Época 2015/2016

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: LA Lakers em 21 de Junho de 2016, 03:06
Citação de: Bryan. em 21 de Junho de 2016, 01:37
Citação de: LA Lakers em 21 de Junho de 2016, 01:33
Se era para ter um miúdo da nossa formação, tinha que ser FORÇOSAMENTE o Diogo Neves.

Tens de ler as entrelinhas do que disse o Amigo.

Não veio o Diogo Neves porque a secção acredita nele e quer que ele evolua.

O João Sardo é só um placeholder para ficar ali no banco a encher-se de moscas até vir o Diogo para o ano. Não houve dinheiro para mais.

Se não há dinheiro para mais, é porque o orçamento baixou e muito.

O Torra era, com certeza, dos mais bem pagos do plantel.

Se acham que é com baixar orçamentos enquanto os rivais aumentam que se vai continuar a ganhar títulos.. não tarda muito e levam com um reality check.

Repetir os chavões "formação", "trabalho", "união" e soltar gargalhadas porque "mais tarde ou mais cedo os rivais vão rebentar" não é estratégia.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Bryan. em 21 de Junho de 2016, 01:18
Já agora, a questão do ciclismo é pertinente.

Nós graças a deus é sempre a abrir modalidades novas, fazer parcerias, equipas femininas com atletas estrangeiras. Depois os investimentos começam a diminuir e é óbvio que alguém tem de questionar se não está relacionado.

Óbvio.

Se para ter uma equipa masculina e feminina de um desporto amador qualquer é preciso cortar no Hóquei ou Futsal..

.. não obrigado.

xungaria

Quero acreditar que a substituição do Torra pelo Sardo é apenas uma piada de mau gosto

É que a época é longa e há lesões...depois queixem-se que num campeonato sem play-off e nos lixamos cedo

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Maldini em 20 de Junho de 2016, 22:06
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2016, 21:59
Citação de: BlankFile em 20 de Junho de 2016, 21:42
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2016, 21:37
Citação de: BlankFile em 20 de Junho de 2016, 21:33
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2016, 21:16
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Junho de 2016, 21:12
É mais do que oficial.

O BENFICA anda em desinvestimento claro em praticamente todas as modalidades, sendo que isto por si só não seria grave, se claramente nos soubéssemos preparar para essa situação, coisa que se nota no geral das modalidades, que não estamos.

Vai daí e aumenta o orçamento para honorários em meio milhão.

Achas que o que acabaste de dizer faz algum sentido?

Então explica-me o enfraquecimento do plantel.

Se há mais dinheiro para investir, porque é que enfraquecemos o plantel desta maneira? Porque é que vamos incorrer no mesmo erro de 2013/2014?

Porquê?

Se ainda fosse uma equipa que não ganhasse um pintelho, até compreendia. Agora o Hockei Patins do Benfica tem ganho titulos e troféus época após época. Com que justificação os responsáveis vão enfraquecer este plantel?

Sinceramente, já nem tento perceber as razões. Não vale a pena.

Explicar os plantéis? Tens de perguntar isso é a quem os monta.

Se o que se falou é verdade, vai haver dinheiro encaminhado para o ciclismo, algo com que discordo, mas que o orçamento aumentou é um facto, não há aqui nada para discutir.

Desconhecia sinceramente.

A ser verdade, também não concordo. Antes não ter ciclismo, se for para manter ou mesmo aumentar a competitividade das nossas equipas de pavilhão.

O Benfica deve ter uma secção de ciclismo, não concordo é que se subverta a política desportiva actual para criar o atletismo 2.0.

O Benfica deve ter uma secção de ciclismo num projeto inovador, diferente, transparente e limpo... Se for para ter uma equipa de ciclismo nos moldes atuais onde a qualquer momento pode aparecer um gaijo com doping ... O benfica deve criar uma equipa de ciclismo mas é o ca*****...

Posto isto... Na epoca passada os nossos rivais gozaram por termos contratado dois "velhos"... Este ano fizemos um all in... Além de reforçarmos rivais como o Reus.... Enfraquecemos a nossa ...

Por isso... Ou tiago e mrocha saltam para patamares nunca antes vistos... Ou estamos bem fo*****... O Benfica é campeão nacional e da europa... Andamos a brincar às modalidades...

Em 4... Já estamos a enconar em 3... Hoquei, andebol e basket ... Salva se o volei...

Os próximos anos nas modalidades vão ser duros. E secos.

Apenas porque sim.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: BlankFile em 20 de Junho de 2016, 20:49
Citação de: Cloughie em 20 de Junho de 2016, 20:42
Estamos a arranjar lenha para nos queimarmos nas 5 modalidades de pavilhão.

No Voleibol aumentámos claramente a qualidade do plantel. É que nem há comparação. Temos a obrigação de ganhar tudo em Portugal novamente. E na Challenge chegar o mais longe possível, como nas duas últimas temporadas.

No Andebol aumentámos ligeiramente a qualidade do plantel, na teoria pelo menos, com as entradas do Vidrago e Terzic. Mas vamos continuar a ser crónicos outsiders, nesta modalidade, ainda por cima tendo em conta o forte investimento dos nossos rivais.

No Hockei Patins, se realmente se confirmar este plantel... Sardo por Torra. Pedro Henriques de saída por empréstimo também. Grande desilusão mesmo. Não sei o que esperar sinceramente.

No Basquetebol e no Futsal, temos que aguardar pelo encerramento dos respectivos planteis e tentar perceber se estaremos mais fortes em teoria ou não.

Vamos ganhar onde Porto e Sporting não competem. No Vólei.

