Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BovinoSLB

Matique21

Citação de: Baron_Davis em 11 de Março de 2021, 12:36

mandato desportivo by old farts
Esse tipo de argumentos até dá a entender que isso foi sempre assim nestes 17 anos de direção. Quando estavam em 1º na maioria das classificações que referes aí, nessa altura eram competentes?

djhifi

Citação de: BovinoSLB em 11 de Março de 2021, 17:06
Citação de: djhifi em 11 de Março de 2021, 02:05
Citação de: BovinoSLB em 10 de Março de 2021, 22:57
Citação de: Rikhart em 10 de Março de 2021, 22:55
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!

Isso não é bem assim. Infelizmente há muitos Benfiquistas daqueles mesmo a sério que estão pouco informados, porque só lêm jornais, e mais nada. Ainda há pouco tempo conheci um senhor assim, tem a casa toda cheia de parafernália do Benfica, e votou Vieira, e quando lhe perguntei porquê são as cenas do costume, salvou o Benfica e etc e tal.
Coleccionismo não é Benfiquismo.

Tem 50 anos de sócio e coleciona tudo o que é do Benfica porque é...do porto?

Por favor...pensar antes de escrever alguns disparates...

Eu sei que ás vezes parece que vale tudo, mas não vale.
É bom ver como esta gente mede o benfiquismo.

Não é pela participação na vida do clube, é pelo nível de opulência.

Portanto, esse consócio por colecionar artigos do Benfica é melhor do que um sócio que nada coleciona mas procura estar bem informado e informar bem os outros, que não tem medo de dar o nome para se convocar uma AG, que não desiste mesmo quando o querem calar perante o ruir da democracia no clube...

Vou parar neste ponto, são 2 coisas completamente antagónicas mas que se calhar explicam muito da falta de militância que existe no Benfica, dando-se mais importância ao fútil, a futilidade das vendas e do betão em detrimento do sucesso desportivo.
Han?  :estrelas:

É preciso ter lata, então tu é que disseste que coleccionismo (da parte de um sócio há 50 anos) não era Benfiquismo e agora vens mandar vir com quem te responde e te tenta colocar juizo na cabeça, inventando que nós é que estamos a medir Benfiquismo?

Epá fodasse  :2funny:

Tens dupla personalidade ou simplesmente não tens noção da figura que estás a fazer com isto?

Não te enterres mais pá...tem dó de ti....

Kurt Cobain 10

Citação de: Iverson em 11 de Março de 2021, 17:24
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Março de 2021, 15:58
https://www.facebook.com/Chalupas-do-Vieirist%C3%A3o-107796234715119

Sigam esta página .

Se conheceres o autor, diz-lhe que eu tenho TODAS as fotos daquela página de apoio à candidatura do orelhas. Guardei isso antes que os donos da página se lembrassem de mandar isso ao ar e se perdesse tudo.

As carinhas todas, as frases de 'apoio', com os numeros de sócios.

Não sei se a dita página ainda está no ar ou não, eu por via das duvidas já arquivei tudo.

Se ele quiser é só pedir, são mais de 100 trombas de sócios.
não conheço . Fala com ele através do FB .manda MP.

Iron Mask

"Estou pela primeira vez na direção do Benfica desde há quatro meses. A direção tem reunido com muita regularidade, quase de 15 em 15 dias.

By Jaime Antunes, vice-presidente suplente

Portanto quase que fazem 2 reuniões por mês para tomarem as decisões de um clube que tem dezenas de modalidades e centenas de atletas.

BovinoSLB

Deve haver uma linha no manual da BP que diz assim:
"Quando não tiveres mais, parte para o insulto pessoal"

MrFire

Citação de: Bigode do Toni em 11 de Março de 2021, 14:27
Ver a vitória do Porto, fez-me invejar o amor que conseguem sentir pelo clube deles - sabem que têm uma direção que vai sempre lutar pelos seus interesses (mesmo que de maneiras dúbias).

Tenho saudades de mandar um grito apaixonado como eles puderam fazer. Saudades de sentir orgulho nos jogadores em campo. Saudades de poder ver as fotografias de todos abraçados depois do jogo e dizer "Isto é Benfica, caralho".

Tenho saudades do Benfica.

Posso dar 1000 likes a isto?!

