Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10

É preciso começar a passar  msg que o rui costa está com vieira há mais de 10 anos no Benfica e foi conivente com todos os golpes dele.

cyenz

Citação de: _Xebola_ em 09 de Julho de 2021, 12:50
Citação de: spt em 09 de Julho de 2021, 12:48
Citação de: Clau_21 em 06 de Abril de 2007, 22:41
E apoio o nosso presidente!

Ele finalmente conseguiu dara volta a um clube que há muito tempo andava mal. com dividas e sem sucessos desportivos! actualmente temos pelo menso estruturas! uma equipa coesa, onde nao se vende 10 e compra 20 jogadores por ano, alguns titulos já ganhos e cada vez menos dividas!

LFV age, embora às vezes tb fale muito ;D mas o que interessa é que já fez muito bem a este clube! vou continuar a demonstrar o meu apoio por este senhor ;)
Isto é delicioso recordar.

Fds mensagem de 2007.

Até parece que durante alguns o trabalho não foi sendo satisfatório.

Fds tenho-lhe um ódio que não tem explicação, mas isso não me faz apagar a história e criticar quem em 2007 estava a gostar do trabalho dele.

Uma das virtudes que uma pessoa pode ter é pensar por si e reconhecer o erro. Aposto que a grande maioria de nós em alguns espaços temporais apoiou o Vieira pelo que não vale mesmo a pena desenterrar posts com mais de uma década para tentar provar o que quer que seja.

jonnhy

Citação de: imightbewrong em 09 de Julho de 2021, 12:49
Citação de: ivodaniello em 09 de Julho de 2021, 12:43
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2021, 12:39
Renuncia seu filho da puta!

Ja começo a ver recorrentemente malta a chamar filho da puta a este filho da puta.

Era importante que a moderação esclarecesse se neste momento se pode chamar filho da puta a este filha puta.

É que um gajo esta aqui constantemente a ler filha da puta para aqui, filha da puta para ali e depois se calhar vamos a ver e nao se pode efetivamente chamar filha da puta a este filho da puta.

Depois começam a chover amarelos, que é uma filha de uma putice.

Aguardo esclarecimento. Ou amarelo.
Obrigado

Cumps
2nd isto.
Está suspenso. Podemos insutar à vontade.

HereisJohnny

Citação de: desembargador 1 em 09 de Julho de 2021, 12:47
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: desembargador 1 em 09 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:20
Muito triste com o que se passa no clube. Espero que isto não signifique uma travessia no deserto.

Por outro lado Vieira já se devia ter afastado há algum tempo. Mas só vejo casos e casinhos, é o Krovi, é o Rui Costa, etc, etc.

Enfim. Só quero que entremos na Champions para já é o primeiro objetivo que tem de ser cumprido.

Não nos podemos tornar no novo sporting, com guerrilha interna constante.

Precisamos de um Presidente que aglutine.

Eu não consigo dizer que esse homem é JNL. Mas sei que não é Vieira.
Muito bem, concordo, acho que disseste tudo.

É importante ultrapassar este capítulo mas convinha que fosse sem este clima de guerrilha e de odiozinhos quase pessoais.

Atendendo à gravidade da situação, na minha opinião a cooptação por alguém da atual direção não é viável, a única maneira de pacificar e legitimar um novo capítulo no Benfica é com eleições.

E aí seria bom que existissem alternativas viáveis, por exemplo, o JNL parece-me ser, é um gestor experiente, vem fora do "meio" do futebol, é benfiquista, só ainda tenho dúvidas sobre a equipa diretiva que ele traria com ele, acho que é um ponto em que ele precisa de melhorar ainda.

Mas enfim, no final acho que a moderação vai imperar e os radicais de ambos os lados da barricada vão voltar para os seus lugares. Pelo menos é o que espero.

Identifico-me completamente com o teu post, novamente. Vamos ter fases agora, concordo.

Em relação a JNL reconheço-lhe imensas coisas, um pouco à imagem do que descreves. Mas será ele a solução a longo prazo?

Em relação às eleições deviam ser marcadas o quanto antes e a direção demitir-se.
Eu acho que precisamos, nós e o futebol português, de pessoas que venham de fora, acho que o tempo dos pintos da costa, vieiras, valentins, pimentas, proenças, fernandos gomes.... já acabou há muito tempo.

Nesse aspecto acho que o JNL é uma mais-valia, também o tenho como alguém sério e um gestor eficiente...agora, para ser ou não uma solução de longo prazo (e eu concordo com a limitação de mandatos) também depende da equipa que viria com ele e aí ainda não sei.

Mas também concordo contigo que seria bom que aparecesse mais alguém... temos o RC mais colocado a esta direção, o Noronha como alternativa mas seria bom que aparecesse uma terceira via.

O Gomes da Silva nem o considero como alternativa.

Sem dúvida, é urgente rever os estatutos e não permitir que alguém possa ser presidente por mais de 2 mandatos. Este estado a que chegamos só se deve ao acomodamento. Eu até seria mais radical e só permitir 1 mandato de 5 anos. Vejam os nossos tempos gloriosos e vejam quantos anos cada presidente esteve em funções. Se não são capazes de mostrar trabalho em 4-5 anos não são capazes de ser presidente do Benfica.

lancadordedois

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2021, 12:47
Citação de: Panduru11 em 09 de Julho de 2021, 12:44
https://youtu.be/EdX8zXc09lQ
confesso que estou saturado na mesma medida que o espadinha estava do outro maluco

estes tipos tem mais tomates do que os da minha idade (que ja tiveram em tempos ) ou mais novos....
mas infelizmente estao com o Vieira e o Rui ...

slbenfica_croft

Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 12:49
Estes adeptos que estão a falar na CMTV nem sabem o que dizem. Falam de cor com o que vão ouvindo os outros dizer.

