Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Mariachi

Citação de: Red2802 em 21 de Maio de 2021, 23:32
Excerto do discurso de tomada de posse do próximo presidente do Benfica:

O Benfica é um clube do povo e de todos os Benfiquistas. Esta Direção tomará de imediato os necessários procedimentos conducentes a uma revisão dos estatutos de forma a valorizar a participação dos sócios nos destinos do clube e, principalmente, implementar a limitação de mandatos dos órgãos socais.

Entretanto, todos aqueles que se mantiveram em exercícios de funções nos órgão socais cessantes, os administradores da SAD - e todos os que lhes são imediatamente inferiores hierárquicos - deixarão de ter acesso a qualquer espaço do clube que não seja pela via de um normal sócio ou adepto.

Enquanto esta direção se mantiver em funções terão que pagar como qualquer sócio ou adepto.

Efectuaremos, também, uma auditoria externa por entidade independente que nunca tenha colaborado ou trabalhado no clube em nenhuma circunstância anterior.

Outros procedimentos a efectuar sobre os citados ficarão dependentes da vontade dos sócios em respeito escrupuloso pelos estatutos do clube e das deliberações de eventuais Assembleias Gerais a realizar.

Deixem-me sonhar que esse dia está próximo.

Já te vi mais longe de te convenceres.

Tentar é o mais facil.

Red2802

Citação de: Mariachi em 22 de Maio de 2021, 00:07

O Benfica é um clube do povo e de todos os Benfiquistas. Esta Direção tomará de imediato os necessários procedimentos conducentes a uma revisão dos estatutos de forma a valorizar a participação dos sócios nos destinos do clube e, principalmente, implementar a limitação de mandatos dos órgãos socais.

Entretanto, todos aqueles que se mantiveram em exercícios de funções nos órgão socais cessantes, os administradores da SAD - e todos os que lhes são imediatamente inferiores hierárquicos - deixarão de ter acesso a qualquer espaço do clube que não seja pela via de um normal sócio ou adepto.

Enquanto esta direção se mantiver em funções terão que pagar como qualquer sócio ou adepto.

Efectuaremos, também, uma auditoria externa por entidade independente que nunca tenha colaborado ou trabalhado no clube em nenhuma circunstância anterior.

Outros procedimentos a efectuar sobre os citados ficarão dependentes da vontade dos sócios em respeito escrupuloso pelos estatutos do clube e das deliberações de eventuais Assembleias Gerais a realizar.

Tentar é o mais facil.

Deixem-se dessas brincadeiras. ;D

Sou um simples sócio anónimo sem quaisquer condições para isso. Até fico embaraçado.

Outra coisa é ter opinião sobre o aquilo que deve ser um presidente do Benfica. E como conheci alguns anteriores a este, sei bem do que falo.

Custa-me ver o silêncio deste presidente enquanto o clube se afunda.

Mas, tenho que ser sincero, também me custa ver os opositores calados. E eu apoiei um deles, tendo até colaborado activamente na campanha.

Estou triste e desiludido. Parece que ninguém está preocupado.

Só tou a ver

Pedro Pinto + "bela época" + "maluquinhos" = assembleia geral escaldante

raio

Citação de: Renegado em 21 de Maio de 2021, 23:43
Há aqui um tremendo equívoco que deve ser esclarecido porque as pessoas não sabem.

Quem efetivamente (ainda) manda na comunicação do Benfica é Luís Bernardo.

Luís Bernardo continua a ser principescamente remunerado a expensas do Benfica.

Não está na folha salarial mas está na folha de pagamentos.

O Luís Bernardo saiu para poder conter outros assuntos de que já tratava e continua a tratar, desta feita a partir de fora. Paga o Benfica. Tal como o Cunha Vaz.

Luís Bernardo, tem vindo a desenvolver um lobbying mais profícuo do que nunca em nome do dono.

Ainda muito recentemente, por ex., um opositor a vieira já estava nos estúdios de um canal de notícias para participar num painel de debate e eis que acontece a reedição de há 10 meses, apareceu um pseudo opositor de vieira e o painel foi totalmente redesenhado a 30 minutos do início programa para o verdadeiro opositor não figurar no painel que foi para o ar.

Pedro Pinto, como o Rui Costa, são apenas Barbies funcionais e instrumentais para vieira. Nada mais do que isso.

Já agora, e por falar em cancros: Braz Frade!

Outro cancro com vários donos que está a ser posicionado. Ele, Braz Frade, e o grupo dele!

