Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

darkwolf

Citação de: Hölderlin em 11 de Maio de 2021, 10:33
Citação de: merlin em 11 de Maio de 2021, 10:19
Citação de: darkwolf em 11 de Maio de 2021, 10:03
as VMOCS são o quê afinal?

Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis - basicamente e muito muito simplificadamente, estás a dar acções como garantia de pagamento da divida, se não pagares a divida as acções são vendidas.
Isto seria bom para quem as aceita como garantia se a empresa tivesse com saúde. Mas por norma o que acontece é ser negociado um valor para essas acções (ex: 1,50€) mas no dia que vence a divida essas mesma acções devem de estar a valer 50 cêntimos ...

Facilmente percebemos quando chegar alturar em que a empresa tenha a necessidade de recomprar a sua participação, irá pagar muito do menos do que aquilo que foi dado como garantia.

Por isso é que este senhor, disse que se o banco não quisesse perder dinheiro que não as venda já, espere 10 ou 15 anos.

Não sou técnico nem da área, mas penso que seja mais ou menos isto.

É incrível que alguém aceite essa merda, do ponto de vista do Banco. Das duas umas: ou é de incompetência a roçar a limitação mental, ou é crime, puro e simples. De qualquer das formas, alguém que faz um negócio destes nunca mais devia poder ter um cargo no que quer que seja. Talvez a limpar mato, ou as cantinas de Caxias.

acho que o BES queria ser visto com os grandes nome e grandes empresas, ter essas empresas aliadas ao nome era um chamariz do caraças. e em nome disso fez aldrabices do caraças para as manter com a conivência de quem os devia supervisionar.

danielpm

Citação de: Mpaq em 11 de Maio de 2021, 10:34
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 10:33
Citação de: Mpaq em 11 de Maio de 2021, 10:27
Citação de: vermelhoftw em 11 de Maio de 2021, 10:23
Citação de: Mpaq em 11 de Maio de 2021, 10:16
Citação de: vermelhoftw em 11 de Maio de 2021, 10:12
Pergunta muita seria, alguém sabe o nome da empresa privada que levou as urnas nas eleições?
Protecção Mundial

Obrigado, é que apanhei no Reddit alguém a dizer que a empresa foi criada pelo Vieira e amigos e agr faz tudo sentido
É do Paulo Magalhães, que pertencia á segurança do Benfica e ao Boxe.
isto é verdade?  :rir:
É público.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/empresa-que-transportou-votos-nas-eleicoes-do-benfica-pertence-ao-seguranca-dos-encarnados

Incrível como se falou tão pouco do escândalo que foi as ultimas eleições no Benfica. Para o que ele quer, tem a imprensa na mão.

nfgl

Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 10:36
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 10:20
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2021, 10:11
Citação de: Tiago_I_ em 11 de Maio de 2021, 01:47
Nunca se irá demitir!

Tem de ser corrido à força como foi o maluco do Bruno de Carvalho!

Se os lagartos correram com o maluco nós também conseguimos fazer cair o vigarista!

Chega disto!
como e obvio nao se vai demitir, porque no momento que entrar outra direccao, vao encontrar todas as maroscas que fez no Benfica.

se com a banca ja tudo mundo viu o que fez,  imaginem agora o que fez no Benfica nestes ultimos 20 anos...

uma auditoria as contas, e aquilo deve ser dinheiro desviado por todo lado....

so nos ultimos 10 anos fizemos 1000 milhoes em vendas de jogadores, e continuamos com uma divida de 400M,  o dinheiro teve que ir para algum lado.....

como ja digo aqui a anos,  o VA a beira do Vieira e um santo...

Ele so se alavancou como muitos fizeram , seja no imobiliario como em outros sectores.

Imagina abrires um Hotel ou restaurantes e a seguir aparecer o covid...., e na crise subprime e nas anteriores nao houve ajudas....., quem estava alavancado e implodiu ..ou teve condiçoes de fazer mais dividas e continuar o negocio ou meteu insolvencia ou renegociou as dividas ...

Nao é desculpa lo , porque parte da historia dele com o Bes cheira mal , mas ate acredito que o principal beneficiario foram pessoas do banco

A diferença é que este gajo fez isto sistematicamente durante décadas.

