Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Karel Alinho

https://youtu.be/Eswor_j-91g

Eu acredito que isto passou despercebido a muita gente, a mim incluído, mas agora tudo se encaixa. A explicar de Pedro Adão e Silva vai em linha com o que tenho escrito nas últimas horas: Vieira levou com um bulldozer de gente capaz, inteligente, com recursos especializados e...Benfiquistas. Esta frase diz tudo "que se empenharam em tirar LFV do Benfica".

Rafa like Silva

Edit: ELEIÇÕES JÁ

RedVC

Citação de: raio em 10 de Julho de 2021, 00:39
Isto é burla da pesada. Incrível!

Só acredito quando vir um documento oficial.

Pelo menos por agora ainda é exclusivo do SOL.

supersueca

Citação de: olheirasSLB em 10 de Julho de 2021, 00:27
Citação de: Benfica4Ever1 em 10 de Julho de 2021, 00:25
Eu gostava de ver o que acontecia se esta situação em que se encontra o Benfica se passasse aqui no Porto. tipo o filho de PC assumir a presidência sem o consentimentos dos sócios.

JÁ HAVIA MORTOS NA CIDADE.

Os Benfiquistas de Lisboa são uns frouxos do caralho, lamentavelmente.

Ah, valentão! "Nós aqui do Norte é que somos pessoas a sério, até mortos havia carago! Vocês aí em Lisboa são todos uns pixas murchas"

É como o que de dizia do Porko antigamente. Perdem força mal atravessam a ponte para Gaia

Almeida92

Eu gostava de ver o que acontecia se esta situação em que se encontra o Benfica se passasse aqui no Porto. tipo o filho de PC assumir a presidência sem o consentimentos dos sócios.

Pois é, porque o Porto é muita longe de Lisboa. São umas 273 horas de viagem.

Semper Fidelis

Citação de: Red_Soul em 10 de Julho de 2021, 00:29
Citação de: Barcelense1994 em 10 de Julho de 2021, 00:28
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Julho de 2021, 00:25
Citação de: Barcelense1994 em 10 de Julho de 2021, 00:20
Citação de: lateraldireito em 10 de Julho de 2021, 00:09
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 23:50
Citação de: SURREAL9 em 09 de Julho de 2021, 23:43
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 23:41
Citação de: Semper Fidelis em 09 de Julho de 2021, 23:39
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 23:35
Como é possível vender 25% da SAD nas costas de todos?
E a quem estes 25% pertenciam?
O Rei dos Frangos e o Sabotador juntos têm quê? 15%?
Será que venderam parte da percentagem do clube?
Isto é inacreditável, fodasse.

essa história deve estar mal contada
disseram há pouco na CMTV que Vieira tinha 3 e tal por cento enquanto que o Rei dos Frangos tinha 16 e tal. Juntos daria 20%. Não sei se anteriormente teriam mais um pouco e o total chegasse aos 25%. Vender acções por baixo da mesa sem haver comunicação à CMVM é fraude fiscal pois eventuais mais valias obtidas não são tributadas pois o Estado desconhece sequer a existência de tais transações

Sim, isto a ser verdade, é fraude fiscal clara nem há dúvidas.
As minhas questões são:
De quem eram os 25% vendidos?
E como é possível ninguém ter dado conta?

É que até numa operação fora de mercado dava nas vistas porque tinha de ter um banco como intermediário !! As ações do SLB permitem isso sequer ?

É isso que me está a dar a volta.
Isto não se pode vender assim como se nada fosse.
No último relatório à CMVM nada fala de transação de ações.
Como é possível um empresário americano espetar 50 milhões para comprar 25% da SAD e ninguém dar conta?
Não me passa pela cabeça isto.

Então neste momento quem é o maior accionista individual da SAD? Ainda é o Rei dos Frangos? Artigos recentes ainda referem:

José António dos Santos, conhecido com "o rei dos frangos", já é o maior acionista individual da Benfica SAD, detendo atualmente mais de 16% das ações

Mas o Textor tem 25%?

Estes são os accionistas da SAD em Dezembro de 2020.

E umas alíneas abaixo refere que ninguém do Conselho de Administração da Benfica SAD efetuou qualquer negócio.
É isto que não entendo.
Como venderam 25%? De que eram os 25%? E quando venderam?

José da Conceição Guilherme e Quinta de Jugais juntos perfazeriam os 5% em falta...
se é ou não obviamente desconheço

Para chegar aos 25%, tinha que ser os 16,33% (onde estão as ações do Zé dos Frangos), mais esses 5,73% do Guilherme e da Quinta e as ações do Vieira (3,28):

16,33+3,73+2,00+3,28=25,34%.
Pois só se for isso. Mas será que a venda foi mesmo efetivada ou estava a ser planeada?!

se foi efetivada cheira a acto de desespero de quem já saberia que vinham aí tempos difíceis...

Benfica4Ever1

Citação de: RP89 em 10 de Julho de 2021, 00:37
Citação de: Benfica4Ever1 em 10 de Julho de 2021, 00:34

Ah, valentão! "Nós aqui do Norte é que somos pessoas a sério, até mortos havia carago! Vocês aí em Lisboa são todos uns pixas murchas"

Mas tu tens duvidas????
Puxa a cassete atras e lembra-te do modo como o PC entrou no tribunal de Gondomar, ou então lembra-te do que aconteceu com o Co Adriensen, ou ainda mais recentemente em Vila do Conde.
Não tenhas duvidas que se isto se passasse aqui no Porto a esta hora o estádio estava rodeado.
Ai convocam-se concentraçoes e aparecem 10 herois que depois são gozados pelos Vieiristas
Vocês são muita maus aí em cima. Deve ser por isso que é a pouca vergonha que é, com o clube a mandar em tribunais e na GNR.

