Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

goscinny13

Que p*ta de vergonha que tenho deste gajo e da forma como suja o clube.

isaias

Não sei quem estará por trás de tamanha estupidez mas creio que, no final deste mandato, quem teve esta ideia deverá já ter-se arrependido milhentas vezes.

Napster

Já estava com saudades de uma vergonhazita

ISO

Citação de: mojo_j0jo em 07 de Julho de 2021, 12:15
...

Tudo que cheira a merda, o nome do aldrabão está lá directa ou indirectamente, é impressionante. E pior de tudo, é que usou o Benfica para entrar nisso tudo. Não fosse presidente do Benfica nem metia o dedo em 25% dos negócios obscuros onde está envolvido.

Isto já só me dá vergonha alheia. É triste. Já nem ligo. E pior, há quem defenda ele.

Sabia-se disso antes dele sequer ter entrado no Benfica, mas parece que foi preciso perder um campeonato para os répteis para abrirem os olhos!

barrospt

Citação de: pjin1980 em 07 de Julho de 2021, 12:16
ja estou a ver o comunicado a sair e basicamente a dizer isto...
#AculpaédoNoronha#

Noronha ensina à PJ o caminho para a casa de Vieira. Descubra o novo escândalo que pretende dividir a família benfiquista.

goscinny13

Citação de: Napster em 07 de Julho de 2021, 12:20
Já estava com saudades de uma vergonhazita
É que é todos os meses. Votem garotões

N1c0

Eu quero imaginar que a esposa do LFV já tem um chazinho e biscotinhos prontos quando vão lá os inspectores da PJ.

"Olá, como vai? De volta tão cedo? Como vão os filhos?"

daviduarte

Mais um dia mais uma busca. O homem já deve ter uma secretárias extra lá em casa para os inspectores trabalharem à vontade.

raymanzarek

"Ah e tal, agora não é o momento"

"Ah e tal, a equipa precisa de tranquilidade"

"Ah e tal, não é nas redes sociais que se organizam manifestações"

"Ah e tal, para ter sucesso não podemos mediatizar isto"

"Ah e tal, mais vale não fazer do que ter manifestações com 10 gatos pingados"

"Ah e tal, mais vale estar quieto"

"Ah e tal, os mandatos são para cumprir"

"Ah e tal, o CARALHO QUE VOS FODA!"

Isto está lindo assim!! LINDO! Não façamos nada não, vergonha do caralho!

Julião Veiga

Citação de: pjin1980 em 07 de Julho de 2021, 12:16
ja estou a ver o comunicado a sair e basicamente a dizer isto...
#AculpaédoNoronha#
A culpa é do candidato da oposição derrotado nas últimas eleições*

Benfica4Ever1

Citação de: Woodwaid em 07 de Julho de 2021, 12:16
Citação de: Benfica4Ever1 em 07 de Julho de 2021, 11:01
Citação de: franciscoafonso em 07 de Julho de 2021, 10:25
Citação de: Diablo em 06 de Julho de 2021, 18:22
A sério que uma das justificações sobre o pagamento do casamento da filha do DSO é que era um adiantamento ao vencimento? Portanto, o DSO está assim tão mal na vida, quando é um suposto gestor de topo, e ia precisar de um adiantamento para pagar uma despesa como um casamento?!?  :rir:
O gajo vive (ou vivia, sei lá) num condomínio onde os apartamento custam entre 1M e 2.5M de euros, mas anda a viver à pele pobre homem.

A história contada pelo DSO é do mais amador que pode existir, basta alguém com alguns ( nem precisam de ser muitos) conhecimentos de contabilidade para desmontar toda a narrativa, senão vejamos:

- DSO declara que é pratica corrente os funcionários pedirem adiantamentos de vencimentos, até aqui tudo normal. Desde que haja abertura por parte da entidade empregadora, nada obsta a que sejam adiantados vencimentos ou subsidios de férias e de natal aos funcionários que o solicitem, desde que a empresa tenha disponibilidade financeira para os fazer.

- DSO diz que regularizou a situação. Não tem nada a regularizar, se pediu adiantamento na altura em que deveria receber o montante adiantado, simplesmente é elaborado o recibo da remuneração e descontado o adiantamento

Agora a parte que DSO não explica e que pode inclusivé indiciar crime:

- DSO pede que sejam emitidas faturas com todas as despesas do casamento da filha e do colégio de alguém da sua familia, em nome do Sport Lisboa e Benfica. Essas faturas são incluidas na contabilidade do clube certamente como sendo Fornecimentos e Serviços Externos.
Quando se lança uma fatura na contabilidade ela tem sempre um débito ( o que se deve) e um crédito (a quem se deve), ora se foi DSO com o seu adiantamento que pagou as despesas do casamento e outras, e se no processamento do(s) seu(s) recibo(s) de vencimento(s) lhe foi descontado o adiantamento, a crédito de quem ficam os valores das faturas???

Este procedimento é normalmente usado por alguns empresários que incluem na contabilidade da empresa despesas da sua vida privada como forma de retirarem destas  valores livres de impostos ( material escolar, combustiveis, almoços de familia, etc)

Esta situação indicia que alguém no Benfica ficou com os valores destas e de outras faturas, ou então existe um saco azul para onde estes valores de falsas despesas são canalizados.

Seja de uma forma ou de outra, isto vislumbra  um comportamento irregular e á margem das leis.

As questões que agora se colocam são:

Quantas faturas como estas existem na contabilidade do Benfica e de que valores???

Para onde ou para quem vai o valor destas faturas?

Como é que o departamento de contabilidade movimenta estes valores?

Uma vez que estamos a falar de dezenas de milhares de Euros, como é que isto passa nas auditorias?

Despesas de refeições, como se fosses a um restaurante e pedissem fatura, ou então isso é se for uma fundação classifica como doação e o clube tem benefício fiscal.
Em ambos os casos nenhum auditor diria nada...

Esta situação é bem diferente, o clube tem faturas de despesas que não contraiu, ou seja permite fazer retiradas de caixa para um saco ou para entregar a alguém ou para esconder/regularizar desvios já existentes.

Baron_Davis

"eu? nunca botei no flip bieira, não te adumito pá, venfica venfica venfica"

mais cedo que tarde...

adepto645

Mais busca menos busca, também já não faz muita diferença não é?

Quem é que se importa com isto?

O que interessa é este Benfica pujante desportivamente, desafogado financeiramente e que honra os desígnios dos seus fundadores.

Buscas? Junto-as todas e um dia faço um processo.