Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xaninhow

Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2022, 23:08
«Lá vais tu fazer uma asneira»: a reação de Pinto da Costa quando Vieira lhe disse que ia para o Benfica

"Tenho uma boa relação com Pinto da Costa, que nunca confundi com alguém malfeitor. Tive de lhe fazer algumas críticas duras por causa do Apito Dourado senão estava tramado, como aquela frase em 2012: 'Um ladrão não deixa de o ser por ir ao papa.' Eu conheci o Pinto da Costa no tempo do Alverca", conta o ex-líder, na publicação dos jornalistas João Moniz e Marta Martins Silva.

A relação que Vieira foi construindo com Pinto da Costa incluiu a família de ambos. "Não me chateei com o Pinto da Costa por nada de especial. Ele foi a primeira pessoa que soube que eu vinha para o Benfica em 2001. Telefonei-lhe por uma questão de deferência. 'Presidente, eu vou para o Benfica'. 'Lá vais tu fazer uma asneira', disse ele. Tivemos sempre uma boa relação, as nossas filhas até se davam muito bem. Ia jantar a casa dele, ele vinha cá abaixo... Mas sempre me apercebi de que para o Pinto da Costa o FC Porto vem primeiro, para defender o FC Porto é com ele", diz o antigo dirigente da Luz, contando um episódio que o deixou "aborrecido" com o líder do emblema da Invicta: "Havia um guarda-redes do Alverca, o Paulo Santos, que eu lhe disse que ia levar para o Benfica. Ele disse que eu fazia bem e passado uma semana vim a saber que esse Paulo Santos já tinha assinado pelo FC Porto. Fiquei bastante aborrecido com ele. Tirei-lhe o Zahovic e o Drulovic, que já tinham uma certa idade, mas ele ficou muito irritado com o Drulovic. E depois foi este despique entre os dois. Mas houve quem fosse muito mais contundente a criticá-lo do que eu."

Epá, moderação, por favor, nunca mais banam ninguém por palavras dirigidas a este gajo.
De salientar esta passagem :
" Mas sempre me apercebi de que para o Pinto da Costa o FC Porto vem primeiro, para defender o FC Porto é com ele"

Algo que o fdp do Vieira nunca fez, pois  no entender dele primeiro sempre foi os seus interesses pessoais, negociatas, amigos e só depois, bem lá no fundo o Benfica.

Expulsar este pulha de sócio e era pouco

Sexta-Feira

Citação de: xaninhow em 28 de Setembro de 2022, 10:53
Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2022, 23:08
«Lá vais tu fazer uma asneira»: a reação de Pinto da Costa quando Vieira lhe disse que ia para o Benfica

"Tenho uma boa relação com Pinto da Costa, que nunca confundi com alguém malfeitor. Tive de lhe fazer algumas críticas duras por causa do Apito Dourado senão estava tramado, como aquela frase em 2012: 'Um ladrão não deixa de o ser por ir ao papa.' Eu conheci o Pinto da Costa no tempo do Alverca", conta o ex-líder, na publicação dos jornalistas João Moniz e Marta Martins Silva.

A relação que Vieira foi construindo com Pinto da Costa incluiu a família de ambos. "Não me chateei com o Pinto da Costa por nada de especial. Ele foi a primeira pessoa que soube que eu vinha para o Benfica em 2001. Telefonei-lhe por uma questão de deferência. 'Presidente, eu vou para o Benfica'. 'Lá vais tu fazer uma asneira', disse ele. Tivemos sempre uma boa relação, as nossas filhas até se davam muito bem. Ia jantar a casa dele, ele vinha cá abaixo... Mas sempre me apercebi de que para o Pinto da Costa o FC Porto vem primeiro, para defender o FC Porto é com ele", diz o antigo dirigente da Luz, contando um episódio que o deixou "aborrecido" com o líder do emblema da Invicta: "Havia um guarda-redes do Alverca, o Paulo Santos, que eu lhe disse que ia levar para o Benfica. Ele disse que eu fazia bem e passado uma semana vim a saber que esse Paulo Santos já tinha assinado pelo FC Porto. Fiquei bastante aborrecido com ele. Tirei-lhe o Zahovic e o Drulovic, que já tinham uma certa idade, mas ele ficou muito irritado com o Drulovic. E depois foi este despique entre os dois. Mas houve quem fosse muito mais contundente a criticá-lo do que eu."

Epá, moderação, por favor, nunca mais banam ninguém por palavras dirigidas a este gajo.
De salientar esta passagem :
" Mas sempre me apercebi de que para o Pinto da Costa o FC Porto vem primeiro, para defender o FC Porto é com ele"

Algo que o fdp do Vieira nunca fez, pois  no entender dele primeiro sempre foi os seus interesses pessoais, negociatas, amigos e só depois, bem lá no fundo o Benfica.

Expulsar este pulha de sócio e era pouco

Essa foi sempre a grande diferença do Pinto da Costa.

É por isso que continua à frente do clube.

Marco Júnio Bruto

Para quem não viu ontem (como eu), está aqui o resumo.