Fortes.

Amigo nós não somos maus, não deixamos é que nos comam por lorpas, ou tens duvidas que o RC nunca mais saia do estadio hoje, a não ser que fosse com a policia de intervençao a escolta-lo e mesmo assim ia chover de tudo em cima dele.

Pergunta a qualquer Benfiquista do Norte e vais ver que todos te vão dizer o mesmo.
Mas atençao que não quis ofender ninguém, foi um desabafo, estou tão fodido que a minha vontade era fazer 300 km e ir para a porta do estadio fazer barulho.
Saudações Benfiquistas

BENFIKA

Citação de: Toalhete em 10 de Julho de 2021, 00:41
Citação de: BENFIKA em 10 de Julho de 2021, 00:38
O negócio de venda de 25% das ações do Benfica SAD a um investidor estrangeiro foi apanhado nas escutas na Operação Cartão Vermelho. Os investigadores acompanharam passo a passo a alienação desta posição que se iria traduzir em proveitos tanto para Luís Filipe Vieira, como para José António dos Santos (conhecido como "O Rei dos Frangos"). O i sabe que as ações foram vendidas a um preço acima do mercado. Uma operação que lesou os sócios do clube.

https://sol.sapo.pt/artigo/740170/venda-de-25-da-sad-do-benfica-apanhada-nas-escutas

Fdx, primeiro dizem "iria" que dá ideia de que não se chegou a concretizar e depois escrevem "foram" e "lesou" que dá ideia que realmente o negócio aconteceu  :estrelas:

Que jornalismo  :buck2:

Não está errado.
Esse "iria" pode ser utilizado para denotar um evento que aconteceu posteriormente.

Ou seja, neste caso eles falam das ações, ações que depois iriam resultar em lucro. Ou seja, elas viriam a dar lucro e deram mesmo.

Também pensei isso mas não me parece o caso porque quando querem usar isso costumam dizer "a passo a alienação desta posição que se viria a traduzir em proveitos tanto para Luís Filipe Vieira...".

Daí achar que é mesmo um erro na escrita. De qualquer das forma é mais uma noticia confusa.

cmenezes

Espero que passes a noite bem aconchegado com um keniano de 1.95m e 115kg.

JM21

No meio disto tudo, não estando nas medidas preventivas a saída do Benfica clube/SAD, ainda existe a possibilidade de voltar?

fmb

Citação de: Benficaenadamais em 10 de Julho de 2021, 00:38
Colocadas na esquadra de Moscavide

Nas tarjas estamos muita fortes...

Já em nos unirmos e mostrarmos insatisfação é que a coisa tá pior!

Diamond_1904

Citação de: RedVC em 10 de Julho de 2021, 00:43
Citação de: raio em 10 de Julho de 2021, 00:39
Isto é burla da pesada. Incrível!

Só acredito quando vir um documento oficial.

Pelo menos por agora ainda é exclusivo do SOL.

Isso estava no documento do DCIAP já na altura da detenção do Vieira.

Rafa like Silva

Citação de: Benfica4Ever1 em 10 de Julho de 2021, 00:44
Citação de: RP89 em 10 de Julho de 2021, 00:37
Citação de: Benfica4Ever1 em 10 de Julho de 2021, 00:34

Mas tu tens duvidas????
Puxa a cassete atras e lembra-te do modo como o PC entrou no tribunal de Gondomar, ou então lembra-te do que aconteceu com o Co Adriensen, ou ainda mais recentemente em Vila do Conde.
Não tenhas duvidas que se isto se passasse aqui no Porto a esta hora o estádio estava rodeado.
Ai convocam-se concentraçoes e aparecem 10 herois que depois são gozados pelos Vieiristas
Vocês são muita maus aí em cima. Deve ser por isso que é a pouca vergonha que é, com o clube a mandar em tribunais e na GNR.

Fortes.

Amigo nós não somos maus, não deixamos é que nos comam por lorpas, ou tens duvidas que o RC nunca mais saia do estadio hoje, a não ser que fosse com a policia de intervençao a escolta-lo e mesmo assim ia chover de tudo em cima dele.

Pergunta a qualquer Benfiquista do Norte e vais ver que todos te vão dizer o mesmo.
Mas atençao que não quis ofender ninguém, foi um desabafo, estou tão fodido que a minha vontade era fazer 300 km e ir para a porta do estadio fazer barulho.
Saudações Benfiquistas

Ainda estou a tentar perceber se és benfiquista, pelo discurso diria que não.

Falas como se não fosse também uma possibilidade para ti, como valentão do norte, ir a Lisboa mostrar como se faz.

Barcelense1994

Citação de: Kolchak em 10 de Julho de 2021, 00:36
LFV e os amigos da OPA:
Zé Guilherme 3.73
Jugais 2
Valouro 16.33
LFV 3.28
Total 25.34
Não foi comunicado a CMVM como é de lei, ou seja, intencionalmente ocultaram dis sócios do Benfica...
Não conseguiram a OPA, foram por outro caminho... LFV e os seus cúmplices funcionam assim...

Eu fiz o meu cálculo como tu mas não pode ter sido assim.
Venderam por 50 milhões e o Vieira lucrou 30.
Não podes lucrar 30 se tens apenas 3,28%.
Será que o Rei dos Frangos vendeu os seus 16% e o Vieira vendeu os seus 3,28% e acrescentou uma percentagem das ações da Benfica SGPS? E assim, por serem essas ações, vendeu-as por um valor mais alto para receber a maior fatia da venda?
Isto tudo é tão surreal e tresanda a golpada.