Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

_1904_

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2017, 11:17
Algo me está a escapar aqui. O Ederson tem dupla nacionalidade? Se não tem e não sendo internacional como raio vai ter visto de trabalho?
Dá sempre.

Tem sido chamado a selecção e o caso dele sera analisado tendo em conta isso.

Velazquez

Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 11:17
Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 11:13
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:38
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:36
Citação de: djac em 01 de Junho de 2017, 10:32

Não consigo encaixar a falta de visão que às vezes existe na mente das pessoas que dirigem o nosso clube.

Um jogador como o Ederson, titular no Benfica, na montra da Champions e futuro titular da seleção Brasileira, tem o seu passe dividido com terceiros... ainda por cima 50%.

Custava muito no final da época passada comprar os 30% do Rio Ave por 5/6 milhões? É de uma falta de inteligência tremenda.

Depois vem o Domingos Soares e Oliveira dizer que não temos necessidade de vender como antigamente. Um clube que fecha um negócio destes tem OBRIGAÇÃO de vender, está na cara.

No final da época lá vão eles vangloriar-se com os lucros obtidos.

Quero ver quando tudo isto começar a correr mal e o sucesso desportivo desaparecer. Começam a rolar cabeças...



E se o Rio Ave não aceitasse era simples... Não se vendia o Ederson, nem que para isso tivesse que ser o mais bem pago do plantel, até porque sendo um dos melhores GR do mundo merecia.
E a vontade dele?
Não contava?
Não.Se o Benfica não quisesse vender ele não podia sair.Simples
Lol.
Como gerir um grupo de pessoas fosse assim tão fácil.
Lol tambem para ti.Só no Benfica é que se tem que vender toda a gente porque senão ficam todos contrariados, fazem birra e já nem querem saber sequer de jogar futebol

Phantaminum

Citação de: Napster03 em 01 de Junho de 2017, 11:14
Citação de: Phantaminum em 01 de Junho de 2017, 11:12
Citação de: Napster03 em 01 de Junho de 2017, 11:08
Citação de: _1904_ em 01 de Junho de 2017, 11:07
Citação de: Napster03 em 01 de Junho de 2017, 11:04
Em outras noticias...

Man. United rejeita proposta de €70 milhões por De Gea.
Estas a comparar o United, clube que foi novamente considerado o mais rico do mundo, com o Benfica?

Estou a comprar os jogadores e o seu valor de mercado.

Nao acho o De Gea 2x superior ao Ederson, por exemplo.

Pelo caminho acaba-se com a historia do "os guarda redes sao mais baratos".

Tens a noção do valor do mercado tem em conta a necessidades financeiras de cada clube, certo? Para o United, dar ou receber 50 milhões é peaners, para o Benfica é o mesmo que financiar meia época da equipa de futebol. Por isso é que para nós, os 40 milhões são irrecusáveis, uma vez que os tubarões também jogam muito com a necessidade que o Benfica tem em fazer vendas para puxar o preço dos jogadores. Isto não é FM, em que tens equipas da segunda divisão italiana a pedirem-te 30 milhões por um puto de 18 anos e não descem daí.

O United se quiser mesmo deixa o De Gay sair de borla que o único rombo que levam é desportivo.

O problema e' que nao sao 40 milhoes. Sao 20.

Havia uma clausula nao havia? Entao pronto...ou clausula ou nada.

Repito: a mais valia financeira da venda do Ederson NAO compensa a perda desportiva. E' so' isto que estou a dizer.

Pensa na perspetiva dos gajos do City. Eles sabem que o jogador que estão a comprar pertence a um clube que necessita de vender no final de cada época para manter as contas no positivo. Sabendo isto, é natural que puxem o preço o mais para baixo que conseguirem, porquê? É a dualidade de vender o gajo para obter um lucro de 20M, ou ficar sem nada na mão. Basta eles ultimarem que ou são 40M ou não há negócio, e o Benfica não tem alternativa sem ser aceitar. Bem vindo ao mundo dos negócios, em que os grandes comem os pequenos.

