Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

darth vader

Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2021, 13:25
Citação de: RedVC em 09 de Julho de 2021, 13:19
Uma opinião relevante de quem conhece muito bem os Estatutos do Sport Lisboa e Benfica: Alberto Miguéns

"Dou-lhe apenas a minha interpretação. Se a medida de coacção envolver medidas que impeçam o presidente do nosso Glorioso Clube de frequentar as instalações do Clube e da Benfica Futebol SAD há (friso, quanto a mim) três hipóteses:

1. O presidente considera que é tudo uma cabala para atingir o SLB através dele ou que continuar presidente é melhor para ele e aciona a alínea a) do ponto 3. do artigo 61.º dos Estatutos (revisão em 2010) que é a seguinte (com as maiúsculas da minha responsabilidade): (deve o presidente sem prejuízo das competências próprias) designar o vice-presidente que o substitua nas suas ausências e IMPEDIMENTOS;

2. Ele escolhe um dos vice-presidentes para ser seu substituto temporário enquanto durar o impedimento e este aceita ou não. Não aceitando a Direcção cai e o presidente da mesa da assembleia geral convoca eleições antecipadas. Mas se o vice-presidente aceitar abre-se a terceira hipótese;

3. A Direcção (são seis vice-presidentes efectivos e dois suplentes) aceita ou não. E o não não é necessário ser total. Se cinco (maioria) se demitirem o presidente da mesa da assembleia geral convoca eleições antecipadas. Se ninguém se demitir ou as demissões forem até quatro a Direcção assegura o funcionamento do Clube. Pelo artigo 43.º o presidente da Direcção até se pode demitir (ou ser demitido) que a Direcção mantém-se escolhendo um vice-presidente para desempenhar o cargo de presidente interino até ao acto eleitoral de 2024.

Depois logo se verá se tem ou não capacidade. Haverá ou não muito ruído e instabilidade. Etc.

É isto que penso interpretando os Estatutos mas não sou jurista. Muito longe disso. Penso estar certo mas posso não ter percebido algum "alçapão" em que estes Estatutos são exímios."

Pode ser lido no blogue "Em Defesa do Benfica", aqui:

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/07/42-865-o-dia-mais-triste-do-benfica.html#comment-form

4- Os sócios convocam uma AGE para destituir a direcção e convocar eleições

5- Mattamouros mete uma providência cautelar para impedir que Rui Costa assuma a presidência, face às flagrantes incompatibilidades estatutárias e a direcção cai.

1000 likes!

Nutmeg

Uma simpatizante do Benfica na CMTV:

"Ele roubou, mas deixou muita coisa, por isso tem de ser bom gestor.."

:rir:

sergio19azb

Esta ignorante do crl a falar do Benfica, foda-se....

Innuendo

Meus caros, não estamos em altura de lirismos. O presidente ideal tem que ter carisma e etc.

O Benfica está refém.

O Rui Costa está a ser usado para aquilo tudo que estava guardado: ser a cenoura a frente dos burros, para continuarem a andar. A construção da ideia peregrina de que era um D. Sebastião e que só ele poderia suceder a Vieira. Vai passar de figura decorativa para testa de ferro, para benefício de muitos que não do Benfica.

Assim engana-se o povinho e escondem-se rastos, não venha ninguém de fora meter o bedelho.

Urge tirar estes crápulas "carismáticos". Na age, sim, porque tem que marcar a age, esta direção está ferida de ilegalidade, limitar os mandatos para mais nenhum energumeno subverter o Benfica.

Se há oposição, é o momento.

O tumor já quase que saiu, se ficarem as metástases continuaremos gravemente doentes.

Barcelense1994

Citação de: RedFenix em 09 de Julho de 2021, 13:26
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 13:25
Meu deus, o que estou a ouvir na CMTV.
Puta que pariu.
Tive que tirar o som depois de 30seg, estava a perder a cabeça.

Ainda estou a pensar naquela de se não é o Ventura, é o Rui Costa.
E que se roubou mas fez obra é bom gestor.

Surreal esta merda.

Baron_Davis

Citação de: samarras em 09 de Julho de 2021, 13:26
Maior parte da nossa militância é analfabetos.

A maior parte dos analfabetos não escolheram ser

Agora ignorantes e acéfalos...

sergio19azb

Citação de: Nutmeg em 09 de Julho de 2021, 13:28

Não roubou tudo, é um bom homem :rir:

orlando77

Dúvidas houvessem... é só ouvirem a opinião de uma adepta na cmtv...
O lfv na cadeia acho que ganhava com 55%...
Entretanto uns 10% +/- deixaram de ser vieiristas...

bzouk

Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2021, 13:27
Citação de: polivalente em 09 de Julho de 2021, 13:24

Wtf? Coincidência ou máfia?
Com este escroque, coincidências não existem
A malta não tem ideia de como é o mundo dos milhões, sejam eles oriundos "da banca", droga ou tráfico de armas. 

Survivor_SLB

Estava lá e nunca viu nada anormal? INCOMPETENTE

Estava lá e comia da gamela?
LADRÃO

NÃO SERVES XULO

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Coutinho04

Citação de: pablitovermelho em 09 de Julho de 2021, 13:25
As claques vão se mobilizar ou também elas querem ficar do lado errado da história? Acho que estatutariamente se deviam proibir as claques já que de pouco servem quando são precisas.
Têm uma oportunidade de ouro de ficar do lado certo da história, do lado de defender o clube que (dizem) amar.
mas hey, as carrinhas não se pagam sozinhas
Nojo de todos eles

WesleyGangadin

O cota do bigode

É nestas alturas que se vê que o covid nao foi mau para todos.

JPE

Grande parte das pessoas tem merda na cabeça.

TFFS

Citação de: Nutmeg em 09 de Julho de 2021, 13:28

Foda-se. Do Benfica o caralho. Da seita do escroque