Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

zerocool

É um predestinado e como tal difícil de manter, com ofertas estratósféricas e incompatíveis com o nosso poder económico....Apenas me espanta que o Vieira não tenha conseguido sacar os outros 50% ao Rio Ave...Ou então não, tendo em conta a ligação ao Mendes....Ficarei atento ao RC para perceber que quantia irá entrar nos nossos cofres..

Maka

Citação de: redfox1904 em 28 de Maio de 2017, 23:23
Citação de: Maka em 28 de Maio de 2017, 23:10
Citação de: redfox1904 em 28 de Maio de 2017, 23:08
Citação de: Maka em 28 de Maio de 2017, 23:06
Citação de: Soundwave em 28 de Maio de 2017, 22:51
Citação de: P∑T∑7 em 28 de Maio de 2017, 22:08
É proibido um grande jogador ficar no Benfica duas épocas? Um GR tão novo como o Ederson e com ainda potencial de desenvolvimento vai porventura perder valor?

Só para saber...

É que se andamos sempre a vender os melhores, nunca poderemos almejar mais do que ganhar internamente.

A nossa história tem de ser feita também na Europa, se é que me entendem...

Fico desolado quando vejo que não se pode construir um sonho europeu, porque há sempre uma razia anual dos melhores dos melhores.

Como é que manténs um jogador com o mercado do Ederson de ir para clubes como o City, ainda por cima com Guardiola?

Como?

Se trabalhares na Dacia e a Ferrari te quiser, a pagar o dobro, dizes que não só porque sim?

Com um aumento, o Ederson ficava mais uma temporada.

Entendam de uma vez por todas que em muitos casos somos nós os mais interessados na saída. Não é o primeiro nem será o último caso em que o jogador por ele fazia mais uma (ou mais) temporada(s) no clube, mas em que o Benfica faz questão que o jogador seja vendido. É uma vergonha, mas é a realidade.

Não está interessado, mas por isso hoje logo disse que provavelmente tinha sido o último jogo pelo Benfica...
Se existe interesse da direcção, existe também muita vontade dos jogadores em quererem sair....

Onde é que eu escrevi que ele não estava interessado?

Há interesse em vender, mas não é o caso de "por ele ficava mais uma época", pois também há vontade dele em sair.

Se o Benfica se chegasse ao pé dele e lhe dissesse: "Ederson, sabemos que há ofertas por ti mas queremos que fiques na próxima temporada. Toma lá este bom aumento salarial", ele aceitaria de bom grado.

Kravgnar

Não se pode pedir mais ao Benfica.

Nestes jogadores não há muito a fazer, jogadores que são claramente para fazer parte da linha da frente do futebol mundial são impossíveis de segurar.

Fizemos o que devíamos, tivemos o rapaz por 2 épocas, ganhámos títulos e agora vai render muito dinheiro.

Fossem todos geridos desta forma.

Mercurio_10

É um valor absurdo. Pena só termos metade do passe.

oscarense

a saída parece inevitável, tentar trocar pelo Bernardo :ashamed:
:cry2:

Eusébio10

Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 23:22
Citação de: Eusébio10 em 28 de Maio de 2017, 23:15
Citação de: lost_paradise em 28 de Maio de 2017, 22:59
Citação de: KunAguero16 em 28 de Maio de 2017, 22:56
Dos dispensáveis deles nenhum nos interessa sinceramente.

Há o Mangalho e o Fernando. Mas duvido que haja interesse em dois ex-portistas.
Epá. Saindo o Lindelof, não desdenhava nada o Mangala. Tem desiludido mas fez grandes épocas no Porto. A questão é que foi muito caro e mesmo desvalorizado, deveria baixar muito o valor da transferência.

Fernando com Fejsa no plantel, não faz sentido. Mesma posição e mesmo perfil.


Não se arranja um 8 no City?

Fernandinho era o ideal. 32 anos e contrato até 2018. Se calhar até dava.
Fernandinho era fantástico. Desde os tempos do Shakhtar que gosto dele. E é super completo. Defende e ataca com enorme qualidade.