Muito lamentavelmente, se não quisermos o Benfica outra vez nas mãos da família Oliveira, isto só lá vai à antiga portuguesa!

Não há outra hipótese.

Isto é uma vergonha enorme. Um ser vil e nojento que tentou denegrir a nossa imagem e de jogadores nossos, profundamente enraizado na vida do clube por via das maquinações do arguido.

raio

Citação de: Só tou a ver em 22 de Maio de 2021, 00:27

Aposto que a trupe do boxe vai logo querer mostrar que é para haver diálogo.

Temos de ter centenas de sócios com sentido de missão salvar o Benfica ou aquela AG será uma fantochada.

Só tou a ver

Citação de: raio em 22 de Maio de 2021, 00:37

Temos de ter centenas de sócios com sentido de missão salvar o Benfica ou aquela AG será uma fantochada.
É levar também uns capangas.

The Eagle 10

Citação de: Disidro em 21 de Maio de 2021, 22:03
Boa noite.
Não tenho por hábito escrever aqui, mas fui hoje confrontado com declarações tão chocantes e reveladoras do atual estado do Benfica que senti a necessidade de as partilhar.
Cruzei-me hoje com o Pedro Pinto e decidi confrontá-lo e pedir explicações sobre o estado da BTV e da comunicação do Benfica. Por simplicidade, vamos por partes:

- Questionado sobre a falta de debate na Benfica TV e sobre a falta de diversidade nas opiniões, disse: "acha que eu vou mudar a minha linha editorial para pôr gente a falar mal do Jesus e dos jogadores?"

- Questionado sobre a falta de intervenção de diferentes linhas de pensamento no Benfica para lá do Vieirismo: "Mas que interesse tenho eu em pôr 10 ou 15 pessoas a falar contra o Presidente? Estamos a falar de maluquinhos que ainda não aceitaram o resultado das eleições e querem deitar esta direção abaixo". Quando o avisei que para além de não serem 10 ou 15, mas sim milhares, e de não serem maluquinhos, mas sim sócios do Sport Lisboa e Benfica, disse que pouco importavam e que não tinham de ter um espaço que é dominado por uma larga maioria que votou Vieira.

Nesta altura confesso que perdi a calma e perguntei se não achava uma vergonha o que estavam a fazer no Benfica e se o que tinha acontecido nas eleições (ou seja, a não existência de debates) era grave e comprometia a democracia no Benfica. Aí, já intimidado (e nervoso, talvez nunca teria sido confrontado) disse que realmente era uma vergonha mas realçou, veja-se, que não estava lá e faria diferente! Depois do que me tinha dito antes, dá mesmo para acreditar nisso, não dá?

Conclui dizendo que o Benfica fez uma bela época, que a direção está a fazer um excelente trabalho e que todo o criticismo é injusto. Surreal.
Se já é grave ter estas declarações, mais grave ainda é a dizê-las à boca cheia a um qualquer sócio como eu.

É este o Benfica que temos. Mas é este o Benfica que queremos?

De facto nos corredores da VTV tinham razão, era mesmo um "poeta"  a juntar ai isso deixa as botas limpinhas e a sola a brilhar ao presi.

Mariachi

Citação de: Red2802 em 22 de Maio de 2021, 00:19
Citação de: Mariachi em 22 de Maio de 2021, 00:07

Tentar é o mais facil.

Deixem-se dessas brincadeiras. ;D

Sou um simples sócio anónimo sem quaisquer condições para isso. Até fico embaraçado.

Outra coisa é ter opinião sobre o aquilo que deve ser um presidente do Benfica. E como conheci alguns anteriores a este, sei bem do que falo.

Custa-me ver o silêncio deste presidente enquanto o clube se afunda.

Mas, tenho que ser sincero, também me custa ver os opositores calados. E eu apoiei um deles, tendo até colaborado activamente na campanha.

Estou triste e desiludido. Parece que ninguém está preocupado.

Para mim já entraste em campanha desde que te comecei a ler neste tópico.  ;D

Obviamento que é uma brincadeira (com uma subtil intenção), mas motivada por um certo dom que tens em ir ao encontro da linha de pensamento daqueles que querem a mudança para o Benfica, com claridade e incisão.

Não te conheço de lado nenhum, nem sei se tens os requisitos para tal, mas como se costuma dizer: "entre tantos milhões de benfiquistas tem que haver um que seja o apropriado", portanto não custa nada um gajo apontar o dedo.  ;D

Shoky

Carrega, futuro Presidente!

Benfica. Benfica. Benfica!!!!

raio

Citação de: Só tou a ver em 22 de Maio de 2021, 00:41
Citação de: raio em 22 de Maio de 2021, 00:37

É levar também uns capangas.

O problema é que tem de ser sócios.

Mas tendo em conta que há um presidente que já apertou pescoços e vai à AR desejar o enforcamento duma pessoa, o melhor é ir treinando. :-X

Innuendo

Peço desde já desculpa pela terminologia, mas maluquinhos é a real puta que os pariu.

Espero que domingo festejemos uma vitória, mas se perdermos, que abram as goelas para dizer que a época foi boa que são capazes de ter uma surpresa.

Há limites para a falta de respeito.

Creio que a direção e JJ estão a apostar que ganham a taça e a carneirada amansa.

PS: isto já vai muito para além dos resultados desportivos. Os valores e princípios fundamentais, quer do Benfica, quer da sociedade em geral estão em cheque com este senhor e sua entourage a frente do clube.
Não é um "campeão da segunda volta", uma taça de Portugal, supertaça ou campeonato que podem branquear isto.

Clau_21

Maluquinhos a puta que os pariu. Que nojo desta corja toda.

Vieira, btv, JJ, direcção... É TUDO para cair. Ponham-se onde o sol não brilha. Farta desta gente toda.

R_M_1904

Citação de: cwally em 20 de Maio de 2021, 19:34
A partir do momento em que leio que precisamos de um PdC no Benfica está na hora de sair deste tópico.

Tenham vergonha.

Nem o LFV nem o PdC. Um Benfiquista crl!
Nós já temos um parecido...não sei se melhor, se pior, se igual.

Innuendo

Citação de: R_M_1904 em 22 de Maio de 2021, 01:18
Citação de: cwally em 20 de Maio de 2021, 19:34
A partir do momento em que leio que precisamos de um PdC no Benfica está na hora de sair deste tópico.

Tenham vergonha.

Nem o LFV nem o PdC. Um Benfiquista crl!
Nós já temos um parecido...não sei se melhor, se pior, se igual.

O atual presidente aprecia tanto o Benfica como o seu congénere a norte.
Não fosse o fácil acesso a negociatas e o escudo protetor aparentemente ilimitado e rebaixava o Benfica publicamente.

O outro odeia o Benfica e toda a gente sabe. Este também, trata o clube como uma empresa pessoal, não tolera observações daqueles que considera os seus"subordinados" e deixa os adversários enxovalhar o Benfica

Pequeno_Genial

Citação de: Renegado em 21 de Maio de 2021, 23:43
Há aqui um tremendo equívoco que deve ser esclarecido porque as pessoas não sabem.

Quem efetivamente (ainda) manda na comunicação do Benfica é Luís Bernardo.

Luís Bernardo continua a ser principescamente remunerado a expensas do Benfica.

Não está na folha salarial mas está na folha de pagamentos.

O Luís Bernardo saiu para poder conter outros assuntos de que já tratava e continua a tratar, desta feita a partir de fora. Paga o Benfica. Tal como o Cunha Vaz.

Luís Bernardo, tem vindo a desenvolver um lobbying mais profícuo do que nunca em nome do dono.

Ainda muito recentemente, por ex., um opositor a vieira já estava nos estúdios de um canal de notícias para participar num painel de debate e eis que acontece a reedição de há 10 meses, apareceu um pseudo opositor de vieira e o painel foi totalmente redesenhado a 30 minutos do início programa para o verdadeiro opositor não figurar no painel que foi para o ar.

Pedro Pinto, como o Rui Costa, são apenas Barbies funcionais e instrumentais para vieira. Nada mais do que isso.

Já agora, e por falar em cancros: Braz Frade!

Outro cancro com vários donos que está a ser posicionado. Ele, Braz Frade, e o grupo dele!

Muito lamentavelmente, se não quisermos o Benfica outra vez nas mãos da família Oliveira, isto só lá vai à antiga portuguesa!

Não há outra hipótese.

Esse Braz Frade já estava debaixo da asa do Dr. LFV há algum tempo, ainda antes de aparecer na TV como paineleiro. Lembro-me de, na campanha eleitoral, perguntarem ao Dr. LFV pelo movimento SoB e ele desvalorizar o que este propunha e dizer que havia movimentos dos quais o clube ia aceitar ideias e que era o movimento "Benfica bem maior" ou coisa que o valha, que era precisamente o movimento do qual fazia/faz parte o Braz Frade.

É farinha do mesmo saco.