Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

MxPxFx

Sombras

Citação de: BlankFile em 01 de Abril de 2018, 16:04
Está a acontecer o que mais temia. Com a motivação certa, ia começar a "cagar" golos no Eintracht Frankfurt.

A gestão que o Benfica fez da carreira dele, enquanto aqui esteve, foi horrível. Ele nunca teve a motivação certa na equipa B, porque sentia que tinha qualidade para muito mais. E é um facto que tem. Estes jovens que vêm de fora, pensam e agem de maneira diferente de um jovem que seja formado no CFC.

Os nossos crescem aqui e esperam pacientemente por uma oportunidade (isto é, quando não são vendidos precocemente...). Os que vêm de fora (salvo algumas excepções), não se sentem suficientemente estimulados e motivados para começarem na B. Então malta dos Balcãs pior ainda.

Não me surpreende rigorosamente nada, se o Frankfurt accionar a opção de compra. Para eles seria uma aposta ganha e provavelmente capitalizariam a nível financeiro num futuro bem próximo (Bayern...). Se isso acontecer, é uma vergonha para os responsáveis do Benfica. Este jogador tinha mais do que lugar no nosso plantel.

Eu metia o esferovite a andar e ficava com o Luka para suplente do Jonas (o Jiménez é mais uma arma secreta). Mas isto é clássico Benfica, vamos buscar um gajo a "custo 0" a um clube, e emprestamos-lhe um melhor.

andoaleme

Citação de: pablito77 em 01 de Abril de 2018, 16:20
Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 16:17
Citação de: Cloughie em 01 de Abril de 2018, 15:55
Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 15:53
Citação de: J_PN em 01 de Abril de 2018, 15:50
Opção de compra de 12 milhões. Que génios.

Espero que seja vendido por esse preço. Não vale 20M nem tem hipóteses de jogar no lugar do Jonas ou do Raul.
Seria uma boa venda.

Marca golos todas as semanas na Bundesliga mas não tem lugar.
Viva o luxo!
Para lá enviámos um jovem talentoso com grande margem de progressão, para cá veio um gajo mais velho, cheio de experiência, mas sem golos, tem lógica, quanto mais caros melhor, convém subir a massa salarial.
Devias ter mais respeito pelo o Seferovic. Deves ter a memoria curta. Senão fosse ele a marcar golos decisivos no principio da época e nesta altura estavas já fora do titulo.
Tenho por ele respeito, mas enquanto jogador, considero-o sem nível para nos representar e quanto a isso não meço floreados.

VitorPaneira7

Deverão apostar nele como opção a titular no próximo ano, e se tiver muito rendimento lá pagarão os 12 milhões com intuito de vender por mais.

Kumbayala

Quantos clubes na Alemanha pagam 12M por um jogador com potencial? 3, 4? Talvez 0. Eles apostam muito na formação e em mercado do centro e norte da Europa, cujos preços dos passe são bem baixos. Esta é a realidade.

BlankFile

Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 16:25
Citação de: BlankFile em 01 de Abril de 2018, 16:16
Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 16:13
Citação de: StellaRojas em 01 de Abril de 2018, 16:01
Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 15:59

Espero que seja vendido por esse preço. Não vale 20M nem tem hipóteses de jogar no lugar do Jonas ou do Raul.
Seria uma boa venda.

Viva o luxo!
Está certo. Volta para o Benfica e fica como 3a opção.
Prefiro vender por 12M que fazem falta do que ter um jogador jovem que mal irá jogar e a desvalorizar.
Que continue o empréstimo ou que se venda. Regressar para aquecer bancos, não obrigado.

Teria gostado de ver o Jonas ou Raul na Bundesliga.
Jonas no Valência falhou. Raul falhou no A. Madrid, mas ainda assim o passe valorizou o dobro.

Nos últimos 10 anos só me recordo de um avançado que cá foi rei e o foi lá fora também, Falcão, de longe o de melhor qualidade, só lamento que não tenha jogado no Benfica.

Não acho que o Jonas tenha falhado no Valência. Em 3 ou 4 épocas que lá esteve, conseguiu um registo bastante interessante. Depois foi dispensado pelo NES e o resto... é história.

Raul Jimenez, esse sim, falhou de forma clara no Atlético de Madrid.
Desculpa mas falhou, não foi somente dispensado pelo NES, teve a concordância dos dirigentes, nenhum clube em Espanha lhe quis pegar ou não estaria aqui.

E pela tua lógica, se o registo era interessante porque NES o dispensou? Meu caro normalmente vai para a lista dos dispensáveis quem o clube não quer, não somente o treinador, porque se tenta sempre ter algum retorno financeiro do investimento efectuado.

