Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Rafa like Silva

Citação de: Vulcan em 08 de Julho de 2021, 12:33
Estou a precisar de ler a opinião do Cristão sobre isto.

Ele e o Firmino. "Ambos os dois"  :rir:

Motörhead


slb1985

Citação de: alsohugo em 08 de Julho de 2021, 12:32
Citação de: slb1985 em 08 de Julho de 2021, 12:31
Não percebo esta lógica, que quem apoiava o Vieira é um Burro do Caralho e os outros são Inteligentes. A pessoas que apoiavam o Vieira, ou a sua maioria, porque achavam que ele era a melhor solução, não acreditando que estava a desviar dinheiro do clube, mesmo que se ache o pensamento ingénuo, tem de se aceitar. Não é estar sempre com a merda da conversa, ai não eras isto ou aquilo. Pois amanha pode acontecer a mesma merda com o outro lado. Deixam de se armarem em Inteligentes e que sabiam tudo, e o eu tinha avisado. As Pessoas têm o direito a terem o seu pensamento, por muito errado que achemos que possam estar e devemos respeitar.

Bela treta.

Para ti, que te achas mais Inteligentes que os outros. E eu sou daqueles que já não votei Vieira nas Últimas.

tntnt

Uma das grandes forças do Benfica, que são os seus adeptos fervorosos, apaixonados e numerosos, é em muitos casos também uma das suas grandes fraquezas, onde dessa grande massa, muitos infelizmente são pouco inteligentes e manipuláveis.


Toda a gente tem direito à opinião. Mas com factos, acesso a informação, etc, só se deixa enganar quem quer.

Panduru11

Tenho medo de como vai ficar o Benfica depois deste turbilhão todo.

E não estou a falar em Direcções. Estou a falar no Clube.

Vamos ver em que estado vamos ficar. Vamos ver o que vão descobrir. Quando o outro saiu tivemos uma Operação Coração.

bmuc79

Citação de: N1c0 em 08 de Julho de 2021, 12:29
MP suspeita da participação da mulher e filha de Vieira
Nas operações que estão a ser escrutinadas pela justiça e que levaram às detenções de ontem, o Ministério Público (MP) suspeita ainda da participação de Vanda e Sara, mulher e filha de Luís Filipe Vieira, respetivamente. Segundo noticiou o 'Observador', a equipa da Inspeção Tributária comandada por Paulo Silva está a escrutinar ao detalhe o valioso património de Sara Vieira, bióloga de profissão que reside em São Tomé e Príncipe. De resto, Paulo Silva há muito trabalha em estreita colaboração com Rosário Teixeira, o procurador do MP responsável pelas investigações em curso.

Fodeu a familia toda nos esquemas dele...

Aqui se vê o homem.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Darkboy em 08 de Julho de 2021, 12:05
Exmos. Srs. Membros do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica

Foram tornadas públicas, nos últimos dias, diversas informações que - a serem confirmadas - constituem uma violação clara dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente do seu artigo 44°, n° 4, o qual dita:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o  Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,  nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

Concretamente, foi divulgado em diversos meios que o vice-presidente do clube será - através de uma sociedade por si detida - o proprietário da marca Footlab, a qual realizará, segundo o representante da própria, diversos negócios com o Sport Lisboa e Benfica.

A referida marca "Footlab" está registada a favor da 10 Invest - Sociedade Gestora de Participações Sociais, Lda, com NIPC 507411110, tendo sede na Avenida Engenheira Maria de Lurdes Pintassilgo, nº 2, Armazém 2 2794-054 Carnaxide, ou seja, a mesma morada do espaço comercial da referida Footlab.

Tais informações publicamente divulgadas incluem, entre outras, as seguintes alegações:

1. O vice-presidente Rui Manuel Costa será o principal accionista da sociedade comercial 10 Invest, SGPS, Lda., a qual detém, por sua vez, os direitos sobre a marca Footlab.

