Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PedroOliveira93

Harlem

Vi 3 entrevistas da CMTV, perdi para aí 2 milhões de neurónios. Pqp

WesleyGangadin

Custa muito dividir o clube com estas pessoas...

minimix

Citação de: EagleSL1904 em 09 de Julho de 2021, 12:52
Um post de esclarecimento

1. A suspensão de funções derrota a possibilidade de decretamento de prisão preventiva?

Não. A perturbação do inquérito e a continuação da atividade criminosa, enquanto requisitos funcionais da prisão preventiva, podem ocorrer mesmo quando o arguido não se encontra no exercício das funções ao abrigo das quais praticou os crimes. Os ilícitos que são imputados ao LFV são crimes que, pelo seu tipo penal, podem ser-lhe imputados mesmo que praticados por interposta pessoa.

2. Então porque é que o Vieira suspendeu funções?

A suspensão de funções por iniciativa do arguido confere uma imagem de confiança e colaboração com o inquérito, precludindo a possibilidade de o juíz decretar a medida de coação de afastamento do exercício de funções. O Ministério Público poderá facilmente derrotar este argumento, desginadamente porque a maioria dos ilícitos penais que serviram de base à detenção não foram praticados diretamente pelo próprio, pelo que a suspensão de funções poderá ser vista como meramente nominal.

3. Onde está prevista nos Estatutos a suspensão de funções?

Não havendo referência à suspensão de funções nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, a integração de lacunas é feita com recurso ao Código das Sociedades Comerciais, que viabiliza este mecanismo.

4. Existe algum período mínimo de suspensão?

Não. No limite, a suspensão poderá ter a duração máxima corresponde ao remanescente do mandato. No caso do Vieira, terá, conforme comunicado pelo próprio via o seu mandatário judicial, a duração do inquérito em curso, o que poderá demorar vários meses.

5. Há obrigatoriedade de convocar eleições antecipadas?

Não. O Presidente do Benfica deve indigitar o seu substituto nos termos dos Estatutos, e este assumirá interinamente as funções de Presidente até que cesse a suspensão.
Ponto 5

Neste momento não temos presidente porque o que tinhamos suspendeu funções portanto teremos que eleger um presidente que possa indigitar um substituto

jccb

Ainda falam das gerações mais novas  :2funny:

É esta escumalha, estes velhos jarretas que andaram a apoiar e a votar nestes gatunos e pulhas durante DÉCADAS

Nenad25

Citação de: samarras em 09 de Julho de 2021, 13:26
Maior parte da nossa militância é analfabetos.

Qual militância!

Esta gente nem sócia deve ser.

E mesmo adepto, devem saber 2 ou 3 jogadores do plantel. E provavelmente um deles é o Luisão.

Mr. Pizzi

Fds a quantidade de apoiantes do Rui Costa...

RedWinner

o povo pt infelizmente é pautado na sua maioria por ignorantes., carneirinhos

RedVC

No princípio do século dizia-se que

«Um Costa matou o Rei/ Outro Costa o Presidente/ E um Costa que eu cá sei/ Foi quem deu cabo da gente»

(falando do regicida Alfredo Luís Costa, a José Júlio da Costa, o assassino de Sidónio)

O Benfiquismo tem agora o seu Costa"?

Vamos ver se a história não se repete...

SimaoMiccoli

Citação de: Nutmeg em 09 de Julho de 2021, 13:28
Uma simpatizante do Benfica na CMTV:

"Ele roubou, mas deixou muita coisa, por isso tem de ser bom gestor.."

:rir:

Acabei amizades por causa desse raciocínio de merda. Não quero estar associado a criminosos ou cúmplices.

alsohugo

Citação de: Nutmeg em 09 de Julho de 2021, 13:28
Uma simpatizante do Benfica na CMTV:

"Ele roubou, mas deixou muita coisa, por isso tem de ser bom gestor.."

:rir:

No FB do Benfica tens o seguinte comentário:

Eu quero lá saber se ele roubou. Os políticos roubam-me todos os dias e não lhes acontece nada. O que importa é ganhar. Ou acham que se fosse outro não ia para lá roubar também"?

slb_fmh

Citação de: RedFenix em 09 de Julho de 2021, 13:24
Tirem-me esta analfabeta da CMTV!!!!

É por este tipo de gente que nem 2 palavras seguidas sabem dizer que o nosso Benfica está como está.

Aproveitam-se da ignorância e "analfabetismo" de muitos adeptos (é o preço a pagar por ser um clube do povo) para fazerem o que querem. Basta ter uma boa máquina de propaganda que depois é "Bar aberto"...

kangaroo

Que merda de gente.
Fdx surreal, o espelho de Portugal.

N1c0

Quem é que nos garante que esta direção, continuando lá, vai se constituir assistente ao processo? Algo que é naturalmente fundamental.

Eu tenho sérias dúvidas