Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Espártaco

O problema mais do que o Benfica é estrutural.
O futebol dá muito dinheiro e prestígio e os adeptos, desde que haja títulos, não ligam aos negócios obscuros que decorrem nos bastidores.
O que sabemos é apenas a ponta do icebergue do que se desenrola por este mundo fora. O futebol, como conhecíamos, morreu há muito.
Resta o espectáculo dos artistas.

Jorge.P_

Vale o que vale, mas pesquisando o NET worth deste americano o número apontado anda à volta de 200M$. Mesmo num mercado como o nosso parece-me bastante curto para apontar a qualquer coisa demasiado ambiciosa da parte dele... Ou então está a escapar-me algo, não sei.

Facilmente encontramos gente com no mínimo 4 ou 5 vezes isso metidos nestas coisas, sendo que o normal até parece andar pelo par de mil milhões para cima...

Como digo, nem consigo decifrar muito bem o que este John Textor tinha capacidade para fazer.

resendepereira

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Julho de 2021, 01:13
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:09
Citação de: bmuc79 em 14 de Julho de 2021, 01:07
Vocês acham que um gajo vem aqui para encher os bolsos ao rei dos frangos...
Um gajo que tenta comprar o Crystal Palace e anda a tentar entrar no futebol...
Anda aqui a lavar dinheiro assim à toa...

Um gajo que vê as pessoas que lhe estão a vender as acções serem presos, que mente descaradamente e fecha negócio com este circo todo à volta, só pode ser boa pessoa com boas intenções...
Está-se mesmo a ver a estirpe do bicho.
Mas o que ele ganha em ter 25% do benfica?
Não consigo entender sinceramente, até acho que perde é guito, se as vender amanha perde bue de guito , nao?

O que é que o Americano ganha em escolher 1 ou 2 administradores para a SAD? Ainda perguntas?
Sinceramente nao sei.

bmuc79

Claro que sim o Figueiredo, vai trazer efeitos especiais...vai fazer desaparecer dinheiro em contratos de prestação de serviços com uma pinta do crl.

Só tou a ver

O John Textor não é benfiquista nem sócio do Benfica.

Iron Mask

Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:10
Citação de: Iron Mask em 14 de Julho de 2021, 01:09
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:08
Citação de: Iron Mask em 14 de Julho de 2021, 01:06
Ignorem o comedor de palha, que o negócio tem suspeita de crime de abuso de informação privilegiada. Consta no despacho e pode ser a única esperança desta merda ruir.

Portanto que só faltou informar o regulador, é mais merda debitada a velocidade cruzeiro. Houve bonus para horas extra.
o problema desta situaçao das açoes deve ser mesmo nao ser possivel ser punido como um crime qq
mas acho que a investigaçao tem mais cenas que isto nao?
se for so isto é mto vacuo

Como assim? Acabei dizer que a suspeita de crime de abuso de informação privilegiada está associada a este negócio.
ok ok
digo nos seus elementos todos
fazer prova, etc dolo ,. culpa, nexo causailidade, all the good stuf, presunçao inocencia, etc
nem sei a moldura
but
nao ha mais nada alem disto?
oturo crimes e outras coisas
isto deve ser o mais fraco...

Só me estou a referir à história da venda ao americano. No despacho constam outras suspeitas evidentemente.

E mesmo este crime, objetivamente não é assim de tão difícil prova. O enquadramento legal até é bastante claro:

5. Condutas proibidas

Além da proibição genérica de uso indevido de informação privilegiada, prevista no n.º 4 do art. 248.º do CdVM, os tipos incriminadores do abuso de informação do art. 378.º do mesmo diploma descrevem um conjunto de comportamentos penalmente proibidos. Assim, quem esteja na posse de informação privilegiada não pode:

Transmitir essa informação, fora do âmbito normal das suas funções;
Utilizar essa informação ou seja, concretamente, não pode com base nela e relativamente a valores mobiliários ou instrumentos financeiros:
⇒ Negociar,

⇒ Aconselhar alguém a negociar,

⇒ Ordenar, para si ou para outrem, directa ou indirectamente, a subscrição, aquisição, venda ou troca.

RedHeart_95

Citação de: Abreu-jp em 14 de Julho de 2021, 01:13
Uma pergunta inocente: o Capristano já apareceu?

Deve estar á espera que apareça um outro abutre para poder fazer o 3 em linha perfeito.
Vale e Azevedo e Vieira já estão, falta um merdas .

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: PorscheLM1 em 14 de Julho de 2021, 01:13
Citação de: dsdsds44 em 14 de Julho de 2021, 01:06
Fica cada vez mais evidente que pelo menos condenado vai ser.

Mentiroso compulsivo.

Abuso de poder é certinho. 4 anos!!

Neste País à beira-mar plantado, ou é ilibado ou prescrito.

Sexta-Feira

O que esta gente diz para defender esta direção!

"Oh Zé Artur, tu queres comprar 25% da vacaria?"

"Mas eu trabalho com venenos!"

"Não interessa, o pessoal quer é saber da carne"

resendepereira

Citação de: GonPat90 em 14 de Julho de 2021, 01:13
Vamos lá ver um coisa. O rei dos frangos, quinta dos jugais e o zé guilherme, venderam os seus 25% (total destes accionistas) a um americano?

O problema aqui, pelo que percebi, são as condições a que ele comprou (informação privilegiada) e quais os verdadeiros objectivos...

é isso?
Sim, informação priveligoada etc, manipulaçao , o resto nao interessa, o americano tanto faz que fez, ate provavelmente perde guito no medio prazo...
Ou mto prov. foi tb meio que enganado, ou quer lavar guito...
Nao ha assim grande assunto .

N1c0

Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:15
O John Textor não é benfiquista nem sócio do Benfica.

Mesmo assim vai ter 50 votos nas próximas eleições

Abreu-jp

Capristano tem um poder argumentativo tão mau que neste momento se aparecesse nem quero imaginar o que diria.

Mr. Pizzi

Mas o que é que isto muda ?

supersueca

Citação de: Vladimiro78 em 14 de Julho de 2021, 00:58
Citação de: Quiga em 14 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2021, 00:51
Eu percebo que moralmente se critique isto, mas este histerismo por 25% da SAD irem parar às mãos de um americano é um bocado ridículo. Esses 25% eram do Vieira e do amigalhaço e mais dois acionistas que detinham cerca de 3% das ações. Qual é mesmo a diferença? É a mesma merda.
Mas deixa de ser totalmente de socios

Nao são dos sócios. Essas acções são de um accionista privado. Quando parte eram do Joaquim Oliveira da olivedesportes era melhor? Ele era sócio do Benfica?
Nunca um accionista privado teve 25%