Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

samarras

Citação de: Maluque em 28 de Junho de 2021, 19:32
Isto do orgulho gay e racismo já mete nojo.
Qualquer dia vemos defender os carecas, os  coxos e zarolhos.

Atenção não sou racista e tenho amigos gays!
:clap1: :clap1:

Mais um típico.

N1c0

No balanço que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) faz de 2020, há duas operações de mercado que merecem destaque: as ofertas sobre a proprietária da TVI, a Media Capital, cujo destino ainda está por conhecer; e a oferta pública de aquisição sobre a SAD do Benfica por parte do clube, que foi travada há um ano pelo regulador.

No relatório anual da CMVM, publicado esta segunda-feira, 28 de junho, o diretor do departamento de emitentes, Juliano Ferreira, lembrou que "o pedido de registo de OPA sobre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD", feito pelo clube que já é o principal acionista no fim de 2019, foi uma das decisões que mereceram destaque "pela sua relevância e complexidade".

O pedido do clube, através da Sport Lisboa e Benfica SGPS, "viria a ser indeferido com base em ilegalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida". Na prática, o regulador considerou na altura que o clube liderado por Luís Filipe Vieira iria concretizar a OPA sobre a SAD com fundos da própria SAD. A operação seria de 32 milhões de euros.

O que a CMVM concluiu foi que o clube pagaria, com montantes conseguidos através da própria SAD, as ações nas mãos de outros acionistas – em que o principal beneficiário seria José António dos Santos, o maior acionista individual. O empresário, conhecido como rei dos frangos, poderia fazer uma mais-valia de 11 milhões. Foi José António dos Santos que, há meses, adquiriu a dívida que uma empresa de Vieira tinha ao Novo Banco.

Na altura, o clube tinha 67% da SAD, querendo chegar aos 95%. Não conseguiu devido ao travão da CMVM, que viu ali uma assistência financeira: ou seja, a empresa a ser alvo de "compra" iria pagar por essa compra.

g13

Citação de: The Horror em 28 de Junho de 2021, 19:44
Citação de: g13 em 28 de Junho de 2021, 19:22
Citação de: The Eagle 10 em 28 de Junho de 2021, 19:15
Mais uma puta de vergonha nas redes sociais, que é isto? Já nos manisfestamos apoio com bandeirinhas do orgulho gay?

Fodasse cada vez pior... :estrelas:
onde é que ja se viu um clube que tem como o seu maior idolo um atleta de raça negra ser inclusivo e a fazer jus ao clube que se diz o clube do povo

ou entao podes ver pelo facto de ser uma bandeira a vieira em vez de tricolor é com 7 cores

O que é que ser negro tem a ver com a bandeira do gay "pride"?

Querem ser tão liberais que enfiam tudo no mesmo saco e acabam por ser os mais preconceituosos.

Ai, ai...
Nada e tudo, seja o racismo seja a homofobia pode-se resumir a questão de direitos humanos e ninguém precisa de gostar seja de uns seja de outros tem é que se respeitar e os mesmos terem os seus direitos sem serem olhados de lado seja pela cor da pele seja pela orientação sexual seja pela identificação sexual etc

SousaLB

Estou a apreciar a indignação por causa do post no Facebook.

Com as manobras duvidosas do Vieira não se indignam os vieiristas assim.

Nirvana_87

Tricolor? qual é o mal?

OPA? deixem trabalhar

Desaparecem com as urnas de voto? aceitem que dói menos.

7 campeonatos em 20 anos? deves querer o Azevedo.

AGE sem agendamento? só querem tacho e prejudicar o clube e o nosso maravilhoso presidente.

Post nas redes sociais com a bandeira gay?  Aubdtjebdundy yj uivg bwhdyvndhydns rua Veira eundgsjbduneb deixo de ser sócio e adepto eghdhdyjbeyudghehehgnfjxrgg yuvnguh yjvb. Pouca vergonha uenhjdbjsbvh yehbdhdnndhd fibrbhsidbhdu jejbebduhdjwydnsh.

