Época 2015/2016

PT_ANDRE_PT

Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2015, 16:05
Citação de: PT_ANDRE_PT em 29 de Setembro de 2015, 15:55
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2015, 15:07
Única modalidade que não acompanhei no defeso.
Podem dizer-me quem, além dos distribuidores, saiu e por que motivo?
Obrigado
Sairam Kibinho, Flavio Cruz e João Magalhães. Kibinho para Espinho, Flavio para o Castelo e Joao Magalhaes deixou de jogar.

O Flavio é que me surpreende, pois tinha ideia que era o nosso melhor 4, não?
Temos André Lopes, Roberto Reis, João Oliveira e agora Ivan Kolev. Não ficamos a perder, pelo contrário.

Vieri

Citação de: PT_ANDRE_PT em 29 de Setembro de 2015, 16:08
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2015, 16:05
Citação de: PT_ANDRE_PT em 29 de Setembro de 2015, 15:55
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2015, 15:07
Única modalidade que não acompanhei no defeso.
Podem dizer-me quem, além dos distribuidores, saiu e por que motivo?
Obrigado
Sairam Kibinho, Flavio Cruz e João Magalhães. Kibinho para Espinho, Flavio para o Castelo e Joao Magalhaes deixou de jogar.

O Flavio é que me surpreende, pois tinha ideia que era o nosso melhor 4, não?
Temos André Lopes, Roberto Reis, João Oliveira e agora Ivan Kolev. Não ficamos a perder, pelo contrário.

A atacar parece-me que era melhor do que qualquer um deles e até era o mais utilizado, daí não perceber bem.
A menos que haja uma aposta declarada no miúdo Oliveira e seja para abrir espaço.

BlankFile

Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2015, 16:39
Citação de: PT_ANDRE_PT em 29 de Setembro de 2015, 16:08
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2015, 16:05
Citação de: PT_ANDRE_PT em 29 de Setembro de 2015, 15:55
Citação de: Vieri em 29 de Setembro de 2015, 15:07
Única modalidade que não acompanhei no defeso.
Podem dizer-me quem, além dos distribuidores, saiu e por que motivo?
Obrigado
Sairam Kibinho, Flavio Cruz e João Magalhães. Kibinho para Espinho, Flavio para o Castelo e Joao Magalhaes deixou de jogar.

O Flavio é que me surpreende, pois tinha ideia que era o nosso melhor 4, não?
Temos André Lopes, Roberto Reis, João Oliveira e agora Ivan Kolev. Não ficamos a perder, pelo contrário.

A atacar parece-me que era melhor do que qualquer um deles e até era o mais utilizado, daí não perceber bem.
A menos que haja uma aposta declarada no miúdo Oliveira e seja para abrir espaço.

O Flávio saiu do Benfica, também por motivos pessoais. A esposa dele foi colocada numa escola mais a Norte, daí ter assinado pelo Castelo da Maia. Temos opções de grande qualidade para essa posição. O Roberto Reis e André Lopes com toda a experiência e qualidade que têm. O Ivan Kolev como boa alternativa, um jogador que tem um óptimo serviço e o João Oliveira um jovem que cada vez mais se afirma como um dos valores mais promissores do nosso Voleibol. O Flávio é um grande jogador e muito experiente, mas penso que as opções que temos actualmente dão imensas garantias de sucesso.

Ao nível dos distribuidores as saídas de Perini e Vinhedo são baixas importantes, ainda para mais numa posição tão específica. Penso que o Paulo Renan será o mais utilizado esta época, até pela experiência de vários anos que já possui de Voleibol português e brasileiro. O Danilo é boa alternativa, um jogador mais jovem e com boa margem de evolução.

Na posição de líbero as mudanças não foram drásticas. Mantém-se o Ivo Casas como indiscutível e saiu o Magalhães que pouco ou nada jogava. Entrou para o lugar dele um jovem da nossa formação. Faz sentido.

Ao nível dos centrais, saiu o Honoré que foi um dos melhores jogadores que já passou pelo Voleibol Nacional. Um jogador muito difícil de substituir e saiu o Kibinho jogador experiente, mas que era pouco utilizado. Felizmente o Zelão permanece e contratámos mais dois estrangeiros para suprir as vagas em aberto deixadas pelo Honoré e pelo Kibinho. O holandês Mart parece-me ser um jovem valor de qualidade. Até agora do pouco que vi, parece-me ser um central fortíssimo no bloco e parece ter um serviço enganador para o adversário, tal como o Zelão tem. Parece-me um jogador muito promissor. Em relação ao jogador canadiano Justin Duff que ainda está para vir, parece ter excelentes credenciais. Joga na selecção do Canadá, tem boas médias ao nível do bloco e pontuação. Em princípio o Benfica acertou em cheio nos substitutos.

Vamos ver do que somos capazes ao longo da época. Acredito que vamos ter muito sucesso. Temos um plantel mais jovem em termos de média de idades, mas a qualidade mantém-se. Acho que este plantel irá surpreender muita gente.


elpablitoaimar

O Kolev está lesionado?Ontem não jogou...

izlek

Citação de: elpablitoaimar em 04 de Outubro de 2015, 16:16
O Kolev está lesionado?Ontem não jogou...

jogou pouco mas acho que foi por opção. pelo menos fez o aquecimento sem problemas.

faneca_slb4ever


1904_1904

Vi o jogo este fds via tv, já tinha visto o de apresentação e posso dizer que estou agradado...

