Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

SimaoMiccoli

Citação de: +1benfiquista em 09 de Julho de 2021, 13:20
Citação de: Panduru11 em 09 de Julho de 2021, 13:16
Citação de: Darkboy em 09 de Julho de 2021, 13:15
Tal como no Sporting de Bruno de Carvalho, vamos seguir para a fase das providências cautelares.

No Sporting a esta hora já tinhas o PMAG a ir contra o Presidente, sócios no estádio e notáveis a fazer barulho.

Aqui vai tudo se passar como se nada fosse.

É uma opinião pouco popular por aqui, mas o Sporting dá-nos goleada em muita coisa... Na distribuição de poderes dentro do clube têm um sistema muito mais balançado. O BdC estava a tentar contrariar isso mas não conseguiu...

Os lagartos não levaram com 20 anos de propaganda em cima. O nosso clube foi tomado de assalto pela mesma corja que levou o país à banca rota. Não estamos a lidar com um alucinado que mama coca nos intervalos.

futeboldelite

Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Julho de 2021, 13:19
Se o Rui Costa assume deixo de contribuir para este peditório
Apartir desse momento deixo o Benfica

Farto destes merdas

tanta coragem, vejam lá, não se incomodem.

RedFenix

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 13:25
Meu deus, o que estou a ouvir na CMTV.
Puta que pariu.
Tive que tirar o som depois de 30seg, estava a perder a cabeça.

nagarborgir

Amado1904

É hoje que se sabe se fica proibido de exercer funções?

Nuno_SLB

Citação de: samarras em 09 de Julho de 2021, 13:25
"Não é o Ventura, é o Rui Costa, está bom."

"Se tirou e fez muita coisa, acho que é um bom gestor"

E é isto que se ouve na tv.

Não admira que este país seja dos mais pobres da europa.

24-7SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2021, 13:25
mais uma acéfala na cmtv

peixeira do crl
Mesmo, como é que é possível existir gente com esta mentalidade, como?!

pablitovermelho

Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 13:25
Citação de: jorslb em 09 de Julho de 2021, 13:13
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 13:07
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: imightbewrong em 09 de Julho de 2021, 12:54
Estais a tipar muito rapido.

Não entendo porque é que o tópico voltou a andar 10 páginas para trás de cada vez que vamos ás notificações.

P*ta que pariu é impossivel de participar em condições assim.

Já devo ter deixado companheiros foristas sem resposta sem querer

Na eventualidade de haver mesmo novas eleições, se só houver dois candidatos (Rui Costa e JNL), quem é que preferes?

Mas porque é que só temos de ter 2 candidatos?

Amante do Vieira e negocios sujos  vs  Enviado especial da Cofina, Mariana Aguas, Fernando Gomes, FCP, Tinoco e Seara Cardoso

Espero alguem sério.

Mas tu és o advogado do djhifi?

Só quero saber a opinião sincera de alguém que votou em Vieira nas últimas eleições.

E já é a segunda vez que lhe pergunto e, como é óbvio, não tive resposta.

Ha varios que fazem o mesmo papel, até parece que estão todos na mesma sala tal é o timing.

TFFS

RedFenix

Citação de: samarras em 09 de Julho de 2021, 13:26
Maior parte da nossa militância é analfabetos.
É só ver aqueles grupos de Facebook frequentados maioritariamente por velhos e analfabetos e perceber que nem escrever uma frase de 5 palavras sem darem 4 calinadas ortográficas sabem.

darth vader

Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2021, 13:25
Citação de: RedVC em 09 de Julho de 2021, 13:19
Uma opinião relevante de quem conhece muito bem os Estatutos do Sport Lisboa e Benfica: Alberto Miguéns

"Dou-lhe apenas a minha interpretação. Se a medida de coacção envolver medidas que impeçam o presidente do nosso Glorioso Clube de frequentar as instalações do Clube e da Benfica Futebol SAD há (friso, quanto a mim) três hipóteses:

1. O presidente considera que é tudo uma cabala para atingir o SLB através dele ou que continuar presidente é melhor para ele e aciona a alínea a) do ponto 3. do artigo 61.º dos Estatutos (revisão em 2010) que é a seguinte (com as maiúsculas da minha responsabilidade): (deve o presidente sem prejuízo das competências próprias) designar o vice-presidente que o substitua nas suas ausências e IMPEDIMENTOS;

2. Ele escolhe um dos vice-presidentes para ser seu substituto temporário enquanto durar o impedimento e este aceita ou não. Não aceitando a Direcção cai e o presidente da mesa da assembleia geral convoca eleições antecipadas. Mas se o vice-presidente aceitar abre-se a terceira hipótese;

3. A Direcção (são seis vice-presidentes efectivos e dois suplentes) aceita ou não. E o não não é necessário ser total. Se cinco (maioria) se demitirem o presidente da mesa da assembleia geral convoca eleições antecipadas. Se ninguém se demitir ou as demissões forem até quatro a Direcção assegura o funcionamento do Clube. Pelo artigo 43.º o presidente da Direcção até se pode demitir (ou ser demitido) que a Direcção mantém-se escolhendo um vice-presidente para desempenhar o cargo de presidente interino até ao acto eleitoral de 2024.

Depois logo se verá se tem ou não capacidade. Haverá ou não muito ruído e instabilidade. Etc.

É isto que penso interpretando os Estatutos mas não sou jurista. Muito longe disso. Penso estar certo mas posso não ter percebido algum "alçapão" em que estes Estatutos são exímios."

Pode ser lido no blogue "Em Defesa do Benfica", aqui:

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/07/42-865-o-dia-mais-triste-do-benfica.html#comment-form

4- Os sócios convocam uma AGE para destituir a direcção e convocar eleições

5- Mattamouros mete uma providência cautelar para impedir que Rui Costa assuma a presidência, face às flagrantes incompatibilidades estatutárias e a direcção cai.

1000 likes!

Nutmeg

Uma simpatizante do Benfica na CMTV:

"Ele roubou, mas deixou muita coisa, por isso tem de ser bom gestor.."

:rir:

sergio19azb

Esta ignorante do crl a falar do Benfica, foda-se....

Innuendo

Meus caros, não estamos em altura de lirismos. O presidente ideal tem que ter carisma e etc.

O Benfica está refém.

O Rui Costa está a ser usado para aquilo tudo que estava guardado: ser a cenoura a frente dos burros, para continuarem a andar. A construção da ideia peregrina de que era um D. Sebastião e que só ele poderia suceder a Vieira. Vai passar de figura decorativa para testa de ferro, para benefício de muitos que não do Benfica.

Assim engana-se o povinho e escondem-se rastos, não venha ninguém de fora meter o bedelho.

Urge tirar estes crápulas "carismáticos". Na age, sim, porque tem que marcar a age, esta direção está ferida de ilegalidade, limitar os mandatos para mais nenhum energumeno subverter o Benfica.

Se há oposição, é o momento.

O tumor já quase que saiu, se ficarem as metástases continuaremos gravemente doentes.

Barcelense1994

Citação de: RedFenix em 09 de Julho de 2021, 13:26
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 13:25
Meu deus, o que estou a ouvir na CMTV.
Puta que pariu.
Tive que tirar o som depois de 30seg, estava a perder a cabeça.

Ainda estou a pensar naquela de se não é o Ventura, é o Rui Costa.
E que se roubou mas fez obra é bom gestor.

Surreal esta merda.