Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

cristao69

Citação de: Bryan. em 10 de Abril de 2016, 19:10
Ainda agora revi o golo do Jota contra nós.

O Ederson tem errado muito menos do que Júlio César.

A baliza tem de ser dele.


Claramente, muitos menos erros.

Sem comparação.

Shoky

Citação de: cristao69 em 12 de Abril de 2016, 19:37
Citação de: Bryan. em 10 de Abril de 2016, 19:10
Ainda agora revi o golo do Jota contra nós.

O Ederson tem errado muito menos do que Júlio César.

A baliza tem de ser dele.


Claramente, muitos menos erros.

Sem comparação.

Comparar 7 jogos seguidos com 34 dá nisto.
E ter palas ajuda como é evidente.

Se fosse o Júlio César a sofrer o golo da Académica, estavas na primeira fila a malhar no ex-Inter de Milão.

mmpob

Apesar de já conhecer a qualidade do Ederson a forma como ele entrou espantou-me.

Entrou em Alvalade quase em cima da hora e não comprometeu. Fez já jogos muito difíceis e saiu-se lindamente. Sempre com coragem na hora de sair da baliza e sempre com grandes reflexos e segurança nas decisões. Vamos ver como correm os próximos jogos (espero que o de amanhã corra lindamente e não tenha de ir buscar nenhuma lá de dentro) e vamos ver como vai ele reagir ao erro. Aí é que vai mostrar se é um guarda-redes de top ou não, mas acredito que vai reagir bem.

Quanto à questão Júlio César/Ederson: é muito difícil ter de escolher entre os dois. Acredito que deve manter o Ederson na baliza por razões óbvias mas ainda acho o Júlio melhor guarda-redes (os anos de experiência fazem a diferença). Espero que o Júlio César fique e que o Ederson aprenda com ele a ser melhor e assim teremos guarda-redes por muitos anos (espero é que isto de apostar na formação não seja para vender os miúdos ainda com 19/20/21 anos mal apareça uma proposta mas isso é outra questão).

Miguel_2830

Citação de: Ruud em 30 de Abril de 2015, 07:36
Todos os comentários negativos feitos neste tópico, são os típicos comentários em que no fim da próxima se época nos vamos rir e dizer "afinal han...".

Depois de reler os comentários nas duas primeiras páginas, a criticar o Ederson de alto a baixo, eis que encontro este.  :whistle2:

Agora mais on-topic. Gosto muito do Ederson, acho que é o guarda redes do futuro no Benfica, contudo, continuo a preferir o Julinho na próxima temporada (e última, espero). Até ao final desta, o Ederson não deve sair da baliza

Bryan.

#3199
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2016, 22:06
Citação de: cristao69 em 12 de Abril de 2016, 19:37
Citação de: Bryan. em 10 de Abril de 2016, 19:10
Ainda agora revi o golo do Jota contra nós.

O Ederson tem errado muito menos do que Júlio César.

A baliza tem de ser dele.


Claramente, muitos menos erros.

Sem comparação.

Comparar 7 jogos seguidos com 34 dá nisto.
E ter palas ajuda como é evidente.

Se fosse o Júlio César a sofrer o golo da Académica, estavas na primeira fila a malhar no ex-Inter de Milão.

Cristão à parte Shoky, o Júlio César este ano estava a ter um erro grave a cada três jogos para aí. E alguns deram golo, como contra o Paços ou Sporting.

Continuava a ser excelente, principalmente comparado com o que tínhamos pré-Oblak, mas até eu que estava desconfiado de Ederson não vejo motivo algum para tirar o miúdo da baliza porque tem de facto errado menos.

E tenho muitas reservas a renovar com o Júlio por mais que um ano.

Eu adoro o Júlio mas depois de Artur não quero correr o risco de ter vacas sagradas. O Júlio tem um histórico de declínios graves de forma e não quero estar em 17/18 agarrado ao Júlio César só porque foi magnífico em 14/15.

Renovar com um ano e ir com precaução. Escolher pelas exibições, não pelo nome.


Johnny|SLB

Mas há dúvidas que o Ederson tem estado irrepreensível? Porquê trocar o que está bem, sendo que o Ederson tem toda a carreira pela frente? O Julio Cesar teve erros graves esta epoca, o Ederson até agora tem roçado a perfeição. O que ele fez na Allianz Arena foi monstruoso.

Sereno, seguro. Neste momento é o melhor.

stanley

Citação de: tone em 12 de Abril de 2016, 14:05
Citação de: Carlitos Tevez em 12 de Abril de 2016, 13:51
Citação de: Bryan. em 10 de Abril de 2016, 19:10
Ainda agora revi o golo do Jota contra nós.

O Ederson tem errado muito menos do que Júlio César.

A baliza tem de ser dele.
No golo do Jota acho que  o JC estava muito adiantado em relacao 'a baliza, muito memso...
O remate do Jota é muito bem executado.

não é nada indefensável

KunAguero16

No golo da Académica, apesar de achar que era indefensável, parecia o Artur a mandar-se  ;D

Shoky

Citação de: Bryan. em 12 de Abril de 2016, 22:55
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2016, 22:06
Citação de: cristao69 em 12 de Abril de 2016, 19:37
Citação de: Bryan. em 10 de Abril de 2016, 19:10
Ainda agora revi o golo do Jota contra nós.

O Ederson tem errado muito menos do que Júlio César.

A baliza tem de ser dele.


Claramente, muitos menos erros.

Sem comparação.

Comparar 7 jogos seguidos com 34 dá nisto.
E ter palas ajuda como é evidente.

Se fosse o Júlio César a sofrer o golo da Académica, estavas na primeira fila a malhar no ex-Inter de Milão.

Cristão à parte Shoky, o Júlio César este ano estava a ter um erro grave a cada três jogos para aí. E alguns deram golo, como contra o Paços ou Sporting.

Continuava a ser excelente, principalmente comparado com o que tínhamos pré-Oblak, mas até eu que estava desconfiado de Ederson não vejo motivo algum para tirar o miúdo da baliza porque tem de facto errado menos.

E tenho muitas reservas a renovar com o Júlio por mais que um ano.

Eu adoro o Júlio mas depois de Artur não quero correr o risco de ter vacas sagradas. O Júlio tem um histórico de declínios graves de forma e não quero estar em 17/18 agarrado ao Júlio César só porque foi magnífico em 14/15.

Renovar com um ano e ir com precaução. Escolher pelas exibições, não pelo nome.



Um erro grave a cada 3 jogos?
O Júlio César estava a fazer uma época formidável.
O golo do Paços é um erro de leitura, verdade, mas nem frango se pode qualificar.
O jogo em que o Júlio esteve realmente mal foi para a Taça contra o Sporting. Foi fraco nesse dia. No 0-3 que tanto o criticam, não teve culpa nenhuma em minha opinião, em qualquer dos golos.

Fartou-se de defender. Na Liga dos Campeões e no campeonato. Fez defesas fabulosas e determinantes (Estoril em casa, Estoril fora, os festivais Galatasaray em casa, Atlético fora, no Restelo, etc, etc).
Pena já não haver gifs, era um festival de defesas monumentais. Cheguei a comentar com o Solid que esta época os gifs iam-se resumir a defesas dele, tão mal ia correndo a época naquela fase.

Acho que se fala com muita leviandade nesses pseudo erros graves. Gostava que os apontassem preto no branco.

Stockholm

Citação de: Shoky em 13 de Abril de 2016, 00:26
Citação de: Bryan. em 12 de Abril de 2016, 22:55
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2016, 22:06
Citação de: cristao69 em 12 de Abril de 2016, 19:37
Citação de: Bryan. em 10 de Abril de 2016, 19:10
Ainda agora revi o golo do Jota contra nós.

O Ederson tem errado muito menos do que Júlio César.

A baliza tem de ser dele.


Claramente, muitos menos erros.

Sem comparação.

Comparar 7 jogos seguidos com 34 dá nisto.
E ter palas ajuda como é evidente.

Se fosse o Júlio César a sofrer o golo da Académica, estavas na primeira fila a malhar no ex-Inter de Milão.

Cristão à parte Shoky, o Júlio César este ano estava a ter um erro grave a cada três jogos para aí. E alguns deram golo, como contra o Paços ou Sporting.

Continuava a ser excelente, principalmente comparado com o que tínhamos pré-Oblak, mas até eu que estava desconfiado de Ederson não vejo motivo algum para tirar o miúdo da baliza porque tem de facto errado menos.

E tenho muitas reservas a renovar com o Júlio por mais que um ano.

Eu adoro o Júlio mas depois de Artur não quero correr o risco de ter vacas sagradas. O Júlio tem um histórico de declínios graves de forma e não quero estar em 17/18 agarrado ao Júlio César só porque foi magnífico em 14/15.

Renovar com um ano e ir com precaução. Escolher pelas exibições, não pelo nome.



Um erro grave a cada 3 jogos?
O Júlio César estava a fazer uma época formidável.
O golo do Paços é um erro de leitura, verdade, mas nem frango se pode qualificar.
O jogo em que o Júlio esteve realmente mal foi para a Taça contra o Sporting. Foi fraco nesse dia. No 0-3 que tanto o criticam, não teve culpa nenhuma em minha opinião, em qualquer dos golos.

Fartou-se de defender. Na Liga dos Campeões e no campeonato. Fez defesas fabulosas e determinantes (Estoril em casa, Estoril fora, os festivais Galatasaray em casa, Atlético fora, no Restelo, etc, etc).
Pena já não haver gifs, era um festival de defesas monumentais. Cheguei a comentar com o Solid que esta época os gifs iam-se resumir a defesas dele, tão mal ia correndo a época naquela fase.

Acho que se fala com muita leviandade nesses pseudo erros graves. Gostava que os apontassem preto no branco.

Se, por daqui a 20 jogos, o Ederson tiver coleccionado o dobro dos erros do Júlio César nos jogos todos que fez esta época, já é uma aposta ganha.

KunAguero16

JC no campeonato, Ederson na Champions :coolsmiley:

vermelhoftw

amanha espero um golo teu ederson, va la tu consegues

Zlatan

O JC estava a fazer uma grande época, na minha opinião.

draconic

Se repararem bem o golo da Académica ainda sofre um desvio, no Jardel senão me engano.

crowseye

Voçês ainda acreditam que o Ederson irá continuar titular? Mal o Júlio Cesar recuperar o Ederson irá aquecer o banco. Se o Lindelof fazer um corte deficiente e resultar num canto ou golo, ele irá aquecer o banco para entrar Luisão.

A gestão do grupo por parte do RV é patética. Carcela que o diga...