Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

cipri_slb

Citação de: Milos88 em 11 de Julho de 2021, 19:02
Citação de: Toalhete em 11 de Julho de 2021, 18:57
Citação de: Milos88 em 11 de Julho de 2021, 18:56
O LFV e o Rui Costa são dois bandidos fdp??? Sim de acordo

Mas pensar que o Mattamouros se levantou um dia de manhã e pensou, bora la atravessar o Oceano para ir a Portugal salvar o meu grande Benfica é também ser-se anjinho. De um lado ou do outro estamos rodeados de bandidos e chupistas. O Benfica morreu

Então qual é a tua solução?
Eu também sou bandido e chupista porque acordei um dia para me inscrever no serbenfiquista para criticar o Vieira?
só estou a dizer que este Mattamouros trás água no capote

A água no capote que ele trouxe foi iniciar um processo de destituição de alguém que passado um mês foi preso por suspeitas de roubar o clube.

josel

Citação de: Toalhete em 11 de Julho de 2021, 19:03
Citação de: Milos88 em 11 de Julho de 2021, 19:02
Citação de: Toalhete em 11 de Julho de 2021, 18:57

Mas pensar que o Mattamouros se levantou um dia de manhã e pensou, bora la atravessar o Oceano para ir a Portugal salvar o meu grande Benfica é também ser-se anjinho. De um lado ou do outro estamos rodeados de bandidos e chupistas. O Benfica morreu

Então qual é a tua solução?
Eu também sou bandido e chupista porque acordei um dia para me inscrever no serbenfiquista para criticar o Vieira?
só estou a dizer que este Mattamouros trás água no capote

Até agora a água no capote que ele trouxe foi a de desmascarar e acusar formalmente uma pessoa que está hoje comprovado que fez mal ao Benfica. O resto são adivinhações um bocado aleatórias.

Exigência ao Mattamouros? Máxima e "hmmm, este gajo traz água no capote"/"tem interesses aqui"/"pro Benfica não vem qualquer um".

Das mesmas pessoas que elegeram em sequência Damásio - Vale - Vieira é qualquer coisa.
Não digo isto necessariamente para as pessoas daqui. Também tento ser reticente com JNL/Mattamouros e afins, mas até agora têm sido coerentes, e melhor que o que por cá anda é de certeza.

raio

O Mattamouros tem 27 anos de associado. Não entrou pela porta do cavalos como o que foi preso. Fez toda a sua juventude aqui e a sofrer pelo Benfica. Foi fazer vida profissional,  e é um dos mais bem sucedidos no seu campo e ainda não tem 40 anos. Com meios para tal resolveu que o seu sofrimento pelo Benfica com esta pandilha tinha chegado ao limite.

O problema é que só estamos habituados a ser liderados por vigaristas como Vieiras, Valentins, pintos. Quando alguém se revolta a sério ficamos desconfiados. O pensamento pequenino à tuga é fdd.

futeboldelite

Citação de: zefo em 11 de Julho de 2021, 19:06
É obvio que o Mattamouros tem agenda, seja Benfiquismo puro (pessoalmente custa aceditar), Seja auto promoção, seja auxilio ao cunhado e aquele mais acredito um pouco das 3 anteriores.

Seja como for não é o heroi que merecemos mas o que necessitamos neste momento.

Muitos não merecem, é verdade

Diablo

Citação de: nikas em 11 de Julho de 2021, 18:53
Citação de: The_Riggs em 11 de Julho de 2021, 18:50
Citação de: Marcomartinsbsf em 11 de Julho de 2021, 18:41
Estes senhores de 50 para cima levaram uma lavagem que ate dói, o homem roubou o clube e mesmo assim lhe defendem😡😡😡😡

PEssoas que não foram educadas com qualquer sentido crítico. Somos um país muito atrasado ainda. Querem fazer parecer que são as novas gerações que fazem mal ao Benfica, eu cá vejo isso ao  contrário.

Talvez daqui a uns anos, quando as pessoas educadas e com espírito crítico estiverem nos 50's ...

O mais grave, e mais assustador a meu ver é que a quantidade de malta nova, entre os 20\30 anos com essa mesma perspetiva, e é surreal.
E esses não têm desculpa nenhuma, papam, e voltam a papar merda porque querem.

Por muito egoísta e retrógrada que possa parecer (e sei que é uma atrocidade democrática), estas pessoas podiam afastar-se das decisões. Pura e simplesmente porque estão sempre satisfeitas. É-lhes indiferente quem está à frente do clube. Seja quem for o presidente, é sempre o melhor (já é assim com o treinador e com os jogadores).

The_Riggs

O Mattamouros fez isso agora e tu, o que fizeste para salvar o Benfica ?

Vieira ganhou, matou o Benfica. Conseguiu impor na cabeça das marionetas que toda a gente que aparece é para destruir o clube.

costa_bras

Citação de: Fenómeno em 11 de Julho de 2021, 18:38
Vamos lá ver se conseguimos explicar as coisas como deve ser.