MFMoedas

Epah. Ainda vem gozar o prato? A sério?

20 anos. 20 anos.

Não desaparecemos porque somos enormes. Ganhamos apesar dele e não por causa dele.

Labrego. Filho da puta.

Sá das Violas30

Foda-se se me apresentarem um parágrafo do Luis a falar de algum tema aleatório, dá para perceber que é ele, os termos usados, a pontuação, as contradições... Lê-se uma frase e já se está com vontade de vomitar. Tanto ano deste discurso vergonhoso. Parece alguém que está numa tasca. Não tem a mínima noção do que é ter classe, do que é ser presidente de uma instituição com o Benfica, fala como se fosse presidente de uma associação de estudantes.

redfox1904

Foi este gajo presidente durante 20anos...ver se serve de lição aos benfiquistas.

Soa a ridículo aqueles que achavam que, no momento das eleições, tinha de existir gratidão com esta personagem.

Amigo de família do Pinto da Costa, o sentimento de admiração que demonstra quando fala dele, o ter falado com ele (tendo sido a primeira pessoa a saber: "Presidente, eu vou para o Benfica" ) quando decidiu avançar para o Benfica, o apito dourado por que "teve de ser", a clareza da relação que tinha com ele desde os tempos do Alverca, a forma como informava o "Presidente" dos jogadores que pretendia contratar para o Benfica (ao que o PC terá respondido "sim fazes bem", soa até a pedido de autorização para), o ter ficado "aborrecido" com ele pelo episódio do Paulo Santos depois de tudo o que, já era provado, o PC tinha feito ao Benfica, não me deixa dúvidas que tivemos um cavalo de Troia, na presidência, todos estes anos. Não deixa dúvidas também que, aquele penta perdido, foi propositadamente para dar uma mãozinha ao amigo (numa altura que era bastante contestado internamente e financeiramente de joelhos).

No fim, para terminar em beleza, que nem cereja no topo do bolo, deixa o PC ser entrevistado na Catedral por alturas do aniversário da presidência desse corrupto e inimigo do Benfica. Sinal de agradecimento - com dotes de maquiavelismo e sadismo - a todos os benfiquistas que sempre o apoiaram!

Marco Júnio Bruto

Um perfeito atrasado mental, a debitar frases feitas, parece aqueles parolos encostados ao balcão da tasca. «Isto não é como começa, é como acaba» , e outras alarvidades do género.

Um tiro nesses cornos, era o que merecias. Lava a boca antes de falares do Benfica, porco sabujo. E tira a piça do Pintinho da boca, já agora.

joaoreis

E os adeptos do fócul, o que dirão da amizade do corrupto mor com o vigareira?  ::)

Red2802

Interessante saber que as críticas ao Pinto da Costa foram apenas por instigação do João Malheiro.

"Tive que lhe fazer algumas críticas senão estava tramado".

"Apercebi-me tarde que estava a ser o farinha Nestlé do João Malheiro".

" Um dia cheguei ao Benfica e disse: - O Pacote Nestlé acabou. Ó Malheiro, falas é com o Vilarinho, não é comigo. Não falo mais nada sobre o Pinto da Costa, acabou, não quero mais conversas".

Depois já sabemos. A amizade constante, o combinar não se cumprimentarem em público, o salvar do Porto no ano do Penta, as férias na casa do senhor W52, enfim...

Mas, mais paradigmático, é o facto de ter sido Pinto da Costa o primeiro a saber no mundo de futebol que ele ía para o Benfica, "obrigado" por Ricardo Salgado.

"Ele foi a primeira pessoa que soube que eu vinha para o Benfica em 2021. Telefonei-lhe por uma questão de deferência:

- Presidente, eu vou para o Benfica.
- La vais tu fazer asneira...(PdC)

É isto o presidente que escreveu no mesmo livro que foi o maior presidente da história do Benfica, melhor que Borges Coutinho.

Escreveu mesmo Borges Coutinho.

Puta que pariu.

ultrahuey

Para este pulha só tenho a dizer: o teu pai se era benfiquista ferrenho, como vendias aos sete ventos para ganhar crédito junto dos benfiquistas, devia ter vergonha de morte de ti.

Fez e desfez no Benfica durante anos, mas sempre que algo correu mal "olhe esse nem tive lá a negociar"  ;D

E depois o amiguinho DSO tem que ir, há mais CEO's capazes de liderar empresas, por isso o Benfica pode ir buscar outro.

Limpar tudo o que liga a este idiota que só teve tempo demais no clube porque muitos dos sócios infelizmente não têm sentido crítico nenhum.

Diogo20

Ele não é completamente mentiroso como eu ainda lhe apelidei.

Sobre merdas com o Bobi, ele aí não mente. Este ainda dançava mais o tango com o Pintinho que o Mestre da Reboleira.

johncleese

Citação de: joaoreis em 28 de Setembro de 2022, 11:29
E os adeptos do fócul, o que dirão da amizade do corrupto mor com o vigareira?  ::)

"Genial presidente. Genial..."

L1968

Uma grande mancha na nossa história.