Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red Zeppelin

Que acabe com "nin" estúpido e venha a público dizer que é contra. Quer tenha convite ou não. Teria melhor publicidade um acto destes que qualquer tentativa de mudança de símbolo.

Once_Human

RGouveia.SLB

Certamente que o Luís se babaria todo, se o Benfica entrasse nesta aberração que é a Superliga.
Milhões e milhões a rolar, comissões milionárias, todo um mundo onde o nosso enorme líder se sente em casa.

RGouveia.SLB

Citação de: Leonardo S.C. em 19 de Abril de 2021, 18:47
Que classe o presidente do Bayern Munich. Aquilo sim é um presidente que defende os adeptos e os valores do clube. Não é esta amostra de presidente que só piora o problema que existe no futebol hoje, o cancro dos negócios onde os agentes ganham tanto ou mais que os jogadores.  Ladrão, ao menos diz alguma coisa

Dou por mim a invejar o Bayern. Uma gestão que é um blend perfeito de competência, racionalidade e paixão pelo clube.

Ah, e eles estiveram muito bem acerca da questão superliga.

boladeneve

Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2021, 16:02
Época desastrosa, mais uma. Esta com a agravante de se ter metido os colhões no cepo para tentar ganhar alguma coisa no imediato, sem qualquer plano para o futuro como sempre. Saiu cagada o all-in e não indo à Champions novamente, como é provável, vamos penar muito nos próximos anos. Entretanto o Porto já está a tirar a cabecinha de fora em termos financeiros, não soubemos capitalizar a vantagem que tínhamos em termos de condições.

Mais 3 aninhos e tal de delapidação. Aguenta.

Acho que se vai tornar insustentável a sua permanência. Talvez nem comece a época 21/22.

redglobe

Citação de: Renegado em 19 de Abril de 2021, 00:06
Vou aqui contar uma história - verídica - bem recente.

Faço-o porque a maioria das pessoas pensa que sabe o que "lá vai dentro, do convento", leia-se, no Benfica, mas não sabem. Não sabem nada, literalmente.

Tal como não sabem - apenas supõem ou associam ideias que lhes são propositadamente induzidas - sequer 1% do que se passou no período eleitoral, nos bastidores, conhecendo apenas o que as máquinas quiseram fazer passar. Um monumental e milionário banho de banha da cobra, diga-se.

Afinal, isto é tudo uma questão de percepções, nada mais que isso, e aquele que dispõe de mais meios, qualitativa e quantitativamente, dispõe das ferramentas para enganar os tolos e deles tirar vantagem. Como aconteceu a praticamente 100%.

Introduzido isto, não posso dar nomes aos intervenientes mas vou tentar fazer com que sejam facilmente identificados.

Muito recentemente um empresário português que tem andado particularmente debaixo dos holofotes porque foi associado ao evento relacionado com o avião que, por peso excessivo, por assim dizer, ficou retido no Brasil, pessoa muito próxima do nosso treinador e presidente, "soube" que o Benfica pretendia antecipar os valores vincendos de determinado contrato.

Vá-se lá saber como ele soube disso, perdoem-me a redundância.

É então que, o dito empresário, quis "ajudar" e "facilitar" ao Benfica o contacto de uma financeira alemã que estaria em condições de realizar a operação de desconto antecipado dos ditos proveitos vincendos.

Os alemães, claro está, "subsidiavam" a ajuda do "prestável" empresário amigo com 1% net sobre o valor global da operação de desconto. Como é claro, isto acrescia ao custo financeiro suportado pelo Benfica.

É então que um recém-nomeado administrador da nossa sad, figura pela qual o processo teria obrigatoriamente de passar em resultado das funções que desempenha, resolve ir falar diretamente com os alemães.

Mas desengane-se quem pensar que o administrador implicado tentou de forma diligente, responsável e racional poupar ao Benfica o 1% que a mediação da operação representaria e que naturalmente estaria acrescida nos custos financeiros da operação.

O que o diligente administrador fez nada mais foi do que negociar diretamente com os alemães para... fazer reverter em seu favor aquele 1% prometido ao dito empresário amigo.

E assim foi. Lá ficou com o "subsídio" do outro. O Benfica paga.