O Luís Felipe Vieira suspendeu ilegalmente as suas funções... A grande questão é:

Porque é que o Vieira tomou uma decisão que nem sequer está nos estatutos?

Muito simples... Dizer que não sabia os estatutos é um absurdo, uma vez que este estava acompanhado de um dos melhores advogados do país.

O que acontecia se Vieira renunciasse?

- A renúncia de um presidente faz com que toda a direção, escolhida por si, caia também.

O que acontecia se o Vieira permanecesse?

- Nesse caso, o Vieira transparecia que tinha algo a encobrir. Indo parar à prisão preventiva, sendo que o MP obrigaria a atual direção a cair.

A solução destes dois indivíduos (LFV e seu advogado) foi decidir pela suspensão que nem existe a nível de estatutos.

Porquê? - Porque seria a única forma da atual direção não cair.

Agora mais duas questões que deixo no ar: Porque é que Vieira não quer que a direção caia? O que é que o homem está a tentar esconder?

Epa não posso fazer tudo sozinho...

O MP está a cometer um erro enorme por nem sequer ter questionado a suposta "suspensão" que não está prevista nos estatutos. A destruição de provas irá ser praticada.

Porque é que a atual direção, vítima de um crime desta gravidade, não convoca um órgão independente para realizar uma auditoria?

Termino com uma imagem, que transborda felicidade, do Rui Costa, no momento da auto-proclamação de presidente do Benfica. Algo que foi dito anteriormente ser um sonho antigo:

Isto mesmo.

Palmeirinha

Mover este tópico para Caxias!

The_Riggs

Citação de: Diablo em 11 de Julho de 2021, 19:08
Citação de: nikas em 11 de Julho de 2021, 18:53
Citação de: The_Riggs em 11 de Julho de 2021, 18:50
Citação de: Marcomartinsbsf em 11 de Julho de 2021, 18:41
Estes senhores de 50 para cima levaram uma lavagem que ate dói, o homem roubou o clube e mesmo assim lhe defendem😡😡😡😡

PEssoas que não foram educadas com qualquer sentido crítico. Somos um país muito atrasado ainda. Querem fazer parecer que são as novas gerações que fazem mal ao Benfica, eu cá vejo isso ao  contrário.

Talvez daqui a uns anos, quando as pessoas educadas e com espírito crítico estiverem nos 50's ...

O mais grave, e mais assustador a meu ver é que a quantidade de malta nova, entre os 20\30 anos com essa mesma perspetiva, e é surreal.
E esses não têm desculpa nenhuma, papam, e voltam a papar merda porque querem.

Por muito egoísta e retrógrada que possa parecer (e sei que é uma atrocidade democrática), estas pessoas podiam afastar-se das decisões. Pura e simplesmente porque estão sempre satisfeitas. É-lhes indiferente quem está à frente do clube. Seja quem for o presidente, é sempre o melhor (já é assim com o treinador e com os jogadores).

Nem mais. Se Noronha Lopes fosse o presidente ia ser amado por esses passado uns dias. Mas é que não tenho dúvidas nenhumas. Pessoas com mentalidade de regime são assim mesmo. Lá em casa são as mulheres que levantam a mesa e lavam a louça de certeza.

Hölderlin

O Jorge de Brito também teve uma agenda quando meteu dinheiro no Benfica. O Cosme Damião também tinha uma agenda quando andou a negociar anos atrás de anos para que o Benfica não acabasse.

Toalhete

Agora ignorando os óbvios trolls que andam por este tópico, eu acho que um dos grandes problemas que as pessoas têm é o medo de admitir ignorância.

Se um comité científico nos diz que as vacinas fazem prevenção de uma doença, quem sou eu para dizer que não? Não tenho conhecimentos para negar.

Da mesma forma, uma pessoa que apoiou o Vale e Azevedo ou que apoiou fanaticamente o Vieira, porque é que essa pessoa continua agora muito assertivamente a defender o Rui Costa, ou a sequer opinar sobre o que deve ser feito? Essas pessoas deviam simplesmente pensar um pouco, e dizer: "Está comprovado que eu não tenho conhecimentos nem capacidades para avaliar esta situação", e deviam remeter-se ao silêncio.

zefo

Citação de: futeboldelite em 11 de Julho de 2021, 19:08
É obvio que o Mattamouros tem agenda, seja Benfiquismo puro (pessoalmente custa aceditar), Seja auto promoção, seja auxilio ao cunhado e aquele mais acredito um pouco das 3 anteriores.

Muitos não merecem, é verdade
Se falas de mim uso isso como uma medalha. Não tenho ídolos ou heróis. Apenas analiso como vejo. E sim o advogado foi algo bom...

Milos88

cunhado??

Aka

Têm todos uma agenda, menos os que são presos.

Hooltra

Citação de: pjmorce em 11 de Julho de 2021, 18:29
"Se um dia fôr preso, eu demito-me".

Estás preso pá!

Estou à espera!

Alguma vez Vieira deixou por cumprir uma promessa? É aguardar pela formalização do pedido de demissão!  ;D