2. A Footlab intermediará a venda de atletas ao Sport Lisboa e Benfica, conforme foi tornado público pelo seu autodenominado CEO, Filipe Costa, filho do vice-presidente Rui Manuel Costa,  ao  anunciar,  em  publicações  nas  suas  redes  sociais  Instagram  e  LinkedIn,  a intermediação da venda de, pelo menos, os seguintes atletas ao Sport Lisboa e Benfica:
i) Caroline VanSlambrouck, 15 novembro 2019
ii) Thembi Júnior Kgatlaba a 27 janeiro 2020
iii) Ucheibe Christy, a 14 fevereiro 2020

3.  Em  diversas  das  referidas  transações  é  igualmente  mencionada  uma  sociedade denominada KSirius Football Management, à qual o referido Filipe Costa prestará serviços.

4. A Footlab terá, de acordo com as informações tornadas públicas, igualmente, uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica, através da qual o clube instalou uma escolinha de futebol nas instalações  da  dita  Footlab,  não  sendo  divulgados  os  valores  comerciais  da  mesma, assumindo-se que os mesmos estejam regulados em contrato entre o Sport Lisboa e Benfica e a 10 Events Lda.

Resulta assim claro que - confirmando-se estas alegações - estaremos perante uma violação clara do já mencionado art 44.°, n° 4 dos estatutos do clube.

Sendo o autodenominado CEO da Footlab o filho, logo descendente, do vice-presidente Rui Manuel Costa, estaremos perante uma notória violação dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, por parte do referido funcionário e vice-presidente.

Ditando igualmente os estatutos a respectiva consequência disciplinar para uma tão óbvia violação dos mesmos, no seu art. 44, n° 10, vêm os ora signatários, sócios do Sport Lisboa e Benfica, no exercício do seu direito à informação, requerer o seguinte:

1. São do conhecimento do Conselho Fiscal as alegações ora mencionadas?

2. Qual o valor total transacionado até à presente data entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Footlab?

3. E entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Ksirius Football Management, que aparece sempre mencionada nas transações acima referidas?

4. Existe ou existiu algum contrato em vigor entre o Sport Lisboa e Benfica ou qualquer uma das empresas do grupo Benfica com as sociedades 10 Invest Lda. ou Ksirius Football Management?

5. A confirmar-se estas informações, o que irá fazer o Conselho Fiscal perante a gravidade dos factos, nomeadamente no que respeita à ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art. 44°, n° 10 dos estatutos?

6. O que tem feito e irá fazer o Conselho Fiscal para garantir a não existência de conflitos de interesses evidentes entre funcionários do clube e fornecedores do mesmo, como parece resultar no caso em apreço?

Na expectativa das breves notícias de V. Exas.

Os sócios subscritores

Francisco Benitez, Sócio 3082

Tiago Godinho, Sócio 19385

Gonçalo Pereira, Sócio 58695

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/francisco-benitez-exige-explicacoes-ao-benfica

Começo a ficar sem palavras para o trabalho do MSoB.

Take a bow, Benitez.


Caitas

Citação de: Monster em 08 de Julho de 2021, 09:54
https://observador.pt/especiais/vieira-suspeito-de-ter-desviado-25-milhoes-de-euros-do-benfica-para-pagar-creditos-e-terrenos-das-suas-empresas/

Quem quiser perceber como se passavam as coisas esta aqui.
Roubou o Benfica para salvar o patrimônio. Agora pensem em todas as contratações sem sentido e talvez sejam centenas de milhões de euros roubados ao Benfica. Porque para haver 1 esquema destes nao era so o Vieira a mamar havia todo 1 rol de gente a roubar o Benfica. Ja agora o que tem o DSO a dizer sobre isto...

Alguém arranja o texto? Tenho curiosidade em ler.

Sem_Medo

Já devíamos estar todos no estádio a rebentar com eles todos, mas a maioria comodista vai ficar à espera do que vai acontecer e vão deixar a corja assumir.

Tolerar esta gente na direção dia após dia, são sucessivas facadas no Benfica.


