer com o Brunão.

Um indivíduo que tudo o que fez foi para um dia retirar benefícios pessoais nunca tendo como objectivo o bem do Benfica, e que o que fez não foi nada mais do que a sua obrigação. Pior! Deveria ter feito muito mais e não fez porque não quis!

Concordo efetivamente com essa visão apesar de não querer ir tão longe quando escrevi o post mas reconheço mérito ao vieira numa questão, sem a sua presidência a minha exigência para o Benfica nunca seria tão grande pois a sua mediocridade permitiu-me ver que apesar de todas as porcarias que ele fez, com um presidente competente o Benfica poderia ser outra vez um grande clube se todos estivessem virados apenas para o sucesso do Benfica.

Lisboa_Benfica

Citação de: Dandy em 02 de Março de 2021, 13:55
Citação de: G3TCRAZY em 02 de Março de 2021, 13:19

» Histórico TETRA

» Duas finais europeias

» Estádio

» Benfica TV

» Fundação Benfica

» Museu

No mesmo período o Porto foi PENTA e ganhou uma champions e 2 ligas Europa..

Infelizmente, o Porto não veio de um Vale e Azevedo.

Além disso, o "penta" do Porto é anterior ao Vieira.

Penso eu de que ...

Porque é que este gajo posta sempre como se tivesse um atraso cognitivo?? Sempre com enormes espaços em branco....

lancadordedois

entao garotoes , ja saiu?

O dandy é top , so verdades incomodas  ;D

GloriosoSLB1904

Pode ser verdade ou não. 

Não sei se há um conflito geracional, mas há claramente dois polos antagónicos e temo que isso venha a criar divisões profundas no Benfica que poderão complicar imenso o futuro.

O que mais me incomoda neste Benfica não é perder, a competência em desporto aproxima-nos das vitórias mas não as garante. Para mim o problema maior é a falta de mística, ética. Benfica deveria ser um referencial em Portugal de vitoria, mas também de causas e valores nobres. Um exemplo na prática desportiva e integridade, num país com enormes défices nesses campos.

Detesto o culto da personalidade, muito menos em estruturas ditas profissionais em pleno século XXI. LFV está claramente numa espiral mortal que pode levar consigo o Benfica que conhecemos. Algo que nem no Vietname aconteceu. Pior de tudo é que ainda há muita gente que não percebeu.

elRey Jonas