Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Manuel8

Para mim, um dos primeiros momentos para definir se haverá ou não Penta, será já aqui.

A minha convicção é que se o JC tivesse sido titular a época toda em vez do Ederson, tínhamos acabado a ver aí um NES ser campeão.

O Ederson sair já era esperado, nem vou estar a preocupar-me com o "tem que ficar", a questão é mesmo quem é que vai estar na baliza para o ano.

mellamotom

Citação de: gu-esh-77 em 27 de Maio de 2017, 17:16
Citação de: Nationalteam em 27 de Maio de 2017, 13:07
Ciao Ederson, já tenho saudades!!!!
Vamos ter novamente Artures, Quims e Robertos na Baliza (e estes nem foram os piores!!!)!!!
depois da saida do oblak tbm dizias isso ?

Achas que conseguem 3 seguidos? :P

Motörhead

O melhor guarda-redes desde o Preud'homme. Simples.

mansas

Tenho um amigo meu que trabalhou com o ederson e o André moreira no ribeirao! Apanhou os dois basicamente com a mesma idade! Perguntei lhe se a diferença era grande! A resposta dele foi que se se confirmasse o André iriamos ficar mt bem servidos e que o André tem capacidade pra chegar ao nível do ederson! Disse me também que tal como o ederson, tambem o André é muito forte psicologicamente e que o jogo de pés do André tambem é de equipa grande.. fiquei muito mais descansado até porque trata-se de uma pessoa que percebe muito...

alsohugo

Quem quer que venha, será sempre inferior ao Ederson. É bom que se mentalizem disso.

mellamotom

Foi uma grande surpresa, não esperava que chegasse a este nível, quando veio do Rio Ave :)

P∑T∑7

O Ederson foi SÓ o jogador mais regular da equipa ao longo da época. Foi solicitado demasiadas vezes para um Clube grande como o Benfica e fez um trabalho notável e decisivo.

O que diz bem do resto da equipa (no global, com alguns momentos melhores e outros maus) mas acima de tudo diz bem da importância decisiva que ele teve.

Se sair tem de ser substituído cirurgicamente. Mas mesmo cirurgicamente. A exigência para a baliza está altíssima com este rendimento do Ederson. E com o do Oblak (e o do próprio Júlio César, antes do aparecimento do Ederson), por exemplo.

Para mim, vendê-lo será um erro desportivo colossal. Se vier a sair JÁ, é bom que saia por valores justos pelo seu rendimento e pela sua qualidade superior, para que o clube seja compensado financeiramente. Actualmente, estará seguramente no lote dos 5 melhores guarda-redes do mundo.

Continuo a achar que a gestão dos activos do Benfica tem sido má, na medida em que os melhores jogadores têm saído muito cedo do Clube. O que, a curto prazo, prejudica a parte desportiva (veja-se o decréscimo de qualidade evidente desde 2013/2014, época em que tivemos uma equipa capaz de lutar pela Champions) e a longo prazo a parte financeira (veja-se o caso do Bernardo, cujo valor mais que triplicou!).

Os jogadores têm de ficar no plantel, pelo menos, durante dois anos. Para criar consistência qualitativa do plantel. Depois de contribuírem de forma relevante para o rendimento da equipa e se valorizarem, poderão então ser vendidos, por valores justos.

Vendas ao fim de uma época (às vezes nem isso) são uma péssima gestão. Até porque não vejo a nível financeiro a repercussão nas contas da SAD destas vendas com valores de dezenas de milhões de euros nos últimos largos anos...

O Benfica não pode nem deve ser um entreposto de jogadores, por mais valiosos que eles sejam. Eu nem percebo esta celeuma ridícula de vender. 

NÃO! Não é preciso vender os melhores todos os anos. É preciso é despachar o "entulho" e se for para vender os melhores, que se venda um jogador por época. E, depois dessa venda, contratar (ou ir buscar à B) algum atleta que se demonstre um verdadeiro reforço para compensar essa saída.

nwpt

Os primeiros comentários deste tópico.
B R U T A I S
:rir:

L@udrup

Citação de: mellamotom em 27 de Maio de 2017, 18:44
Foi uma grande surpresa, não esperava que chegasse a este nível, quando veio do Rio Ave :)
Nem tu nem 99% deste forum.

Basta ver as primeiras páginas deste jogador que até cais para o lado  :D

Mas lá está, era bom que fosse sempre assim com tanto entulho que tem chegado ao Benfica ao longo destes anos.

gu-esh-77

Citação de: mellamotom em 27 de Maio de 2017, 18:25
Citação de: gu-esh-77 em 27 de Maio de 2017, 17:16
Citação de: Nationalteam em 27 de Maio de 2017, 13:07
Ciao Ederson, já tenho saudades!!!!
Vamos ter novamente Artures, Quims e Robertos na Baliza (e estes nem foram os piores!!!)!!!
depois da saida do oblak tbm dizias isso ?

Achas que conseguem 3 seguidos? :P
tivemos oblak JC e ederson trabalhamos bem desde oblak

Slbttotosalvio

Vou começar a mandar e-mails para o gabinete do viera a pedir a continuidade do ederson, vou spammar estes gajos até a exaustão 

xaninhow

Citação de: Slbttotosalvio em 27 de Maio de 2017, 19:03
Vou começar a mandar e-mails para o gabinete do viera a pedir a continuidade do ederson, vou spammar estes gajos até a exaustão
Mais vale enviares para lá um ramsonware (que está na moda). Assim não têm acesso às contas do clube e o City não deposita lá o guito  :whistle2:

The_Riggs

Citação de: BERNA_1961 em 27 de Maio de 2017, 16:52
Hoje a primeiro requisito para ser redes de equipa grande, e que saiba jogar.
Ou seja, ser mais um a construir.
Pergunto: dos possíveis substitutos, algum se aproxima do Ederson?

Não.

Mas o Ederson de hoje também não é o Ederson que cá chegou.

The_Riggs

Joe Hart, o gajo que tem cerca 400 jogos na premier league, tendo ganho duas, quase 70 internacionalizações por Inglaterra mas que é fraco psicologicamente para jogar em portugal.

The_Riggs

Citação de: mansas em 27 de Maio de 2017, 18:33
Tenho um amigo meu que trabalhou com o ederson e o André moreira no ribeirao! Apanhou os dois basicamente com a mesma idade! Perguntei lhe se a diferença era grande! A resposta dele foi que se se confirmasse o André iriamos ficar mt bem servidos e que o André tem capacidade pra chegar ao nível do ederson! Disse me também que tal como o ederson, tambem o André é muito forte psicologicamente e que o jogo de pés do André tambem é de equipa grande.. fiquei muito mais descansado até porque trata-se de uma pessoa que percebe muito...

onde está o teu amigo agora ?

O treinador do Eirense também me disse que tinha lá um puto que ia chegar ao Benfica e eu nem o vejo chegar ao Tondela.