Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Zoran

Bom jogo hoje, safou nos de uma vergonha.

magiconumero10

Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: magiconumero10 em 19 de Janeiro de 2016, 23:43
Sou-te sincero Nico, a mim não me convenceu ainda nesse tal "jogo de pés" (à Barcelona). E, o Ederson também não, mas porque ainda não jogou o suficiente para ver isso. Agora do pouco que se tem visto, vai dando mostras de potencial. Mas, é uma incógnita.

Depois a forma de jogar do Benfica, não é a mesa que as desses dois colossos Barça e Bayern.

O JC não te convenceu a nível técnico?

Epá...

Amigo, a nível técnico qualquer freestyler dá 50 a 0 a um Messi ou a um Cristiano Ronaldo. Nível técnico no futebol para mim é outra coisa.

Ainda frente ao Estoril viu-se a rosca que o Júlio César mandou. Ter técnica é também fazer de uma bola quadrada uma bola redondinha. Apesar do estado do campo, ele tinha tempo e espaço para fazer melhor. Para mim, não é nenhum Casillas com a bola nos pés, como é óbvio. Mas, não é de perto, nem de longe um Neuer. Esse é a referência.

A questão é saber se o Ederson está mais próximo do Neuer do que o Júlio César ou não.

Francescoli

Desculpa os meus primeiros posts neste tópico, calaste-me por completo.

Está a tornar-se um GR bem interessante.

Mea culpa.

André Sousa

Citação de: magiconumero10 em 20 de Janeiro de 2016, 00:10
Amigo, a nível técnico qualquer freestyler dá 50 a 0 a um Messi ou a um Cristiano Ronaldo. Nível técnico no futebol para mim é outra coisa.

Ainda frente ao Estoril viu-se a rosca que o Júlio César mandou. Ter técnica é também fazer de uma bola quadrada uma bola redondinha. Apesar do estado do campo, ele tinha tempo e espaço para fazer melhor. Para mim, não é nenhum Casillas com a bola nos pés, como é óbvio. Mas, não é de perto, nem de longe um Neuer. Esse é a referência.

A questão é saber se o Ederson está mais próximo do Neuer do que o Júlio César ou não.

Estás a falar da rosca em que a bola apanha uma toupeira pelo caminho? Se sim, é só desonestidade. Aquilo nada tem a ver com a capacidade técnica do JC.

E o Neuer, por acaso, destaca-se pela precisão? Não. O Neuer destaca-se pela capacidade de leitura. Pela forma como joga tão adiantado. Pela influência que isso tem na manobra da equipa. Até porque a nível de precisão curta, o JC é muito bom. Onde pode perder, neste caso para o Ederson, é a nível de pontapé de baliza e reposição mais longa, onde hoje o Ederson quase ia metendo um gajo na cara do golo.

André Sousa

Já agora, um guarda-redes fantástico com os pés é o Hélton. Ou era.

E nunca foi alguém conhecido por meter a bola onde queria.

Sim, já sei, também tinha muita sorte. Ou caga.

Edu

Gostava o lance onde trava o atacante do Oriental, após a perda de bola do Talisca. O drible é bem executado mas, mesmo assim, o Ederson vai buscar a bola. Foi enorme.

Francescoli

Citação de: Edu em 20 de Janeiro de 2016, 00:19
Gostava o lance onde trava o atacante do Oriental, após a perda de bola do Talisca. O drible é bem executado mas, mesmo assim, o Ederson vai buscar a bola. Foi enorme.

Estao umas imagens interessantes no Competições Nacionais, com a comparaçao desse lance com os penaltys do Patricio e do Boeck.

É uma defesorra!!!

melo7

Pelo resumo teve lances de dificil execução a destacar aquela saída aos pés na primeira parte. O Patricio e o Boeck que aprendam.

Esteve bem e é um GR seguro. Merece minutos e que continue a ser aposta. Aprende com o Julio Cesar

magiconumero10

Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2016, 00:16
Citação de: magiconumero10 em 20 de Janeiro de 2016, 00:10
Amigo, a nível técnico qualquer freestyler dá 50 a 0 a um Messi ou a um Cristiano Ronaldo. Nível técnico no futebol para mim é outra coisa.

Ainda frente ao Estoril viu-se a rosca que o Júlio César mandou. Ter técnica é também fazer de uma bola quadrada uma bola redondinha. Apesar do estado do campo, ele tinha tempo e espaço para fazer melhor. Para mim, não é nenhum Casillas com a bola nos pés, como é óbvio. Mas, não é de perto, nem de longe um Neuer. Esse é a referência.

A questão é saber se o Ederson está mais próximo do Neuer do que o Júlio César ou não.

Estás a falar da rosca em que a bola apanha uma toupeira pelo caminho? Se sim, é só desonestidade. Aquilo nada tem a ver com a capacidade técnica do JC.

E o Neuer, por acaso, destaca-se pela precisão? Não. O Neuer destaca-se pela capacidade de leitura. Pela forma como joga tão adiantado. Pela influência que isso tem na manobra da equipa. Até porque a nível de precisão curta, o JC é muito bom. Onde pode perder, neste caso para o Ederson, é a nível de pontapé de baliza e reposição mais longa, onde hoje o Ederson quase ia metendo um gajo na cara do golo.

As toupeiras dá para antecipar-se. A forma como o Júlio César se faz a esses lances é demonstrador do pouco à vontade que tem com a bola nos pés. Essa é a minha opinião.

Sobre o Neuer... estás simplesmente a mijar contra o vento meu caro. Ele é o melhor guarda-redes a jogar com a bola nos pés, a jogar com precisão e a ter as melhores tomadas de decisão.

Edu

Citação de: Francescoli em 20 de Janeiro de 2016, 00:21
Citação de: Edu em 20 de Janeiro de 2016, 00:19
Gostava o lance onde trava o atacante do Oriental, após a perda de bola do Talisca. O drible é bem executado mas, mesmo assim, o Ederson vai buscar a bola. Foi enorme.

Estao umas imagens interessantes no Competições Nacionais, com a comparaçao desse lance com os penaltys do Patricio e do Boeck.

É uma defesorra!!!
Tenho que ver isso, cheguei há pouco a casa, só agora estou a ver. :)

magiconumero10

Por falar da colocação de bola do Ederson, o Mitroglou sempre estava em fora-de-jogo, naquela bola que praticamente o grego fica isolado? É que não deram repetição do lance...

André Sousa

Citação de: magiconumero10 em 20 de Janeiro de 2016, 00:23
As toupeiras dá para antecipar-se. A forma como o Júlio César se faz a esses lances é demonstrador do pouco à vontade que tem com a bola nos pés. Essa é a minha opinião.

Sobre o Neuer... estás simplesmente a mijar contra o vento meu caro. Ele é o melhor guarda-redes a jogar com a bola nos pés, a jogar com precisão e a ter as melhores tomadas de decisão.

Depois do primeiro parágrafo, não me sinto com grande vontade para comentar mais. É simplesmente ridículo.

Fui.

magiconumero10

Outro ponto que devemos realçar: o Ederson já não joga desde o jogo frente ao Nacional à mais de duas semanas. E mesmo assim apresentou este nível e segurança. Muito bom. Está de parabéns.

Sickness:SLB


magiconumero10

Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2016, 00:26
Citação de: magiconumero10 em 20 de Janeiro de 2016, 00:23
As toupeiras dá para antecipar-se. A forma como o Júlio César se faz a esses lances é demonstrador do pouco à vontade que tem com a bola nos pés. Essa é a minha opinião.

Sobre o Neuer... estás simplesmente a mijar contra o vento meu caro. Ele é o melhor guarda-redes a jogar com a bola nos pés, a jogar com precisão e a ter as melhores tomadas de decisão.

Depois do primeiro parágrafo, não me sinto com grande vontade para comentar mais. É simplesmente ridículo.

Fui.

Ridículo é o teu comentário. Se não sabes respeitar as opiniões dos outros, o problema é teu.

Fica bem e não voltes! O0