Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

brazio

Citação de: Thorondor em 14 de Abril de 2016, 10:43
Citação de: Moikano em 14 de Abril de 2016, 10:22
Citação de: Thorondor em 14 de Abril de 2016, 09:56
Citação de: Almareado em 14 de Abril de 2016, 09:51
Juízinho....O Julio Cesar é o Julio Cesar, não entrem no ridículo de comparar o auge do Julio Cesar com o Oblak e o Ederson.

Quanto ao Ederson, tem tudo para atingir um nível altíssimo e dar milhões ao Benfica!


O nome feito e a CS fazem maravilhas na apreciação a um jogador. Foi assim que um GR mediano como o Baía foi elevado a Deus das balizas. O verdadeiro Baía é o do Barcelona. E não, não digo isto por ser do porco, porque por exemplo o eltonto é um grande GR, bem melhor que o quimzilhas.
Baia nao foi um guarda redes mediano, pode ter tido muitas ajudas mas foi sem duvida um dos melhores guarda redes do seu tempo, as lesoes tramaram-no um escandalo que Scolari nao o tenha levado a selecao pra levar o Labreca.

Não achei na altura e com a distância que o tempo dá continuo a achar o mesmo. Foi realmente injusto porque apesar de tudo n tinhamos melhor na altura, mas deu-me um gozo do caralho. E foi por mando do P. da Costa que depois armou aquele circo todo a fingir-se indignado.

Se o papa tivesse calado o bico acredito que o Baía acabaria por ser convocado assim tornou-se uma questão pessoal com o Scolari e foi absolutamente natural que a partir desse momento nunca mais calcaria enquanto Scolari fosse seleccionador de Portugal pois seria uma questão de manter a autoridade do próprio seleccionador.

Guilherme Calado Carvalho

Citação de: rolo de carne em 14 de Abril de 2016, 10:46
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 14 de Abril de 2016, 10:43
Citação de: Thorondor em 14 de Abril de 2016, 10:40
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 14 de Abril de 2016, 10:39
A sua calma e confiança são propícias a cometer um ou outro erro!!mas qual é o guarda redes que não comete erros?o problema que se põe,é quem deve ser o titular?ele ou Júlio César?

Ele obviamente. É muito melhor.
Ok,então não faz sentido renovar com o Julio
César,visto que tem 37 anos e um ordenado dos mais altos,para ser suplente!

será um erro mandar embora o Julio

qual é o problema de ter 2 grandes guarda-redes no plantel?
para mim não é nenhum????para o clube e para a política que o presidente implantou,com cortes em despesas etc é que se calhar é um problema!!ter um banco com Júlio César,Luisao,Salvio,Fejsa ou Samris,Jimenez....achas que é um problema?so se for para eles para mim é excelente!!

Motörhead

Fora de aquele Franguicio que foi por pouco, esteve enorme.

pinheiro3

Citação de: Thorondor em 14 de Abril de 2016, 10:49
Citação de: pinheiro3 em 14 de Abril de 2016, 10:42
Citação de: Benfanatic em 14 de Abril de 2016, 10:39
Citação de: pinheiro3 em 14 de Abril de 2016, 10:38
Citação de: Benfanatic em 14 de Abril de 2016, 10:36
Mesmo q tivesse papado aquele frango, isso n retirava brilho à sua exibiçao. Para mim ja ganhou credito para 2 ou 3 frangos.

Não vamos abusar. Tens noção do que seriam dois ou três frangos nesta fase? Tem estado muito bem, mas é óbvio que não tem crédito para comprometer 3 vezes.

Desde q estejamos a vencer por 2 ou 3 golos de diferença...

Mesmo assim. Tens noção que o guarda-redes muda muito a forma de como uma defesa se comporta? É que 3 vezes a comprometer, podia mexer com o comportamento defensivo. Ainda pior que isso, poderia mexer com a cabeça do próprio Ederson e a confiança que ele tem demonstrado.


Citação de: pinheiro3 em 30 de Abril de 2015, 03:24
Nem para a equipa B. Longe, muito longe.

Não me leves a mal, era só para vermos o quanto somos precipitados por vezes.  ;D

Não levo e até num espaço de uma semana é a segunda vez que me citam esse post. ;D

|OnE|

Vamos com calma.
Ainda nem 15 jogos fez e já se está a fazer dele um MPH.

Thorondor

Citação de: pinheiro3 em 14 de Abril de 2016, 10:52
Citação de: Thorondor em 14 de Abril de 2016, 10:49
Citação de: pinheiro3 em 14 de Abril de 2016, 10:42
Citação de: Benfanatic em 14 de Abril de 2016, 10:39
Citação de: pinheiro3 em 14 de Abril de 2016, 10:38
Citação de: Benfanatic em 14 de Abril de 2016, 10:36
Mesmo q tivesse papado aquele frango, isso n retirava brilho à sua exibiçao. Para mim ja ganhou credito para 2 ou 3 frangos.