_1904_

Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2017, 11:19
Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:16
Burrice foi não ter negociado com o Rio Ave no final da época passada a % deles.

E alguém acredita que não tentaram?

Mas é preciso ter presente que nos outros clubes também há vida inteligente.
Fizemos isso com a equipa e onde veio o Lindelof, certamente tambem tentamos com o Rio Ave.

Foram inteligentes, não se pode criticar.

Il Maestro 10

Citação de: Catenaccio em 01 de Junho de 2017, 11:19
Uma coisa é 50% do passe (direitos económicos do jogador), outra é 50% das mais-valias decorrentes da venda.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros".

Pois invès de devolver 20M€ dos 40, vamos ter que devolver so 19.5M€  :buck2:

Sandokan90

Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2017, 11:19
Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:16
Burrice foi não ter negociado com o Rio Ave no final da época passada a % deles.

E alguém acredita que não tentaram?

Mas é preciso ter presente que nos outros clubes também há vida inteligente.
Eu tenho as minhas duvidas...


Phantaminum

Citação de: Catenaccio em 01 de Junho de 2017, 11:19
Uma coisa é 50% do passe (direitos económicos do jogador), outra é 50% das mais-valias decorrentes da venda.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros".

Para todos os efeitos vai dar ao mesmo, uma vez que o tínhamos ido buscar por meio milhão. No papel, são 19,75M para nós.

Fearless

Aposto que a metade do que recebemos pelo Edersão vai ser queimado em 50% do guarda- redes suplente do Atlético de Madrid. Os outros 10 vão ser torrados em jogadores que não vêm para aqui acrescentar merda nenhuma, aliás, 5 já foram no turco.

Mas genial, presidente. Que visionário.

O Benfica devia ter uma percentagem do novo Estádio do Atlético. É que só nós investimos ali uns 60 milhões de euros em refugo deles.

to202002

A este desejo boa sorte e td de bom

R3nas

Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 11:05
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 11:02
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:56
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:54
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:53
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Star em 01 de Junho de 2017, 10:50
Citação de: R3nas em 01 de Junho de 2017, 10:46
A leviandade com que se fala por aqui. 40M é pouco menos do que custou o Buffon e pouco mais do que custou o Neuer. Ambos em campeonatos muito mais fortes que o nosso, ambas transferências internas. Isto não basta para colocar as coisas em perspectiva?

Podem queixar-se de só termos 50%, como eu me queixo porque custa, mas isso é outra conversa.

Se não acreditavam no seu valor quando chegou porque se queixam agora dos 50%?

Quanto a comprar antecipadamente maior % do passe, para comprar é preciso alguém querer vender. Se calhar quem o vendeu para o Benfica acreditava que ia chegar aqui e nunca quis menos que os 50%.

O vosso mal é acharem que só o Benfica é que tem que ser mais esperto que os outros.

Ha quanto tempo foi isso?

Em 2002 também andava com 5€ e dava para alguns almoços na cantina da escola. Hoje não chega para um.

Se calhar o Buffon hoje custaria uns 60M.

Vocês analisam as coisas como vos convém.

Tal como tu, estas a ver isso como te convem. O mercado esta inflacionado, ves putos de 16 anos a custar 45 milhoes e suplentes do united a custar 90...mas claro, isso nao interessa nada porque nao te convem.

Mas não convém o quê?

Estou a falar de GR e tu vens com outras coisas quaisquer que não têm nada a ver.

Quando vais comprar um telemóvel vais comparar os preços do telemóvel que gostas com os preços dos telefones fixos?

O mercado esta inflacionado, so nao ve quem nao quer.

Falamos do mercado de hoje porque foi HOJE que o Ederson foi vendido. Nao faz sentido andar a comparar um negocio de 2017 com um de 2002.

Continuas a desconversar. Estou a falar de GR.

