Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CGUERREIRO_1904

Estou num estado em que estou-me pouco cagando se ganhamos a taça ou não.
Se Jesus e a estrutura estiverem lá para o ano, não vou conseguir festejar nem um golo, tal como se passou nesta época que passou.

Podemos ganhar dentro de campo, mas o benfiquimo e os valores que deviam caracterizar o Benfica, estão mortos.
A constante desculpabilização, a incompetência, a falta de valores e humildade, os compadrios, a teia montada em defesa do Vieira em vez do Benfica e, sobretudo, a falta de Benfica ao Benfica, como o outro dizia.

costapequeno

N1c0

Gordo Vai à Baliza
Agora mesmo  ·
O arranque do "Mandato Desportivo" de Vieira:
- Perdeu a SuperTaça
- Falhou o acesso à Champions logo na 1ª tentativa contra uma equipa avaliada em tostões
- Perdemos nas meias-finais da Taça da Liga com o Braga
- Na Liga Europa caímos mal apanhámos uma equipa decente (por "decente" leia-se: O pior Arsenal de que tenho memória e que figura em 9º na Premier League)
- Em toda a época só ainda ganhou 1 jogo aos Top4 da Liga e foi contra 10
- Falha o título
- Falhou o acesso direto à Champions (ficando em 3º lugar)
- Arrisca-se a ter a pior pontuação dos últimos 7 anos
- 45 jogos depois continuamos sem jogar NADA
Tudo isto com o maior orçamento da história da modalidade em Portugal e com um Treinador a ganhar um ordenado que é só superado por ele próprio noutras épocas. Nunca um Treinador ganhou tanto em Portugal.
- Ah, temos a Final da Taça para ganhar, tipo prémio de consolação. Chegámos lá sem apanhar nenhum dos Top4 pelo caminho.
Tudo isto embrulhado num panorama em que os dirigentes máximos não se responsabilizam (estrutura e equipa técnica) e se desculpam com árbitros e com o Covid.
Tudo isto embrulhado numa falta de vontade, numa falta de tesão que passa dos dirigentes aos jogadores e aos adeptos.
Tudo isto embrulhado num poço sem fundo de investimentos mal feito e de retorno difícil.
Tudo isto sem ativos relevantes que nos tirem facilmente do fosso, ativos esses que foram saindo e nunca foram corretamente salvaguardados.
Já chega, defender isto não é defender o Benfica, é só defender o Vieira.
Se é possível fazer melhor? Eu diria de forma diferente: seria quase impossível fazer pior.

Roy Bean

Citação de: bruno_ em 12 de Maio de 2021, 09:42
O Varandas consegue fazer do clube campeão após 20 anos.
Não houve discursos, deixou os jogadores brilharem e serem os protagonistas. Já este aproveita até uma vitória ao berlinde para aparecer, pena nas derrotas não fazer nada.

O Varandas é melhor presidente que o Vieira.

Não é nada, de certeza que não vai fazer o brilhante acto de gestão e emprestar os melhores jogadores para o ano!

EagleSL1904

Citação de: FP3 em 12 de Maio de 2021, 09:57
Citação de: jppm89 em 12 de Maio de 2021, 09:45
Citação de: FP3 em 12 de Maio de 2021, 09:41
Citação de: Naruto em 12 de Maio de 2021, 09:27
Citação de: jppm89 em 12 de Maio de 2021, 01:02
Citação de: Sorix em 12 de Maio de 2021, 00:38
Citação de: B.Verissimo em 11 de Maio de 2021, 23:19
Se fosse a eleições amanhã ganhava com 56%

Com o voto electrónico? Assim até podia ganhar por 100%.

Mas sem o voto electrónico ele já estaria na rua.

Sem voto electrónico tinha ganho na mesma

Concordo, em 28 de Outubro tinha ganho na mesma, só não acho que tivesse sido por tanta diferença como a que foi apresentada. Opinião pessoal, houve alteração de dados para que Vieira aparecesse a vencer em todos os escalões e para que a margem de vitoria fosse superior ao que foi na verdade.

Que ganhava não tenho muitas duvidas pelo que que ia ouvindo durante o dia.

Houve uma campanha de desinformação gigante e muita gente menos informada nem sabia quem era o candidato opositor e só tinha os chavões do costume sem os ter ouvido.

Infelizmente as presenças na tv foram poucas e bastante tarde, e esse pessoal menos informado é isso que vê mais a btv para estar a par da atualidade Benfiquista.

