Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 26 de Março de 2016, 23:46
O Saponjic parece-me que vai longe, dá a sensação de ser um gajo com uma ética de trabalho de topo.

Também tem deixado boas indicações, mas o Jovic parece ser de outra casta. Quando fazem dupla lembra-me um pouco o Mitro e o Jonas. Um mais posicional, embora consiga ter bons pormenores e não seja um mero pinheiro, e um all around.

lost_paradise

Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 23:30
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 23:24
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 23:19
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 23:14
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 23:08
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 22:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:52
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 22:50
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:47
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 22:41
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Março de 2016, 22:34
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:33
Eu concordo com o Forçado. Não vi ainda nadinha dele. Nem um pormenorzito.

Pssst...está calado. Estás a ser demasiado factual, seu insolente!

Se calhar há quem consiga ver algo mais, mas eu não consigo.

E mesmo não gostando muito do que tem feito o Saponjic, já vi mais dele do que do Jovic.

Sabes que ele tem 159 minutos pelo Benfica, entre equipa principal e equipa B, não sabes? Consegues perceber o ridículo da situação? De se estar a fazer avaliações e balanços com base em 159 minutos de um puto com idade júnior? E depois o ridículo de comparar o que mostrou com o que mostrou outro que já leva quase 900 minutos? Às vezes até parece trollice.

Ninguém está a avaliar nada. Eu só disse que não vi nada dele. É mentira? Tu já viste?

Dizer isto não é atestá-lo de pino nem dizer que vai ser recambiado em Agosto. Até pode ser bom jogador, mas eu não vi NADA dele. Nem um toquezito na bola, uma finta, um remate. Nada.

Não é mentira, é perda de tempo. É como ver 3 minutos de um jogo e constatar que ainda não se viu futebol de jeito. Não se viu mas tb não era expectável que se visse. Não quer dizer que não vá ser um grande jogo. Não quer dizer nada. É simplesmente comentário de fala-barato.

Não é verdade. Para veres um fenómeno (que era o que se dizia dele antes de chegar) basta um simples toque na bola.

E volto a dizer, eu não disse que o jogador era fraco. Mas também não posso dizer que é bom.

Que grande treta. O Matic revelou-se um grande craque e andou a levar com comentários de merda durante meses. Depois já era um maestro. Quantos craques não começaram de forma modesta? Não me lixem.

Além de mais, até parece que o Jovic só começou a jogar agora. O que fez até hoje fora do Benfica não conta. Estar a dizer que não mostrou nada com 159 minutos é tão útil quanto dizer que não mostrou nada após 3 minutos de jogo. É o mesmo entulho para encher chouriços.

Falar do Matic é mau gosto. Nunca me viste falar do Matic, por isso não é justo puxá-lo para a conversa.

E do que vi do Jovic fora do Benfica (só alguns excertos de vídeos) também não consegui ver nada de especial. Mas é a minha opinião. Se calhar estou redondamente enganado e não pesco nada disto. Mas verdade seja dita, aqui ninguém lhe chamou cepo.

Achas que me preocupo se disseste isso sobre o Matic ou não? Vou andar agora a percorrer os teus posts para saber o que disseste sobre este ou aquele? Eu discuto argumentos, não discuto pessoas. Dizer que o Jovic não mostrou nada em 159 minutos de jogo é treta, assim como foi treta aquilo que andaram aqui a dizer sobre o Matic (que até era bem mais experiente) durante meses. E a razão foi a mesma: precipitação.

Tu sabes durante quantos minutos um jogador contacta com a bola, em média, durante um jogo? 2 minutos. Ou seja, em 159 minutos, dois jogos incompletos, o Jovic teve a bola durante pouco mais de 3 minutos. Estar a dizer que nos 3 minutos que teve a chicha nos pés não mostrou nada é de uma inutilidade épica.

Nesses 3 minutos já podia ter um golo. Isso dava uma média do crl...

Só para terminar este assunto, que já cheira mal. Eu não estou a avaliar o Jovic. Estou a dizer que não vi nada dele. E ele já jogou. Já podia ter feito um golo fácil. Já fez passes, já fintou, já correu com bola, já correu sem bola. E depois disso tudo, continuo sem ver nada. Há alguns jogadores, como já disse, que basta tocar na bola uma vez para termos uma ideia do que virá dali. E é essa a única conclusão que tiro do Jovic, não é um fenómeno como se falava antes de chegar. Agora se é bom, mau, excelente, péssimo ou assim-assim, não sei.

Não estás a avaliar o Jovic mas estás a dizer que "ainda não viste nada" e que concluis que "ele não é um fenómeno". Isso é o quê, já agora? Se não sabes o que significa a palavra "avaliar", há dicionários que podem resolver isso.

Como disse, o gajo tem 18 anos e deve ter tido a bola durante pouco mais de 3 minutos. Estar a fazer AVALIAÇÕES nesta altura é tão patético que nem vale a pena continuar a discutir o assunto.

É difícil chegar a essa conclusão? Um fenómeno, mesmo nesses 3 minutos de que falaste, mostrava o porquê de ser um fenómeno.

Mas hei, se calhar são as minhas expectativas que estavam demasiado altas. Um jogador de 18 anos, contratado em Janeiro por uns 2M€ visto como uma promessa enorme do futebol sérvio (que tem muitos bons jogadores) cria expectativas altas.

E agora, só para dar um exemplo. O Bilal não tem jogado quase nada, certo? Mas se eu te disser que, mal tocou na bola deu para que tem um pé esquerdo do crl, tu acreditas? E não estou a avaliá-lo, porque pelo que jogou, não dá. Mas a verdade é que bastou tocar na bola para se perceber que aquele pé esquerdo não engana.
O Jovic não teve uma assistência para o Saponjic nos dois ou três jogos que fez na equipa B?  Pergunto porque me parece que sim mas não tenho a certeza absoluta.

Creio que no Bessa não havia condições para mostrar grande coisa nos minutos que jogou, sobretudo tendo em conta as circunstâncias.Um jogador é sempre ele e o seu contexto. Pode ser que não estivesse muito motivado para os poucos jogos que fez na B. Pode ser que ainda se esteja a adaptar ao país e a uma cultura diferente. Isto não é igual para todos nem funciona por osmose. Mesmo para jogadores muito talentosos.

Se achas que todos os jogadores aos 18 anos que se tornam grandes jogadores mostram sempre qualquer coisa de genial ou que os diferencia nos primeiros jogos independentemente do contexto e que sendo assim, o Jovic nunca será um excelente jogador porque ainda não mostrou nada em jogos pelo Benfica (porque treinos não os vemos)...estás no teu direito.

No entanto diria que poderá ser prematuro tirar esse tipo de conclusões. É só isso.

PS Fenómeno é uma qualificação e não sei quem para ti são fenómenos. Grandes promessas  aos 17 anos há aos pontapés e muitos ficam pelo caminho. Pode ser que seja o caso ou não. Mas ainda será muito cedo para se afirmar isso com uma amostra tão pouco expressiva de jogos efectuados.

É a diferença entre dizer ainda não vi nada do Jovic e chegar à conclusão de que por causa disso, nunca poderá ser um grande jogador porque se o fosse, já o tinha mostrado.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 26 de Março de 2016, 23:51
Citação de: Schuldiner em 26 de Março de 2016, 23:46
O Saponjic parece-me que vai longe, dá a sensação de ser um gajo com uma ética de trabalho de topo.

Também tem deixado boas indicações, mas o Jovic parece ser de outra casta. Quando fazem dupla lembra-me um pouco o Mitro e o Jonas. Um mais posicional, embora consiga ter bons pormenores e não seja um mero pinheiro, e um all around.

É uma boa comparação. O Jovic por enquanto não me parece ser homem golo, talvez o venha a ser numa fase de mais maturação, nota-se no entanto que é um criador e jogador de recorte técnico fino. Não se vê muitos jogadores da sua idade com esta combinação de caraterísticas.

O Saponjic é um tanque, parece algo desengonçado devido à estatura que tem, mas também tem técnica quanto baste e é astuto, sabe iludir bem os defesas. tem aquela esperteza e timing de demonstrar que vai fazer uma coisa mas depois faz outra completamente diferente.

MTrigueiros

Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 23:50
Citação de: Schuldiner em 26 de Março de 2016, 23:47
18 anos! Assimilem a idade.

Ouve lá. Ele já teve a bola em sua posse durante mais de 3 minutos e não fez nada do outro mundo. Não o vou avaliar mas vou concluir que não é um fenómeno. O Bilal, por outro lado, só precisou de um segundo para mostrar que é craque embora não tenha a certeza de que realmente seja craque. Percebes?

E pronto, é isto. Tens toda a razão amigo.

lost_paradise, eu não tirei qualquer conclusão. Querem, quase à força, que o faça, mas não o fiz. Disse que não vi nada. Longe de mim querer dizer que vai ser um pino. Não faço ideia do que vai sair daqui. Só me dá a entender (é uma impressão que me dá) que não vai ser um fenómeno como foi o Markovic quando chegou. Só isso, nada mais.

Schuldiner

Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 23:50
Citação de: Schuldiner em 26 de Março de 2016, 23:47
18 anos! Assimilem a idade.

Ouve lá. Ele já teve a bola em sua posse durante mais de 3 minutos e não fez nada do outro mundo. Não o vou avaliar mas vou concluir que não é um fenómeno. O Bilal, por outro lado, só precisou de um segundo para mostrar que é craque embora não tenha a certeza de que realmente seja craque. Percebes?

Eu percebo, tu é que não percebeste que eu percebo. O Bilal não tem cabeça, é o problema dele, tivesse a ética de trabalho que o Saponjic parece ter e não tinha vindo para cá sequer.

André Sousa

E, já agora, sobre o Bilal... é um prospect do caralhão, mesmo. Será uma pena se deixarmos perder um jogador com aquele potencial apenas porque a cabeça não acompanha e é preferível desistir do jogador e empandeirá-lo para outro lado, para ver se ele atina. E até pode contar como formado no Benfica.