Foi o que a deputada disse, se fosse um ou outro negócio a correrem mal... Mas são todos!!

Então mas havia algum interesse que tivesse lucro?

Fenómeno

É a típica história de uma geração ultrapassada...

O Vieira é um dos muitos casos.

Conseguiu chegar ao sucesso, existem as histórias das drogas, dos pneus, entre outras em que eu não faço ideia qual a verdadeira. Chegou a um nível considerável de riqueza, investiu em imóveis, foi bem sucedido. Alcançou a fama, chegou ao Alverca e mais tarde ao Benfica.

O Vieira pensou ter a fórmula mágica para o sucesso, comprar mais e mais imóveis com o conhecimento que tinha, contudo ele parou no tempo. Ficou ultrapassado e, em vez de parar, continuou a investir, a investir, à espera de um jackpot que demora, por palavras dele, "cerca de 10 anos à acontecer" , até lá, gere o Benfica e sobrevive às custas do mesmo.

Nós também vamos chegar a uma fase nas nossas vidas em que estaremos completamente ultrapassados.
Nessa altura, o mais saudável é mesmo dedicarmos-nos à pesca e viver uma vida tranquila.

ABenficaC

Este fórum também serve para uma pessoa desabafar.

Estou a começar sentir uma certa aversão ao meu clube de toda a vida. Porque o clube também são as pessoas, talvez até sejam acima de tudo as pessoas.
As pessoas do Benfica, os adeptos do Benfica e sócios, cada vez me causam aversão. Tenho aversão a uma boa parte dos adeptos do Benfica, aos vieiristas, aos jesuitas (em menor grau).
Uma pessoa ser enganada é normal, acontece, mas ter a verdade clarinha como a água na frente e mesmo assim dizer que aquilo é água inquinada e a boa é a que o aguadeiro vende tirada do rio Ave, não me entra na mente

Qualquer dia aceito a sugestão dos vieiristas e quando dizem "senão gostas não és benfiquista" aceito a verdade. Se isto é ser benfiquista então não sou. Se calhar estes têm razão

ABenficaC

Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2021, 10:35
Sou socio desde 1988 e pela 1a vez estou a contemplar deixar de o ser. O que me incomoda ja nem e o vieira em si, e mesmo os socios na maioria aceitarem, pior, quererem isto. E o clube na essencia sao os socios
Confesso que não tinha lido e fiz um post no mesmo sentido.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: franciscoafonso em 11 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 10:15
Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 10:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 09:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 09:00
Mais preocupante do que LFV disse é a total falta de preparação dos deputados para estes temas. Alguns, e eu há muito que sou opositor a Vieira, este no seu português horrível clarificou, mas, os deputados completamente desconhecedores (e muito mal preparados) seja do que for ao nível de operações bancárias ou societárias, andam ali a tentar "apanhar" factos que substantivamente nem percebem que pouco ou nada significam.

LFV era, na prática, um testa de ferro do BES, em vários negócios, tendo como contrapartida o acesso a crédito, para os seus negócios, em condições especiais (foram anos disto). Submeteu-se à vontade do BES, como bem disse, porque o dinheiro não era dele. Por isso, é que grande parte dos seus activos foram sendo cedidos, de acordo com a vontade do Banco. 

No Benfica foi utilizado, também, para salvaguardar interesses de terceiros, continuando a utilizar o Clube em benefício próprio e em matérias que nada se relacionam com o Benfica. Mas isso já todos sabíamos. É mesmo só triste e revoltante ouvi-lo dizer isso com a maior das tranquilidades e com grande normalidade.

Nem os deputados são magistrados do MP nem a AR é um tribunal.

Qual o intuito de uma Comissão de Inquérito que procura respostas sem perceber ou conhecer o sentido e a substância dos temas e perguntas que está a questionar? É uma perda de tempo pura. Fazem perguntas com uma seriedade muito grande como se tivessem apanhado o LFV em alguma coisa, quando as operações em causa não traduzem nada disso. Não têm que ser o MP ou um Tribunal pois aí valora-se se uma conduta é punida criminal ou civilmente. Mas, têm que conhecer o que falam, até para chegarem de forma mais precisa às conclusões que procuram que na prática se reduzem à possibilidade do Novo Banco recuperar estes créditos.. Há perguntas que é pura demagogia ou populismo e outras que revelam uma total falta de conhecimento do que estão a falar.