Como é que alguém, se pensar um bocadinho, vai querer e/ou concordar que se deixe lá ficar quem acompanhou anos e anos o trafulha do Vieira, sem nunca ter colocado em causa nada de nada? Sem nunca ter defendido o clube destas negociatas. É ridículo.

Alguns não gostam de ouvir e pode até ser polémico e podem-me acusar de arrogância e até snobismo. Não me importo.

Digo apenas isto.

Basta serem consumidores de CMTV e outros que tais para saber que são patetas.

Chovam de lá esses tomates.

EagleSL1904

Um post de esclarecimento

1. A suspensão de funções derrota a possibilidade de decretamento de prisão preventiva?

Não. A perturbação do inquérito e a continuação da atividade criminosa, enquanto requisitos funcionais da prisão preventiva, podem ocorrer mesmo quando o arguido não se encontra no exercício das funções ao abrigo das quais praticou os crimes. Os ilícitos que são imputados ao LFV são crimes que, pelo seu tipo penal, podem ser-lhe imputados mesmo que praticados por interposta pessoa.

2. Então porque é que o Vieira suspendeu funções?

A suspensão de funções por iniciativa do arguido confere uma imagem de confiança e colaboração com o inquérito, precludindo a possibilidade de o juíz decretar a medida de coação de afastamento do exercício de funções. O Ministério Público poderá facilmente derrotar este argumento, desginadamente porque a maioria dos ilícitos penais que serviram de base à detenção não foram praticados diretamente pelo próprio, pelo que a suspensão de funções poderá ser vista como meramente nominal.

3. Onde está prevista nos Estatutos a suspensão de funções?

Não havendo referência à suspensão de funções nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, a integração de lacunas é feita com recurso ao Código das Sociedades Comerciais, que viabiliza este mecanismo.

4. Existe algum período mínimo de suspensão?

Não. No limite, a suspensão poderá ter a duração máxima corresponde ao remanescente do mandato. No caso do Vieira, terá, conforme comunicado pelo próprio via o seu mandatário judicial, a duração do inquérito em curso, o que poderá demorar vários meses.

5. Há obrigatoriedade de convocar eleições antecipadas?

Não. O Presidente do Benfica deve indigitar o seu substituto nos termos dos Estatutos, e este assumirá interinamente as funções de Presidente até que cesse a suspensão.

SURREAL9

Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 12:49
Estes adeptos que estão a falar na CMTV nem sabem o que dizem. Falam de cor com o que vão ouvindo os outros dizer.

Como é que alguém, se pensar um bocadinho, vai querer e/ou concordar que se deixe lá ficar quem acompanhou anos e anos o trafulha do Vieira, sem nunca ter colocado em causa nada de nada? Sem nunca ter defendido o clube destas negociatas. É ridículo.

Se com os políticos e o estado de Portugal é o que se vê iria ser diferente no futebol? O Tuga gosta de ser enxovalhado e se lhe derem um rebuçado até lhe podem cagar em cima.

Karel Alinho

Citação de: johnnybgood em 09 de Julho de 2021, 12:25
Rui Pereira a ser claro e dizer que não se prevê nos estatutos a suspensão. RUA

Como é obvio. O Presidente da MAG tem de tomar uma posição.

Golden_Mean

Mais um exemplo de que o Benfica está morto e moribundo é ainda a direcção não se ter demitido. Há 20 ou 30 anos os sócios nem 24h davam para ir lá escorraçar esta escumalha.

RGouveia.SLB

Citação de: spt em 09 de Julho de 2021, 12:48
Citação de: Clau_21 em 06 de Abril de 2007, 22:41
E apoio o nosso presidente!

Ele finalmente conseguiu dara volta a um clube que há muito tempo andava mal. com dividas e sem sucessos desportivos! actualmente temos pelo menso estruturas! uma equipa coesa, onde nao se vende 10 e compra 20 jogadores por ano, alguns titulos já ganhos e cada vez menos dividas!

LFV age, embora às vezes tb fale muito ;D mas o que interessa é que já fez muito bem a este clube! vou continuar a demonstrar o meu apoio por este senhor ;)
Isto é delicioso recordar.

Não me parece razoável andar a fazer caça de posts com 14/15 anos.
Na época a liderança do ditador ainda era relativamente recente. De lá para cá muita mas muita coisa mudou, assim como mudou a opinião de tantos e tantos adeptos.

Soundwave

E manifestações de adeptos zero.

Este clube dá-me urticária. Com quem falei sem ser daqui está tudo a dizer que é para RC assumir como se nada fosse, como se fosse um tipo completamente desligado de Vieira e do que este fez.

Farto deste país, farto de partilhar clube com esta gente.

imightbewrong

Marrokinoum

Felizmente JNL sabe muito bem o timing para falar e agir.
Ao contrario do que muitos apregoam aqui, neste momento é momento para estar tranquilo e sereno. Interesses muito maiores de levantam.
Eleições em Novembro/Dezembro será o cenário ideal.

fpie

eu acho que foi bom ele suspender, porque se por acaso, voltar , ou os outros saem todos  ou ficam como cumplices, porque se ele voltar vai continuar a ser investigado