Ederson Moraes

Guarda-redes, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

joaojordao13

Citação de: pedroslb18 em 31 de Julho de 2017, 20:40
Com os números uma página atrás não sei como conseguem dizer que o Oblak é horrível a defender penaltis e pior que o Ederson.

Os números demonstram exactamente o contrário.

A única coisa que o Oblak é pior que o Ederson é o jogo de pés. Mesmo os lançamentos com as mãos o Oblak é bastante bom, teve vários no Benfica alançar longos e bem colocados, a lembrar o Helton.

Tudo o resto o Oblak é melhor que o Ederson. Mancha, reflexos, calma, saídas, segurança.
O Oblak, para mim, é o melhor GR do mundo na actualidade e está já em séria contenção para melhor GR que vi jogar na vida. É uma pedra de gelo na baliza aliado a uma qualidade bárbara, nunca vi nada assim. Não erra, parece uma máquina. De cabeça só me lembro de um erro dele desde 2014, foi contra o Villarreal e saiu lesionado desse lance. Fui GR em camadas jovens e sou de franca opinião que o Oblak é o que todos os GR's modernos têm de idealizar ser.

Isto não serve para menorizar o monstro que o Ederson já mostra ser, apesar de ter algumas lacunas a nível de concentração que se melhoram com o tempo. Mas simplesmente o Oblak é o topo do topo.

The_Riggs

Oblak é o melhor do mundo.

hertz

Oblak ou Ederson...
São os 2 top mundial mas escolheria sempre o Ederson.
O Oblak é um monstro entre os postes e no jogo aéreo. É um GR muito frio e que dá uma enorme segurança lá atrás. Um muro autêntico.
O Ederson também é muito bom nesses aspectos (não sei se ao mesmo nível ou não do Oblak) e tem ainda outras qualidades: tem uma rapidez do outro mundo a sair ao 1x1, fantástico no controlo da profundidade, aquele pontapé canhão que é uma arma ofensiva para a equipa (como vimos no golo do Jimenez) e ainda uma leitura de jogo fabulosa. Dá muito mais à sua equipa que apenas cumprir o seu papel de GR.

RodriE

Acreditei nele desde o dia em que assinou.
Tudo de bom.  :)

cfSLBcg

Citação de: tiago_alexx em 03 de Agosto de 2017, 09:31
acho que a ideia arcaica de os g.redes serem os jogadores com menos valor de mercado vai acabar.

'e uma posicao estrategica e na qual os jogadores diferenciados escasseiam.

Acho que isso começa a ser válido para todas as posições....e faz sentido!

Ludwig van

Vai calar o Schmeichel com uma pinta do caraças.

poorportuguese

Citação de: Ludwig van em 07 de Agosto de 2017, 15:10
Que disse o Schemeichel?

Ludwig van

Citação de: poorportuguese em 07 de Agosto de 2017, 15:24
Citação de: Ludwig van em 07 de Agosto de 2017, 15:10
Que disse o Schemeichel?
Parafraseando, criticou o Guardiola por ter contratado "outro Claudio Bravo".

J_PN

Citação de: poorportuguese em 07 de Agosto de 2017, 15:23

Que gajo maluco, o Guardiola até deve ter babado com esta saída. Encontrou aqui o 2º Neuer.

RedEagleNN

Citação de: poorportuguese em 07 de Agosto de 2017, 15:23

Vai ser o melhor do mundo e esta é uma das razões. Que jogador.

Blitzer

Schuldiner

Quando estava cá já suspeitava que era o melhor do mundo, isto naquele romantismo e devaneio de adepto, se calhar estava mesmo perto da verdade.

O_OZORIO

Citação de: Schuldiner em 07 de Agosto de 2017, 19:35
Quando estava cá já suspeitava que era o melhor do mundo, isto naquele romantismo e devaneio de adepto, se calhar estava mesmo perto da verdade.
Pá,não era devaneio nenhum. Muitos disseram o mesmo. Só fica fodido dizer que é o melhor porque continua a existir um Oblak. Mas não era por jogar no Benfica que deixava de ser top 3. Basta ter olhos para ver o que ele faz

Schuldiner

Citação de: O_OZORIO em 07 de Agosto de 2017, 19:51
Citação de: Schuldiner em 07 de Agosto de 2017, 19:35
Pá,não era devaneio nenhum. Muitos disseram o mesmo. Só fica fodido dizer que é o melhor porque continua a existir um Oblak. Mas não era por jogar no Benfica que deixava de ser top 3. Basta ter olhos para ver o que ele faz
Para mim é melhor que o Oblak, se me dessem a escolher entre os dois, a minha escolha era fácil e imediata. Ederson permite jogar de outro modo.