Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

estamos a medir pilinhas sem qualquer nexo....o Jogo de pés tanto do Ederson como do JC são muito bons.

SIMPLES...

magiconumero10

Não sei Gaitán...

Para mim, jogo de pés num guarda-redes é este conseguir ser mais um jogador de campo do que apenas e só um guarda-redes.

A questão é que o Benfica não tem um modelo de jogo de posse tão forte como o do Barcelona ou o do Bayern Munique, onde se tiverem necessidade, passam a bola ao guarda-redes para organizar a 1ª fase de construção de jogo.

20Nico Gaitan20

Citação de: magiconumero10 em 19 de Janeiro de 2016, 23:32
Não sei Gaitán...

Para mim, jogo de pés num guarda-redes é este conseguir ser mais um jogador de campo do que apenas e só um guarda-redes.

A questão é que o Benfica não tem um modelo de jogo de posse tão forte como o do Barcelona ou o do Bayern Munique, onde se tiverem necessidade, passam a bola ao guarda-redes para organizar a 1ª fase de construção de jogo.
Julio César já teve muitos jogos, em como jogou como um verdadeiro líbero....já mostrou qualidade nesse aspecto a sair a jogar.

eu acompanho o JC desde os tempos do Inter...e te garanto que um dos maiores pontos fortes dele é o jogo de pés...ate o JJ uma vez referiu isso durante o ano passado.

David.A

Grande joga miúdo.

BlankFile




Esta abordagem foi excelente. Impecável mesmo.

Assim como as outras intervenções mais difíceis que teve na segunda parte.

André Sousa

Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2016, 23:07
Sim, a jogar com os pés. Coloca a bola onde quer. da forma que eu escrevi parecia que estava a falar de um dançarino, mas tu percebeste.

Não tem nada a ver com isso.

O JC é superior a nível técnico. Basta ver o que já fez nesse capítulo.

J_PN

Citação de: BlankFile em 19 de Janeiro de 2016, 23:38



Esta abordagem foi excelente. Impecável mesmo.

Assim como as outras intervenções mais difíceis que teve na segunda parte.

A contrastar com a do Talisca, que puta de paragem cerebral  :estrelas:

20Nico Gaitan20

Citação de: BlankFile em 19 de Janeiro de 2016, 23:38



Esta abordagem foi excelente. Impecável mesmo.

Assim como as outras intervenções mais difíceis que teve na segunda parte.
Podia ensinar algumas coisas ao frangueiro do Boeck....

essa abordagem é arriscada, mas muito muito bem feita.


magiconumero10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Janeiro de 2016, 23:35
Citação de: magiconumero10 em 19 de Janeiro de 2016, 23:32
Não sei Gaitán...

Para mim, jogo de pés num guarda-redes é este conseguir ser mais um jogador de campo do que apenas e só um guarda-redes.

A questão é que o Benfica não tem um modelo de jogo de posse tão forte como o do Barcelona ou o do Bayern Munique, onde se tiverem necessidade, passam a bola ao guarda-redes para organizar a 1ª fase de construção de jogo.
Julio César já teve muitos jogos, em como jogou como um verdadeiro líbero....já mostrou qualidade nesse aspecto a sair a jogar.

eu acompanho o JC desde os tempos do Inter...e te garanto que um dos maiores pontos fortes dele é o jogo de pés...ate o JJ uma vez referiu isso durante o ano passado.

Sou-te sincero Nico, a mim não me convenceu ainda nesse tal "jogo de pés" (à Barcelona). E, o Ederson também não, mas porque ainda não jogou o suficiente para ver isso. Agora do pouco que se tem visto, vai dando mostras de potencial. Mas, é uma incógnita.

Depois a forma de jogar do Benfica, não é a mesa que as desses dois colossos Barça e Bayern.

André Sousa

Citação de: magiconumero10 em 19 de Janeiro de 2016, 23:43
Sou-te sincero Nico, a mim não me convenceu ainda nesse tal "jogo de pés" (à Barcelona). E, o Ederson também não, mas porque ainda não jogou o suficiente para ver isso. Agora do pouco que se tem visto, vai dando mostras de potencial. Mas, é uma incógnita.

Depois a forma de jogar do Benfica, não é a mesa que as desses dois colossos Barça e Bayern.

O JC não te convenceu a nível técnico?

Epá...

Thorondor

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Janeiro de 2016, 23:15
Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2016, 23:07
Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2016, 22:40
Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2016, 21:58
Na saída aos cruzamentos e no jogo de pés é superior ao JC. Que melhore ainda mais nos outros aspectos.

No jogo de pés?

Sim, a jogar com os pés. Coloca a bola onde quer. da forma que eu escrevi parecia que estava a falar de um dançarino, mas tu percebeste.
Julio César, é top 10 mundial a jogar com os pés....olha lá a noção.

Eu não acho. Nas reposições coloca a bola quase sempre no adversário.

André Sousa

Que reposições?

Jogar com os pés, num guarda-redes, é muito mais que isso.

É conseguir antecipar os movimentos e, quando possível, sair a jogar, invés de cortar o lance (o que já seria muito bom, porque alguns nem isto). A precisão, sendo maior ou menor, não é tão relevante quanto o que referi atrás. A quantidade de vezes que os centrais jogam com o JC e este consegue rodar a bola a um dois toques, ou as vezes em que ele sai, funcionando como um libero, para sair a jogar com bola controlada, apagam tudo o resto.

Thorondor

Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2016, 23:40
Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2016, 23:07
Sim, a jogar com os pés. Coloca a bola onde quer. da forma que eu escrevi parecia que estava a falar de um dançarino, mas tu percebeste.

Não tem nada a ver com isso.

O JC é superior a nível técnico. Basta ver o que já fez nesse capítulo.

Sei que percebes mais de futebol a dormir que eu acordado (sem ironias). Mas acho que neste caso estás errado. O JC chuta para a frente. O Ederson chuta para o colega. É diferente.

Thorondor

Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: magiconumero10 em 19 de Janeiro de 2016, 23:43
Sou-te sincero Nico, a mim não me convenceu ainda nesse tal "jogo de pés" (à Barcelona). E, o Ederson também não, mas porque ainda não jogou o suficiente para ver isso. Agora do pouco que se tem visto, vai dando mostras de potencial. Mas, é uma incógnita.

Depois a forma de jogar do Benfica, não é a mesa que as desses dois colossos Barça e Bayern.

O JC não te convenceu a nível técnico?

Epá...

Ele n disse isso. Disse que não o convence em termos de ser mais um ponto para receber\passar na primeira fase de construção. A mim tb não. A nível técnico como GR é fabuloso.

André Sousa

O que percebo ou não é quase irrelevante. Eu posso estar certo e tu errado e vice-versa. Até porque não há nenhuma verdade absoluta.

Anyway, jogo de pés é muito mais que isso. E isso até nem é o essencial. Até dou de barato que o Ederson tenha uma maior precisão, até porque tem uma potência superior, e isso ajuda, mas acho que isso não representa aquilo que deve ser mais valorizado no jogo de pés de um guarda-redes.

Do post anterior.

É conseguir antecipar os movimentos e, quando possível, sair a jogar, invés de cortar o lance (o que já seria muito bom, porque alguns nem isto). A precisão, sendo maior ou menor, não é tão relevante quanto o que referi atrás. A quantidade de vezes que os centrais jogam com o JC e este consegue rodar a bola a um dois toques, ou as vezes em que ele sai, funcionando como um libero, para sair a jogar com bola controlada, apagam tudo o resto.

Já agora:

https://www.youtube.com/watch?v=Mq6xoN1MecU

Btw, eu vi o Ederson marcar um golo de baliza a baliza, nos juniores do Benfica, contra o Braga. Sempre teve uma potência e uma precisão fora do normal para um guarda-redes.