Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Yuri_SLB

Citação de: Ferreiro da Floresta em 06 de Julho de 2021, 22:19
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2021, 11:54

Propostas para alteração dos estatutos:

- limitação de mandatos;
- redução do nº de votos por associado;
- fim do direito de voto das Casas e Filiais;
- separação nas eleições dos orgãos da mesa e do conselho fiscal;
- Alteração das condições para ser Presidente do Benfica;
- obrigatoriedade da BTV cobrir as eleições do clube;
- Obrigatoriedade de livre acesso aos cadernos eleitorais;
- fim do voto eletrónico;
- obrigatoriedade das assembleias gerais serem ao sábado;

Só por isto perde o meu voto
Se tu fizesses a ideia de quanto votos esta direção tem á conta de votos dados pelo cimento e por funcionarios que basicamente votam no patrão, n tinhas essa opinião

poorportuguese

Citação de: Yuri_SLB em 06 de Julho de 2021, 22:30
Citação de: Ferreiro da Floresta em 06 de Julho de 2021, 22:19
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Julho de 2021, 11:54
Cabe na cabeça de alguém pessoas que tem algum tipo de relação com uma casa terem mais votos que outros sócios?

Propostas para alteração dos estatutos:

- limitação de mandatos;
- redução do nº de votos por associado;
- fim do direito de voto das Casas e Filiais;
- separação nas eleições dos orgãos da mesa e do conselho fiscal;
- Alteração das condições para ser Presidente do Benfica;
- obrigatoriedade da BTV cobrir as eleições do clube;
- Obrigatoriedade de livre acesso aos cadernos eleitorais;
- fim do voto eletrónico;
- obrigatoriedade das assembleias gerais serem ao sábado;

Só por isto perde o meu voto
Se tu fizesses a ideia de quanto votos esta direção tem á conta de votos dados pelo cimento e por funcionarios que basicamente votam no patrão, n tinhas essa opinião

cernache1

Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 11:42
Citação de: Thorondor em 06 de Julho de 2021, 11:40
Citação de: Cosmic em 06 de Julho de 2021, 11:25
São pau para toda a obra. Agora até vendem EO :rir:

Não têm culpa nenhuma. Bastava a moderação.... moderar.

Devias escrever uma lista de pessoas de quem nao gostas e entrega la para serem expulsos  . Fazias isso numa base semanal . Assim manter se ia o discurso unico

Uma lista desse tipo ?

Nada que o Vieira não consiga fazer.

PS: favor não dar ideias a essa malta. ;)

Petrucci

Menos de 30 dias para o primeiro jogo oficial. É continuares assim, até fo**res isto tudo.

Diablo

Citação de: Bitaites em 06 de Julho de 2021, 21:45
Citação de: jpcafe em 06 de Julho de 2021, 16:46
Citação de: N1c0 em 06 de Julho de 2021, 12:55
Não percebo esta perseguição ao Vlad. Também acho que 99% do que ele diz é parvo e não concordo com a sua visão... Mas se é a dele devia ter direito de a debitar como bem entender desde que dentro do respeito mínimo. Um fórum é feito de divergências e debate. Mas se de facto exista quem não tenha o poder de encaixe suficiente para suportar alarvidades há sempre a hipótese da ignore list ao invés de pedidos de expulsão. Deixem o rapaz dizer as asneiras que bem entender. Ele é que tem de viver com elas.

Na minha opinião existem vários problemas relativos a esse user

1) Spam que nunca mais acaba, comporta-se como um bot
2) O objectivo dele é claramente provocar outros users e causar tumulto neste tópico.
3) Só posta aqui, suspeito.
4) É Vieirista, só por si uma red flag.

Isto é uma página deste tópico quando esse user aparece. Claramente tem de ser moderado.

Se ser vieirista é uma redflag, então qualquer dragarto que se queira aqui infiltrar é só começar a dizer mal do Vieira que não só fica logo bem integrado no fórum como também é recebido de braços abertos.

O ódio ao vieira transformou alguns users aqui deste espaço democrático em extremistas. Eu, que ando por cá há anos mas que prefiro ler-vos do que escrever, é uma coisa que me entristece. Este é um espaço que deveria ser seguro para todos os benfiquistas, e deixou de ser.

Digo isto como alguém que apoia o Noronha e está farto do vieira e o quer, mais à trupe que o rodeia, fora do meu clube.

Mas qualquer pessoa que se atreva a ter opiniões diferentes e insista em defendê-las é porque está a provocar ou se vendeu à cartilha e é logo enfiada na gaveta dos vilões. Até a racionalidade e sensatez deixaram de ser bem-vindas neste espaço.