Não sei é se o Guardiola quer abdicar dele. Mas sem dúvida que adorava. Encaixava que nem uma luva. Vai contra o perfil de jogador jovem que o Benfica tem contratado mas tal como no caso de Jonas...não há regra sem excepção.

Fez uma enormidade de jogos a D.D.
Com Bernardo e com a dispensa do Sagna é provável que chegue um D.D. para ser titular.

Mas é difícil deixar sair um jogador que faz tantas posições.

Maka

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Maio de 2017, 23:14
Citação de: Chelas em 28 de Maio de 2017, 23:01
Citação de: g13 em 28 de Maio de 2017, 22:57
Como é que se mantém um jogador destes?

Muito fácil deixa-se de comprar camiões de entulho 90% deles para a B que alem da transferência depois ainda temos de pagar para os mandar embora

Nenhum jogador do Benfica pode rejeitar City,Barça,Real....

Com ou sem camiões de entulho, o final destes jogadores será sempre o mesmo.

A mim espanta-me é quem ainda não entendeu a estratégia do Benfica em termos desses camiões de entulho.

Para quem já estudou um bocadinho q seja de derivados financeiros / risco de mercado, a analogia que vou usar fará todo o sentido.

O Benfica pega nesse entulho, com óptica de especulação de rendimento de ativos, com risco controlado.

Porque se em 15 jogadores de entulho do qual nunca nenhum deles irá calçar, e tiverem um custo de investimento de 25M€, e se passado x anos, conseguirem com esses 15 jogadores através de vendas/empréstimos ou royalties de futuras vendas 26M€ irá sempre no final do dia valer a pena.

1 jogador que custa 1M€ que nunca vai calçar, mas que faz 5 anos de empréstimo, e o Benfica saca com isso um cupão anual de 0.45M€ por esse jogador, ao final dos 5 anos, gerou 2.25M€, logo um lucro de 1.25M€.

Basicamente, o entulho são opções financeiras, para vender/emprestar em mercado.

Nada mais errado. Se fizeres a actualização desses 25M para o ano A+x (em que 'A' é o ano em que compras os jogadores, e 'x' é o nº de anos considerado no teu exemplo), vai-te dar mais do que esses 26M.

Isto para nem falar do custo de oportunidade. Tens 'n' maneiras de aplicar esses 25M que te darão muito mais rendimento com muito menos risco do que andar a comprar entulho para emprestar e revender.

adeptoBancada

Citação de: oscarense em 28 de Maio de 2017, 23:35
a saída parece inevitável, tentar trocar pelo Bernardo :ashamed:
:cry2:

Isso era lindo...

Widowmaker

Grande parte do mundo ainda não te conhece direito... mas em 1 ano serás considerado um dos maiores.

Rodrialex

Citação de: mellamotom em 28 de Maio de 2017, 21:30
Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 21:22
Citação de: Soundwave em 28 de Maio de 2017, 20:35
Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 20:01
Citação de: JustMe em 28 de Maio de 2017, 19:55
É uma venda disparatada e escusada de um jogador sem qualquer tipo de substituto à altura, nem nada que se assemelhe. É literalmente hipotecar potenciais títulos.

Nem um guarda-redes, provavelmente a posição historicamente mais estável na maioria dos clubes, conseguimos segurar durante poucos anos. Incrível. Não me conformo.

Para o ano, temos um Quim ou um Roberto na baliza.

Outra vez comparar um campeão nacional com o roberto faz todo o sentido.

Podem não gostar do homem mas essa comparação é ridícula.

O Benfica foi campeão apesar do Quim. Era tão bom GR como o Roberto.

Isso é mentira. Sei que já passaram sete anos mas não me esqueço dos jogos onde ganhámos 1-0 na época 09/10  e foi o Quim que nos salvou.

E se ele tivesse ficado para a época seguinte, aquela vergonha não tinha acontecido.



Nessa epoca, ainda por cima. Rica memoria essa.

Discordo do Quim estar ao nivel do Roberto, acho que nao era assim tao mau, mas nao era bom tb.

Então porquê diz lá? Estou curioso.