Btw, ontem estava a pensar e, neste momento, o Benfica tem, nos seus quadros, estes jogadores com idade júnior.

Pedro Rodrigues, Renato Sanches, João Carvalho, Bilal, Luka Jovic e Saponjic. Podia  o Ferro, o Rúben Dias, o Yuri, o Sarkic, mas aqueles 5 têm uma qualidade absurda e parecem-me ser todos diferenciados. Talvez tirasse o Saponjic, até porque sendo um jogador que vive de golos e sendo ainda novo, tenho dúvidas que consiga replicar todos esses números num contexto mais exigente.

Eusébio10

Pedro Rodrigues é um bom prospect mas na minha opinião tem desiludido um bocado é pena.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2016, 00:02
E, já agora, sobre o Bilal... é um prospect do caralhão, mesmo. Será uma pena se deixarmos perder um jogador com aquele potencial apenas porque a cabeça não acompanha e é preferível desistir do jogador e empandeirá-lo para outro lado, para ver se ele atina. E até pode contar como formado no Benfica.

Btw, ontem estava a pensar e, neste momento, o Benfica tem, nos seus quadros, estes jogadores com idade júnior.

Pedro Rodrigues, Renato Sanches, João Carvalho, Bilal, Luka Jovic e Saponjic. Podia  o Ferro, o Rúben Dias, o Yuri, o Sarkic, mas aqueles 5 têm uma qualidade absurda e parecem-me ser todos diferenciados. Talvez tirasse o Saponjic, até porque sendo um jogador que vive de golos e sendo ainda novo, tenho dúvidas que consiga replicar todos esses números num contexto mais exigente.

"Qualquer um" vê que o Bilal tem uma cena especial. Daí ter dado o exemplo dele.

O Jovic também pode ter isso, mas eu não vejo isso. Se calhar, só estão ao alcance de outros. Longe de mim achar que tenho o máximo de sabedoria sobre o futebol. Estou muito longe disso até.

André Sousa

Citação de: Eusébio10 em 27 de Março de 2016, 00:07
Pedro Rodrigues é um bom prospect mas na minha opinião tem desiludido um bocado é pena.

Mal tem jogado, como é que é possível desiludir?

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 27 de Março de 2016, 00:10
"Qualquer um" vê que o Bilal tem uma cena especial. Daí ter dado o exemplo dele.

O Jovic também pode ter isso, mas eu não vejo isso. Se calhar, só estão ao alcance de outros. Longe de mim achar que tenho o máximo de sabedoria sobre o futebol. Estou muito longe disso até.

O facto de ser canhoto também contribui para isso. Aparentam ter outro domínio técnico e outra coordenação motora. O Jovic é destro, é diferente. Mesmo assim, surpreende bastante pelo toque de bola refinado, para um miúdo de 18 anos e com um físico assinalável.

Eusébio10

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2016, 00:10

Não é bem assim, fez uma sequência razoável de jogos/minutos pela B. Claro que uma equipa como a nossa B actual não serve para retirar grande ilações a nível de jogadores mas ainda assim.

Stanic

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2016, 00:10

No pouco que vi (vs Real na youth) desiludiu, esteve muito mal, mas não foi o único. Espero ter oportunidade para ver mais, até por ser bastante elogiado por quem o conhece melhor.

André Sousa

Citação de: Eusébio10 em 27 de Março de 2016, 00:20
Não é bem assim, fez uma sequência razoável de jogos/minutos pela B. Claro que uma equipa como a nossa B actual não serve para retirar grande ilações a nível de jogadores mas ainda assim.

Não? Ora bem. Fez um jogo contra a Oliveirense no início do campeonato (5ª jornada, acho). Foi lançado contra o Leixões, salvo erro, num jogo fora, lá para a 20ª jornada. Depois, só passado umas dez jornadas é que voltou a ser opção, num jogo onde até marcou um golo. Parecia ter ganho o lugar e contra o Aves faz uma excelente primeira parte. Depois acho que ainda jogou contra o Gil (não vi o jogo), contra o Chaves, onde esteve bem na primeira parte e depois quebrou, sendo substituído, e jogou contra o Feirense. Contra o Farense entrou para queimar tempo.

É esta a sequência razoável?

Anyway, quem é que se tem destacado? Nem o Joõzinho que é um cracalhão tem sido regular, por isso...

Citação de: Wake Up em 27 de Março de 2016, 00:34
No pouco que vi (vs Real na youth) desiludiu, esteve muito mal, mas não foi o único. Espero ter oportunidade para ver mais, até por ser bastante elogiado por quem o conhece melhor.

Contra o Real todos jogaram mal. Mas eu nem vi o jogo, estou a fiar-me no que disseram.

ZICKLER

A jogada do 3º golo da sérvia no jogo de hj, é a imagem de marca do luka.

Recepção,  mudança de velocidade, poderio físico.

Está lá tudo

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2016, 00:42
A jogada do 3º golo da sérvia no jogo de hj, é a imagem de marca do luka.

Recepção,  mudança de velocidade, poderio físico.

Está lá tudo

Link?