Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

redeagle7

Citação de: quinjeajero em 01 de Junho de 2017, 13:55
Citação de: FilipeRosa em 01 de Junho de 2017, 13:52
Qual o valor das mais valias? 38/39M? Temos de entregar cerca de 18,5/19M?

Mais valias são 39.500. Custou 500.000. Portanto é fazer as contas. 19.750 para Mendes e Rio Ave, as comissões ainda devem sair da nossa parte. Se fizermos 15 milhões com o Ederson já não deverá ser mau. E depois é descontar os milhões que vamos estoirar no guarda-redes Mendes do Atlético. Basicamente esta operação é medíocre em todos os aspetos, financeiramente e desportivamente, vamos ficar a perder.


Se aquilo que me explicaram aqui pessoas que confio no que diz respeito aos assuntos de finanças, isso das mais valias não é nada assim.
Tens que descontar todos os encargos que o Benfica teve com comissões, mais o fundo de solidariedade e outros encargos.
Tiras isso aos tais 39M e o resultado disso é que se divide, o resto é para o Benfica.
Acredito que quem explicou as coisas assim sabe do que está a falar.

redeagle7

Curioso, a maior parte das críticas não são sobre o valor da venda, mas sim sobre os termos do primeiro negócio feito com o Rio Ave.
Vamos a ver e os críticos são os mesmos que na altura diziam merdas do género "mas vamos buscar este frangueiro porquê?"

Relembrar que o caso do Ederson é bem fodido porque ao fim de meia dúzia de jogos já saiam notícias nos jornais a falar do interesse de colossos no jogador.
A ascensão é meteórica e quem tinha direito a mais valias também não estava a dormir.
Se eu fosse presidente do Rio Ave, ia agarrar-me com unhas e dentes a essa percentagem e não ia querer negociar esses valores. Ia esperar pela venda para ganhar o meu.
Foi tudo muito rápido!
Em ano e meio passou de suplente pelo qual ninguém dava nada, para um gajo cobiçado pelos clubes mais ricos do mundo.

quinjeajero

Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2017, 14:34
Citação de: quinjeajero em 01 de Junho de 2017, 13:55
Citação de: FilipeRosa em 01 de Junho de 2017, 13:52
Qual o valor das mais valias? 38/39M? Temos de entregar cerca de 18,5/19M?

Mais valias são 39.500. Custou 500.000. Portanto é fazer as contas. 19.750 para Mendes e Rio Ave, as comissões ainda devem sair da nossa parte. Se fizermos 15 milhões com o Ederson já não deverá ser mau. E depois é descontar os milhões que vamos estoirar no guarda-redes Mendes do Atlético. Basicamente esta operação é medíocre em todos os aspetos, financeiramente e desportivamente, vamos ficar a perder.


Se aquilo que me explicaram aqui pessoas que confio no que diz respeito aos assuntos de finanças, isso das mais valias não é nada assim.
Tens que descontar todos os encargos que o Benfica teve com comissões, mais o fundo de solidariedade e outros encargos.
Tiras isso aos tais 39M e o resultado disso é que se divide, o resto é para o Benfica.
Acredito que quem explicou as coisas assim sabe do que está a falar.

É possível que assim seja, e nesse caso encaixaremos o quê? Mais uns 3/4 milhões? O essencial da minha opinião mantem-se, dadas as circunstancias atuais e o papel importantíssimo do Ederson na equipa, acho que era um dos últimos elementos do plantel que devia ser vendido. O encaixe financeiro não é nada de especial e ficamos sem garantias nenhumas na baliza. O Júlio César esta época esteve quase sempre mal. A baliza do Benfica para a próxima arrisca-se a ser uma séria dor de cabeça.

raymanzarek

Já pouco falta para virem dizer que ainda pagámos para o vender.

Isto com 40 milhões em jogo e sendo o segundo guarda redes mais caro da história do futebol mundial.

redeagle7

Citação de: quinjeajero em 01 de Junho de 2017, 14:42
Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2017, 14:34
Citação de: quinjeajero em 01 de Junho de 2017, 13:55
Citação de: FilipeRosa em 01 de Junho de 2017, 13:52
Qual o valor das mais valias? 38/39M? Temos de entregar cerca de 18,5/19M?

Mais valias são 39.500. Custou 500.000. Portanto é fazer as contas. 19.750 para Mendes e Rio Ave, as comissões ainda devem sair da nossa parte. Se fizermos 15 milhões com o Ederson já não deverá ser mau. E depois é descontar os milhões que vamos estoirar no guarda-redes Mendes do Atlético. Basicamente esta operação é medíocre em todos os aspetos, financeiramente e desportivamente, vamos ficar a perder.