Agora, se fosse amanhã, com votos em papel, após esta época, com tudo o que se passou e com mais conhecimento da oposição e das falcatruas do Vieira eu acho que o Vieira não conseguia ter mais do que 45% nas urnas (a haver uma campanha da oposição igual à anterior.....que na minha opinião só podia melhorar pois será mais fácil chegar aos meios de informação agora que são mais conhecidos publicamente)
Se sem voto electrónico tinha ganho, então os "benfiquistas" são mm cegos e surdos ou estúpidos

Eu acho é que as pessoas aqui do Forum são cegos e surdos (estúpidos não porque não vou insultar ninguém, nem acho que seja motivo para isso). Porque quem anda na rua e vai falando com Benfiquistas, vai vendo as opiniões gerais. E as opiniões são muito diferentes das que se vê aqui. Não, não há a mesma quantidade de pessoas que votavam Luis Filipe Vieira, mas ainda são muitas. O mesmo se passa com o treinador: enquanto aqui acham que é verdade absoluta que ninguém gosta do treinador tirando um ou dois, a realidade é que há pessoas que acreditam que esta época foi o ano zero e que para o ano será diferente.

Aqui no forúm é que parece que está TODA a gente farta. O que está muito longe da realidade!

PS - ainda assim, começam a ser cada vez menos e as coisas começam a mudar. Mas também é um facto que ganhando de novo, volta tudo ao que era antes.
Então estás a dar me razão, na sua maioria, são estúpidos
Pq continuar a apoiar uma pessoa destas, ou são estupidos, ou são pagos, ou são iguais a ele

Não só são muitas como têm muitos votos. Aquele estereótipo do benfiquista taxista e analfabruto tem alguma aderência à realidade, particularmente numa faixa etária dos 45 para cima. Evidentemente que nem todos são assim, mas é preciso ser-se intelectualmente limitado para continuar a acreditar num vigarista.

A verdade é que o Vieira é um reflexo muito fiel dos seus constituintes. O português das berças que vai subindo na vida às cavalitas de falcatruas e que joga a cartada do pai e avô de família sempre que é confrontado com as aldrabices que faz. A única diferença é que muitos dos vieiristas nunca tiveram a oportunidade - ou a ousadia - para fugir à lei, e por isso vivem no Vieira o seu próprio sonho molhado, com a desculpa de que "toda a gente faz".

Enquanto isso, o Benfica vai sendo gerido como um negócio-hospedeiro para subornos e magistraturas de influência junto de instituições de crédito, governos e entidades privadas, tudo para benefício pessoal de uma corja de abutres e com o beneplácito de 62% de votos - não de sócios votantes - no maior filho da puta que o Sport Lisboa e Benfica já viu em 117 anos de história.

Trezeguet

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/banco-de-portugal-arrasa-reestruturacao-da-divida-de-vieira-no-novo-banco?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=dbi_cruzados&utm_content=Sabado&fbclid=IwAR0F_s96BrBiPoKwW6xj8ndx0RWLBh8tSXzZ-07MlgbR_vttJu-FooC32x8

A reestruturação da dívida do grupo de Luís Filipe Vieira no Novo Banco levantou dúvidas ao Banco de Portugal (BdP), que entende o plano previsto nesta reestruturação é "pouco realista" e tem "pouca aderência à realidade". A notícia é avançada esta quarta-feira, 12 de maio, pelo Eco, que cita uma nota informativa dos serviços do BdP, datada de 14 de novembro de 2018.

Em causa está a reestruturação da dívida da Promovalor junto do Novo Banco, um processo iniciado em 2016. Apesar das dúvidas levantadas dentro do BdP, a operação avançou sem a oposição do Fundo de Resolução, já que, quando este foi chamado a pronunciar-se, no âmbito do acordo de capital contingente negociado na venda do Novo Banco, já o processo estava em curso e o banco tinha assumido compromissos com a Promovalor.

Mas o regulador detetou falhas no plano de negócios do fundo de investimento alternativo especial (FIAE) que ficou com os créditos e ativos da Promovalor. "O plano de negócios do FIAE afigura-se ambicioso e pouco realista, pressupondo novos financiamentos, não sendo seguro que o FIAE venha a ter condições para os obter (tanto quanto mais que o Novo Banco não se comprometeu a conceder esse financiamento, o que é positivo na perspetiva da manutenção da exposição do Novo Banco, mas concorre para a conclusão de que o plano de negócios do FIAE poderá não ser exequível)", pode ler-se na nota informativa produzida pelos serviços do BdP, citada pelo Eco.

Perante estas dúvidas, o BdP encomendou uma análise independente a esta reestruturação, que está agora a ser concluída pela auditora BDO.

Roberto Kaldeira

Então gostaste da festa de ontem bicolor?

:Garrincha:

Ora bem,

Raciocínio lógico:

Pessoa A ganha 700 euros por mês, pediu empréstimo de 20 mil euros, histórico limpo no Fisco/AT, não consegue pagar, é-lhe penhorado a casa/o carro e quiçá o ordenado.

Pessoa B gaba-se de uma boa reforma, outras formas de rendimento, de receber 2M do fisco, no entanto, esconde rendimentos e propriedades ao Fisco/AT, não consegue pagar o empréstimo, mas consegue renegociar a sua dívida com consecutivos perdões.