Quando esse user vladimir foi "exposto" como sportinguista, ele disse várias vezes que teve de provar a sua condição de benfiquista à moderação. Se isto não fosse verdade, alguém da moderação já o teria desmentido.

Porquê não desmentiram? A não ser que queiram acusar a moderação de ser um grupo de bots e vieiristas comprados, então é porque devem ter verificado que ele não era um infiltrado, mas apenas um benfiquista com opiniões muito impopulares.

A forma como se trata um vieirista aqui prejudica todos aqueles que querem ver o vieira fora do Benfica. Porque são os vieiristas que precisam de ser convencidos, não são os elementos anti-vieira deste fórum.

Sugiro menos apelos à moderação e mais apelos à auto-moderação.

Percebo o teu ponto de vista e algumas das considerações que fazes. E compreendo que, num touchpoint normal do nosso clube, isso seria a normalidade (passando o pleonasmo). Porém, estamos numa guerra aberta. Ponto. Não há volta a dar. Se me quiserem considerar extremista, por querer acabar com uma ditadura no meu clube, força. Aceito.

Apoiar o Vieira perante tudo o que é conhecido é, neste momento, de uma ignorância extrema (e sabemos que não é só ignorância, porque há gente paga com o nosso dinheiro para fazer trabalhos por essa internet fora). E votar em alguém só porque sim é de uma iliteracia ingrata, que infelizmente temos de aceitar. Mas não é por causa deste grupo de pessoas que vota sem saber ou sem querer saber que estamos assim. Porque acredito que este grupo de pessoas perdeu as eleições. Quem as ganhou foram todos aqueles que comem da gamela da direção para fazer parecer que sim.

Se tiver de ser extremista, para a democracia poder voltar ao nosso clube, para podermos voltar a acreditar em eleições justas, dignas e credíveis, para podermos voltar a ter direções escrutinadas pelo seu trabalho, para não sermos sujeitos a uma tentativa de dinastia que nos estão a tentar impingir (porque "o futuro do Benfica não se decide numas eleições quaisquer"), então, que o seja. Com muito gosto.

jpcafe

Não percebo esta perseguição ao Vlad. Também acho que 99% do que ele diz é parvo e não concordo com a sua visão... Mas se é a dele devia ter direito de a debitar como bem entender desde que dentro do respeito mínimo. Um fórum é feito de divergências e debate. Mas se de facto exista quem não tenha o poder de encaixe suficiente para suportar alarvidades há sempre a hipótese da ignore list ao invés de pedidos de expulsão. Deixem o rapaz dizer as asneiras que bem entender. Ele é que tem de viver com elas.

2) O objectivo dele é claramente provocar outros users e causar tumulto neste tópico.

Isto é uma página deste tópico quando esse user aparece. Claramente tem de ser moderado.

Se ser vieirista é uma redflag, então qualquer dragarto que se queira aqui infiltrar é só começar a dizer mal do Vieira que não só fica logo bem integrado no fórum como também é recebido de braços abertos.

O ódio ao vieira transformou alguns users aqui deste espaço democrático em extremistas. Eu, que ando por cá há anos mas que prefiro ler-vos do que escrever, é uma coisa que me entristece. Este é um espaço que deveria ser seguro para todos os benfiquistas, e deixou de ser.

Digo isto como alguém que apoia o Noronha e está farto do vieira e o quer, mais à trupe que o rodeia, fora do meu clube.

Mas qualquer pessoa que se atreva a ter opiniões diferentes e insista em defendê-las é porque está a provocar ou se vendeu à cartilha e é logo enfiada na gaveta dos vilões. Até a racionalidade e sensatez deixaram de ser bem-vindas neste espaço.

Quando esse user vladimir foi "exposto" como sportinguista, ele disse várias vezes que teve de provar a sua condição de benfiquista à moderação. Se isto não fosse verdade, alguém da moderação já o teria desmentido.

Porquê não desmentiram? A não ser que queiram acusar a moderação de ser um grupo de bots e vieiristas comprados, então é porque devem ter verificado que ele não era um infiltrado, mas apenas um benfiquista com opiniões muito impopulares.

A forma como se trata um vieirista aqui prejudica todos aqueles que querem ver o vieira fora do Benfica. Porque são os vieiristas que precisam de ser convencidos, não são os elementos anti-vieira deste fórum.

Apelo a democracia não é permitido em ditaduras, pois a ditadura em si já tira liberdades individuais.
Neste caso quem é vieirista está de facto a apoiar esta ditadura e por isso faz parte dela.

Isso é o mesmo argumento que a malta de extrema direita usa, no entanto os ideiais deles são anti-democráticos logo existe um conflito de interesses.

