Época 2015/2016

Lurgee

Quando e onde é a supertaça?

BlankFile

Citação de: Lurgee em 31 de Agosto de 2015, 22:26
Quando e onde é a supertaça?

Penso que está marcado para 27 de Setembro.

Lurgee

MrJohnny

Lurgee

Dealer 88

Citação de: Bryan. em 27 de Agosto de 2015, 22:36
Obviamente que o Porto é o principal rival do Benfica.

A equipa que praticamente só perdeu connosco o ano passado com um trolha a treinador reforçou-se com Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e o treinador da moda da modalidade a nível mundial.

Mas perdeu Barreiros, Moreira, Caio e Ventura (este último é uma sombra do que foi mas continuava a poder decidir jogos nas bolas paradas!) .
É uma equipa forte virada claramente para o futuro mas sinceramente não assusta.

O Benfica tem o segundo melhor plantel do mundo, somente batido (e não por larga margem!) pelo Barça, não temos que ter medo de ninguém, ainda por cima com jogadores tão experimentados nestas andanças como os que temos, e é aí que o Porto não me mete medo, falta-lhes esses jogadores habituados aos grandes palcos e a discutir títulos todos anos. Ok têm o Garcia, o Hélder Nunes é um grande jogador mas ainda lhe falta muita "ratice" e o Gonçalo Alves ainda tem que provar muita coisa pois é diferente estar na Oliveirense ou no fcp, embora ele também seja muito bom jogador.

Nos momentos decisivos, precisas dos Nicolias, os Carlitos, os Torras, os Vianas, etc., e é esse tipo de jogadores que na minha opinião falta ao Porto este ano, por outro lado, estão a preparar uma equipa com bastante futuro.

Volto a reforçar a ideia, se quisesse arriscar dinheiro nas casas de apostas, punha o meu dinheiro no Benfica. Se quisesse arriscar numa outra equipa punha o meu dinheiro naquele que poderá ser o "Black Horse" da competição, a Oliveirense.

Se esquecêssemos os emblemas e olhássemos só para os plantéis muita gente teria mais respeito pela UDO, mas como é um clube "pequeno" e tal os nossos rivais são o sporting e o porto. Não acordem não!

A Simoldes tem apostado muito forte nos últimos anos e este ano parece ter feito "All-In", o orçamento da UDO é seguramente maior que o do Porto e o do Sporting (embora o scp também tenha investido forte!), e não deverá estar muito longe do Benfica (há quem diga que é inclusivamente superior!).

Dealer 88

Citação de: JM21 em 28 de Agosto de 2015, 00:11
O que me continua a "preocupar" nesta secção é a falta de main sponsor.

Quer no masculino, quer no feminino temos super equipas. Não percebo como ainda não existe um patrocinador principal.

Isso é um problema geral do desporto em Portugal!

JM21

Citação de: Dealer 88 em 01 de Setembro de 2015, 10:04

Quer no masculino, quer no feminino temos super equipas. Não percebo como ainda não existe um patrocinador principal.

É verdade. Mas do Benfica em particular.

Somos maiores que o Porto e que o Sporting e os valores pedidos aos patrocinadores não devem diferir muito. A verdade é que o Sporting tem 3 modalidades e têm as 3 2/3 patrocinadores, por exemplo.

Eu não vou falar da questão do andebol porque acho difícil alguém querer patrocinar o Andebol do Benfica, mas nas outras 4 acho que não estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance. Mesmo no Futsal, que é a modalidade com mais visibilidade, só a partir de Abril (por aí) arranjámos um main-sponsor.

Dealer 88

Citação de: JM21 em 01 de Setembro de 2015, 12:02
Citação de: Dealer 88 em 01 de Setembro de 2015, 10:04

É verdade. Mas do Benfica em particular.

Somos maiores que o Porto e que o Sporting e os valores pedidos aos patrocinadores não devem diferir muito. A verdade é que o Sporting tem 3 modalidades e têm as 3 2/3 patrocinadores, por exemplo.

Eu não vou falar da questão do andebol porque acho difícil alguém querer patrocinar o Andebol do Benfica, mas nas outras 4 acho que não estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance. Mesmo no Futsal, que é a modalidade com mais visibilidade, só a partir de Abril (por aí) arranjámos um main-sponsor.

Não discordo totalmente de ti mas também é preciso entender até que ponto os patrocinadores dão realmente garantias e assumem-se como reais mais valias.

Recordo-me, por exemplo, quando o Benfica foi campeão europeu em Futsal, o main sponsor da altura tinha prometido um prémio aos jogadores no caso de serem campeões europeus, o que é certo é que no momento da verdade ele não pagaram e o Benfica (para não deixar os jogadores insatisfeitos) assumiu os custos e pagou o prémio aos jogadores.

E este não é certamente um caso virgem, por isso não interessa ter um patrocínio "só porque sim" é preciso que sejam sérios e que apresentem garantias.

Dito isto, vem a parte em que concordo contigo, faz um pouco confusão como apesar de tudo não conseguimos ter mais patrocínios nas camisolas.