Pessoa A passa fome para pagar, pessoa B continua impune.
Mas o "tuguinha" idolatra o B que vive às custas do A.

A arrogância com que diz "não paguei!? porque não tinha para pagar!" ou "e se quiser não pago", a maneira como tenta vitimizar-se porque aposto que a tal crise só o afetou a ele especificamente, como ele gere um "império" sem ter mínimas noções de gestão ou de termos técnicos, os tiquezinhos à ditador com o "não me fale mais nisso, não quero falar de Imosteps" como se fosse ele a mandar ali, os ataques repentinos de amnésia seletiva com o episódio das viagens pagas a políticos brasileiros ou o turco (logo dissipados com documentos), a demagogia no seu auge com "não devo nada, não tive perdões"...

Pois é, meu caro, o problema é que quando o elevador caiu, tu levaste o Benfica contigo. É URGENTE UM 25 DE ABRIL NO NOSSO BENFICA!

Dennis

Citação de: EagleSL1904 em 12 de Maio de 2021, 10:47

Concordo, em 28 de Outubro tinha ganho na mesma, só não acho que tivesse sido por tanta diferença como a que foi apresentada. Opinião pessoal, houve alteração de dados para que Vieira aparecesse a vencer em todos os escalões e para que a margem de vitoria fosse superior ao que foi na verdade.

Houve uma campanha de desinformação gigante e muita gente menos informada nem sabia quem era o candidato opositor e só tinha os chavões do costume sem os ter ouvido.

Infelizmente as presenças na tv foram poucas e bastante tarde, e esse pessoal menos informado é isso que vê mais a btv para estar a par da atualidade Benfiquista.

Agora, se fosse amanhã, com votos em papel, após esta época, com tudo o que se passou e com mais conhecimento da oposição e das falcatruas do Vieira eu acho que o Vieira não conseguia ter mais do que 45% nas urnas (a haver uma campanha da oposição igual à anterior.....que na minha opinião só podia melhorar pois será mais fácil chegar aos meios de informação agora que são mais conhecidos publicamente)
Se sem voto electrónico tinha ganho, então os "benfiquistas" são mm cegos e surdos ou estúpidos

Eu acho é que as pessoas aqui do Forum são cegos e surdos (estúpidos não porque não vou insultar ninguém, nem acho que seja motivo para isso). Porque quem anda na rua e vai falando com Benfiquistas, vai vendo as opiniões gerais. E as opiniões são muito diferentes das que se vê aqui. Não, não há a mesma quantidade de pessoas que votavam Luis Filipe Vieira, mas ainda são muitas. O mesmo se passa com o treinador: enquanto aqui acham que é verdade absoluta que ninguém gosta do treinador tirando um ou dois, a realidade é que há pessoas que acreditam que esta época foi o ano zero e que para o ano será diferente.

Aqui no forúm é que parece que está TODA a gente farta. O que está muito longe da realidade!

PS - ainda assim, começam a ser cada vez menos e as coisas começam a mudar. Mas também é um facto que ganhando de novo, volta tudo ao que era antes.
Pq continuar a apoiar uma pessoa destas, ou são estupidos, ou são pagos, ou são iguais a ele

Não só são muitas como têm muitos votos. Aquele estereótipo do benfiquista taxista e analfabruto tem alguma aderência à realidade, particularmente numa faixa etária dos 45 para cima. Evidentemente que nem todos são assim, mas é preciso ser-se intelectualmente limitado para continuar a acreditar num vigarista.

A verdade é que o Vieira é um reflexo muito fiel dos seus constituintes. O português das berças que vai subindo na vida às cavalitas de falcatruas e que joga a cartada do pai e avô de família sempre que é confrontado com as aldrabices que faz. A única diferença é que muitos dos vieiristas nunca tiveram a oportunidade - ou a ousadia - para fugir à lei, e por isso vivem no Vieira o seu próprio sonho molhado, com a desculpa de que "toda a gente faz".

Enquanto isso, o Benfica vai sendo gerido como um negócio-hospedeiro para subornos e magistraturas de influência junto de instituições de crédito, governos e entidades privadas, tudo para benefício pessoal de uma corja de abutres e com o beneplácito de 62% de votos - não de sócios votantes - no maior filho da puta que o Sport Lisboa e Benfica já viu em 117 anos de história.

Cada vez que alguém fala em 62% de votos, um caixote com votos que nunca foram contados morre de combustão espontânea...

Lord_of_Tuborg

hoje anda de oculos de sol e um saquinho para a má disposição...... tal foi a festa ontem....

ABenficaC

Forum TSF

Vieira melhor presidente do Benfica de todo o sempre

O Património

Citação de: EagleSL1904 em 12 de Maio de 2021, 10:47

esse retrato não bate certo com um dos grandes argumentos dos vieiburros, que acreditam que o seu ídelo é inossente

"o prasidente não foi condenado. Não está nada pruvado"