Quando veio fiquei feliz, porque cá o nível é bem mais baixo e tinha tudo para resultar, como se tem observado, excedeu as minhas expectativas. Com o Mitro tive o mesmo sentimento, que por cá resultaria, já o acompanhava há algumas épocas, tal como ao Jonas e cá seria muito eficaz, mesmo tendo falhado numa Liga muito forte a par da Espanhola.

Nem é à toa que nos jogos contra os 2 rivais, competições europeias e selecção canarinha o Jonas não aparece.

Essa é a tua lógica, não é a minha. Se o Valência/NES o dispensou foi problema deles e o Benfica lucrou com isso. Ainda bem que assim foi. Aliás, eles (Valência) mais tarde reconheceram publicamente que cometeram um erro tremendo quando o dispensaram. Porque será?

Para um jogador que marcou 51 golos em 3 épocas e meia e superou largamente os 100 jogos disputados, ainda por cima numa Liga forte como é a Espanhola, eu acho que não fracassou de todo. Exceptuando o Messi e o Ronaldo que fazem sempre números estratosféricos, não era fácil fazer mais.

E essa do Jonas "não aparecer" nos grandes jogos é mais um mito que muita gente alimenta à toa.

Ramiro Lopes

Belo golo. Está a ter um rendimento acima do que esperava. Veremos o que sai daqui, às tantas já nem volta ao Benfica.

Never

Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 16:18
O Blank fez uma ótima análise do jogador. O próprio jogador disse que errou no Benfica, devido à sua personalidade jovem e ambiciosa.
Ele conseguiu agora na segunda volta do campeonato alemão agarrar a titularidade e já tem 6 golos. Excelente evolução. Espero que continue emprestado, porque de momento não teria hipóteses de jogar no Benfica. Simples.
Poucos clubes conseguem investir 12M num jogador com potencial. 12 M é muito dinheiro por um jogador feito, quanto muito por um jogador com potencial.
Sinceramente creio que seria uma excelente venda por esse preço.
O Jovic não é bem titular. Tem começado a jogar mais nesta 2ª volta, mas normalmente é Haller e Rebic na frente. O Jovic consegue substituir um destes.

Quanto à sua possível saída, só referir que o Frankfurt deu 7M pelo Haller e não tinha tanto potencial, apesar de ser um bom jogador. Por isso, acho muito possível que o Frankfurt bata esse valor, ainda mais se forem à Champions.

Stanic

Citação de: Sombras em 01 de Abril de 2018, 16:27
Citação de: BlankFile em 01 de Abril de 2018, 16:04
Está a acontecer o que mais temia. Com a motivação certa, ia começar a "cagar" golos no Eintracht Frankfurt.

A gestão que o Benfica fez da carreira dele, enquanto aqui esteve, foi horrível. Ele nunca teve a motivação certa na equipa B, porque sentia que tinha qualidade para muito mais. E é um facto que tem. Estes jovens que vêm de fora, pensam e agem de maneira diferente de um jovem que seja formado no CFC.

Os nossos crescem aqui e esperam pacientemente por uma oportunidade (isto é, quando não são vendidos precocemente...). Os que vêm de fora (salvo algumas excepções), não se sentem suficientemente estimulados e motivados para começarem na B. Então malta dos Balcãs pior ainda.

Não me surpreende rigorosamente nada, se o Frankfurt accionar a opção de compra. Para eles seria uma aposta ganha e provavelmente capitalizariam a nível financeiro num futuro bem próximo (Bayern...). Se isso acontecer, é uma vergonha para os responsáveis do Benfica. Este jogador tinha mais do que lugar no nosso plantel.

Eu metia o esferovite a andar e ficava com o Luka para suplente do Jonas (o Jiménez é mais uma arma secreta). Mas isto é clássico Benfica, vamos buscar um gajo a "custo 0" a um clube, e emprestamos-lhe um melhor.
Para a próxima época a questão dos avançados vai se colocar continuando a jogar só com um, porque não acredito que o Jimenez fique uma 4ª época a suplente e muito menos o Jovic regressaria para o banco a maior parte das vezes, a não ser que Jonas comece a jogar menos.

Kumbayala

Quantos clubes conseguiriam pagar o ordenado do Jonas em Espanha. Valência, Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Sevilha? Essa de dizer que não vingou e que nenhum clube em Espanha quis o Jonas é de chorar. Os adeptos do Valência adoravam-o.

cipri_slb

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Abril de 2018, 16:33

Belo golo. Está a ter um rendimento acima do que esperava. Veremos o que sai daqui, às tantas já nem volta ao Benfica.

