Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Camisola_20

Citação de: 1entremilhoes em 31 de Março de 2021, 21:46
Típico Chico esperto, tem conhecimentos, faz uns contactos.
Devia ter saído há muito, precisamente para não se misturar o Benfica com os interesses dele.
Mas o que ele precisa é precisamente que o Benfica se confunda com os interesses dele.

Chairman

Citação de: PeladinhaXY em 31 de Março de 2021, 21:46
Citação de: Chairman em 31 de Março de 2021, 21:28
Citação de: PeladinhaXY em 31 de Março de 2021, 21:25
Citação de: Chairman em 31 de Março de 2021, 21:23
Citação de: PeladinhaXY em 31 de Março de 2021, 21:15
Como é que vai ser este indivíduo na prisão, ele só tem a 4a classe, não tem direito a privilégios.

Mas se o metem com presos comuns, não dura lá muito tempo.

Já pensaram nisso.
2 dias e era o rei daquilo tudo.
:rir:
Mas há dúvidas?
é capaz, mas um doido pode reverter isso.

Mas sim ele está habituado a comprar toda a gente.

Se calhar até saia de lá, e nenhum guarda dava por ele.
Era menino de sair de lá de limousine directo para um avião

Panduru11

Mas vocês acreditam nos pulhas americanos??

É tudo mentira, cambada de garotões!

Rivero

Isto não tem fim. É um arrastar do nosso nome na lama. Que miséria.

Nojo disto. Nojo. O Benfica não pode ser isto.

Sirgon

Vergonha ver o nome do Benfica ali associado...

1entremilhoes

Citação de: Camisola_20 em 31 de Março de 2021, 21:47
Citação de: 1entremilhoes em 31 de Março de 2021, 21:46
Típico Chico esperto, tem conhecimentos, faz uns contactos.
Devia ter saído há muito, precisamente para não se misturar o Benfica com os interesses dele.
Mas o que ele precisa é precisamente que o Benfica se confunda com os interesses dele.

Ora...sempre com o choradinho da família, o passado, a obra.
Aproveita ele , o Mendes, o Gonçalves e muitos mais.

Red Zeppelin

Citação de: Camisola_20 em 31 de Março de 2021, 21:47
Ainda bem que J Marques pegou nisto.

Ja que nos não conseguimos, pode ser que alguém de outro clube faça o que o que nos devíamos fazer.

Por acaso considero o contrário... Agora que o falido marques pegou nessa merda, já desconfio daquilo. Quem poder partilhar um link para o relatório completo, que o faça por favor.

SimpleMan

Citação de: Panduru11 em 31 de Março de 2021, 21:50
Mas vocês acreditam nos pulhas americanos??

É tudo mentira, cambada de garotões!

É a prova que os amaricanos da máquedonalds  querem meter a unha no nosso Benfica.

Camisola_20

Citação de: AnotherDoom em 31 de Março de 2021, 16:56
Aproveitando a vinda dos mods/admins a este tópico e concluindo o meu raciocínio sobre o post do jantar.

Eu não conheço nenhum mod/admin ou colaborador, não faço juízos de valor sobre o carácter de ninguém, apenas posso avaliar o que se passa no fórum, no meu ponto de vista, que é de utilizador.

Não estive no jantar, não sei o que foi dito, nem conheço ninguém desse jantar.

Mas há coisas que eu sei.

RGS saiu da Direcção do Benfica. Saiu a bem e disse que nunca seria oposição de Vieira.

Até disse mais, disse que enquanto Vieira fosse Presidente, ele nunca seria oposição.

Foi conivente com tudo que Vieira fez/disse enquanto Presidente. Até ao sócios mentiu para defender Vieira (ver declarações sobre a venda do Witsel).

Pior, era vice-presidente quando foi implementado o voto electrónico e sabe perfeitamente como funciona o sistema de votação.

RGS e VIEIRA são as duas faces da mesma moeda. RGS não é, nem nunca foi oposição de Vieira, tal como o próprio disse.

A sua saída do Benfica e manutenção como comentador (na TV e num blog) foi uma estratégia de sucessão, RGS era o escolhido por Vieira para lhe suceder (não nestas eleições, mas nas próximas) e para manter o status quo e encobrir tudo que foi feito durante décadas de Vieirismo.

Concorreu a estas eleições apenas e só para se preparar paras as próximas ou para o caso de Vieira não cumprir este mandato.

Isto parece-me claro e consensual. Tanto é, que nunca se preocupou em fazer oposição a sério, foi sempre tudo de um amadorismo que envergonha.

O que Vieira e RGS não contavam é que surgisse uma terceira via, a candidatura de JNL.

Foi uma pedrada no charco, um abalo nas fundações e um imprevisto no plano de sucessão traçado.