Tu não podes querer tirar liberdade de expressão a alguns e pedir liberdade de expressão ao mesmo tempo.

Kyoto

alguem me pode explicar esta negociata:

Citação

Assim como Yony, Cristián Arango é outro nome que chegou ao Benfica há já algum tempo e ainda não se estreou pela equipa principal. O avançado colombiano chegou à Luz em 2017, mas foi logo emprestado ao CD Aves. Na época seguinte, seguiu-se um novo par de cedências, ao Moreirense e ao Millonarios, estando neste último há três temporadas, sempre por empréstimo. Esta época, o jogador de 26 anos totalizou 19 jogos e oito golos, um dos seus melhores registos das últimas temporadas e até tem mais dois anos de contrato com o Benfica, mas este é um caso sabido que não volta ao Benfica tão cedo, uma vez que o próprio confirmou em abril do ano passado que ia ficar cedido ao Millonarios até ao final do seu contrato com o Benfica,

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=324468&nchapter=17

Bitaites

Citação de: jpcafe em 06 de Julho de 2021, 23:08

Apelo a democracia não é permitido em ditaduras, pois a ditadura em si já tira liberdades individuais.
Neste caso quem é vieirista está de facto a apoiar esta ditadura e por isso faz parte dela.

Isso é o mesmo argumento que a malta de extrema direita usa, no entanto os ideiais deles são anti-democráticos logo existe um conflito de interesses.

Tu não podes querer tirar liberdade de expressão a alguns e pedir liberdade de expressão ao mesmo tempo.

Se eu for a tua casa e mandar uma mija na sala e tu, muito justamente, correres comigo a pontapé, não me vou por a gritar cá fora a acusar-te de me teres tirado a liberdade de expressão.

Quero dizer com isto que uma coisa é defender a liberdade de expressão, como tu e eu defendemos, outra é defender o direito a dizer tudo o que vem à cabeça, sem qualquer respeito ou educação ou empatia, e depois, se for chamado à atenção, chamar-lhe "liberdade de expressão" como forma de não ter de justificar as próprias falhas.

P.S. - Editei o comentário só para corrigir uma gralha.

FuzioN

Citação de: Petrucci em 06 de Julho de 2021, 22:57

Menos de 30 dias para o primeiro jogo oficial. É continuares assim, até fo**res isto tudo.

E ? Caguei.

Mais atento aqui à pré-época do Futebol Popular de Barcelos.

Cheira-me que o Carapeços parte na frente, mas os Leões da Serra e o Remelhe podem ambicionar o título também.

OAmorDaMinhaVida

Para inaugurar a casa do Benfica de VNGaia está de disponível... palhaço!!

SCunha11

jpcafe

Citação de: Bitaites em 06 de Julho de 2021, 23:18
Citação de: jpcafe em 06 de Julho de 2021, 23:08

Se eu for a tua casa e mandar uma mija na sala e tu, muito justamente, correres comigo a pontapé, não me vou por a gritar cá fora a acusar-te de me teres tirado a liberdade de expressão.

Quero dizer com isto que uma coisa é defender a liberdade de expressão, como tu e eu defendemos, outra é defender o direito a dizer tudo o que vem à cabeça, sem qualquer respeito ou educação ou empatia, e depois, se for chamado à atenção, chamar-lhe "liberdade de expressão" como forma de não ter de justificar as próprias falhas.

P.S. - Editei o comentário só para corrigir uma gralha.

O user spama constantemente este tópico. Já conseguiu amarelar dezenas de pessoas.

Lá por ser correcto e cordial não quer dizer que esteja bem intencionado.

Isto são meses e meses de spam neste tópico.

Ele queixar-se de ataque à sua liberdade de expressão é só a cereja no topo do bolo. Posto isto não concordo em andarem a postar info pessoal dele.

Só tou a ver

Citação de: Benfica4Ever1 em 06 de Julho de 2021, 18:32
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 17:27
Citação de: policeMAN em 06 de Julho de 2021, 17:24
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 17:20
Citação de: policeMAN em 06 de Julho de 2021, 17:19
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 17:08
Citação de: Diablo em 06 de Julho de 2021, 17:06
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 16:29
Fui acabado de ser ameaçado pelo user 20comer no tweeter . Que divulgava o nome verdadeiro da minha mulher e da minha filha caso eu nao parasse de picar . é este o Benfiquismo que se defende aqui ? é isto muito diferente do caracter do vieira que tanto atacam aqui ?

Eu nao tenho medo de nada . Vou passar o print da ameaça á moderaçao . A unica vantagem disto é que ha pelo menos um user que sabe que nao sou avençado nem sou lagarto  .