No caso específico do hóquei, Ferpinta e Simoldes são de longe os que investem mais (e são certos!). Simoldes investe no clube da terra, e se tivesse de investir num grande seria no Porto devido à proximidade geográfica e a afinidades. Ferpinta teve em tempos equipa própria, o meu pai trabalhava lá nessa altura, e depois foi main sponsor do Porto durante muitos anos (também por proximidade geográfica e afinidades clubísticas do dono da empresa).

Agora a Ferpinta é sponsor do sporting, a meu ver, por 4 razões principais:
Terá havido problemas com alguns dirigentes do Porto;
Interesses da empresa na zona de Lisboa e África (Sporting e Benfica têm lá muitos adeptos e sabe-se como os Moçambicanos e os Angolanos gostam de hóquei);
Como foram muitos anos anti-Benfica será mais fácil patrocinar um clube que também o é;
Por último os valores pedidos pelo sporting deverão ser bastante inferiores aos que o Benfica exige.

Penso que o mercado Angolano poderia ser melhor "explorado", claro que para isso seria essencial que os jogos do campeonato passassem em sinal aberto. A RTP transmitir ou não os jogos pode ser o elemento que falta para termos um BOM patrocinador.

Sugestão para a direção do Benfica: Banco BIC - Entrou em força no nosso mercado e patrocina muita coisa, basta ver no futebol e no ciclismo, por exemplo, e consta-se que estão desejosos por associar o seu nome a uma equipa grande.

Sugestão 2: Eu sou consultor financeiro, gestor de projetos e benfiquista ferrenho, se quiserem eu trato desta questão do patrocínio mediante um emprego no Benfica (nem que seja como roupeiro ou técnico de equipamentos como agora lhe chamam)!  O0

Theroux

Sabendo à partida que há imensa dificuldade em interessar as empresas "normais" pelas modalidades a meu ver o clube devia ser mais pró-activo para criar uma dinâmica nessa área.

Para mim um caso paradigmático são as equipas femininas. Parece-me claro que o clube devia apostar tudo num patrocinador transversal às três, e depois em patrocinadores secundários para cada uma. Ou então aliciar os patrocinadores do masculino para meterem também o nome no feminino.

Agora se fosse empresário e visse  as camisolas todas vermelhas pensava "então eu é que vou ser o tótó que vai enterrar dinheiro aqui? Se até agora ninguém esteve interessado..."

Parece que falta um bocado de engenho nesta questão, mas desconheço completamente que propostas receberam até hoje se é que receberam alguma.

luigi16

Quando começa o campeonato feminino? A Stuart está a reforçar-se bem, pode fazer um campeonato interessante e ao nível de à 2 anos atrás, se as coisas decorrerem como planeado.

Dealer 88

Uma pergunta de Trivia: Algum clube foi (na mesma época) campeão europeu em femininos e masculinos da mesma modalidade?!

Em caso de resposta negativa, penso que o hóquei do Benfica tem uma excelente oportunidade em 2015/16!

acns

Citação de: Theroux em 01 de Setembro de 2015, 13:06
Sabendo à partida que há imensa dificuldade em interessar as empresas "normais" pelas modalidades a meu ver o clube devia ser mais pró-activo para criar uma dinâmica nessa área.

Para mim um caso paradigmático são as equipas femininas. Parece-me claro que o clube devia apostar tudo num patrocinador transversal às três, e depois em patrocinadores secundários para cada uma. Ou então aliciar os patrocinadores do masculino para meterem também o nome no feminino.

Agora se fosse empresário e visse  as camisolas todas vermelhas pensava "então eu é que vou ser o tótó que vai enterrar dinheiro aqui? Se até agora ninguém esteve interessado..."

Parece que falta um bocado de engenho nesta questão, mas desconheço completamente que propostas receberam até hoje se é que receberam alguma.
Gosto dessa ideia para as equipas femininas. Parece-me simples e viável.

E pode ser que assim também se proporcione a renovação dos equipamentos já que, pelo menos no futsal feminino, há camisolas (assim de repente, a #6 da Inês) que já têm o símbolo do clube meio apagado, das lavagens suponho. E que curiosamente já vem de épocas anteriores  ::)

ZeCa22

Citação de: Dealer 88 em 01 de Setembro de 2015, 14:14
Uma pergunta de Trivia: Algum clube foi (na mesma época) campeão europeu em femininos e masculinos da mesma modalidade?!

Em caso de resposta negativa, penso que o hóquei do Benfica tem uma excelente oportunidade em 2015/16!

Não e a haver alguém a consegui-lo num futuro próximo será o Benfica, uma vez que nem porto, nem Barcelona nem Liceo têm equipas femininas.

ZeCa22

Citação de: luigi16 em 01 de Setembro de 2015, 13:33
Quando começa o campeonato feminino? A Stuart está a reforçar-se bem, pode fazer um campeonato interessante e ao nível de à 2 anos atrás, se as coisas decorrerem como planeado.

O início do campeonato está marcado para o fim de semana de 10/11 de Outubro, apesar do sorteio ter sido adiado por haver poucas inscrições.

Quem são as jogadoras que reforçaram a Stuart?