Se aquilo que me explicaram aqui pessoas que confio no que diz respeito aos assuntos de finanças, isso das mais valias não é nada assim.
Tens que descontar todos os encargos que o Benfica teve com comissões, mais o fundo de solidariedade e outros encargos.
Tiras isso aos tais 39M e o resultado disso é que se divide, o resto é para o Benfica.
Acredito que quem explicou as coisas assim sabe do que está a falar.

É possível que assim seja, e nesse caso encaixaremos o quê? Mais uns 3/4 milhões? O essencial da minha opinião mantem-se, dadas as circunstancias atuais e o papel importantíssimo do Ederson na equipa, acho que era um dos últimos elementos do plantel que devia ser vendido. O encaixe financeiro não é nada de especial e ficamos sem garantias nenhumas na baliza. O Júlio César esta época esteve quase sempre mal. A baliza do Benfica para a próxima arrisca-se a ser uma séria dor de cabeça.


Isso é tudo muito bonito, mas achas que o próprio Ederson não tinha interesse na transferência?
Relembro que ele já podia ter saído na temporada anterior.
Sobre o resto, eu dei a minha opinião num post que acabei de fazer antes deste.

raymanzarek

Tudo chorava com a lesão do Júlio César antes do jogo contra o lagartedo.

Agora tudo chora com a partida deste fantástico guarda redes, e para tornar as coisas piores até se chafurda o nome do Júlio César na lama.

Agora repentinamente passa a ser um monte de merda. Tudo vale às vezes para pintar o cenário de negro doentio.

brankinho_gaspar

Bom negócio.

Gosto dele, mas não vale tanto.

O'Brien

Estou farto, mas mesmo farto, de ver o Benfica vender jogadores importantíssimos em promoção. Esse city, se for preciso gasta 150M por um pogba, mas connosco é sempre a mesma merda de poupanças. Fdx

Que raiva que isso mete.

Velazquez

Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2017, 14:42
Curioso, a maior parte das críticas não são sobre o valor da venda, mas sim sobre os termos do primeiro negócio feito com o Rio Ave.
Vamos a ver e os críticos são os mesmos que na altura diziam merdas do género "mas vamos buscar este frangueiro porquê?"

Relembrar que o caso do Ederson é bem fodido porque ao fim de meia dúzia de jogos já saiam notícias nos jornais a falar do interesse de colossos no jogador.
A ascensão é meteórica e quem tinha direito a mais valias também não estava a dormir.
Se eu fosse presidente do Rio Ave, ia agarrar-me com unhas e dentes a essa percentagem e não ia querer negociar esses valores. Ia esperar pela venda para ganhar o meu.
Foi tudo muito rápido!
Em ano e meio passou de suplente pelo qual ninguém dava nada, para um gajo cobiçado pelos clubes mais ricos do mundo.
Fosse o Ederson ou outro na altura precisávamos de um GR

Mas dão 3 e 4M por gajos que nem no plantel ficam e não dão 1 ou 2 por um que fica?Ai é que está o ponto e não no que cada um dizia do Ederson na altura da contratação

Livrinhos

Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2017, 14:34
Citação de: quinjeajero em 01 de Junho de 2017, 13:55
Citação de: FilipeRosa em 01 de Junho de 2017, 13:52
Qual o valor das mais valias? 38/39M? Temos de entregar cerca de 18,5/19M?

Mais valias são 39.500. Custou 500.000. Portanto é fazer as contas. 19.750 para Mendes e Rio Ave, as comissões ainda devem sair da nossa parte. Se fizermos 15 milhões com o Ederson já não deverá ser mau. E depois é descontar os milhões que vamos estoirar no guarda-redes Mendes do Atlético. Basicamente esta operação é medíocre em todos os aspetos, financeiramente e desportivamente, vamos ficar a perder.


Se aquilo que me explicaram aqui pessoas que confio no que diz respeito aos assuntos de finanças, isso das mais valias não é nada assim.
Tens que descontar todos os encargos que o Benfica teve com comissões, mais o fundo de solidariedade e outros encargos.
Tiras isso aos tais 39M e o resultado disso é que se divide, o resto é para o Benfica.
Acredito que quem explicou as coisas assim sabe do que está a falar.

Não consigo ver aonde é que isso melhora a situação para o Benfica.

Lá porque piora a situação para o Rio Ave, não quer dizer que seja um bom negócio para nós. Digo eu.

Mais um negócio de Mendilhões, isso é que é complicado de alterar, e devia começar a ser preocupante, serem tantos ou a maioria dos negócios que o Benfica tem feito.