Sentir Benfiquismo no Benfica
Voltar a ter alma

redglobe

Citação de: FP3 em 11 de Março de 2021, 17:24
Citação de: Jyzaks em 11 de Março de 2021, 15:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Março de 2021, 15:10

Vamos ao Marquês festejar ?  :estrelas:
Um vieirista que até á pouco tempo atrás rasgava o Vieira de alto a baixo

E o Benfica estava numa situação muito melhor que a atual

É esta a credibilidade dos apoiantes do chulo

Lixo humano

A prova está guardada para mandar à cara desse porco, até que saia do clube.

Espero que mandes fazer esse texto inscrito em mármore.

bzouk

Sigam esta página .

Se conheceres o autor, diz-lhe que eu tenho TODAS as fotos daquela página de apoio à candidatura do orelhas. Guardei isso antes que os donos da página se lembrassem de mandar isso ao ar e se perdesse tudo.

Não sei se a dita página ainda está no ar ou não, eu por via das duvidas já arquivei tudo.

Consegues partilhar isso? Gostava de dar uma vista de olhos. Os dois que perdi tempo a ver, um trabalha numa CM e o outro tem negócios no betão e afins...Coincidências apenas claro.

Tiago_I_

Essas fotos das renovações dos putos dão vergonha alheia.

Se calhar o Vieira já foi preso, nos nem sabemos e daí a necessidade de ter pedido aos putos para se colocarem em fila indiana para tirar a foto da renovação, tudo no mesmo dia...

Que amadorismo!

djhifi

Citação de: BovinoSLB em 11 de Março de 2021, 17:44
Deve haver uma linha no manual da BP que diz assim:
"Quando não tiveres mais, parte para o insulto pessoal"

Insulto é ter de ler os disparates que escreveste sobre um senhor que não conheces, que é sócio há mais tempo que tu deves ter de vida, que colecciona artigos do Benfica tendo todo o direito disso, e ainda vires para cima de quem te chama a atenção pelo que estás a escrever, atirando-nos o ónus de andarmos a medir Benfiquismo, quando tu é que o fizeste com a patetice do "coleccionismo não é Benfiquismo".

Ele é sócio há 50 anos rapaz.

Tem juizo e lê as coisas que escreves.

Conversa estupidificante. Para mim já chega.

Só tou a ver

Vocês têm de perceber que os bots voltaram a aparecer em força neste e noutros tópicos para defender o aperta-pescoços e que não vale a pena tentar convencer essa gente com factos. Muitos deles registaram-se aquando das eleições.

Mattamouros

Citação de: bzouk em 11 de Março de 2021, 17:46

Sigam esta página .

Consegues partilhar isso? Gostava de dar uma vista de olhos. Os dois que perdi tempo a ver, um trabalha numa CM e o outro tem negócios no betão e afins...Coincidências apenas claro.

Consigo, mas só mais logo quando estiver em casa.

Conheço pelo menos 3 pessoas que lá estão, 2 deles 1 é presidente duma casa o outro é vice, e antes de ser vice foi ele mesmo presidente uma data de anos.
O 3º tem redpass e vai assiduamente à luz.

Tenho isso num imgur meu, mas tenho lá cenas pessoais também pelo que não o posso meter aqui agora. Logo crio um novo para hostar só isso, e partilho.

djhifi

Citação de: Só tou a ver em 11 de Março de 2021, 17:55
Vocês têm de perceber que os bots voltaram a aparecer em força neste e noutros tópicos para defender o aperta-pescoços e que não vale a pena tentar convencer essa gente com factos. Muitos deles registaram-se aquando das eleições.
Apesar de até concordar com o que dizes, isto dito por quem se registou em Setembro de 2020 é a suprema ironia da semana.  ;D

Mittelstürmer

"Gigante adormecido - mentalidades.

