Pré-Época 2015/2016

JoséTorres


Bola7

Citação de: LFVL em 29 de Julho de 2015, 09:57
Citação de: LFVL em 29 de Julho de 2015, 09:33
Depois do que vi esta madrugada, mantendo a esperança no tricampeonato, e depois de dormir sobre o assunto e sendo frio nesta avaliação, o que vi do Benfica foi uma exibição enfadonha e tri... ste. Sei que vai haver discórdias e opiniões contrárias mas esta é a minha análise fria e consciente do que vi.

Um futebol algo atabalhoado em que as transições são morosas e muito lateralizadas sem progressão ofensiva. Os setores parecem algo distantes uns dos outros e já nem se ve o recuo de alguem do setor intermedio para permitir a projeção ofensiva do lateral. O sistema implementado pelo Rui Vitória, e embora perceba que esteja ainda em apreensão pelos jogadores não parece resultar, nem estar adequado aos jogadores que temos.
Temo que o novo treinador esteja a fazer uma rutura demasiado rápida com os ultimos 6 anos e o desmontar de processos defensivos e ofensivos está a ser caótico.
Houve partes do jogo em que não se percebia bem a organização da equipa e mesmo em vantagem numérica não conseguimos assumir a posse de bola e controlo do jogo.
A falta de criação de situações de golo do Benfica mandão a que estamos habituados e a pressão (quase) continua sobre o adversário parece que se estão a esfumar. Falta intensidade ofensiva com e sem bola.
Alem disto fiquei preocupado em ver que o Vitória faz apostas que a meu ver não fazem sentido, como por o Talisca ao lado do Jonas, onde comete logo dois erros. O Jonas não é jogador para jogar "fixo" e o Talisca faz mal a pressão e a preencher os espaços e tem falta de intensidade para ser a sua companhia na frente. Apercebi-me igualmente que há jogadores que não servem mesmo para o SLB.

Marçal
não ataca mal mas a defender é zero. Não tem qualidade para jogador do Benfica.
Ola John já deveria ter sido vendido há muito tempo e não percebo como ainda lhe dão oportunidades.
O Nuno Santos entrou bem mas ainda tem que ganhar jogos de primeira liga e deveria ser emprestado a um Rio Ave ou Paços. O Guzzo já se viu que não conta e deveria seguir o mesmo caminho.
O Cristante se jogou pouco no primeiro ano, do que vi este ano continua com o mesmo problema, é lento nas movimentações defensivas e quebra as transições ofensivas por razão igual. A falta de intensidade (parece que anda sempre triste) também é algo que preocupa. Fazia-lhe bem um ano de empréstimo a um a equipa de primeira liga.
Lindelof tambem pouco jogou e para evoluir deveria ir pelo mesmo caminho para não quebrar a sua evolução.
O Pizzi neste inicio parece-me algo trapalhão, a cometer erros infantis e passes errados que nos têm criado problemas pois criam situações de perigo para a nossa baliza.
Na lateral direita falta-nos um lateral ofensivo que nos consiga dar profundidade ao jogo, teria que vir alguém. Para isso, de A. Almeida, Silvio ou Nelson alguem teria que sair. Na lateral contrária é urgente ser reforçada com um DE de qualidade inegável.

No meio, e pese a qualidade técnica que demonstra, sou muito sincero quando digo que se aparecesse uma proposta (como já se falou), de valores entre os 15 e 20M (+ valias futuras) pelo Talisca, o Benfica deveria vendê-lo logo. Reforço que técnicamente é bom mas é jogador muito "lateral" e pouco intenso, decide maior parte das vezes mal e arrisca demasiado em passes que à partida se vê que estão condenados ao insucesso.

Djuricic, se não conta, vale mais não cometer o erro de Sidnei, e havendo proposta a rondar o que se pagou por ele (ou superior), era deixá-lo ir.

O ataque, esse está catastrófico. O Jonathan pode até ser o novo Suarez, mas enquanto jogava no Uruguai, aqui ainda não vi nada de transcendente e o empréstimo ao Corunha (já falado) seria uma boa opção para adaptação à Europa.
O Nelson Oliveira como já aqui referi muita vez já perdeu as fichas das oportunidades e não lhe reconheço mais valia para ser jogador do Benfica. Vender.

Ficamos somente com Jonas. Excelente jogador mas que para estar sozinho no ataque, retiram-no do seu habitat natural que tem de ser compartilhado com outro jogador que lhe abra os espaços e lute bastante na frente. Urge reforçar o ataque com 2 avançados que sejam reais mais valias.

Sei que é uma análise muito crua mas é a minha opinião e se é rumo ao Tri, temos de ter e fazer mais do que temos até ao momento. A equipa parece amorfa e sem brilho. Ao fim de quatro jogos não consigo estar agradado com o que se tem passado.

Saudações Benfiquistas.


A acrescentar a isto faltou falar do Vieira pois se quer equilibrar as contas e ser campeão, que pare comprar entulho e que comece a vender quem já se viu que não interessa. Há várias lacunas graves no plantel e seria bom as reforçar com jogadores de qualidade inegável nem que seja por empréstimo. Vale mais por empréstimo do que contratar alguém mais barato em definitivo e ser mais um marreta que aqui apareça.
hum...

LR1904

Não consegui ver até ao fim. Que tal foi essa segunda parte?

TMMSLB

Avizinha se uma época penosa.

Qualquer resultado que não seja a nossa derrota na supertaça será uma surpresa.

Defeso do mais ridículo que houve para o Benfica.

miniMilk


ana_lopes2009

O Jesus tambem não ganhou nenhum jogo na pre epoca

e depois no fim BiCampeão :metal:



rp

Boa noticia: Ganhámos
Má noticia: Não estamos a jogar assim lá muito bem...

Acaba por ser normal, novo treinador a querer implementar as suas novas ideias, num plantel que estava habituado ao anterior treinador e que até agora ainda não viu entrar nenhuma mais valia a que fomos habituados nos últimos anos. Há que dar tempo, mas como atualmente somos uma equipa ganhadora e que tem de defender títulos conquistados, já vem aí um trofeu para disputar e que bem faria ao ego da equipa conseguir ganhá-lo. Ainda para mais ao Judas... Força Benfica!




Benfiquista_

#19977
Só há pouco vi a repetição do jogo, quando me levantei.

Bem, até agora, tiver a fazer uma avaliação desta Pré-Época, e não querendo cair na precipitação ou exagero/precipitação, tentei esperar ao máximo para a expressar, neste caso escrever.

E não estou a gostar, sinceramente.

Podemos até ter tido bons momentoz de jogos, em alguns jogos, mas no global, não vejo aquilo que o Judas acontecia.Mesmo na pré-epoca uma maior garra e intensidade.

OK, é só a Pré-Época, são métodos novos, Treinador novo e há que dar tempo.Mas a Pré-Época já está a terminar e não vejo motivo para estarmos confiantes, muito sinceramente.

E tenho tentado encontrar motivos, mas são muito poucos, na minha opinião.

Falta-nos jogadores com qualidade para colmatar as saídas, e até agora sinceramente Rui Vitória não me tem conquistado, pese ter todo o meu apoio.

Vamos ver os próximos capítulos...