Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

Logan

Red skin

Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2018, 07:01
Citação de: klik em 03 de Julho de 2018, 15:18
Empréstimos de 2 anos... deveriam ter clausulas de opção a crescer de ano para ano, para colocar pressão na equipa se quer ou não ficar com ele.

12M€ no 1º ano... por exemplo 16M€ no 2 ano.

É que assim andam a brincar até ao final do acordo, têm tempo. E 12M Hoje vale mais que 12M daqui a 1 ano.
Não me parece assim tão descabido, sinceramente.

Um empréstimo de 2 anos ofereceu uma perspectiva de estabilidade ao jogador que lhe vai permtir amadurecer e evoluir muito melhor. Acho que cuida muito melhor dos interesses do activo, protege muito melhor o activo, e desse modo, está a proteger os interesses do clube.

Acho que muitas vezes a nossa «reacção» é mais por ser um procedimento novo, que vai contra o que era a norma e tradição. E isso causa sempre uma certa estranheza.

Mas quando a amostra for maior, se calhar iremos observar que os empréstimos de longa duração têm mais sucesso nos seus vários aspectos, do que os empréstimos de curta duração.
No caso do Taarabt ninguém se queixa do empréstimo de 2 anos hehehehe... até podiam ser 3.

O problema aqui deverá ser da clausula... pois começam a perceber que Jovic tem um grande futuro e se for confirmando e evoluindo, neste 2º ano, nos indicadores que foi apresentando no 1º ano, dificilmente o Frankfurt n aciona a clausula de compra, pois já que teve o trabalho de fazer evoluir o rapaz durante este período, ao menos que o possa manter e posteriormente utilizar como seu e vender... tipo aqueles contratos a leasing que ao fim de x anos podemos comprar o carro pelo preço y.

Sinceramente... o Benfica n é clube para desenvolver jogadores com este perfil, que precisam de maior acompanhamento por parte da estrutura... e isso viu-se com Ola John, Bilal e outros.

ricardofslp

Citação de: BlankFile em 12 de Julho de 2018, 04:51
Nunca mais se soube nada do alegado interesse do Frankfurt em accionar a clausula de compra. De qualquer maneira, eles têm a "faca e o queijo" na mão. Têm mais um ano de empréstimo e terão tempo para tomar essa decisão. Digo eu...

2 anos de empréstimo não lembra a ninguém.

Não me chocava os dois anos de empréstimo desde que sem opção de compra. Quanto muito direito de preferência

lonstrup

Citação de: Red skin em 12 de Julho de 2018, 09:44
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2018, 07:01
Citação de: klik em 03 de Julho de 2018, 15:18
Empréstimos de 2 anos... deveriam ter clausulas de opção a crescer de ano para ano, para colocar pressão na equipa se quer ou não ficar com ele.

12M€ no 1º ano... por exemplo 16M€ no 2 ano.

É que assim andam a brincar até ao final do acordo, têm tempo. E 12M Hoje vale mais que 12M daqui a 1 ano.
Não me parece assim tão descabido, sinceramente.

Um empréstimo de 2 anos ofereceu uma perspectiva de estabilidade ao jogador que lhe vai permtir amadurecer e evoluir muito melhor. Acho que cuida muito melhor dos interesses do activo, protege muito melhor o activo, e desse modo, está a proteger os interesses do clube.

Acho que muitas vezes a nossa «reacção» é mais por ser um procedimento novo, que vai contra o que era a norma e tradição. E isso causa sempre uma certa estranheza.

Mas quando a amostra for maior, se calhar iremos observar que os empréstimos de longa duração têm mais sucesso nos seus vários aspectos, do que os empréstimos de curta duração.
No caso do Taarabt ninguém se queixa do empréstimo de 2 anos hehehehe... até podiam ser 3.

O problema aqui deverá ser da clausula... pois começam a perceber que Jovic tem um grande futuro e se for confirmando e evoluindo, neste 2º ano, nos indicadores que foi apresentando no 1º ano, dificilmente o Frankfurt n aciona a clausula de compra, pois já que teve o trabalho de fazer evoluir o rapaz durante este período, ao menos que o possa manter e posteriormente utilizar como seu e vender... tipo aqueles contratos a leasing que ao fim de x anos podemos comprar o carro pelo preço y.

Sinceramente... o Benfica n é clube para desenvolver jogadores com este perfil, que precisam de maior acompanhamento por parte da estrutura... e isso viu-se com Ola John, Bilal e outros.
É como dizes, por vezes não temos possibilidade ou espaço ou capacidade para usufruir destes jogadores. E estes empréstimos de dois anos são bons devido a isso. Por um lado tens uma clausual de opção, de um valor que ninguém daria antes de ele ser emprestado.

E tendo ele sucesso nos dois anos de empréstimo, das duas uma: ou o Benfica recebe um valor importante de valorização do atleta; ou recebe um atleta já evoluído e desenvolvido e potencialmente pronto para jogar e produzir na primeira equipa. E nesta segunda opção, enquadra-se o investimento que se poupa com a não ida ao mercado.

Billy the Kid

Citação de: HeijiHattori em 12 de Julho de 2018, 08:07
Deve voltar para o ano. Com o Paciencia la, ja não deve jogar mais.

Era excelente.

Vou ser mauzinho: que faça uma época abaixo das expectativas para que não exerçam a cláusula de opção.

lonstrup

O Borussia de Frankfurt já parece eu no PES. Vou sempre «reunindo» os craques do Tugão nas minhas equipas do Genova, juntamente com os «restos» dos grandes.

Lopes1986

Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2018, 06:01

Era excelente.

Vou ser mauzinho: que faça uma época abaixo das expectativas para que não exerçam a cláusula de opção.

Depois era 90% do SB a dizer que não servia para a nossa equipa porque a epoca passada foi so tesão do mijo...

BlankFile

:rir: :rir:

Que comediante. Agora estiveste bem.

HeijiHattori

Citação de: BlankFile em 17 de Julho de 2018, 15:04

:rir: :rir:

Que comediante. Agora estiveste bem.

Andris

Era excelente.

Duvido que não a exerçam. E, para além disso, mesmo que ele acabe por voltar, deve ser emprestado novamente.

Billy the Kid

Citação de: Lopes1986 em 17 de Julho de 2018, 08:33

Era excelente.

Depois era 90% do SB a dizer que não servia para a nossa equipa porque a epoca passada foi so tesão do mijo...

Não me interessam os maus juízos opinativos e valorativos do SB

Interessa-me que o Benfica recupere este grande avançado.

melo7

Citação de: Andris em 17 de Julho de 2018, 19:58

Era excelente.

Duvido que não a exerçam. E, para além disso, mesmo que ele acabe por voltar, deve ser emprestado novamente.
Para a Arábia Saudita, para não se armar em esperto e querer valorizar.

Londrino-85

Marcou há pouco no mm amigável que o Paciência o fez.

jorgen80

https://www.youtube.com/watch?time_continue=163&v=2b8Rb5-VSpQ

Vai explodir esta época. Está em 3 golos, se não estou em erro. É o ano dele. Só com mta sorte é que o temos para substituir o Jonas para o ano.

R_Mendes

Este so nao esta no SLB por causa das noitadas