Carminati

Citação de: N1c0 em 08 de Julho de 2021, 12:29
MP suspeita da participação da mulher e filha de Vieira
Nas operações que estão a ser escrutinadas pela justiça e que levaram às detenções de ontem, o Ministério Público (MP) suspeita ainda da participação de Vanda e Sara, mulher e filha de Luís Filipe Vieira, respetivamente. Segundo noticiou o 'Observador', a equipa da Inspeção Tributária comandada por Paulo Silva está a escrutinar ao detalhe o valioso património de Sara Vieira, bióloga de profissão que reside em São Tomé e Príncipe. De resto, Paulo Silva há muito trabalha em estreita colaboração com Rosário Teixeira, o procurador do MP responsável pelas investigações em curso.

Toda a gente sabe que é uma profissão onde se enriquece rapidamente.

nuno golos 21

Citação de: Carminati em 08 de Julho de 2021, 12:28
Citação de: jppm89 em 08 de Julho de 2021, 12:12
Luis Filipe Vieira, a ser culpado, tem que sair do clube, ponto!

Agora, esta perseguição a tudo o que mexe no clube, começa a ser ridícula.

Acho que sim, que se investigue, acho que sim, que se faça cumprir os regulamentos do clube. Mas insultar gratuitamente, criar histórias atrás de histórias, seja contra A, B ou C ... vive-se uma caça às bruxas no Benfica neste momento, algo que será destruidor para o clube.

Neste momento, em vez de se andar a apontar dedos, é perceber se há ou não condições para exigir eleições (penso que deveria ser assim), e resolver isto da melhor forma e mais rápido possível.

Esta já será uma época atípica, desportivamente será um caos completo. Já ia ser muito complicada (pelo que já se sabe) e agora com a instabilidade toda, será ainda pior. Andar a prolongar isto, com caça às bruxas, é que não.

De novo, não sei se é possível ou não, mas para mim era como se resolvia. Sai tudo, eleições e logo se começa do 0. Já chega de andar neste modo.

estamos na fase decisiva da epoca.

há contratos para assinar.

isto tem que ser resolvido o mais rapido possivel.
pessoalmente cago-me para esta epoca.
Estamos a viver o periodo mais negro do nosso Benfica ! Claro que a parte desportiva sera afectada por tudo isto.

HeijiHattori

Citação de: Vulcan em 08 de Julho de 2021, 12:33
Estou a precisar de ler a opinião do Cristão sobre isto.
''Parabéns pela detençao, senhor presidente!''

Cosmic

10% da cela do Vieira é do Mendes, não esquecer.

Red Guns

Os estatutos são omissos em muita coisa, e mesmo o que é claro nem sempre é cumprido.
Fica aqui um exemplo (que não se cumpriu aquando do suposto adiantamento do casamento da filha do DSO):

Artigo 44º
Incompatibilidades
6. É expressamente vedada a concessão de empréstimos, adiantamentos ou créditos a membros dos órgãos sociais, efectuar pagamentos por conta deles e prestar garantias a obrigações por eles contraídas, salvo as despesas comprovadamente efectuadas ou a
efectuar da responsabilidade do Clube;


Logo não me surpreenderá se o Vieira continuar como presidente mesmo se ficar impedido de frequentar as instalações do clube/SAD.

Artigo 43º
Cessação de mandato
1. O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato nos casos previstos no Artigo 38º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição;



dreadrocK

Citação de: Carminati em 08 de Julho de 2021, 12:32
Citação de: Darkboy em 08 de Julho de 2021, 12:05
Exmos. Srs. Membros do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica

Foram tornadas públicas, nos últimos dias, diversas informações que - a serem confirmadas - constituem uma violação clara dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente do seu artigo 44°, n° 4, o qual dita:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o  Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,  nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

Concretamente, foi divulgado em diversos meios que o vice-presidente do clube será - através de uma sociedade por si detida - o proprietário da marca Footlab, a qual realizará, segundo o representante da própria, diversos negócios com o Sport Lisboa e Benfica.

