Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

R_Mendes

Citação de: Rui SLB Pedro em 11 de Fevereiro de 2017, 06:02
Citação de: Red Eagle_90 em 11 de Fevereiro de 2017, 05:50
Não teve hipótese a meu ver e depois sujeitou-se ao parecer do árbitro. Na conjuntura atual óbvio que era expulso se é que me entendem.
Percebemos-te perfeitamente.
Os arbitros teem familia!!!
Se este ano vencermos e porque realmente somos uma grande equipa, alem da aliança suino-lagarta jogamos senpre contra 14

Red Eagle_90

Citação de: SLB_D_MONSUL em 11 de Fevereiro de 2017, 06:51
Citação de: Rui SLB Pedro em 11 de Fevereiro de 2017, 06:02
Citação de: Red Eagle_90 em 11 de Fevereiro de 2017, 05:50
Não teve hipótese a meu ver e depois sujeitou-se ao parecer do árbitro. Na conjuntura atual óbvio que era expulso se é que me entendem.
Percebemos-te perfeitamente.
Os arbitros teem familia!!!
Se este ano vencermos e porque realmente somos uma grande equipa, alem da aliança suino-lagarta jogamos senpre contra 14
E não só. Aquela reunião do Pinto da Costa com o Fontelas um dia antes da reunião com todos os clubes não foi inocente. O Benfica e seus responsáveis que estejam atentos e não se deixem comer jornada após jornada senão depois pode ser tarde demais.

Napster03

#8087
Segundo as regras da Fifa uma entrada de pitons em riste é sempre para cartão vermelho.

Pode tocar na bola primeiro, pode tocar depois, pode tocar onde quiserem.
É considerado jogo violento e punível com cartão vermelho.

Portanto toca a tirar as palas dos olhos e aceitar a realidade: foi lance para vermelho, claro como a água.

Se se quiserem queixar, queixem se de vermos lances semelhantes que não são punidos da mesma forma. Aí sim, completamente de acordo.

Não queiram é, por os outros serem beneficiados, que nos beneficiem a nós também. É o caminho errado.
O caminho certo é lutar para que as leis do jogo se apliquem a todos e não a apenas a alguns.

m20

#8088
A justificação para ser vermelho e não amarelo é porque eles devem ter interpretado que, caso não houvesse falta, o jogador ficava isolado. Estava atrás da baliza contrária e ainda não vi repetições por isso não posso aferir com exactidão.

O que consigo aferir é que o árbitro teve uma lógica no seu critério inexistente. Se deu vermelho ali então ficaram inúmeros amarelos por dar aos do Arouca por entradas perigosas, nomeadamente sobre o Zivkovic, de maior relevância. Lances esses que nem falta foi assinala. Isso sim é que mostrou muita má vontade.

an7dre

O problema não está na expulsão do Ederson que por acaso até acho que é justificada.

O problema está na continuidade nojentice de critérios nas faltas a favor do Benfica. Ontem foi mais um jogo a levar porrada durante 90 minutos...e nada.

Tapion

Depois ainda ha dragartos a comentar e a dizer me que somos a equipa mais beneficiada, parecem os idiotas que repetem tanto uma mentira que nos cornos deles passa a ser verdade

Gnr. Keenan

Expulsão mais ridícula de que me lembro. Não tem cabimento algum. É um lance totalmente fortuito e é incrível como passa por unânime na nossa opinião pública.

tomorcego

Citação de: Napster03 em 11 de Fevereiro de 2017, 08:24
Segundo as regras da Fifa uma entrada de pitons em riste é sempre para cartão vermelho.

Pode tocar na bola primeiro, pode tocar depois, pode tocar onde quiserem.
É considerado jogo violento e punível com cartão vermelho.

Portanto toca a tirar as palas dos olhos e aceitar a realidade: foi lance para vermelho, claro como a água.

Se se quiserem queixar, queixem se de vermos lances semelhantes que não são punidos da mesma forma. Aí sim, completamente de acordo.

Não queiram é, por os outros serem beneficiados, que nos beneficiem a nós também. É o caminho errado.
O caminho certo é lutar para que as leis do jogo se apliquem a todos e não a apenas a alguns.

Mas ele não entra de pitons em riste... entra para jogar a bola com o peito do pé, e é isso que acontece. Depois, na trajectória descendente acerta com a sola da bota na perna do Mateus...