A partir desse momento, em que surge uma verdadeira alternativa, com uma campanha profissional, que conseguiu reunir grandes benfiquistas descontentes, TODOS que estavam com Vieira apontaram armas a essa candidatura.

- A própria entourage do Veira
- A equipa de RGS
- A equipa de Bruno Costa Carvalho
- Blogs como o NGB, muitos users deste espaço, que não passavam de camaras de eco da equipa de RGS e de Vieira.
- Até Pinto da Costa opiniou para criticar... JNL.

Toda essa gente estava e está do lado de Vieira (dizer que estão com RGS é só outro nome para Vieira).

Durante semanas e semana eram insultos do pior a JNL neste espaço, users como o Biscaia e outros até davam vergonha alheia, sempre com impunidade.

Na hora da verdade, RGS ficou do lado de Vieira (era contra a contagem dos votos).

Tudo isto é factual.

Quando digo que há uma estratégia concertada após um jantar, é a isto que me refiro.

Eu vi centenas de insultos a JNL a passarem entre os pingos da chuva e insultos e criticas a RGS serem amarelados, como se do Vieira se tratasse.

Cada um tira a conclusões que quiser, eu retirei as minhas há muito tempo.

Na minha cabeça, explicaria muita coisa que não fazia sentido antes.

Mariachi

Já somos falamos nos EUA e ainda nem mudamos o simbolo...uiii

Continuar o bom trabalho, presi  :smitten:

nikas

C O R R U P T O !     C O R R U P T O !     C O R R U P T O !

BAZA DO NOSSO BENFICA! BAZA!

Camisola_20

Citação de: Velazquez em 31 de Março de 2021, 19:20
Citação de: Camisola_20 em 31 de Março de 2021, 19:09
Citação de: Velazquez em 31 de Março de 2021, 15:29
Citação de: AnotherDoom em 31 de Março de 2021, 14:13
Citação de: spt em 31 de Março de 2021, 13:56

Se há liberdade é para o insulto permanente do Vieira, Jesus e jogadores.

Deixar ficar os insultos impunes, os "rua", o "crinas ", o "trafulha", o "betoneiras", etc... faz parte de uma estratégia, de deixar transparecer que o fórum é um local de oposição, que é um local de encontro de todos os descontentes,  que há liberdade e que é aqui onde ainda se discute o Benfica.

Nada mais falso,  é uma estratégia para deixar essa aparência.

Mas se olhares além desses posts vazios de conteúdo,  que classificas insultos gratuitos, verificas que aos poucos os benfiquistas opositores de Vieira que tem opiniões mais estruturadas, mais incisivas,  que tem um historial de oposição e que conseguem manter uma linha coerente além dos resultados desportivos imediatos, foram sendo afastados ou cansaram-se de debater com bots que passam impunes para impor uma agenda por desgaste.

Um benfiquista que anda aqui por amor ao Benfica não anda a perder tempo a denunciar bots e/ou vieiristas, simplesmente ignora-os.

Já um bot vieiristas denuncia todo e qualquer benfiquista opositor,  numa tentativa de limpar o fórum de opositores.

Os "insultos", que são posts vazios de conteúdo e de crítica estruturada, convém ficar e deixar estar para se poder limpar/afastar quem realmente interessa pela calada.
Há a estratégia para deixar transparecer que o forum é um local de oposição mas na realidade há uma tentativa de limpar o fórum de opositores.

Isto tem mesmo que se levar na boa e nos rirmos com isto.Nao há outra maneira.Porque se nos fossemos chatear pelo que somos julgados por quem não nos conhece de lado nenhum estávamos muito mal

A vossa total falta de noção é confrangefora

Fiquei na duvida.

Disseste:
CitaçãoHá a estratégia para deixar transparecer que o forum é um local de oposição mas na realidade há uma tentativa de limpar o fórum de opositores.

Afinal, a oposição é quem? So vejo amarelos para quem esta contra o Vieira:

Posso estar errado mas nunca vi amarelo para quem defende o Vieira e falta a respeito ao Noronha Lopes, por exemplo.

Se eu chamar banana ao Rui Costa é errado. Se chamar "aquele gajo dos hamburgers" ao JNL, é tranquilo?

Então afinal pode se atacar a oposição, e não quem esta no Benfica? So para esclarecer? Porque eu acho que seria justo poder chamar banana ao Rui Costa como não acho que deva ser amarelado quem chame hamburguer ao JNL. Acho que é tão justo eu poder chamar "the wedding planner" ao DSO, como um user chamar qualquer coisa ao RGS.

Tu lá sabes o que vês.

Não há maior crítico do que eu do Vieira, fui e sou completamente defensor do Noronha, era o Presidente que idealizo para o Benfica.E tanto acho ridiculo chamar gajo dos hambúrgueres como banana

O que pretendes especificamente?

Agora que vi isto de novo...

"Tu la sabes o que vês"? Sério? Mesmo a sério?

E..

"O que pretendes especificamente"? Sério?

Ok. Ja o senhor deste topico diz que tem que falar com a família. Se calhar eu é que devia fazer o mesmo...

Playah

Citação de: Red Zeppelin em 31 de Março de 2021, 19:57
Troll mais óbvio que o Rei Orcus só para aí aquele Gondomar e poucos mais. Mas não me vou chatear a policiar users, isso é só para os Benfiquistas.
Como é que esse gajo andou aqui meses e meses...

BovinoSLB

Citação de: Thorondor em 31 de Março de 2021, 21:08
Citação de: Velazquez em 31 de Março de 2021, 19:20
Citação de: Camisola_20 em 31 de Março de 2021, 19:09
Citação de: Velazquez em 31 de Março de 2021, 15:29
Citação de: AnotherDoom em 31 de Março de 2021, 14:13
Citação de: spt em 31 de Março de 2021, 13:56

Se há liberdade é para o insulto permanente do Vieira, Jesus e jogadores.

Deixar ficar os insultos impunes, os "rua", o "crinas ", o "trafulha", o "betoneiras", etc... faz parte de uma estratégia, de deixar transparecer que o fórum é um local de oposição, que é um local de encontro de todos os descontentes,  que há liberdade e que é aqui onde ainda se discute o Benfica.

Nada mais falso,  é uma estratégia para deixar essa aparência.

Mas se olhares além desses posts vazios de conteúdo,  que classificas insultos gratuitos, verificas que aos poucos os benfiquistas opositores de Vieira que tem opiniões mais estruturadas, mais incisivas,  que tem um historial de oposição e que conseguem manter uma linha coerente além dos resultados desportivos imediatos, foram sendo afastados ou cansaram-se de debater com bots que passam impunes para impor uma agenda por desgaste.

Um benfiquista que anda aqui por amor ao Benfica não anda a perder tempo a denunciar bots e/ou vieiristas, simplesmente ignora-os.

Já um bot vieiristas denuncia todo e qualquer benfiquista opositor,  numa tentativa de limpar o fórum de opositores.

Os "insultos", que são posts vazios de conteúdo e de crítica estruturada, convém ficar e deixar estar para se poder limpar/afastar quem realmente interessa pela calada.
Há a estratégia para deixar transparecer que o forum é um local de oposição mas na realidade há uma tentativa de limpar o fórum de opositores.

Isto tem mesmo que se levar na boa e nos rirmos com isto.Nao há outra maneira.Porque se nos fossemos chatear pelo que somos julgados por quem não nos conhece de lado nenhum estávamos muito mal

A vossa total falta de noção é confrangefora

Fiquei na duvida.

Disseste:
CitaçãoHá a estratégia para deixar transparecer que o forum é um local de oposição mas na realidade há uma tentativa de limpar o fórum de opositores.

Afinal, a oposição é quem? So vejo amarelos para quem esta contra o Vieira:

Posso estar errado mas nunca vi amarelo para quem defende o Vieira e falta a respeito ao Noronha Lopes, por exemplo.

Se eu chamar banana ao Rui Costa é errado. Se chamar "aquele gajo dos hamburgers" ao JNL, é tranquilo?

Então afinal pode se atacar a oposição, e não quem esta no Benfica? So para esclarecer? Porque eu acho que seria justo poder chamar banana ao Rui Costa como não acho que deva ser amarelado quem chame hamburguer ao JNL. Acho que é tão justo eu poder chamar "the wedding planner" ao DSO, como um user chamar qualquer coisa ao RGS.

Tu lá sabes o que vês.

Não há maior crítico do que eu do Vieira, fui e sou completamente defensor do Noronha, era o Presidente que idealizo para o Benfica.E tanto acho ridiculo chamar gajo dos hambúrgueres como banana

O que pretendes especificamente?

Acho que posso responder eu porque deveremos querer a mesma coisa. Quero (queremos) que os vieiristas e anti-vieira possam aqui dar a sua opinião sem problemas desde que não sejam usados argumentos falsos ou insultos imerecidos (na minha opinião qq um pode poder chamar ladrão ao presimente porque ele foi condenado por roubar).

Mas mais que isso quero que os bots avençados e infiltrados deixem de ser vistos como "gajos com uma opinião diferente" e passem a ser encarados como aquilo que são e a serem tratados como merecem ou seja com um BAN definitivo.

Não tenho medo de referir nomes e podes amarelar se quiseres, gajos como o valdomiro o cairrão e o koch e outros bots que não me lembro vieram cá com uma intenção concreta, que era facilmente discernível e que não era possível confundir com simples apoiantes do vieira,  foram alvo de múltiplas denúncias e nunca foram banidos. Decorreram as eleições nunca mais cá puseram os pés. O seu trabalho estava feito.

Desculpa que te diga mas a moderação foi comida por lorpa (mais ou menos da mesma maneira que os dirigentes do Benfica são comidos pela máfia azul e bronca).

E depois andam por cá infiltrados como o cristão que toda a gente já percebeu que é adepto do sporting, com provocações dissimuladas a sacar amarelos e o Zimmerman a fazer felatios ao porto e à conchita, impunemente a gozar o prato, o delirium tremens a mesma coisa. (Se achares por bem amarelar por eu mencionar nomes estás no teu direito está nas regras, mas gostava que mantivesses o post como eu o escrevi para que todos possam julgar o que eu disse)

E são estes bots, infiltrados avençados e trolls que causam o desconforto, não são os verdadeiros apoiantes do vieira com os quais não concordo mas que pelo menos estão cá
por convicção a defender as suas opiniões.

Atualmente temos aí um gajo com o nome alterado do Matic que anda ao mesmo. Eles são fáceis de detetar e distinguir daqueles que simplesmente apoiam o vieira.

Eu e muitos aqui gostávamos que fosse feita uma limpeza nesses users e é daí que vem o desconforto.

Vocês optaram por outro paradigma estão no vosso direito, mas depois as consequências estão à vista. São vocês os moderadores e o fórum é o reflexo das vossas escolhas.

E já agora que estou a deitar cá para fora ainda escrevo mais. Alguns de vocês têm pouco jeito para moderadores e o caso que é mesmo aflitivo é o do pica foices que não tem jeito nenhum para a coisa. Disse-lhe isso ontem e ele não me respondeu como eu já esperava. Um moderador não pode deixar a sua opinião influenciar a sua moderação e no caso que referi e correndo o risco de ser injusto tenho até sérias dúvidas da capacidade de interpretar algumas coisas que aqui são escritas. É que há amarelos, alguns deles retirados à posteriori que não se fundamentam em regra nenhuma e que se podem explicar apenas por má interpretação.

Acabo dizendo que apesar daquilo que escrevi sei que fazem um trabalho que apenas vos consome tempo e não vos dá nada em troca e compreendo que se sintam frustrados por posts destes, mas apelo (como já apelei outras vezes) a que reflitam sobre o caminho seguido nos últimos dois anos. De certeza que não estarei (eu e muitos outros) completamente errados naquilo que pensamos.

A mim custa-me perceber a narrativa que certos moderadores tem vindo a fazer sobre diversidade, como se no passado ela não existisse e os apoiantes do autoproclamado presidente  precisassem de proteção especial.

Entrar nesta lógica de ter regras mais apertadas para um grupo e aliviar para outro só por serem menos conduz ao que estamos a ver hoje: o fórum desconfiado de tudo e todos e a sensação de que há aqui mão da direção para calar os mais críticos.

Já sei o que vão responder, está tudo na minha cabeça e a moderação trabalha muito.

Pois deixem-me que diga que a moderação está a trabalhar mal, porque os sinais que deixa passar com o discurso e as suas ações é precisamente de que há aqui users com carta branca para manter o ambiente o mais tóxico possível e se possível sacar amarelos.

Uma coisa é defender o direito à opinião, outra coisa é defender quem vem apenas meter ferro. E isto tem acontecido demasiadas vezes.

minimix

Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Março de 2021, 20:51
Citação de: minimix em 31 de Março de 2021, 20:45
Citação de: Once_Human em 31 de Março de 2021, 20:38

Orgulho
Os USA deveriam bater na boca sempre que falam de alguém e eu odeio o Vieira, estamos a falar dum país que invadiu o Iraque porque tinha imenso arsenal nuclear, como aliás ficou provado com as dezenas ou centenas de ogivas e etc que lá foram encontradas

Os comunistas sempre a bater na mesma tecla  :rir:

Os anos passam e eles sempre chorando pelo mesmo.
Mas não conseguem ver as repetidas atrosidades dos regimes totalitários de esquerda (fresquinhas) em todo o mundo.

Nem vale a pena debatir isto com esta gente, nem sei porque perdi o meu tempo a responder.
Comunista, moi? estás muito enganado
Já agora que estás nessa dos regimes totalitários eles podiam invadir a Russia e/ou a china, regimes também totalitários, ou aquele é só porque tinha interesse pelo petróleo?
Um dia digo-te ao ouvido o que sou politicamente e em quem voto, mas a partir de 1974 comecei a decidir por mim, até aí traziam o voto a casa já com a cruz feita amigo