A referida marca "Footlab" está registada a favor da 10 Invest - Sociedade Gestora de Participações Sociais, Lda, com NIPC 507411110, tendo sede na Avenida Engenheira Maria de Lurdes Pintassilgo, nº 2, Armazém 2 2794-054 Carnaxide, ou seja, a mesma morada do espaço comercial da referida Footlab.

Tais informações publicamente divulgadas incluem, entre outras, as seguintes alegações:

1. O vice-presidente Rui Manuel Costa será o principal accionista da sociedade comercial 10 Invest, SGPS, Lda., a qual detém, por sua vez, os direitos sobre a marca Footlab.

2. A Footlab intermediará a venda de atletas ao Sport Lisboa e Benfica, conforme foi tornado público pelo seu autodenominado CEO, Filipe Costa, filho do vice-presidente Rui Manuel Costa,  ao  anunciar,  em  publicações  nas  suas  redes  sociais  Instagram  e  LinkedIn,  a intermediação da venda de, pelo menos, os seguintes atletas ao Sport Lisboa e Benfica:
i) Caroline VanSlambrouck, 15 novembro 2019
ii) Thembi Júnior Kgatlaba a 27 janeiro 2020
iii) Ucheibe Christy, a 14 fevereiro 2020

3.  Em  diversas  das  referidas  transações  é  igualmente  mencionada  uma  sociedade denominada KSirius Football Management, à qual o referido Filipe Costa prestará serviços.

4. A Footlab terá, de acordo com as informações tornadas públicas, igualmente, uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica, através da qual o clube instalou uma escolinha de futebol nas instalações  da  dita  Footlab,  não  sendo  divulgados  os  valores  comerciais  da  mesma, assumindo-se que os mesmos estejam regulados em contrato entre o Sport Lisboa e Benfica e a 10 Events Lda.

Resulta assim claro que - confirmando-se estas alegações - estaremos perante uma violação clara do já mencionado art 44.°, n° 4 dos estatutos do clube.

Sendo o autodenominado CEO da Footlab o filho, logo descendente, do vice-presidente Rui Manuel Costa, estaremos perante uma notória violação dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, por parte do referido funcionário e vice-presidente.

Ditando igualmente os estatutos a respectiva consequência disciplinar para uma tão óbvia violação dos mesmos, no seu art. 44, n° 10, vêm os ora signatários, sócios do Sport Lisboa e Benfica, no exercício do seu direito à informação, requerer o seguinte:

1. São do conhecimento do Conselho Fiscal as alegações ora mencionadas?

2. Qual o valor total transacionado até à presente data entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Footlab?

3. E entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Ksirius Football Management, que aparece sempre mencionada nas transações acima referidas?

4. Existe ou existiu algum contrato em vigor entre o Sport Lisboa e Benfica ou qualquer uma das empresas do grupo Benfica com as sociedades 10 Invest Lda. ou Ksirius Football Management?

5. A confirmar-se estas informações, o que irá fazer o Conselho Fiscal perante a gravidade dos factos, nomeadamente no que respeita à ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art. 44°, n° 10 dos estatutos?

6. O que tem feito e irá fazer o Conselho Fiscal para garantir a não existência de conflitos de interesses evidentes entre funcionários do clube e fornecedores do mesmo, como parece resultar no caso em apreço?

Na expectativa das breves notícias de V. Exas.

Os sócios subscritores

Francisco Benitez, Sócio 3082

Tiago Godinho, Sócio 19385

Gonçalo Pereira, Sócio 58695

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/francisco-benitez-exige-explicacoes-ao-benfica

FDX!

como é que isto nunca se soube?

isto é memso verdade? o Rui Costa é mesmo acionista dessa empresa? o texto diz "será" acionista.

o filho dele ter negocios com o Benfica, é enfim, pouco ético, algo habitual lá para o Norte.

agora o Rui Costa ter participação nessa empresa é gravissimo.

PS: que idade tem o filho dele para andar já metido a empresario? não terá uns 25 anos?

Sim, vè isto - https://twitter.com/RockaRolla_1974/status/1410956474956800005