Às tantas não... Não volta mesmo. A estrutura perdeu toda a confiança nele ao fazer um negócio destes, é bem feita que fique em Frankfurt , para ver se começam a abrir a pestana, perdemos aqui um suplente ideal para o Jonas.

andoaleme

Citação de: BlankFile em 01 de Abril de 2018, 16:31
Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 16:25
Citação de: BlankFile em 01 de Abril de 2018, 16:16
Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 16:13
Citação de: StellaRojas em 01 de Abril de 2018, 16:01
Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 15:59

Seria uma boa venda.

Viva o luxo!
Está certo. Volta para o Benfica e fica como 3a opção.
Prefiro vender por 12M que fazem falta do que ter um jogador jovem que mal irá jogar e a desvalorizar.
Que continue o empréstimo ou que se venda. Regressar para aquecer bancos, não obrigado.

Teria gostado de ver o Jonas ou Raul na Bundesliga.
Jonas no Valência falhou. Raul falhou no A. Madrid, mas ainda assim o passe valorizou o dobro.

Nos últimos 10 anos só me recordo de um avançado que cá foi rei e o foi lá fora também, Falcão, de longe o de melhor qualidade, só lamento que não tenha jogado no Benfica.

Não acho que o Jonas tenha falhado no Valência. Em 3 ou 4 épocas que lá esteve, conseguiu um registo bastante interessante. Depois foi dispensado pelo NES e o resto... é história.

Raul Jimenez, esse sim, falhou de forma clara no Atlético de Madrid.
Desculpa mas falhou, não foi somente dispensado pelo NES, teve a concordância dos dirigentes, nenhum clube em Espanha lhe quis pegar ou não estaria aqui.

E pela tua lógica, se o registo era interessante porque NES o dispensou? Meu caro normalmente vai para a lista dos dispensáveis quem o clube não quer, não somente o treinador, porque se tenta sempre ter algum retorno financeiro do investimento efectuado.

Quando veio fiquei feliz, porque cá o nível é bem mais baixo e tinha tudo para resultar, como se tem observado, excedeu as minhas expectativas. Com o Mitro tive o mesmo sentimento, que por cá resultaria, já o acompanhava há algumas épocas, tal como ao Jonas e cá seria muito eficaz, mesmo tendo falhado numa Liga muito forte a par da Espanhola.

Nem é à toa que nos jogos contra os 2 rivais, competições europeias e selecção canarinha o Jonas não aparece.

Essa é a tua lógica, não é a minha. Se o Valência/NES o dispensou foi problema deles e o Benfica lucrou com isso. Ainda bem que assim foi. Aliás, eles (Valência) mais tarde reconheceram publicamente que cometeram um erro tremendo quando o dispensaram. Porque será?

Para um jogador que marcou 51 golos em 3 épocas e meia e superou largamente os 100 jogos disputados, ainda por cima numa Liga forte como é a Espanhola, eu acho que não fracassou de todo. Exceptuando o Messi e o Ronaldo que fazem sempre números estratosféricos, não era fácil fazer mais.

E essa do Jonas "não aparecer" nos grandes jogos é mais um mito que muita gente alimenta à toa.
Nunca vi o presidente ou director desportivo do Valência com tais afirmações e sim a esta hora lamentarão, porque poderiam ter encaixado uns milhões com a sua venda ao Benfica.

Contudo continuo sem resposta da tua parte, como um jogador da craveira dele, só batido por Messi e Ronaldo na tua análise, ficou desempregado, jogando numa Liga tão mediática?

Mito na tua observação, na minha é factual.

Tal como tu tenho opinião formada sobre o que observo.

andoaleme

Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 16:35
Quantos clubes conseguiriam pagar o ordenado do Jonas em Espanha. Valência, Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Sevilha? Essa de dizer que não vingou e que nenhum clube em Espanha quis o Jonas é de chorar. Os adeptos do Valência adoravam-o.
Por isso estava desempregado e veio para cá ganhar o mesmo que somente esses 5 clubes podem pagar.

Isso das adorações dos adeptos, tem que se lhe diga, o Renato cá era craque, Gaitan idem, pelos adeptos do Benfica, para os adeptos dos outros clubes meh!

Continua, porque és bom naquilo que fazes.

Stanic

Jonas no Valência falhou, que falta de noção.

andoaleme

Citação de: Wake Up em 01 de Abril de 2018, 16:52
Jonas no Valência falhou, que falta de noção.
Já que te meteste na conversa, serás mais um que deixo a questão:

Se não falhou no clube, era adorado pelos adeptos, não tinha qualquer conflito com o treinador ou dirigente, porque foi dispensado e estava desempregado? Será que Cavani, Lewandowski ou Higuaín, se eventualmente no final desta época estiverem nos dispensáveis do seu clube, ficarão desempregados, sem clube?