No resto apanhamos ar.

joaojordao13

Vai entrar o João Sardo para substituir o Torra? Brincamos?

Maior de Portugal

Eu sei que este assunto iria dar muitos panos para mangas e é off-topic mas eu estive a ver aqui no fórum o palmarés do Benfica nas modalidades e gostava de saber o que faz com que as competições sejam consideradas oficiais. Há competições que aparecem e que eu desconhecia e outras que eu já ouvi falar e que pensava que eram oficiais. Há umas que aparecem no fórum e não aparecem no site do Benfica.

Há um tópico para discutir isto (podemos ainda falar dos títulos de futebol e atletismo)?

Slb23

A questão não é o dinheiro.

Não há no mercado um jogador capaz de dar o mesmo que o Torra, esse jogador já cá está e é o Miguel.

Recordo que esta temporada foi atípica, lesões prolongadas algo que não é habitual no hóquei. Sardo tem talento, se tiver minutos vai surpreender.

Quanto ao Diogo Neves isto não é simples, tem de haver vontade das 2 partes, já pensaram que pode ter sido a pedido dele que não regressou já tal como no caso do Diogo Alves?

Na prática temos um plantel normal no hóquei, o do Barcelona foi assim esta temporada, o do Porto idem e o da Oliveirense também teve um plantel com um jogador claramente mais fraco.

Ganhar tudo, siga!!!

Pengo

Citação de: Carlos Esteves em 21 de Junho de 2016, 01:08
Citação de: Pengo em 20 de Junho de 2016, 20:51
Vou só inumerar uma data de jogadores estrangeiros que seriam mais úteis que o João Sardo:

Lucas Martinez (Monza)
Nicolas Fernandez (Coutras)
Cristian Rodriguez (Vic)
Jordi Burgaya (Vic)
Marti Casas (Vic)
Pascal Kissling (Basel)
Federico Ambrosio (Forte dei Marmi)
Alessandro Verona (Forte dei Marmi)

Não aproveitámos nada!

Apenas os 2 últimos tem qualidade para jogar no Benfica e não são jogadores do Forte...
Não sei aonde foste sacar essa lista sinceramente...

Fui saca-la da minha cabeça porque não valia a pena colocar bons avançados que já mudaram de clube para a próxima época...em relação aos italianos tens razão são do Lodi e foi descuido. Do Pascal Kissling já fui criticado, os 42 golos que marcou no campeonato suiço devem equivaler a 20 no nosso campeonato.

Anti-Corruptos

Não podemos ganhar sempre. Há que dar hipótese aos outros de também ganharem qualquer coisita.

k1n0

Citação de: Slb23 em 21 de Junho de 2016, 06:26

Não há no mercado um jogador capaz de dar o mesmo que o Torra, esse jogador já cá está e é o Miguel.

Recordo que esta temporada foi atípica, lesões prolongadas algo que não é habitual no hóquei. Sardo tem talento, se tiver minutos vai surpreender.

Quanto ao Diogo Neves isto não é simples, tem de haver vontade das 2 partes, já pensaram que pode ter sido a pedido dele que não regressou já tal como no caso do Diogo Alves?

Na prática temos um plantel normal no hóquei, o do Barcelona foi assim esta temporada, o do Porto idem e o da Oliveirense também teve um plantel com um jogador claramente mais fraco.

Ganhar tudo, siga!!!

Se esse jogador é o Miguel... falta um médio a esta equipa. Para além das lesões... o Valter não dura para sempre e cada vez terá mais dificuldades em jogar o jogo inteiro. Não havia um defesa, defesa/médio de nível para completar o plantel?

BTW, está mesmo confirmado que não vem ninguem?

Slb23

Citação de: k1n0 em 21 de Junho de 2016, 10:33

Ganhar tudo, siga!!!

Se esse jogador é o Miguel... falta um médio a esta equipa. Para além das lesões... o Valter não dura para sempre e cada vez terá mais dificuldades em jogar o jogo inteiro. Não havia um defesa, defesa/médio de nível para completar o plantel?

Parece que não vem mesmo.

O mercado do hóquei é curto, não há muitos jogadores de qualidade e entre ter um jogador de qualidade razoável ou um jovem eles parece que preferem o jovem.

A nível defensivo não me parece que o problema sejam os jogadores, é mais a mentalidade da equipa que é muito ofensiva.

Aliás uma das coisas que gostava de ver este Benfica a evoluir era na gestão da posse de bola, nós só sabemos procurar o golo estejamos a perder ou a golear.

k1n0

Citação de: Slb23 em 21 de Junho de 2016, 10:35
Citação de: k1n0 em 21 de Junho de 2016, 10:33

Ganhar tudo, siga!!!

Parece que não vem mesmo.

O mercado do hóquei é curto, não há muitos jogadores de qualidade e entre ter um jogador de qualidade razoável ou um jovem eles parece que preferem o jovem.

A nível defensivo não me parece que o problema sejam os jogadores, é mais a mentalidade da equipa que é muito ofensiva.

Aliás uma das coisas que gostava de ver este Benfica a evoluir era na gestão da posse de bola, nós só sabemos procurar o golo estejamos a perder ou a golear.

Lembraste como defendia o Paço de Arcos do Pedro Nunes? É algo que me faz acreditar que ele tem pouco controlo sobre os jogadores do Benfica...

Mercurio_10

O Sardo é um míudo com um talento interessante, a questão é que vamos depender e muito de uma grande evolução do Miguel Rocha e temos já no plantel um defesa-médio que é inferior à qualidade média do plantel, como é o Tiago Rafael, com todo o respeito que ele me merece.

A concorrência vai estar mais forte e nós, até prova em contrário, mais fracos.