Não vamos abusar. Tens noção do que seriam dois ou três frangos nesta fase? Tem estado muito bem, mas é óbvio que não tem crédito para comprometer 3 vezes.

Desde q estejamos a vencer por 2 ou 3 golos de diferença...

Mesmo assim. Tens noção que o guarda-redes muda muito a forma de como uma defesa se comporta? É que 3 vezes a comprometer, podia mexer com o comportamento defensivo. Ainda pior que isso, poderia mexer com a cabeça do próprio Ederson e a confiança que ele tem demonstrado.


Citação de: pinheiro3 em 30 de Abril de 2015, 03:24
Nem para a equipa B. Longe, muito longe.

Não me leves a mal, era só para vermos o quanto somos precipitados por vezes.  ;D

Não levo e até num espaço de uma semana é a segunda vez que me citam esse post. ;D

tento nunca falar sem conhecer primeiro o jogador, mas às vezes por desconfiança também me sai parecido.  ;D

JM21

É um grande guarda-redes. Muito talento, mesmo. E com características difíceis de encontrar: rapidez e pontapé. Apesar de tudo, ainda acho o Júlio César superior, mas seria ingrato sentar o Ederson nesta altura.

Red skin

Aquela agilidade no lance em q se sai 2 xs aos pés dos avançados do Bayern... poucos GR a têm, nem mesmo o Jan Oblak.

rolo de carne

Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 14 de Abril de 2016, 10:52
Citação de: rolo de carne em 14 de Abril de 2016, 10:46
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 14 de Abril de 2016, 10:43
Citação de: Thorondor em 14 de Abril de 2016, 10:40
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 14 de Abril de 2016, 10:39
A sua calma e confiança são propícias a cometer um ou outro erro!!mas qual é o guarda redes que não comete erros?o problema que se põe,é quem deve ser o titular?ele ou Júlio César?

Ele obviamente. É muito melhor.
Ok,então não faz sentido renovar com o Julio
César,visto que tem 37 anos e um ordenado dos mais altos,para ser suplente!

será um erro mandar embora o Julio

qual é o problema de ter 2 grandes guarda-redes no plantel?
para mim não é nenhum????para o clube e para a política que o presidente implantou,com cortes em despesas etc é que se calhar é um problema!!ter um banco com Júlio César,Luisao,Salvio,Fejsa ou Samris,Jimenez....achas que é um problema?so se for para eles para mim é excelente!!

mais problemático para o clube é ter mais de uma centena de jogadores sobre contrato e alguns bem caros como o Taarabt que acrescenta zero

o Julio permite uma rotatividade na baliza e também é importante no crescimento do próprio Ederson

|OnE|

Vocês e as comparações...

goncaloteixeira

Citação de: |OnE| em 14 de Abril de 2016, 10:55
Vamos com calma.
Ainda nem 15 jogos fez e já se está a fazer dele um MPH.

É o problema de termos tido sempre frangueiros mas que o miúdo é bom lá isso é

|OnE|

Citação de: goncaloteixeira em 14 de Abril de 2016, 11:01
Citação de: |OnE| em 14 de Abril de 2016, 10:55
Vamos com calma.
Ainda nem 15 jogos fez e já se está a fazer dele um MPH.

É o problema de termos tido sempre frangueiros mas que o miúdo é bom lá isso é
Outra vez...
Tem 11 jogos feitos.
Se nas saídas tem estado fabulosamente bem, na defesa de remates ainda tem muito que aprender.

João Norte

Sinceramente ainda não o acho tão perfeito como a maioria acha. Em algumas bolas pelo ar e mesmo algumas defesas pode melhorar, a bola não cola tanto como colova no Oblak por exemplo.


Mas há uma coisa em que é excepcional. A forma como se sai.  É rapidissimo e vai ao pés sem medo e cheio de força. Tem lá uma ontem assim espectacular.

O jogo de pés é muito bom também. Ontem não tiramos tanto partido dele porque o Jimenez não tem a capacidade do Mitro para ganhar aquelas bolas.
Mas cá no tugao com Mitroglou acaba por ser uma boa solução para sair de pressão quando não houver possibilidade de sair a jogar no pé.

Continuar a trabalhar e evoluir.   :)

krak

Nem nos meus melhores sonhos imaginei que tivesse tamanho rendimento.
Evolução fantástica.

R3nas

Citação de: Logan em 14 de Abril de 2016, 10:29
Quase sofria um frango monumental mas não o merecia.

Corajoso e muito rápido nas saídas está a surpreender a Europa com o seu incrível pontapé.

Grande evolução para quem o viu há uns meses. Parece-me mais um grande trabalho de H.Oliveira na sombra.


Era ver os jogadores do Bayern a subir a linha defensiva, todos aflitos, até ao meio campo, de cada vez que ele tinha a bola em sua posse para deixar os avançados em fora de jogo e a recuar mais que o habitual nos pontapés de baliza para não deixarem espaço nas costas. :rir: