Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

BlankFile

Citação de: Rakitic10 em 24 de Março de 2018, 01:52
Tenho de ser sincero e vir cá dizer que me está a surpreender pela positiva.

Felizmente conseguiu corrigir algumas situações/comportamentos que afectaram o seu desempenho aqui em Portugal e fico muito satisfeito em ver que está a ter sucesso na Bundesliga.

É um puto ainda. O que me parece é que "desistiram" demasiado cedo dele, e não é caso isolado. Na equipa B nunca esteve devidamente motivado e percebo as razões. Ele veio como futuro craque e com lugar prometido no plantel principal. De repente vê-se a jogar na Segunda Liga...

Depois quando estiver a brilhar cada vez mais alto na Bundesliga, vão suspirar por ele. Mas aí já será tarde, porque o Bayern já o agarrou. Sim, eu acredito que ele tem potencial e qualidade para esses voos.

mi mi miccoli

Citação de: NN_SLB em 23 de Março de 2018, 21:31
Citação de: mi mi miccoli em 20 de Março de 2018, 18:55
Está a ter uma boa progressão, este empréstimo foi na mouche. Que seja vendido pela cláusula ou então que volte em julho

Julho de 2019
Naturalmente

BC

MrKafafi

O departamento de scouting fez mais uma vez um excelente trabalho, tanto ele como o Saponjic.

O que aconteceu depois é de clube amador e algum azar.
Amadorismo porque o miúdo chegou com 18 anos e fica época e meia sem competir.

Azar porque no ano passado quando Jonas, Mitro e Raul se lesionaram o miúdo também partiu um dedo e não pode agarrar essa oportunidade.
Curiosamente foi o Zé Gomes a ter essa oportunidade e parece ter estagnado completamente desde essa altura.

Xinas

So tem de regressar...nem precisamos de ir ao mercado do meio campo para a frente se os emprestados voltarem!

Talisca
Carrillo
Jovic
Cristante

Pena um n ter cabeça e ter que ser vendido e o outro fomos parvos....

lost_paradise

O Jovic chegou ao Benfica, acabado de fazer 18 anos, em Janeiro de 2016.  Depois, pouco jogou na B e teve umas esporádicas aparições na equipa principal. No Bessa no mítico jogo "Jonas" e no jogo na luz com o Bayern quando estavam vários avançados lesionados.

Não me admira que nesse contexto não tivesse rendido pelo que nunca tirei daí grandes ilações do seu talento.

Avançados de classe superior é algo de raro e muito difícil de arranjar pelo investimento que normalmente representa.

O Benfica deveria tentar resgatá-lo já neste verão em caso de venda do Jiménez ou então recuperá-lo no verão de 2019. Se o Félix estiver a ser preparado para ficar com o papel do Jonas, ficaríamos com dois avançados jovens de perfil diferente e enorme potencial para 2019-2020.

Mercurio_10

É aos 20 anos a meu ver já superior ao Seferovic.

Via-se do pouco que jogou que tinha talento, parecia era muitas vezes perdido e alheado do jogo, até na equipa B se via. Também teve azar, porque no momento em que ia ter mais chances (quando chegámos a não ter nenhum dos outros avançados disponíveis também ele se lesionou). Não tenho dúvidas de que se regressar vai ser muito útil.

sardao

Este não regressa e fica toda a gente satisfeita. O Benfica ganha uns tostões com ele, o comprador ganha um talento e ele vai para onde acreditam nele como jogador de futebol.

werty10

Na capa do jogo diz que há opção de compra, mas o Benfica fica salvaguardando.

Alguém sabe porquê?

Stanic

Citação de: werty10 em 26 de Março de 2018, 20:30

Alguém sabe porquê?
CitaçãoEintracht Frankfurt tem opção de compra de dez milhões, mas o clube da Luz assegura o direito a uma fatia superior a 30 por cento em caso de futura venda de Jovic

À passagem sem sucesso pelo Benfica, Jovic está a responder com a afirmação no Eintracht Frankfurt, pelo qual soma, mesmo sendo muitas vezes lançado a partir do banco, seis golos e boas exibições. Algo que, segundo apurou O JOGO, está a despertar o interesse de alguns dos principais clubes alemães.

Emprestado pelas águias até ao final de 2019, Jovic está a convencer os responsáveis do Eintracht, que asseguraram uma opção de compra no valor de dez milhões de euros. E se este valor pode até ser considerado relativamente baixo, face aos 6,583 milhões investidos pelo Benfica na contratação do internacional sub-21, em janeiro de 2016, o nosso jornal sabe que as águias garantiram a possibilidade de fazer um importante encaixe com o atleta, pois têm direito a uma fatia superior a 30 por cento de uma futura venda a realizar pelo Eintracht Frankfurt.