Entre entradas e saídas...apenas a posição de distribuidor me causava alguma apreensão, mas depois de um primeiro set muito equilibrado a verdade é que o Renan esteve sempre muito certinho e a manter esta cadência estaremos bem neste capítulo...isto não sabendo bem ainda o que pode valer o Danilo...

Em relação ao resto...o condicionamento do Roberto com a saída do Flavio, deu ao João a oportunidade que necessitava, e entre uns erros pontuais aqui e ali tem-se saído muito bem...

Quanto aos centrais, vamos ver se o Justin equilibra face à fasquia alta do que era o Honoré, mas o Mart parece-me uma excelente escolha para 3º central...o único senão é que às vezes parece algo "mole"...mas é jovem e certamente vai evoluir...

2sexy4you

Quero é ver se quando o Roberto ficar bom, o João fica de novo encostado. Nada contra mas o João Oliveira tem sido o atleta mais desaproveitado que já vi no nosso plantel.

Amigo das modalidades

Citação de: 2sexy4you em 05 de Outubro de 2015, 22:42
Quero é ver se quando o Roberto ficar bom, o João fica de novo encostado. Nada contra mas o João Oliveira tem sido o atleta mais desaproveitado que já vi no nosso plantel.

o ano passado o João era 4ªopção, atras de Flavio, Roberto e André. este ano quer parecer-me que será bem diferente

elpablitoaimar

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Outubro de 2015, 14:57
Citação de: elpablitoaimar em 04 de Outubro de 2015, 16:16
O Kolev está lesionado?Ontem não jogou...

Não.

Mas não estão satisfeitos com o rendimento ou está a ambientar se ao clube ou outra coisa qualquer?
Confesso que tenho boas expectativas quanto ao Kolev,espero estar certo...

2sexy4you

Isso, fã foi bastante discutido anteriormente...
O que eu quero saber é se o Joao continua a terceira opção quando o Roberto ficar bom. O Kolev na minha opinião não deve intrometer na luta pela titularidade digo eu. É bom suplente e não destoa muito o nível da sua posição

faneca_slb4ever

Citação de: elpablitoaimar em 06 de Outubro de 2015, 18:41
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Outubro de 2015, 14:57
Citação de: elpablitoaimar em 04 de Outubro de 2015, 16:16
O Kolev está lesionado?Ontem não jogou...

Não.

Mas não estão satisfeitos com o rendimento ou está a ambientar se ao clube ou outra coisa qualquer?
Confesso que tenho boas expectativas quanto ao Kolev,espero estar certo...

Neste momento o nosso técnico acha André e João as melhores soluções para aquelas posições.


Ruud

A equipa de seniores masculinos do Sport Lisboa e Benfica, finalista vencido na última edição da competição, defronta os suíços do Biogas Volley Nafels na 2.ª Ronda da Challenge Cup 2016.

Os tricampeões nacionais actuam primeiro fora, no dia 4 de Novembro, às 19h30 locais, em jogo arbitrado por Pavel Vasko (Eslováquia) e Konstantin Yovchev (Bulgária), e seguidamente em casa (18 de Novembro, às 20h30*), sob a arbitragem de Grant MacIntyre (Escócia) e Benedikt Geukes (Alemanha). *a confirmar

O Volley Nafels venceu o principal campeonato helvético por 9 vezes, a última das quais em 2010/2011.

Na final da Challenge Cup 2015, o SL Benfica venceu, por 3-2 (24-26, 21-25, 25-16, 25-23 e 15-10) os sérvios do Vojvodina Seme Novi Sad no jogo da 2.ª mão, disputado em Lisboa, mas não conseguiu impedir que os seus adversários (que tinham vencido por 3-1: 25-19, 25-23, 22-25 e 25-22 na 1.ª mão) erguessem, na Luz, o troféu de vencedores da competição europeia. Ver as incidências do jogo aqui.

Por seu turno, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, vice-campeã nacional, defronta os italianos do Calzedonia Verona, primeiro fora (11 de Novembro, às 20h30 locais) e seguidamente (18 de Novembro, às 20h30 locais) na Praia da Vitória, Açores.
Bernard Valentar (Eslovénia) e Roy Bensimon (Israel) arbitram o jogo em Itália e Bart Frigne (Bélgica) e Janita Richter (Alemanha) o jogo a disputar nos Açores.

O Verona foi 5.º classificado no último campeonato italiano, tendo sido esta a sua melhor classificação de sempre na Serie A1.
Curiosamente, os transalpinos são orientados por Andrea Giani, Seleccionador da Eslovénia e antiga estrela da Selecção Italiana.

Igualmente na Challenge Cup, mas em femininos, o Atlético Voleibol Clube, que conquistou a Supertaça 2015, recebe as alemãs do Rote Raben Vilsbiburg no dia 10, 11 ou 12 de Novembro, visitando-as no dia 25 (19h00 locais) do mesmo mês.
Em Famalicão, a equipa de arbitragem será formada por Chantal Kaiser (França) e Wouter de Baar (Holanda), enquanto o jogo na Alemanha será arbitrado por Sorina Niculescu (Roménia) e Predrag Balandzig (Sérvia).

- See more at: http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2015/20151013-392.html#sthash.xCyMJVRS.dpuf