Descabida pq quando oficialmente estava lá naquele documento que ele só tinha 1 casa de património?

E foi por esse msm motivo que lhe renegociaram as dividas?

Ele é avalista de uma operação de financiamento a uma empresa. Renegociaram a dívida à empresa, não a ele. Alguém leu o papel do financiamento que tem os colaterais da empresa a quem emprestaram o dinheiro? Alguém viu se a empresa (objeto do financiamento) tem colaterais suficientes para satisfazer em 100% ou 150% o valor do empréstimo? Naturalmente, é relevante a capacidade patrimonial do avalista. Mas, se, diretamente, o colateral da empresa financiada for avaliado em mais que a totalidade do empréstimo, a importância do património do avalista decresce. Eu não posso retirar um facto isolado que me convém para fazer um juízo de valor ao todo. Depois, há coisas que disse que fazem todo o sentido, mas, expressa-se mal e não sabe explicar.
Eu diria que depois do BES cair como caiu e do Novo Banco estar na posição que está já podemos todos sair do conto de fadas de que está tudo a ser bem feito.

O que se provou ontem - e já se tinha provado antes - é que as condições das empresas que pediam o capital eram irrelevantes, desde que esses pedidos fossem feitos pelas pessoas certas.

Muito foi mal feito, em prejuízo do Banco e dos seus credores. Não tenho dúvidas disso.

O que digo é que há coisas que são faladas, questionadas, que só são por quem não sabe nada ou sabe muito pouco do tema. Eu não posso alongar-me por motivos profissionais, mas, ontem LFV disse coisas que deixou incrédula muita gente aqui e na Comissão de Inquérito, e que são verdade. Repito, sou opositor de LFV, há muito. Tenho vergonha do Presidente que o Benfica tem e acho que os danos no Clube são enormes, em tudo isto. Mas, não retira o que referi acima. 

lancadordedois

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 10:30
Citação de: franciscoafonso em 11 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 10:15
Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 10:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 09:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 09:00
Mais preocupante do que LFV disse é a total falta de preparação dos deputados para estes temas. Alguns, e eu há muito que sou opositor a Vieira, este no seu português horrível clarificou, mas, os deputados completamente desconhecedores (e muito mal preparados) seja do que for ao nível de operações bancárias ou societárias, andam ali a tentar "apanhar" factos que substantivamente nem percebem que pouco ou nada significam.

LFV era, na prática, um testa de ferro do BES, em vários negócios, tendo como contrapartida o acesso a crédito, para os seus negócios, em condições especiais (foram anos disto). Submeteu-se à vontade do BES, como bem disse, porque o dinheiro não era dele. Por isso, é que grande parte dos seus activos foram sendo cedidos, de acordo com a vontade do Banco. 

No Benfica foi utilizado, também, para salvaguardar interesses de terceiros, continuando a utilizar o Clube em benefício próprio e em matérias que nada se relacionam com o Benfica. Mas isso já todos sabíamos. É mesmo só triste e revoltante ouvi-lo dizer isso com a maior das tranquilidades e com grande normalidade.

Nem os deputados são magistrados do MP nem a AR é um tribunal.

Qual o intuito de uma Comissão de Inquérito que procura respostas sem perceber ou conhecer o sentido e a substância dos temas e perguntas que está a questionar? É uma perda de tempo pura. Fazem perguntas com uma seriedade muito grande como se tivessem apanhado o LFV em alguma coisa, quando as operações em causa não traduzem nada disso. Não têm que ser o MP ou um Tribunal pois aí valora-se se uma conduta é punida criminal ou civilmente. Mas, têm que conhecer o que falam, até para chegarem de forma mais precisa às conclusões que procuram que na prática se reduzem à possibilidade do Novo Banco recuperar estes créditos.. Há perguntas que é pura demagogia ou populismo e outras que revelam uma total falta de conhecimento do que estão a falar.

Descabida pq quando oficialmente estava lá naquele documento que ele só tinha 1 casa de património?

E foi por esse msm motivo que lhe renegociaram as dividas?