Confrontado pela Imprensa alemã precisamente pela existência da cláusula de compra, Jovic reconheceu que "existe uma opção muito elevada", mas garantiu que não acusa a pressão. "Não sinto o peso do preços. Essas perguntas não são para mim e também ainda não é hora de falar sobre isso, até porque a temporada entrou na fase mais importante", afirmou, explicando a falta de sucesso na Luz. "Saí da Sérvia há dois anos como uma estrela e no Benfica encontrei um ataque com Mitroglou, Jonas e Jiménez. Em primeiro lugar, precisava de tempo para me adaptar ao clube, à liga portuguesa e tudo mais, mas isso tornou-se difícil porque na minha cabeça era difícil aceitar que não jogava", referiu.

"Essencialmente, esse foi o grande problema. Agora, tenho a mentalidade certa: sei que o tempo está a passar, já não sou tão jovem", reforçou, reconhecendo também que o arranque pela turma germânica "foi difícil". "Tinha Haler pela frente, e ele foi o jogador mais caro da história do clube. Sabia que não ia ser fácil, mas trabalhei no duro, esperando a minha vez e justifiquei a aposta quando fui chamado", afirmou, apontando o seu objetivo para 2017/18: "Só penso em ficar nos primeiros lugares e garantir o apuramento para a Champions."
Diziam 12M, aqui falam em 10M, é provável que afirmando-se o comprem na próxima época apesar de nunca terem dado isso por um jogador, mas com a sua valorização facilmente o vendem depois e tendo o Benfica pelo menos 30% já não será mau de todo.

Francescoli

Citação de: Wake Up em 26 de Março de 2018, 21:48

Alguém sabe porquê?
CitaçãoEintracht Frankfurt tem opção de compra de dez milhões, mas o clube da Luz assegura o direito a uma fatia superior a 30 por cento em caso de futura venda de Jovic

À passagem sem sucesso pelo Benfica, Jovic está a responder com a afirmação no Eintracht Frankfurt, pelo qual soma, mesmo sendo muitas vezes lançado a partir do banco, seis golos e boas exibições. Algo que, segundo apurou O JOGO, está a despertar o interesse de alguns dos principais clubes alemães.

Emprestado pelas águias até ao final de 2019, Jovic está a convencer os responsáveis do Eintracht, que asseguraram uma opção de compra no valor de dez milhões de euros. E se este valor pode até ser considerado relativamente baixo, face aos 6,583 milhões investidos pelo Benfica na contratação do internacional sub-21, em janeiro de 2016, o nosso jornal sabe que as águias garantiram a possibilidade de fazer um importante encaixe com o atleta, pois têm direito a uma fatia superior a 30 por cento de uma futura venda a realizar pelo Eintracht Frankfurt.

Confrontado pela Imprensa alemã precisamente pela existência da cláusula de compra, Jovic reconheceu que "existe uma opção muito elevada", mas garantiu que não acusa a pressão. "Não sinto o peso do preços. Essas perguntas não são para mim e também ainda não é hora de falar sobre isso, até porque a temporada entrou na fase mais importante", afirmou, explicando a falta de sucesso na Luz. "Saí da Sérvia há dois anos como uma estrela e no Benfica encontrei um ataque com Mitroglou, Jonas e Jiménez. Em primeiro lugar, precisava de tempo para me adaptar ao clube, à liga portuguesa e tudo mais, mas isso tornou-se difícil porque na minha cabeça era difícil aceitar que não jogava", referiu.

"Essencialmente, esse foi o grande problema. Agora, tenho a mentalidade certa: sei que o tempo está a passar, já não sou tão jovem", reforçou, reconhecendo também que o arranque pela turma germânica "foi difícil". "Tinha Haler pela frente, e ele foi o jogador mais caro da história do clube. Sabia que não ia ser fácil, mas trabalhei no duro, esperando a minha vez e justifiquei a aposta quando fui chamado", afirmou, apontando o seu objetivo para 2017/18: "Só penso em ficar nos primeiros lugares e garantir o apuramento para a Champions."
Diziam 12M, aqui falam em 10M, é provável que afirmando-se o comprem na próxima época apesar de nunca terem dado isso por um jogador, mas com a sua valorização facilmente o vendem depois e tendo o Benfica pelo menos 30% já não será mau de todo.

Gostei das palavras, tambem está mais maduro fora do campo.

werty10

Citação de: Wake Up em 26 de Março de 2018, 21:48

Alguém sabe porquê?

Se continuar esta trajetória ascendente isso pode muito bem acontecer. Ainda por cima os clubes alemães têm grande pujança financeira.

Ficamos sem o jogador, mas não se perde tudo.

nightcrowler

A ser verdade ficarmos com 30% passe, a cláusula não está desajustada.
10 milhões já supera bem o que pagamos por ele, ficar ainda com um terço do passe é interessante, negocio incomparavelmente melhor que o Cristante. Pode ser que os alemães não tenham interesse em avançar

iloy

Citação de: BlankFile em 24 de Março de 2018, 01:49
Empréstimo de duas épocas e com clausula de compra... que negócio mais estúpido.

isto è como a historia das vendas por 15 milhoes, um dia vamos saber o proque destes grandes negocios estupidos...

Kurt Cobain 10