Mas se queres ir por aí. O Aubameyang fala-se em 68M para o PSG. O Bernardo custou 50M (+20M por objectivos).

Queres mesmo comparar o telemóvel com o telefone fixo?



E tu estas a comparar um negocio de 2017 com um de 2002. Muita coisa mudou em 15 anos. Nao faz sentido.

Mas ok, deixa la isso, desisto.

Tu não estás a perceber que eu não estou a comparar negócios de 2017 e 2002?

Tu, e outros, não entendem que estamos a falar de GR?

Tu, e outros, não entendem que o valor do dinheiro não é o mesmo ao longo dos tempos?

Tu, e outros, não entendem que as coisas devem ser analisadas em contexto?

O Ederson é melhor hoje do que era o Buffon quando foi para a Juventus?

O mercado italiano não estava hiper-inflaccionado quando o Buffon foi para a Juventus?

As maiores transferências entre 2000 e 2002 foram:

Crespo por 58.5M do Parma para a Lazio em 2000
Figo por 62M do Barça para o Real em 2000
Zidane por 75M da Juventus para o Real em 2001
Buffon por 53M do Parma para a Juventus em 2001
Mendieta por 48M do Valencia para a Lazio em 2001
Verón por 45M da Lazio para o Man Utd em 2001
Rui Costa por 44M da Fiorentina para o Milan em 2001
Nedved por 41M da Lazio para a Juventus em 2001
Ferdinand por 48M do Leeds para o Man Utd em 2002
Ronaldo por 46M do Inter para o Real em 2002

Pela altura em que foi vendido, o Buffon já tinha ganho pelo Parma uma taça de itália, uma supertaça de itália e uma taça UEFA. Era pelo segundo ano eleito o melhor GR do Calcio.

É sequer comparável o contexto de um e de outro?

Diz-me um outro GR originário de um campeonato menor que tenha custado sequer perto do que custou o Ederson.

http://www.marca.com/en/football/real-madrid/2017/04/28/5902f27b268e3e2f078b46be.html

O De Gea custou ao Man Utd 25M e o Neuer custou 25M ao Bayern, ambos em 2012. Não foi assim há tanto tempo. Mais recentemente o Oblak custou 16M e foi porque tinha uma cláusula e foi uma besta. O Cech custou ao Arsenal 14M, 2015 e 2016 respectivamente.

Virem agora dizer que 40M é mau negócio??? Haja pachorra. Infelicidade é termos apenas 50% do passe mas o valor total é estratosférico.

Mas lá está, quando se compara o telemóvel com o telefone fixo...

pcssousa

Citação de: MTrigueiros em 01 de Junho de 2017, 11:19
Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2017, 11:17
Algo me está a escapar aqui. O Ederson tem dupla nacionalidade? Se não tem e não sendo internacional como raio vai ter visto de trabalho?

Esteve muitos anos em Portugal, já deve ter a nacionalidade portuguesa.

Tem que ser solicitada e atribuída. Não é um processo muito rápido.

Outra coisa, com o Brexit estou para ver como os ingleses vão contornar a história dos estrangeiros.

francisco

Tanta incompetência e chega para um tetra... Imaginem se fôssemos competentes!

Meio_metro

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2017, 11:17
Algo me está a escapar aqui. O Ederson tem dupla nacionalidade? Se não tem e não sendo internacional como raio vai ter visto de trabalho?
Tem dupla..

.:VMPT:.

como eu já tinha dito, o Benfica entregará 50% das mais valias obtidas... isso é depois de deduzir comissões, mecanismo de solidariedade e afins...

40 milhões, deve dar umas mais valias de 30/32 M.... 15 ou 16M para Rio Ave/Gestifute.



FuzioN

Vamos receber 10M€ + foder 10M€ em André Moreira ( Atl. Madrid / Jorge Mendes ) + 20M€ ( Rio Ave/ Jorge Mendes ) ...


Não sei se é assim um tão bom negócio.