Ele é avalista de uma operação de financiamento a uma empresa. Renegociaram a dívida à empresa, não a ele. Alguém leu o papel do financiamento que tem os colaterais da empresa a quem emprestaram o dinheiro? Alguém viu se a empresa (objeto do financiamento) tem colaterais suficientes para satisfazer em 100% ou 150% o valor do empréstimo? Naturalmente, é relevante a capacidade patrimonial do avalista. Mas, se, diretamente, o colateral da empresa financiada for avaliado em mais que a totalidade do empréstimo, a importância do património do avalista decresce. Eu não posso retirar um facto isolado que me convém para fazer um juízo de valor ao todo. Depois, há coisas que disse que fazem todo o sentido, mas, expressa-se mal e não sabe explicar.
Eu diria que depois do BES cair como caiu e do Novo Banco estar na posição que está já podemos todos sair do conto de fadas de que está tudo a ser bem feito.

O que se provou ontem - e já se tinha provado antes - é que as condições das empresas que pediam o capital eram irrelevantes, desde que esses pedidos fossem feitos pelas pessoas certas.

É pior que serem as pessoas certas.
Eram empréstimos próprios, porque na realidade quem emprestava tinha parte das empresas.

Era uma maneira de insuflar os balanços.

Tinhas crédito e valor em simultâneo.

Foderam-se com o Socrates, que os fez meter dinheiro na dívida pública até estoirarem.
Depois o resto da classe política fez o resto.

Isto era tudo aceite, ou já nos esquecemos que os candidatos a PM iam ao escritório do Dr Ricardo receber a benção?

nao se lixaram com o Socrates , nem a nivel global isso aconteceu , mas sim devido ao Subprime... que se alastrou praticamente a escala global.

Normalmente os esquemas so sao descobertos quando algo corre mal e nem precisa de ser pelo proprio esquema.... como foram nestes casos.

Como eu gosto de dizer " é quando a maré baixa que se ve quem estava a nadar nu"

nuno16577

Bonito vai ser este verão, terão que entrar 200M em vendas........

sbremoved_55956

Nojo absoluto desta personagem ascorosa. Um bimbo armado ao pingarelho, um autêntico pato-bravo, um joguete nas mãos dos mafiosos como o Salgado. Com os tomates completamente presos, sem capacidade de argumentar, sem inteligência. O típico pedreiro desenrascado que o empreiteiro usa como testa-de-ferro para negociatas. Uma espécie de Florentino dos pobres, sendo que o Florentino em si já é seboso que chegue. Este é uma cópia ranhosa, a ressumar unto por todos os poros. Não há ninguém que lhe dê com uma marreta nos cornos, para nos vermos livres do animal? Nojo, nojo eterno. E quem o apoia e desculpa merece que lhe aconteçam as piores desgraças. Mas o nosso dia chegará. Ainda vou ver este animal arrastado pela lama. Tenho fé. Sábado lá estarei a insultá-lo.

jpcafe

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 10:40
Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 10:36
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 10:20
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2021, 10:11
Citação de: Tiago_I_ em 11 de Maio de 2021, 01:47
Nunca se irá demitir!

Tem de ser corrido à força como foi o maluco do Bruno de Carvalho!

Se os lagartos correram com o maluco nós também conseguimos fazer cair o vigarista!

Chega disto!
como e obvio nao se vai demitir, porque no momento que entrar outra direccao, vao encontrar todas as maroscas que fez no Benfica.

se com a banca ja tudo mundo viu o que fez,  imaginem agora o que fez no Benfica nestes ultimos 20 anos...

uma auditoria as contas, e aquilo deve ser dinheiro desviado por todo lado....

so nos ultimos 10 anos fizemos 1000 milhoes em vendas de jogadores, e continuamos com uma divida de 400M,  o dinheiro teve que ir para algum lado.....

como ja digo aqui a anos,  o VA a beira do Vieira e um santo...

Ele so se alavancou como muitos fizeram , seja no imobiliario como em outros sectores.

Imagina abrires um Hotel ou restaurantes e a seguir aparecer o covid...., e na crise subprime e nas anteriores nao houve ajudas....., quem estava alavancado e implodiu ..ou teve condiçoes de fazer mais dividas e continuar o negocio ou meteu insolvencia ou renegociou as dividas ...

