Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red2802

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Julho de 2021, 16:02
Citação de: Red2802 em 16 de Julho de 2021, 15:59
É neste tópico e com este sujeito que me torno radical.

Incomoda-me mas não consigo gerir.

Isto a propósito da obra feita, da recuperação do clube, do Seixal, do Tetra, seja do que for.

Muito cuidado com esse tipo de discurso. Eu não lhe agradeço nem um tijolo, nem um golo.

Estamos a falar de alguém que utilizou o Benfica para enriquecer, que roubou o Benfica e, por fim, quase destruiu o clube para resolver os seus problemas.

Estamos a falar de alguém que quase arruinou a cultura de um clube e criou, através de propaganda profissional, um rebanho de adeptos indefectíveis absolutamente acéfalos e nocivos para o clube.

É como a história da empregada que nos ajudou muito em início de vida para conquistar confiança e agora rouba e põr veneno na comida para nos matar lentamente e ficar com a herança.

Este sujeito merece zero reconhecimento. Expulsão de sócio é muito pouco para tudo aquilo que se passou.

E, repito, cuidado com esse discurso da obra feita. É dar asas a outro que possa vir com a mesma estratégia.

Rouba mas faz. Isso é discurso requentado com origens noutras paragens que nós bem conhecemos.

Página negra. Longa página negra.

Sou gerente de uma sociedade e peço 1 milhão de euros ao banco. Mando construir uma casa de 500k, meto os outros 500k numa conta na Suíça e vou-me embora.

Vieiristas be like: "deixou obra".

É que não há mesmo pachorra para isto.

Sabemos que há um problema cultural e de conhecimento na sociedade portuguesa que eu já não sei, sinceramente, se está em progressão ou regressão.

No Benfica esse problema parece agravado.

O que se vai lendo aqui e ali sobre Vieira e o seu legado é absolutamente inacreditável.

mop62904

Citação de: Espoginho em 16 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: administrador em 16 de Julho de 2021, 09:20
Do que depender de mim, que este tópico esteja PARA SEMPRE online.

Para que no dia em que alguém quiser reescrever a história, ela esteja sempre aqui para mostrar que nem todos se deixaram enganar, nem todos foram comprados, nem todos vergaram a espinha.

Sei que vou levar mais um amarelo, como levo sempre, mas volto a perguntar? Onde andam os tais artistas que foram à tal reunião com o Vieira no Seixal? Será que foram raptados? É sempre um não assunto... Ou será que se deixaram vender? Epá, gostava mesmo de saber antes de ser amarelado outra vez...

Ora aqui está uma questão bem pertinente...

Castro_SLB

Bailey

Citação de: Castro_SLB em 16 de Julho de 2021, 16:21
Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2021, 16:15

20 no exame nacional de vierês, 0 no de português.
ainda assim fala melhor português do que o próprio vieira.

SousaLB

O gajo fala em "pregatório" e diz "AU".

Parece-me óbvio que lhe espetaram um prego na cabeça.

A ®

Este foi o único espaço em que havia e houve contestação ao Vieirismo, em que se expôs, se analisou e se debruçou sobre os mais que óbvios esquemas que rodeavam o nosso Clube.

Vi cartilheiros - mais básicos, outros mais complexos - tentando branquear operações financeiras e moldar opiniões como parte da enorme máquina propagandista.

Vi Benfiquistas com pouco poder de análise, aceitando tudo por simplesmente insistirem num culto à figura do presidente e incapazes de separar a instituição Benfica dos que se serviam do Benfica, incapazes de auto-crítica.

Caiu o Vieira faltam muitos ainda!

Aos Benfiquistas que votaram Vieira e certamente votariam Rui Costa, fica um humilde apelo: Depois de Vale e Azevedo e principalmente depois de Luis Filipe Vieira tenham vergonha e procurem informar-se, procurem discutir ideias, procurem urgentemente aprender a separar Instituições de quem gere essas Instituições e não sejam Capristanos.

rppc

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:

Sim, que repensem todos a condição de sócio. Antes das próximas eleições, de preferência.

Becken

vieirah1904

O único mérito que lhe reconheço em 18 anos de reinado é talvez ter aprovado a criação das equipas femininas porque de resto, a tal "obra" só existiu com recursos que os anteriores não tiveram (a tal "linha de crédito sem fim").

Vejamos:

- "Recuperou financeiramente o clube": Uma falácia, porque unicamente utilizou dinheiro de terceiros, aumentou a dívida, recursos que os anteriores não tiveram disponíveis. E vamos ver no fim se o clube não fica igual ou pior a 2001.

- "Construir o Estádio": Com a tal "linha de crédito sem fim", qualquer um fazia. Até nisto mentiu aos sócios, aldrabando os orçamentos da renovação do anterior vs. a sua demolição.

- "O Seixal": Até o argumento para a formação nunca foi desportivo. Sempre foi financeiro, vender mercadoria, distribuir comissões e roubar para ele. Nestes 18 anos, aproveitámos desportivamente o quê da formação? 6 meses do Renato e do Félix? 1 ano do Ruben Dias, Lindelof e do Ederson?

-  Desportivamente, nem comento: pior presidente da história ao nível de resultados desportivos, na totalidade dos 18 anos. Hegemonia completa do fócul. O tetra foi obra do acaso porque por ele, o verdadeiro pai do tetra (Jonas) nem tinha vindo.

- Valores do clube (benfiquismo, mística, militância): destruiu tudo.

Muito pouco para 18 anos e para apregoado do melhor presidente da história.

JPE

16 de Julho 2021

- Os mods do SB nunca amarelaram ou baniram oa criticos do Vieira.

- Os mods e respectivos admins apoiaram sempre os users do SB contra o Vieirismo.

- O SB nunca censurou as criticas dos Benfiquistas Anti-Vieira.

RedShadowF95

Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2021, 16:15

Quem MARTELA o número de sócio e APREGOA demagogia é que devia ir parar ao "Pregatório"

Sequel

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:

A ironia de usar o emblema a negro, quando esse mesmo cagalhão monocromático foi inventado por... Bem, vocês sabem.

Francescoli

Citação de: administrador em 16 de Julho de 2021, 09:20
Do que depender de mim, que este tópico esteja PARA SEMPRE online.

Para que no dia em que alguém quiser reescrever a história, ela esteja sempre aqui para mostrar que nem todos se deixaram enganar, nem todos foram comprados, nem todos vergaram a espinha.

És tu que mandas, depende sempre de ti.