Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SilvaCosta

Citação de: RedFenix em 09 de Julho de 2021, 13:57
Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: NoNameSLB em 09 de Julho de 2021, 13:48
Citação de: RedFenix em 09 de Julho de 2021, 13:48
Citação de: N1c0 em 09 de Julho de 2021, 13:45
São muito pessoas info-excluídas. Pessoas que não procuram fontes de informação credíveis e que são o alvo preferencial das fale news. Pessoas que têm mais facilidade em acreditar em propaganda. Os populistas sempre se alimentaram disso e por isso se elegem Trumps e Bolsonaro. E se calhar um dia se elegerá um Ventura.
Isso é apenas uma questão de tempo.

Foda-se...
Parece-me óbvio.

Eu próprio já ouço o meu pai a dizer que "tem boas ideias" e que "vai cortar com a mama" e que "aperta com eles (sim, os poderosos)". E passo-me com isso.

E o meu pai não é burro, simplesmente não lhe apetece procurar filtrar a informação e tudo o que se debite na TV ele papa.

Ando há anos a dizer que este sujeito é um gatuno. Só agora acordou.

Era "filho da puta este Berardo, Sócrates, etc."

Passado uns minutos eu falo do Vieira "deixa lá o Vieira. Isso é lá da bola. Se roubou, deixa-o roubar. Que vais fazer? Por-te aí aos gritos?"

Andei anos a dizer que o Bruno de Carvalho era um psicopata. Só acordou em Alcochete.
Enquanto as gerações mais jovens não "tomarem conta do mundo" vamos continuar a viver numa sociedade maioritariamente ignorante.

Acredito que para essa "limpeza" acontecer demorará no mínimo uns 50 anos.

Tenho 42, e tenho a esperança, e a firme convicção, que não podemos desperdiçar esta oportunidade, para regenerar o Benfica e fazê-lo entrar na plenitude do século XXI, com uma visão moderna, vanguardista e de sucesso, sem esquecer os príncipios que basearam a sua fundação em 1904, com uma conduta exemplar, ética e de vitória imparável.

Pancho Lopes 67

Rui Costa tem-se revelado um grande merda como benfiquista, o que os lagartos tinham inveja do amor dele ao Benfica porque o Figo não tinha o mxm pelo Sporting, neste momento sou eu que gostava que ele fosse indiferente ao Benfica como o Peseteiro é aos lagartos...

Diablo

Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 12:54
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: desembargador 1 em 09 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:20
Muito triste com o que se passa no clube. Espero que isto não signifique uma travessia no deserto.

Por outro lado Vieira já se devia ter afastado há algum tempo. Mas só vejo casos e casinhos, é o Krovi, é o Rui Costa, etc, etc.

Enfim. Só quero que entremos na Champions para já é o primeiro objetivo que tem de ser cumprido.

Não nos podemos tornar no novo sporting, com guerrilha interna constante.

Precisamos de um Presidente que aglutine.

Eu não consigo dizer que esse homem é JNL. Mas sei que não é Vieira.
Muito bem, concordo, acho que disseste tudo.

É importante ultrapassar este capítulo mas convinha que fosse sem este clima de guerrilha e de odiozinhos quase pessoais.

Atendendo à gravidade da situação, na minha opinião a cooptação por alguém da atual direção não é viável, a única maneira de pacificar e legitimar um novo capítulo no Benfica é com eleições.

E aí seria bom que existissem alternativas viáveis, por exemplo, o JNL parece-me ser, é um gestor experiente, vem fora do "meio" do futebol, é benfiquista, só ainda tenho dúvidas sobre a equipa diretiva que ele traria com ele, acho que é um ponto em que ele precisa de melhorar ainda.

Mas enfim, no final acho que a moderação vai imperar e os radicais de ambos os lados da barricada vão voltar para os seus lugares. Pelo menos é o que espero.

Identifico-me completamente com o teu post, novamente. Vamos ter fases agora, concordo.

Em relação a JNL reconheço-lhe imensas coisas, um pouco à imagem do que descreves. Mas será ele a solução a longo prazo?

Em relação às eleições deviam ser marcadas o quanto antes e a direção demitir-se.

Se houver eleições, entre Rui Costa e JNL, quem é que preferes?

Nenhum. Porque é que as opções só podem ser essas duas, já agora? São os únicos 2 Benfiquistas no mundo?

Isso significa o quê? Votar em branco? Era apenas um cenário.

Portanto, nem colocarias a hipótese de, mais uma vez, tentar ajudar com o chamado voto útil?

imightbewrong

Vai ser ouvido hoje.

Medidas de coacção amanhã.

matadu

Citação de: EagleRaY em 09 de Julho de 2021, 14:08

E é isto. Se o Rui Costa for a eleições, se houver eleições, ganha.

É o mais provável.

O SB e o Twitter são um nicho. O Benfica tem demasiados adeptos e a grande parte sem capacidade para sentido crítico.