Entretanto, os packs já estão a chegar, jogadores vindos da Turquia e Alemanha, e aquilo que realmente interessa que é fazer a devida substituição do Ederson, pouco ou nada está feita.

Ao menos que se façam estas vendas todas no Verão e que não se cometa a estupidez de andar a vender em Janeiro, que a coisa não ia correndo bem esta época, não se pode andar sempre a brincar com a sorte!



ricardoshearer

Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2017, 14:42
Curioso, a maior parte das críticas não são sobre o valor da venda, mas sim sobre os termos do primeiro negócio feito com o Rio Ave.
Vamos a ver e os críticos são os mesmos que na altura diziam merdas do género "mas vamos buscar este frangueiro porquê?"

Relembrar que o caso do Ederson é bem fodido porque ao fim de meia dúzia de jogos já saiam notícias nos jornais a falar do interesse de colossos no jogador.
A ascensão é meteórica e quem tinha direito a mais valias também não estava a dormir.
Se eu fosse presidente do Rio Ave, ia agarrar-me com unhas e dentes a essa percentagem e não ia querer negociar esses valores. Ia esperar pela venda para ganhar o meu.
Foi tudo muito rápido!
Em ano e meio passou de suplente pelo qual ninguém dava nada, para um gajo cobiçado pelos clubes mais ricos do mundo.
Penso que aqui a maioria o que pensa é que o Vieira tem poder e competência para negociar pelo menos os 30% e não se esmerou para os conseguir.

O Lindelof estava nas mesmas circunstâncias que referes e foram negociados os 20% que o Vasteras tinha.

Sobre a primeira parte do meu comentário faz-me lembrar a questão do Eliseu, deixam-no renovar pelo Málaga onde podia sair a custo zero, e meses depois vão buscá-lo a pagar, e a resposta do Vieira foi qualquer coisa do tipo, "há coisas que nos escapam".


NicoGaitan10

20 milhões... será que vale mesmo a pena?

Velazquez

Citação de: raymanzarek em 01 de Junho de 2017, 14:44
Já pouco falta para virem dizer que ainda pagámos para o vender.

Isto com 40 milhões em jogo e sendo o segundo guarda redes mais caro da história do futebol mundial.
Por acaso entre a saida do Ederson e a compra do Ederson se calhar ainda temos que pagar e ficar a perder.Ou não deverá andar longe

ricardoshearer

Citação de: Co Co Brien em 01 de Junho de 2017, 14:47
Estou farto, mas mesmo farto, de ver o Benfica vender jogadores importantíssimos em promoção. Esse city, se for preciso gasta 150M por um pogba, mas connosco é sempre a mesma merda de poupanças. Fdx

Que raiva que isso mete.
Gastou 55(?) pelo Mangala.

redeagle7

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 14:47
Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2017, 14:42
Curioso, a maior parte das críticas não são sobre o valor da venda, mas sim sobre os termos do primeiro negócio feito com o Rio Ave.
Vamos a ver e os críticos são os mesmos que na altura diziam merdas do género "mas vamos buscar este frangueiro porquê?"

Relembrar que o caso do Ederson é bem fodido porque ao fim de meia dúzia de jogos já saiam notícias nos jornais a falar do interesse de colossos no jogador.
A ascensão é meteórica e quem tinha direito a mais valias também não estava a dormir.
Se eu fosse presidente do Rio Ave, ia agarrar-me com unhas e dentes a essa percentagem e não ia querer negociar esses valores. Ia esperar pela venda para ganhar o meu.
Foi tudo muito rápido!
Em ano e meio passou de suplente pelo qual ninguém dava nada, para um gajo cobiçado pelos clubes mais ricos do mundo.
Fosse o Ederson ou outro na altura precisávamos de um GR

Mas dão 3 e 4M por gajos que nem no plantel ficam e não dão 1 ou 2 por um que fica?Ai é que está o ponto e não no que cada um dizia do Ederson na altura da contratação

Os negócios têm sempre pelo menos dois lados, quem compra e quem vende.
Se naquela altura o vendedor só aceitou negociar assim, já colocaste essa hipótese?
Não existimos só nós e os nossos interesses no meio disto.
Eu gosto pouco de falar sem estar na posse de todos os dados. É fodido porque a tendência é bater em tudo o que mexe.

Eu ainda estou à espera de ver uma venda em que a larga maioria deste forum diga, sim senhor, grande negócio.
Nunca vi isso numa larga maioria, normalmente é ao contrário, mesmo que realisticamente seja um grande negócio.