🚩 O período do 'Vietname' sugou a exigência à massa associativa. As marcas deixadas por Vale e Azevedo, com um impacto abismal no mandato de Manuel Vilarinho, alteraram por completo aquela que outrora foi a mentalidade de adeptos que viram o Sport Lisboa e Benfica atingir o estrelato com infinitas e gloriosas páginas de conquistas, formando um intimidante vulcão em erupção num Inferno da Luz que incutia respeito a todos: aos adversários e aos nossos. E é nos nossos que me irei debruçar.
🚩 Tenho e terei sempre em mim a mágoa de ter nascido e crescido a ver o nosso maior adversário conquistar tudo no mundo do futebol: em Portugal e na Europa. Assisti, como muitos, a um clube que esteve de rastos a todos os níveis. Depois de uma reconhecida evolução a nível de branding e infraestruturas, trocámos os valores pelo dinheiro e os adeptos pelos clientes. Mais do que o insucesso desportivo, preocupa-me a total descaracterização que os próprios sócios têm feito em redor da identidade do clube. Intriga-me a resignação, indiferença e desinteresse de uma grande fatia dos associados.
🚩 A cultura empresarial, transacional e mercantilista instaurada no Benfica é também visível no afastamento dos sócios da vida ativa do clube, tendo os mesmos reduzido a exigência a larga escala relativamente ao que deve ser o objetivo primordial de um clube: vencer.  Não podemos ser coniventes com uma estrutura que afirma que 'os adeptos fazem falta porque são uma grande mazela em termos económicos'. Os sócios são o maior ativo do Benfica, não em termos financeiros, mas em recursos humanos, militância e associativismo.
🚩 Para alcançar o sucesso contínuo, o exemplo tem de vir do topo da hierarquia. Não ganharemos sempre, mas estaremos mais perto de o fazer quando tivermos dirigentes humildes, ambiciosos e congruentes. Apesar de o Porto ser um clube detestável por encarnar todos os valores que abomino no desporto, dá-nos 30 a 0 na Europa. E isto não é um elogio externo, é um motivo para reflexão interna.
🚩 A equipa tem respeito pelos adeptos e a estrutura incute os seus valores em todos os jogadores. A união é evidente porque a garra e a atitude não têm preço nem se compram. O presidente, velho e senil, deslocou-se a Turim com a equipa numa eliminatória fulcral para o clube. O nosso? Nem a Faro se desloca por 'questões pandémicas' mas já pode andar de avião para ir buscar Jorge Jesus ao Brasil, qual cavaleiro salvador em cima de um cavalo branco.
🚩 O Benfica, na época 2017/2018, fez zero pontos na edição da Liga dos Campeões, naquela que foi a pior prestação de sempre na prova. Posteriormente, perdeu 2 campeonatos em 3 para um Porto falido e intervencionado pela UEFA. Nos últimos 18 anos, conquistou 7 campeonatos. Esta época, 100 milhões depois (investidos em contra-ciclo quando era prudente e ajustado reduzir despesas), continua a ser o saco de pancada na Europa. Em 20 anos, passou 4x a fase de grupos da Champions e foi por 2x aos quartos-de final. O Porto, intervencionado e tecnicamente falido, está lá pela 11ª vez.
🚩 No entanto, para muitos, temos de dobrar o joelho por devoção e gratidão: porque 'fomos Tetra'; porque 'não se pode ganhar sempre'; porque 'a obra está feita'; porque 'temos de ter memória'; porque 'o presidente não dá toques na bola'; porque 'não sabem o que foi o Vietname'; porque 'não havia dinheiro nem para as pedras da calçada'; porque 'não havia centro de treinos'; porque hoje 'o clube tem credibilidade financeira'. Os que têm esta mentalidade perderam a completa noção da nossa Grandeza.
🚩 Vencer na Europa faz parte da nossa História. Não nos impinjam mais discursos vazios de conteúdo. O Benfica construiu-se com exigência e muita ambição. Não percamos definitivamente os valores, a mística e o Benfiquismo que sempre nos caracterizaram. Não queremos credibilidade financeira, exigimos credibilidade desportiva e, essa, constrói-se anualmente com sucesso desportivo e consequente aumento de reputação, respeito e notoriedade. Urge refletir e aceitar que há um longo caminho a percorrer para resgatar a verdadeira dimensão Europeia do Benfica.
🚩 Enquanto a mentalidade for pequena, não voltaremos a ser Grandes. Perder não pode ser natural; normalizar o insucesso tem de ser irradiado do mundo do Benfiquismo; banalizar a derrota é martelar (mais) um prego mortal no caixão do Sport Lisboa e Benfica. E esse continuará bem vivo enquanto por cá continuarem os milhares de orgulhos pulhas, garotões e aventureiros que acreditam na ressuscitação de um Gigante Adormecido que há tantas décadas está em coma."

https://www.facebook.com/mistica.pelobenfica/posts/217307083474712