Petrov_Carmovich

Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2021, 14:14
Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Julho de 2021, 14:11
Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2021, 14:00
Citação de: Hylian em 09 de Julho de 2021, 13:56
Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: NoNameSLB em 09 de Julho de 2021, 13:48
Citação de: RedFenix em 09 de Julho de 2021, 13:48
Citação de: N1c0 em 09 de Julho de 2021, 13:45
São muito pessoas info-excluídas. Pessoas que não procuram fontes de informação credíveis e que são o alvo preferencial das fale news. Pessoas que têm mais facilidade em acreditar em propaganda. Os populistas sempre se alimentaram disso e por isso se elegem Trumps e Bolsonaro. E se calhar um dia se elegerá um Ventura.
Isso é apenas uma questão de tempo.

Foda-se...
Parece-me óbvio.

Eu próprio já ouço o meu pai a dizer que "tem boas ideias" e que "vai cortar com a mama" e que "aperta com eles (sim, os poderosos)". E passo-me com isso.

E o meu pai não é burro, simplesmente não lhe apetece procurar filtrar a informação e tudo o que se debite na TV ele papa.

Ando há anos a dizer que este sujeito é um gatuno. Só agora acordou.

Era "filho da puta este Berardo, Sócrates, etc."

Passado uns minutos eu falo do Vieira "deixa lá o Vieira. Isso é lá da bola. Se roubou, deixa-o roubar. Que vais fazer? Por-te aí aos gritos?"

Andei anos a dizer que o Bruno de Carvalho era um psicopata. Só acordou em Alcochete.

Não filtrares informação por preguiça é ser burro. Lamento

É o mesmo que alegares desconhecimento da lei
Eu acho que é mais fruto da mentalidade que se incutiu desde novos nas gerações antigas.

Do género "mete-te no teu cantinho, assegura o teu ganha pão e não levantes muitas ondas que tens muita sorte em estar como estás."

Foi-se incutindo uma mentalidade de senhores feudais intocáveis e que nós devíamos era agradecer por ter isto ou aquilo.

Atenção que ele é uma pessoa com cultura geral bastante avançada, etc. Mas tem essa mentalidade. Como quase todos da sua geração

Parece o meu pai. Nasceu em 1953 e o discurso é igualzinho.
São todos. O meu nasceu em 1935 ;D e está rijo

Mas são todos

Boa. Continuação de saúde e felicidade para o teu pai, apesar de tudo. 👍

Red Zeppelin

Citação de: biumbs em 09 de Julho de 2021, 14:10
Citação de: Aracnóide em 09 de Julho de 2021, 00:52
Este fórum, parece um fórum do FCP ou do Sporting. Estamos numa altura muito delicada para o nosso clube. Para minha tristeza pelos comentários que vejo aqui, há um sério perigo de o clube voltar á ingovernabilidade de tempos já vividos. Há muito oportunismo pelo meio. Somos Benfiquistas sejamos responsáveis, para bem do nosso BENFICA.
Neste momento penso, que a melhor atitude de um benfiquista, è apoiar esta direção, com a promoção do Rui Costa á presidência, é uma atitude de sensatez e de defesa do nosso clube. Temos uma champions para entrar, e um empréstimo obrigacionista. Este escárnio e mal dizer só beneficia os nossos rivais. Será que ninguém vê, que na atualidade, as televisões 80% das pessoas que opinam sobre o momento atual, só debitam ódio ao nosso clube.
In pluribus unum.
Está é a máxima que devia ser abrangente a todos os Benfiquistas.

Citação de: Ruth em 09 de Julho de 2021, 01:01

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

O post amarelado era a meter o bot da blueprops no sítio. Todos nós sabemos quem eles são, todos vocês sabem quem eles são...

Já estava mais que na altura do SerBenfiquista tomar um lado. Se não estão do lado certo, é porque estão do lado errado.

Nesta altura não há neutros.

A sério que a moderação ainda está a amarelar quem responde aos bots e infiltrados de merda????? Ainda mais nesta fase??? INACREDITÁVEL!!

zappendrix

djhifi

Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 14:16
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 12:54
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: desembargador 1 em 09 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:20
Muito triste com o que se passa no clube. Espero que isto não signifique uma travessia no deserto.

Por outro lado Vieira já se devia ter afastado há algum tempo. Mas só vejo casos e casinhos, é o Krovi, é o Rui Costa, etc, etc.

Enfim. Só quero que entremos na Champions para já é o primeiro objetivo que tem de ser cumprido.

Não nos podemos tornar no novo sporting, com guerrilha interna constante.

Precisamos de um Presidente que aglutine.

Eu não consigo dizer que esse homem é JNL. Mas sei que não é Vieira.
Muito bem, concordo, acho que disseste tudo.

É importante ultrapassar este capítulo mas convinha que fosse sem este clima de guerrilha e de odiozinhos quase pessoais.

Atendendo à gravidade da situação, na minha opinião a cooptação por alguém da atual direção não é viável, a única maneira de pacificar e legitimar um novo capítulo no Benfica é com eleições.

E aí seria bom que existissem alternativas viáveis, por exemplo, o JNL parece-me ser, é um gestor experiente, vem fora do "meio" do futebol, é benfiquista, só ainda tenho dúvidas sobre a equipa diretiva que ele traria com ele, acho que é um ponto em que ele precisa de melhorar ainda.