Falhou no último jogo com o Rio Ave e um dos golos no Dragão. Diz lá mais exemplos de falhas do Quim nessa época.

Maka

Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 23:38
Citação de: mellamotom em 28 de Maio de 2017, 21:30
Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 21:22
Citação de: Soundwave em 28 de Maio de 2017, 20:35
Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 20:01
Citação de: JustMe em 28 de Maio de 2017, 19:55
É uma venda disparatada e escusada de um jogador sem qualquer tipo de substituto à altura, nem nada que se assemelhe. É literalmente hipotecar potenciais títulos.

Nem um guarda-redes, provavelmente a posição historicamente mais estável na maioria dos clubes, conseguimos segurar durante poucos anos. Incrível. Não me conformo.

Para o ano, temos um Quim ou um Roberto na baliza.

Outra vez comparar um campeão nacional com o roberto faz todo o sentido.

Podem não gostar do homem mas essa comparação é ridícula.

O Benfica foi campeão apesar do Quim. Era tão bom GR como o Roberto.

Isso é mentira. Sei que já passaram sete anos mas não me esqueço dos jogos onde ganhámos 1-0 na época 09/10  e foi o Quim que nos salvou.

E se ele tivesse ficado para a época seguinte, aquela vergonha não tinha acontecido.



Nessa epoca, ainda por cima. Rica memoria essa.

Discordo do Quim estar ao nivel do Roberto, acho que nao era assim tao mau, mas nao era bom tb.

Então porquê diz lá? Estou curioso.

Falhou no último jogo com o Rio Ave e um dos golos no Dragão. Diz lá mais exemplos de falhas do Quim nessa época.

E jogos em que nos salvou, consegues dizer alguns? Eu não me lembro de nenhum.

Jonny-Venezuela


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Minerva


Holmesreis

Citação de: Holmesreis em 30 de Abril de 2015, 06:48
A notícia é tão ridícula que até pode ser verdadeira...

Para quarto GR, serve.

Quem diria que chegaríamos a este dia?...

O que parecia mais uma negociata de Vieira ao nível Rafael Copetti ou Jim Varella acabou por ser um dos maiores negócios da nossa História.

Penitencio-me, como é óbvio.

mellamotom

Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 23:38
Citação de: mellamotom em 28 de Maio de 2017, 21:30
Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 21:22
Citação de: Soundwave em 28 de Maio de 2017, 20:35
Citação de: Rodrialex em 28 de Maio de 2017, 20:01
Citação de: JustMe em 28 de Maio de 2017, 19:55
É uma venda disparatada e escusada de um jogador sem qualquer tipo de substituto à altura, nem nada que se assemelhe. É literalmente hipotecar potenciais títulos.

Nem um guarda-redes, provavelmente a posição historicamente mais estável na maioria dos clubes, conseguimos segurar durante poucos anos. Incrível. Não me conformo.

Para o ano, temos um Quim ou um Roberto na baliza.

Outra vez comparar um campeão nacional com o roberto faz todo o sentido.

Podem não gostar do homem mas essa comparação é ridícula.

O Benfica foi campeão apesar do Quim. Era tão bom GR como o Roberto.

Isso é mentira. Sei que já passaram sete anos mas não me esqueço dos jogos onde ganhámos 1-0 na época 09/10  e foi o Quim que nos salvou.

E se ele tivesse ficado para a época seguinte, aquela vergonha não tinha acontecido.



Nessa epoca, ainda por cima. Rica memoria essa.

Discordo do Quim estar ao nivel do Roberto, acho que nao era assim tao mau, mas nao era bom tb.

Então porquê diz lá? Estou curioso.

Falhou no último jogo com o Rio Ave e um dos golos no Dragão. Diz lá mais exemplos de falhas do Quim nessa época.

Porque foi uma epoca quase irrepreensivel e que deu a fama do rolo compressor ao JJ. Vir dizer que foi o guarda-redes que salvou a equipa, é simplesmente desonesto. TInhamos uma ganda defesa, um bom meio campo e um ataque demolidor, e vir dizer "se nao fosse o Quim..." epah LOL