Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: André Sousa em 26 de Maio de 2015, 23:32
Hãn?

Eu até disse que aprovava a contratação do miúdo...

Quando falas em concentração, saídas aos cruzamentos, etc, etc, eu digo que são questões normais num redes de 20 anos.

Aos 20 anos, os que já se apresentavam resolvidos nessas questões, são aqueles que fizeram história ou irão fazer.

Não estava a dizer que não gostavas do rapaz.

André Sousa

Ah! Sim, eu também acho que é normal. E digo que é o tipo de contratação que me agrada, tendo em conta que temos o Júlio César para a titularidade. O segundo, no plano teórico, seria um guarda-redes jovem, ainda em evolução, para assumir a baliza após a saída do JC.

Vamos ver como é que corre.

keivy

Citação de: Mufete em 26 de Maio de 2015, 23:14
Citação de: Logan em 26 de Maio de 2015, 22:57
Citação de: Mufete em 26 de Maio de 2015, 22:36
Mas sinceramente preferia que tivessemos investido no Matheus do Braga. Já é mais guarda-redes, actualmente.

Longe.

Qual, o Matheus? Porquê?
Porque é outro Vagner. Ao longe parece bom, mas não dá segurança nenhuma.

Jonny-Venezuela

Pelé, Diego Lopes, Hassan, Marçal, Ederson, Murillo

Este ano Champions League è nossa!

BlankFile

Como já tinha dito anteriormente, o Benfica procurava um perfil deste género. GR jovem, com margem de progressão considerável e alguma experiência numa Liga Principal. Tentámos o Karius por exemplo, que acabou por renovar com o Mainz.

Eu vejo com bons olhos a entrada do Ederson para 2º GR. Vai aprender bastante com um GR com a experiência e qualidade do Júlio César.

maior que portugal

Pra substituir o artur tá bem bom!!! o unico dos 4 que supostamente assinaram hoje que aprovo!


Tiago1982

Citação de: Bryan. em 26 de Maio de 2015, 20:06
Citação de: ChamaImensaSLB em 26 de Maio de 2015, 19:39
Essa história GR serem bons quando são velhos devia ser melhor explicada.
Os GR são mais rápidos, mais ageis e mais preparados em termos fisicos quando são mais jovens. Isto é claro e óbvio como é em todas as posições.

A diferença é que numa posição mais "parada" não se nota tanto a quebra fisica da idade.
Mas mais importante, num GR a parte mental é importantíssima. A experiência afecta sim esta posição mais do que qualquer outra. Um GR experiente pode melhorar muitas vertentes como calcular trajetoria da bola, tempos de salto e saída, posicionamento, decisões, etc etc etc.
Agora aqui estamos a falar de GR normais, melhoram várias vertentes do seu jogo embora estejam mais lentos e com menos reflexos que aos 20 anos, ultrapassam bem isso.
Agora quando se é um fora de série como era buffon por exemplo já se é bom aos 20 anos.

Esse mito já era.

Neuer, Courtouis e Oblak provam-no. Os melhores guarda-redes do mundo hoje são jovens.

Depende de quem se consideram ser os "melhores guarda-redes do mundo hoje" e depende muito do guarda-redes em si.

Para mim, Neuer, Joe Hart e Courtois serão, eventualmente, os 3 melhores guarda-redes do Mundo.

Os dois primeiros já caminham para os 30 (29 e 28 anos respectivamente).

Tudo depende do tipo de guarda-redes que falamos.

Há os guarda-redes prodígio que todos vemos que vão ser grandes. Falamos do Buffon, falamos do Neuer e falamos agora de um Courtois, De Gea ou Oblak.

Esses são guarda-redes com EXCEPCIONAL capacidade física, inteligentes e com grande escola. Por alguma razão em 10 anos aparecem, se calhar, 5 ou 6 destes.

São raros. Por isso são tão caros.

Depois existem os guarda-redes que não sendo foras-de-série, com o tempo vão ganhando maturidade, experiência e vão sabendo cada vez mais e melhor contornar as suas limitações e sabem não se expor a elas.

O Diego Lopez do Milan é um óptimo exemplo. Nunca foi um predestinado, com o tempo evoluiu para ser um excelente guarda-redes. Tornou-se mais seguro, muito forte entre os postes e atentíssimo nas saídas. E é isso que acaba por ser importante numa equipa grande.

Outro exemplo é o Weidenfeller do Dortmund.

E provavelmente será o exmeplo do Mignolet do Liverpool, do Cilessen, do Krul ou mesmo do Ter Stegen.

Cada caso acaba por ser um caso, porque também há aqueles que com o passar dos anos não conseguem evoluir e ainda vão perdendo algumas das boas capacidades físcias que têm.

E há os guarda-redes fracos e fortes mentalmente, que é um grande factor diferenciador.

E isso, sou sincero, não conheço o Ederson o suficiente para saber opinar.

Pedro R.