Mas enfim, no final acho que a moderação vai imperar e os radicais de ambos os lados da barricada vão voltar para os seus lugares. Pelo menos é o que espero.

Identifico-me completamente com o teu post, novamente. Vamos ter fases agora, concordo.

Em relação a JNL reconheço-lhe imensas coisas, um pouco à imagem do que descreves. Mas será ele a solução a longo prazo?

Em relação às eleições deviam ser marcadas o quanto antes e a direção demitir-se.

Se houver eleições, entre Rui Costa e JNL, quem é que preferes?

Nenhum. Porque é que as opções só podem ser essas duas, já agora? São os únicos 2 Benfiquistas no mundo?

Isso significa o quê? Votar em branco? Era apenas um cenário.

Portanto, nem colocarias a hipótese de, mais uma vez, tentar ajudar com o chamado voto útil?

Colocaria sim senhor. Mas tu, pelos vistos, não colocas a hipótese de poder haver mais candidatos do que apenas esses 2 e também não estás preocupado em justificar porquê. Mesmo comigo a perguntar-te.

"Ser um cenário" não é resposta para nada. É querer orientar uma resposta.

Assim é fácil mandar papaias aos outros.  ^-^

SLBRulez

Citação de: samarras em 09 de Julho de 2021, 14:11
Citação de: Red.rf em 09 de Julho de 2021, 14:10

O Rui Costa muito provavelmente ganha, mas de que serve publicar uma votação que envolveu umas dezenas de gatos pingados numa página (muito provavelmente) vieirista? Se fizerem essa votação no twitter provavelmente o resultado seria diferente.
Qual é a base de apoio que Rui Costa tem que eu ainda não percebo.

Sem ser este gajos que estão lá dentro, Rui Costa não tem mais ninguém com ele
Vamos entender uma coisa para muitos benfiquistas o RC é um dos maiores benfiquistas que existem por aí e nunca faria nada para prejudicar o clube.

odistraido

O n2 do Vieirismo passa a n1 para dar continuidade.  :cheerleaders:

Red.rf

Citação de: samarras em 09 de Julho de 2021, 14:11
Citação de: Red.rf em 09 de Julho de 2021, 14:10

O Rui Costa muito provavelmente ganha, mas de que serve publicar uma votação que envolveu umas dezenas de gatos pingados numa página (muito provavelmente) vieirista? Se fizerem essa votação no twitter provavelmente o resultado seria diferente.
Qual é a base de apoio que Rui Costa tem que eu ainda não percebo.

Sem ser este gajos que estão lá dentro, Rui Costa não tem mais ninguém com ele

Vieiristas e muita malta mais neutra que se situa ali naquela terra de ninguém. Aquela malta que não são necessariamente vieiristas e que até aceitam os argumentos contra Vieira, mas acabam sempre com a ladainha do "ok, mas não podemos negar que reergueu o clube". Ainda na Quarta-feira tive uma prova disso.

kramxel²

Citação de: imightbewrong em 09 de Julho de 2021, 14:17
Vai ser ouvido hoje.

Medidas de coacção amanhã.

Então fica até 2a, acho que não há libertações ao fds.

Livrinhos

Citação de: biumbs em 09 de Julho de 2021, 14:10
Citação de: Aracnóide em 09 de Julho de 2021, 00:52
Este fórum, parece um fórum do FCP ou do Sporting. Estamos numa altura muito delicada para o nosso clube. Para minha tristeza pelos comentários que vejo aqui, há um sério perigo de o clube voltar á ingovernabilidade de tempos já vividos. Há muito oportunismo pelo meio. Somos Benfiquistas sejamos responsáveis, para bem do nosso BENFICA.
Neste momento penso, que a melhor atitude de um benfiquista, è apoiar esta direção, com a promoção do Rui Costa á presidência, é uma atitude de sensatez e de defesa do nosso clube. Temos uma champions para entrar, e um empréstimo obrigacionista. Este escárnio e mal dizer só beneficia os nossos rivais. Será que ninguém vê, que na atualidade, as televisões 80% das pessoas que opinam sobre o momento atual, só debitam ódio ao nosso clube.
In pluribus unum.
Está é a máxima que devia ser abrangente a todos os Benfiquistas.

Citação de: Ruth em 09 de Julho de 2021, 01:01

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

O post amarelado era a meter o bot da blueprops no sítio. Todos nós sabemos quem eles são, todos vocês sabem quem eles são...

Já estava mais que na altura do SerBenfiquista tomar um lado. Se não estão do lado certo, é porque estão do lado errado.

Nesta altura não há neutros.

É pior.

O utilizador em questão foi amarelado, e o que o insulta também.

Portanto, indiretamente dão razão ao utilizador que insulta, mas no final amarelam os dois.

Esta merda faz 0 sentido. Apaguem a mensagem, façam o que quiserem. Andarem aqui com duplas penalizações, em que uma dá razão à outra, é que me parece pateta.