Nao é desculpa lo , porque parte da historia dele com o Bes cheira mal , mas ate acredito que o principal beneficiario foram pessoas do banco

A diferença é que este gajo fez isto sistematicamente durante décadas.

Foi o que a deputada disse, se fosse um ou outro negócio a correrem mal... Mas são todos!!

Então mas havia algum interesse que tivesse lucro?

hehe  ::) :angel: :police:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 10:41
Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2021, 10:35
Sou socio desde 1988 e pela 1a vez estou a contemplar deixar de o ser. O que me incomoda ja nem e o vieira em si, e mesmo os socios na maioria aceitarem, pior, quererem isto. E o clube na essencia sao os socios
Confesso que não tinha lido e fiz um post no mesmo sentido.

Não façam isso. As pessoas passarão, o Clube fica. A única forma de defendê-lo é sendo sócio e combatendo. Em países que suportaram ditaduras ou coisas similares ou piores, a mudança veio por quem não desistiu de lutar pela mudança. Em guerras, vidas foram salvas por quem ousou não virar costas. O Clube só será salvo, se não virarmos costas. Podemos ser poucos, mas, já fomos bem menos.

RGouveia.SLB

Teve de faltar ao clássico para se preparar para a comissão. E mesmo assim, na hora da verdade meteu completamente os pés pelas mãos, completamente chacinado pela Mortágua, Cotrim e Cecília.

Isto só ao alcance de alguém demasiado idiota.

nfgl

Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 10:40
É a típica história de uma geração ultrapassada...

O Vieira é um dos muitos casos.

Conseguiu chegar ao sucesso, existem as histórias das drogas, dos pneus, entre outras em que eu não faço ideia qual a verdadeira. Chegou a um nível considerável de riqueza, investiu em imóveis, foi bem sucedido. Alcançou a fama, chegou ao Alverca e mais tarde ao Benfica.

O Vieira pensou ter a fórmula mágica para o sucesso, comprar mais e mais imóveis com o conhecimento que tinha, contudo ele parou no tempo. Ficou ultrapassado e, em vez de parar, continuou a investir, a investir, à espera de um jackpot que demora, por palavras dele, "cerca de 10 anos à acontecer" , até lá, gere o Benfica e sobrevive às custas do mesmo.

Nós também vamos chegar a uma fase nas nossas vidas em que estaremos completamente ultrapassados.
Nessa altura, o mais saudável é mesmo dedicarmos-nos à pesca e viver uma vida tranquila.

Se calhar a chegada ao Alverca também teve alguma coisa a ver com a obriverca e com uma maneira engenhosas de fazer mais dinheiro.
Isto tudo com um presidente de uma CM metido ao barulho.

lPhoenix

Citação de: danielpm em 11 de Maio de 2021, 10:38
Citação de: Mpaq em 11 de Maio de 2021, 10:34
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 10:33
Citação de: Mpaq em 11 de Maio de 2021, 10:27
Citação de: vermelhoftw em 11 de Maio de 2021, 10:23
Citação de: Mpaq em 11 de Maio de 2021, 10:16
Citação de: vermelhoftw em 11 de Maio de 2021, 10:12
Pergunta muita seria, alguém sabe o nome da empresa privada que levou as urnas nas eleições?
Protecção Mundial

Obrigado, é que apanhei no Reddit alguém a dizer que a empresa foi criada pelo Vieira e amigos e agr faz tudo sentido
É do Paulo Magalhães, que pertencia á segurança do Benfica e ao Boxe.
isto é verdade?  :rir:
É público.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/empresa-que-transportou-votos-nas-eleicoes-do-benfica-pertence-ao-seguranca-dos-encarnados

Incrível como se falou tão pouco do escândalo que foi as ultimas eleições no Benfica. Para o que ele quer, tem a imprensa na mão.

Não.. ele é apenas uma marionete -  muito burra por sinal - se não fosse o advogado a desligar-lhe o microfone, enterraria toda a gente.

Quem controla os meios de comunicação social são os grandes grupos, muitos com ligações à banca, e quem controla o Vieira é a banca. Não vejo que tenha sido por caso que tenha recusado a debater com Noronha Lopes, nem que Noronha Lopes tenha exposto as suas ideias em canal aberto de madrugada.