Citação de: Tiago1982 em 27 de Maio de 2015, 10:50
Citação de: Bryan. em 26 de Maio de 2015, 20:06
Citação de: ChamaImensaSLB em 26 de Maio de 2015, 19:39
Essa história GR serem bons quando são velhos devia ser melhor explicada.
Os GR são mais rápidos, mais ageis e mais preparados em termos fisicos quando são mais jovens. Isto é claro e óbvio como é em todas as posições.

A diferença é que numa posição mais "parada" não se nota tanto a quebra fisica da idade.
Mas mais importante, num GR a parte mental é importantíssima. A experiência afecta sim esta posição mais do que qualquer outra. Um GR experiente pode melhorar muitas vertentes como calcular trajetoria da bola, tempos de salto e saída, posicionamento, decisões, etc etc etc.
Agora aqui estamos a falar de GR normais, melhoram várias vertentes do seu jogo embora estejam mais lentos e com menos reflexos que aos 20 anos, ultrapassam bem isso.
Agora quando se é um fora de série como era buffon por exemplo já se é bom aos 20 anos.

Esse mito já era.

Neuer, Courtouis e Oblak provam-no. Os melhores guarda-redes do mundo hoje são jovens.

Depende de quem se consideram ser os "melhores guarda-redes do mundo hoje" e depende muito do guarda-redes em si.

Para mim, Neuer, Joe Hart e Courtois serão, eventualmente, os 3 melhores guarda-redes do Mundo.

Os dois primeiros já caminham para os 30 (29 e 28 anos respectivamente).

Tudo depende do tipo de guarda-redes que falamos.

Há os guarda-redes prodígio que todos vemos que vão ser grandes. Falamos do Buffon, falamos do Neuer e falamos agora de um Courtois, De Gea ou Oblak.

Esses são guarda-redes com EXCEPCIONAL capacidade física, inteligentes e com grande escola. Por alguma razão em 10 anos aparecem, se calhar, 5 ou 6 destes.

São raros. Por isso são tão caros.

Depois existem os guarda-redes que não sendo foras-de-série, com o tempo vão ganhando maturidade, experiência e vão sabendo cada vez mais e melhor contornar as suas limitações e sabem não se expor a elas.

O Diego Lopez do Milan é um óptimo exemplo. Nunca foi um predestinado, com o tempo evoluiu para ser um excelente guarda-redes. Tornou-se mais seguro, muito forte entre os postes e atentíssimo nas saídas. E é isso que acaba por ser importante numa equipa grande.

Outro exemplo é o Weidenfeller do Dortmund.

E provavelmente será o exmeplo do Mignolet do Liverpool, do Cilessen, do Krul ou mesmo do Ter Stegen.

Cada caso acaba por ser um caso, porque também há aqueles que com o passar dos anos não conseguem evoluir e ainda vão perdendo algumas das boas capacidades físcias que têm.

E há os guarda-redes fracos e fortes mentalmente, que é um grande factor diferenciador.

E isso, sou sincero, não conheço o Ederson o suficiente para saber opinar.

Boa opinião! E bem construída! ;)

Francescoli

Não gosto.

Acho-o inseguríssimo e se calha de faltar o Julio Cesar, vai ser um "deus-nos-acuda".

Mas pronto, boa sorte para ele!

TJSF

Citação de: Francescoli em 27 de Maio de 2015, 11:43
Não gosto.

Acho-o inseguríssimo e se calha de faltar o Julio Cesar, vai ser um "deus-nos-acuda".

Mas pronto, boa sorte para ele!
È outro JC Jacobi. Bons reflexos mas nada de mais. Para o ano estamos no mercado por um titular.

Francescoli

Citação de: TJSF em 27 de Maio de 2015, 11:56
Citação de: Francescoli em 27 de Maio de 2015, 11:43
Não gosto.

Acho-o inseguríssimo e se calha de faltar o Julio Cesar, vai ser um "deus-nos-acuda".

Mas pronto, boa sorte para ele!
È outro JC Jacobi. Bons reflexos mas nada de mais. Para o ano estamos no mercado por um titular.

Olha... Interessante a comparação, não me tinha lembrado.

Apesar de tudo, o Ederson é melhorzito, acho eu.

Manpaz1904

É um bom GR. É certamente melhor do que aqueles que são piores que ele.

TJSF

Citação de: Francescoli em 27 de Maio de 2015, 11:57
Citação de: TJSF em 27 de Maio de 2015, 11:56
Citação de: Francescoli em 27 de Maio de 2015, 11:43
Não gosto.

Acho-o inseguríssimo e se calha de faltar o Julio Cesar, vai ser um "deus-nos-acuda".

Mas pronto, boa sorte para ele!
È outro JC Jacobi. Bons reflexos mas nada de mais. Para o ano estamos no mercado por um titular.

Olha... Interessante a comparação, não me tinha lembrado.

Apesar de tudo, o Ederson é melhorzito, acho eu.
Para mim são iguais. Talvez seja mais forte psicologicamente, e isso o ajude.

saivet

Vai substituir o Primo dele...


A culpa é de todos nós, que dizemos que o Benfica é uma família  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: