Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

fyure

A atenção dele é qualquer coisa. Muito concentrado.

GiiB_10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Março de 2016, 20:43
não engana...vai ser grande...ate melhor que o esloveno.

espero é que seja menos ''porco'' na hora de ir de férias :tomates:
Não exageremos. O "esloveno" é já hoje um dos 5 melhores do mundo.
O Ederson é um bom GR, que poderá chegar a um excelente nível, mas duvido que ao topo do futebol mundial.

Roy Kent

Vai ser melhor que o Oblak?   Nem na PlayStation.

20Nico Gaitan20

Citação de: GiiB_10 em 20 de Março de 2016, 21:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Março de 2016, 20:43
não engana...vai ser grande...ate melhor que o esloveno.

espero é que seja menos ''porco'' na hora de ir de férias :tomates:
Não exageremos. O "esloveno" é já hoje um dos 5 melhores do mundo.
O Ederson é um bom GR, que poderá chegar a um excelente nível, mas duvido que ao topo do futebol mundial.
eu sei que o Oblak é top 5 ou top 10 mundial...mas este pelo que se vê não parece ficar muito atras...e quem sabe não venha a ser bem mais influente na nossa historia...não fugir nas férias já era bom.

Rosicky

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Março de 2016, 21:32
Citação de: Rosicky em 20 de Março de 2016, 21:29
Citação de: O_OZORIO em 20 de Março de 2016, 21:16
Craque!!! Quando o vi jogar nos juniores estava muito muito longe de imaginar

Ainda há 2 épocas atrás, no Rio Ave, chegou a enterrar mais do que uma vez, até no jogo contra nós, por exemplo. Grande evolução!
o oblak quando estava no rio ave...mamou 6 na luz....6

isso vale o que vale.

Mamar 6, só por si, não quer dizer nada. O Ederson mamou metade e fez muito pior figura.

Kyoto

Citação de: G-Man em 20 de Março de 2016, 21:50
Vai ser melhor que o Oblak?   Nem na PlayStation.
nem faz sentido comparar o incomparável. agora que tem qualidade para fazer uma excelente carreira isso tem

Roy Kent

Citação de: Kyoto em 20 de Março de 2016, 21:52
Citação de: G-Man em 20 de Março de 2016, 21:50
Vai ser melhor que o Oblak?   Nem na PlayStation.
nem faz sentido comparar o incomparável. agora que tem qualidade para fazer uma excelente carreira isso tem
claro que tem,  mas não é preciso exagerar.

GiiB_10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Março de 2016, 21:51
Citação de: GiiB_10 em 20 de Março de 2016, 21:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Março de 2016, 20:43
não engana...vai ser grande...ate melhor que o esloveno.

espero é que seja menos ''porco'' na hora de ir de férias :tomates:
Não exageremos. O "esloveno" é já hoje um dos 5 melhores do mundo.
O Ederson é um bom GR, que poderá chegar a um excelente nível, mas duvido que ao topo do futebol mundial.
eu sei que o Oblak é top 5 ou top 10 mundial...mas este pelo que se vê não parece ficar muito atras...e quem sabe não venha a ser bem mais influente na nossa historia...não fugir nas férias já era bom.
Pode vir a ser mais influente no Benfica, mas isto porque o outro nem uma época completa fez a titular. E não esquecer que são ambos da mesma idade.

Quanto ao Ederson, estou tranquilo, e que continue na próxima época a disputar o lugar com o Júlio.

Tiaguu

Vai ser melhor que o Oblak ? Tem qualidade , mas para se elogiar e realçar essa qualidade não é necessário comparar com outros ou exagerar , senão mais um bocado e ainda o comparam com o Saint Michel.

Roronoa


20Nico Gaitan20

Citação de: Tiaguu em 20 de Março de 2016, 21:58
Vai ser melhor que o Oblak ? Tem qualidade , mas para se elogiar e realçar essa qualidade não é necessário comparar com outros ou exagerar , senão mais um bocado e ainda o comparam com o Saint Michel.
comparações existem....para serem feitas.

já compararam o JC ao MPH

fyure

Citação de: Fortunate Son em 20 de Março de 2016, 21:46
Provavelmente foi o melhor hoje e dos poucos que esteve a um bom nível. Mais um bom jogo para a conta pessoal.

Quanto a comparações com o Oblak, não fazem muito sentido porque são redes completamente diferentes em termos de perfil.

O Oblak protege-se mais, não é agressivo a sair da baliza e geralmente está sempre muito junto à linha. Não impede que saia bem a cruzamentos. Além disso é um gr que não tem um bom jogo de pés. Dá, sobretudo, primazia à segurança, não arriscando tanto.

O Ederson é mais agressivo a sair, quase louco, mas tem mostrado boa percepção nesses lances, fazendo machas muito bem.
É um GR mais de escola latina e que também joga bem com os pés. Se atingir um nível alto, é um GR mais moderno que um Oblak, pois tem aspectos no seu jogo que um Oblak não tem. Nomeadamente ser quase um líbero e ter capacidade para construir jogo. Tem mais perfil de GR de equipa grande, embora como é natural, o Oblak hoje está num patamar consideravelmente acima. Por enquanto. Veremos onde chega.
O Oblak também não é um tijolo com os pés, longe disso. Acho que são diferentes, mas por muito que considere o Ederson um guarda-redes cada vez mais completo, não consigo augurar que consiga chegar ao patamar do Oblak. Porque para mim, sem espinhas, o Oblak é top 3 mundial no momento.

Fora esse aparte. Gosto muito do posicionamento do Ederson. Muito bem entre os postes, parece saber sempre onde a bola vai cair. E nas saída, nem é louco, quanto a mim, é assertivo. Não sai sem certezas que aquela bola é sua. Inteligente, portanto. Mas ainda tem muito que provar, claro. Até agora, muito bem.

lPhoenix

Muito seguro e confiante. Ainda não lhe descobri um ponto fraco.

Juan Mata

Não o vejo a ser um Oblak mas tem capacidade para dar uma igual tranquilidade à equipa sem que seja top 5 mundial.

superman_forever

Tem sido muito regular, mas tem de ser protegido ao mesmo tempo para nao se perder