Agora é que estragaste tudo maravilhoso salvador.  :rir:

fyure

Citação de: g13 em 28 de Junho de 2021, 19:48
Citação de: The Horror em 28 de Junho de 2021, 19:44
Citação de: g13 em 28 de Junho de 2021, 19:22
Mais uma puta de vergonha nas redes sociais, que é isto? Já nos manisfestamos apoio com bandeirinhas do orgulho gay?

onde é que ja se viu um clube que tem como o seu maior idolo um atleta de raça negra ser inclusivo e a fazer jus ao clube que se diz o clube do povo

ou entao podes ver pelo facto de ser uma bandeira a vieira em vez de tricolor é com 7 cores

O que é que ser negro tem a ver com a bandeira do gay "pride"?

Querem ser tão liberais que enfiam tudo no mesmo saco e acabam por ser os mais preconceituosos.

Ai, ai...
Nada e tudo, seja o racismo seja a homofobia pode-se resumir a questão de direitos humanos e ninguém precisa de gostar seja de uns seja de outros tem é que se respeitar e os mesmos terem os seus direitos sem serem olhados de lado seja pela cor da pele seja pela orientação sexual seja pela identificação sexual etc
Resumidamente o ponto que une ambas as causas tem a ver com: respeito, liberdade, tolerância, igualdade e orgulho. Somos todos Benfica.

É o que o post no twitter diz. E eu concordo.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1409573309772095488/photo/1

Playah

The Eagle 10

Citação de: SousaLB em 28 de Junho de 2021, 19:48

A questão não é essa, eu não sou contra as pessoas que são gays, tem a sua liberdade em escolher o que são, problema aqui é que viola estatutos do clube, digo e repito deveria ter sido feito abstenção no assunto.

Sobre Orelhas nem é preciso falar porque já se sabe o que a casa gasta.

Julião Veiga

Citação de: The Eagle 10 em 28 de Junho de 2021, 19:53

A questão não é essa, eu não sou contra as pessoas que são gays, tem a sua liberdade em escolher o que são, problema aqui é que viola estatutos do clube, digo e repito deveria ter sido feito abstenção no assunto.

Podes meter aí o estatuto que foi violado? Fiquei curioso.

SousaLB

Citação de: The Eagle 10 em 28 de Junho de 2021, 19:53

Não estou por dentro disso. Ainda por cima, já percebemos que os estatutos não servem para nada. Posto isto, não me faz confusão nenhuma.

Mas é divertido ir aos comentários e ver homens das cavernas que papam tudo o que o Vieira faz a reclamar, que não pode ser, que vão deixar de ser benfiquistas e mais não sei o quê.

Granizo

Edit: nada contra as pessoas que são mas o clube tinha que apenas fazer uma coisa:

ABSTENÇÃO NO ASSUNTO

Estão apoiar uma causa como qualquer outra.

Unico comentario que faço e que podia ter feito alguma coisa melhorzinha, aquilo parece feito no paint...

Maluque

Citação de: samarras em 28 de Junho de 2021, 19:45

:clap1: :clap1:

Mais um típico.
Típico quê?
Conheces-me de algum lado?
Vocês, defensores dos fracos e oprimidos gostam de por todos no mesmo saco.

Sergiouranis

Acho bem que se respeite tudo. Só tenho pena de se respeitar tudo menos o Benfica.

The Eagle 10

Isto está no art 3 n° 3 dos estatutos.

3.  Ao  SPORT  LISBOA  E  BENFICA  são  interditas  actividades  de  carácter  político-partidário  e  de proselitismo  religioso.

odistraido

Citação de: LuisPortugal em 28 de Junho de 2021, 19:34

Mesma merda que o take the knee antes dos jogos, que coisa mais ridícula.

Espero sinceramente que o Benfica não entre em mais essa palhaçada de se ajoelhar em submissão a um grupo racial que destroi tudo por onde passa nos EUA enquanto prega o ódio ao branco. Já bastaram os patetas da seleção com a anuência da UEFA.

Mas deste pseudo-clube Vieirista já se espera qualquer coisa, até almoçaradas do presidente com o principal inimigo enquanto a AG continua por se realizar.