Se entrasse de pitons em riste tinha acertado no peito do Mateus...

Até aceito a falta e expulsão porque na sequência do corte a bola seguiu para a baliza e o Mateus ficou impedido de a disputar devido ao choque com o Ederson...

Provavelmente, se a bola não ressalta no Eliseu não era marcada falta...

Marrokinoum

Parece me que Ederson toca primeiro na bola, e no seguimento da jogado toca no Mateus. Contudo parece me imprudente na entrada e aceito que o Árbitro tenha expulso o jogador.
Espero um castigo de 1 jogo e uma grande exibição do imperador em Braga.

Joaoac

E eu a pensar que ainda sabia alguma coisinha sobre futebol , FODA-SE , expulsao?!? Nem falta é , ele corta a bola e depois , depois , depois acerta no gajo , mas quem era o gajo que aquela velocidade consegue cortar a bola e em milesimos de segundo consegue tirar sem acertar no gajo?!? Incrivel como é que conseguem escrever aqui que é expulsao e é falta?!
Se o Benfica nao tivesse vencido voçes estavam aqui todos a chorar a dizer que fomos roubados!!!

Red2802

Essa coisa do primeiro na bola só serve para alguns lances. Mas adiante.

A entrada do Ederson é imprudente, passando a imagem em jogo corrido de que atinge violentamente com os pitons a coxa do Mateus.

No entanto, percebe-se que o Ederson, quando sente que pode existir o contacto, recolhe a perna evitando atingir o adversário.

É um lance difícil, mas que só é sancionado devido ao contexto em que se encontra a arbitragem em Portugal.

Disso não tenho dúvidas...

darkwolf

Citação de: Red2802 em 11 de Fevereiro de 2017, 09:22
Essa coisa do primeiro na bola só serve para alguns lances. Mas adiante.

A entrada do Ederson é imprudente, passando a imagem em jogo corrido de que atinge violentamente com os pitons a coxa do Mateus.

No entanto, percebe-se que o Ederson, quando sente que pode existir o contacto, recolhe a perna evitando atingir o adversário.

É um lance difícil, mas que só é sancionado devido ao contexto em que se encontra a arbitragem em Portugal.

Disso não tenho dúvidas...

o bandeirinha que deixou passar um fora-de-jogo de 2 metros viu o que não se vê na tv.

O_OZORIO

Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Fevereiro de 2017, 08:59
Expulsão mais ridícula de que me lembro. Não tem cabimento algum. É um lance totalmente fortuito e é incrível como passa por unânime na nossa opinião pública.
Concordo. Logo após o jogo foi feita a propaganda pelos do costume nos canais de tv do costume. Agora já este vermelho passa por natural...

Por mais anos que veja futebol a minha opinião aqui é sempre a mesma, seja Benfica seja sporting seja porto, seja quem seja. Ali apenas apenas havia justificação para amarelo

darkwolf

Citação de: O_OZORIO em 11 de Fevereiro de 2017, 09:51
Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Fevereiro de 2017, 08:59
Expulsão mais ridícula de que me lembro. Não tem cabimento algum. É um lance totalmente fortuito e é incrível como passa por unânime na nossa opinião pública.
Concordo. Logo após o jogo foi feita a propaganda pelos do costume nos canais de tv do costume. Agora já este vermelho passa por natural...

Por mais anos que veja futebol a minha opinião aqui é sempre a mesma, seja Benfica seja sporting seja porto, seja quem seja. Ali apenas apenas havia justificação para amarelo

amarelo na pior das opções. Os antis passaram a ideia que foi agressão. José Carlos incluído.

|OnE|

Citação de: O_OZORIO em 11 de Fevereiro de 2017, 09:51
Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Fevereiro de 2017, 08:59
Expulsão mais ridícula de que me lembro. Não tem cabimento algum. É um lance totalmente fortuito e é incrível como passa por unânime na nossa opinião pública.
Concordo. Logo após o jogo foi feita a propaganda pelos do costume nos canais de tv do costume. Agora já este vermelho passa por natural...

Por mais anos que veja futebol a minha opinião aqui é sempre a mesma, seja Benfica seja sporting seja porto, seja quem seja. Ali apenas apenas havia justificação para amarelo
O mal é esse.
A maioria não vê assim. Nem sequer faz questão de tentar ver assim.
O mesmo lance varia com a cor da camisola.