O Benfica, amigos, neste momento é isto.

Mas o Benfica é, sobretudo, o lesado de isto tudo, e tem em seu torno (dentro e fora) um infindável mundo de interesses que o trava e suga. Até ao último tostão.

Se quisermos libertar verdadeiramente o Benfica, amigos, teremos de ser muito, mas muito mais ousados.

Há várias centenas de milhões de razões em jogo, que podem significar a asfixia do Benfica para os próximos 20 ou 30 anos.

Isto precisava de divulgação a outro nível.

HB

Citação de: Once_Human em 19 de Abril de 2021, 20:57

Loles

Ai está o já famoso "Vieira dá um murro na mesa", nunca falha nestes momentos...

nuno16577

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:34
Não foi convidado para a super liga . Senão,  aceitava na hora.  :-X
Eu acho o contrário,  vamos ser convidados, é uma teoria minha.

força Benfica

350M/ano, Deve ter ligado poucas vezes ao Mendes nas ultimas horas..  ;D

nuno16577

Citação de: odistraido em 19 de Abril de 2021, 19:51
Obviamente não convidaram os porcos para serem um dos fundadores, mas só o fato de haver conversas informais com eles é mais um balde de M pela cabeça abaixo dos vieiristas.
Eles querem lá saber dos porkos, vamos ver se não vamos entrar nós, e o pintinho ao vir dizer que recusou é porque já o sabe. Alguma vez um porto falido recusava 350M€ ano?
Estou convicto que seremos nós a entrar.

RAFL

Citação de: Oscor78 em 19 de Abril de 2021, 19:42
Citação de: Red Zeppelin em 19 de Abril de 2021, 19:27
Citação de: Oscor78 em 19 de Abril de 2021, 19:24
Citação de: RAFL em 19 de Abril de 2021, 19:23
não percebi bem a nossa posição......somos contra mas se nos convidarem aceitamos???? li bem o que a....fonte do benfica disse a abola?
O Benfica nao esta a favor nem esta contra. Vieira e cia, devem estar a ver que isto da. Se vier a acontecer e der para entrar, acreditem que vamos ver o Benfica na ESL e sera uma altura perfeita para apresentar o novo Logo do clube.

Tenho muito medo deste caminho, mas não consigo esperar outra coisa desta corja. E se assim for, só resta aos sócios tomar o clube de volta à força. Será a última oportunidade para tal, depois acabou.
O Benfica ir para esta liga até seria bom (por um lado), ja nao tinhamos de andar na lama que é o Tugao.
seria bom perder os jogos todos? seria muito bom seria

se com 100 milhoes só compramos bosta....com 300....mais bosta compravamos ainda

RAFL

Citação de: nuno16577 em 19 de Abril de 2021, 21:25
Obviamente não convidaram os porcos para serem um dos fundadores, mas só o fato de haver conversas informais com eles é mais um balde de M pela cabeça abaixo dos vieiristas.
Eles querem lá saber dos porkos, vamos ver se não vamos entrar nós, e o pintinho ao vir dizer que recusou é porque já o sabe. Alguma vez um porto falido recusava 350M€ ano?

o Benfica tem uma prestação ridicula na LC nos ultimos 30 anos, nunca seria convidado

glorioso24

Var FC pronunciou-se contra a SuperLiga Europeia
Sapos idem
Braguinha idem

Aqui nada se diz...ah espera falaram em Novembro de 2020, sendo que o 62% nada disse...aliás nada admira...
Não me admirava que aceitassem sem dar cavaco aos sócios...ou será que haverá AG e metem lá uns pc´s

nuno16577

Citação de: RAFL em 19 de Abril de 2021, 21:26
Citação de: nuno16577 em 19 de Abril de 2021, 21:25

o Benfica tem uma prestação ridicula na LC nos ultimos 30 anos, nunca seria convidado
Isso tem 0 a ver, vai lá ver os clubes fundadores. Nem todos são galifoes, isto tem a ver com mercado, e sabemos que em mercado o Benfica vale pelos outros clubes portugueses todos.
0 dúvidas em como vamos ser convidados, isto se algum clube português o for.

E as declarações do pintinho para mim são a confirmação disso.