Ao que isto chegou

Se isso aconteceu, é de lamentar, mas tu tens uma postura que cansa (para alguém que se diz esclarecido e que até tem uma esposa advogada, como se isso interessasse para alguma coisa).

Em tempos escreveste que estarias com esta direção até ao dia em que se provasse fraude na gestão do clube e, perante tantas atrocidades (algumas até legais/estatutárias, como a OPA, as eleições sem cadernos eleitorais, entre outras), continuas com a mesma postura. Ou seja, é difícil levar-te a sério e é fácil partir para a ridicularização do que escreves (quando, supostamente, deverias ser alguém com dois dedos de testa e capaz de entender que o Benfica está completamente estagnado com esta direção e atolado/posto ao barulho de processos do seu Presidente dia após dia).

" Em tempos escreveste que estarias com esta direção até ao dia em que se provasse fraude na gestão do clube "

E mantenho . No dia em que for provado fraude deixo de querer que ele acabe o mandato e passo a querer que ele saia nesse dia

serve uma declaração em publico do CEO?!?!?

Spoiler

Deves ter dificuldade em ler o que eu escrevo . Eu repito . Quando for provada fraude .

é preciso provar uma coisa que ele admitiu?

Mas tu sabes ler ? O homem disse que era pratica fazer adiantamentos de vencimentos . Isso tambem é pratica na minha empresa onde posso pedir o adiantamento so subsdio de ferias e de natal desde que o justifique . Onde é que isso é fraude ???

E se fores comprar uma lingerie para a tua mulher com esse adiantamento, pedes a fatura em nome da empresa do teu patrão, o mesmo se passa se fores por exemplo a uma casa de massagens com final feliz.
Ainda estou á espera do tweet em que te insultaram

upload images

Simplesmente revoltante. 1805 euros do Benfica para pagar merdas pessoais.

nunofpais

Citação de: Só tou a ver em 06 de Julho de 2021, 23:54
Citação de: Benfica4Ever1 em 06 de Julho de 2021, 18:32
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 17:27
Citação de: policeMAN em 06 de Julho de 2021, 17:24
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 17:20
Citação de: policeMAN em 06 de Julho de 2021, 17:19
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 17:08
Citação de: Diablo em 06 de Julho de 2021, 17:06
Citação de: Vladimiro78 em 06 de Julho de 2021, 16:29
Fui acabado de ser ameaçado pelo user 20comer no tweeter . Que divulgava o nome verdadeiro da minha mulher e da minha filha caso eu nao parasse de picar . é este o Benfiquismo que se defende aqui ? é isto muito diferente do caracter do vieira que tanto atacam aqui ?

Eu nao tenho medo de nada . Vou passar o print da ameaça á moderaçao . A unica vantagem disto é que ha pelo menos um user que sabe que nao sou avençado nem sou lagarto  .

Ao que isto chegou

Se isso aconteceu, é de lamentar, mas tu tens uma postura que cansa (para alguém que se diz esclarecido e que até tem uma esposa advogada, como se isso interessasse para alguma coisa).

Em tempos escreveste que estarias com esta direção até ao dia em que se provasse fraude na gestão do clube e, perante tantas atrocidades (algumas até legais/estatutárias, como a OPA, as eleições sem cadernos eleitorais, entre outras), continuas com a mesma postura. Ou seja, é difícil levar-te a sério e é fácil partir para a ridicularização do que escreves (quando, supostamente, deverias ser alguém com dois dedos de testa e capaz de entender que o Benfica está completamente estagnado com esta direção e atolado/posto ao barulho de processos do seu Presidente dia após dia).

" Em tempos escreveste que estarias com esta direção até ao dia em que se provasse fraude na gestão do clube "

E mantenho . No dia em que for provado fraude deixo de querer que ele acabe o mandato e passo a querer que ele saia nesse dia

serve uma declaração em publico do CEO?!?!?

Spoiler

Deves ter dificuldade em ler o que eu escrevo . Eu repito . Quando for provada fraude .

é preciso provar uma coisa que ele admitiu?

Mas tu sabes ler ? O homem disse que era pratica fazer adiantamentos de vencimentos . Isso tambem é pratica na minha empresa onde posso pedir o adiantamento so subsdio de ferias e de natal desde que o justifique . Onde é que isso é fraude ???

E se fores comprar uma lingerie para a tua mulher com esse adiantamento, pedes a fatura em nome da empresa do teu patrão, o mesmo se passa se fores por exemplo a uma casa de massagens com final feliz.
Ainda estou á espera do tweet em que te insultaram

upload images

Simplesmente revoltante. 1805 euros do Benfica para pagar merdas pessoais.
E isto foi o que por acaso se descobriu, imagina o resto...