Pré-Época 2015/2016

Miguelito22

Espero pelo menos mais 2 a 3 jogos.

DC1989

Citação de: Zak em 04 de Julho de 2015, 21:59
Epah bem podiamos ter um joguito antes de ir pras Americas.
Ter um jogo só daqui a 2 semanas... já com esse tempo de treinos e 'work outs', que já é um tempo bacanito... bem dava pra encaixar um jogo antes de irmos em digressao. Prai 4/5 dias antes de viajarmos.

Nos anos anteriores acho que nunca tivemos assim tanto tempo ser fazer o primeiro jogo de pre epoca.

Epah nao é por nada, apenas tou com uma enorme fome de bola.

Somos dois...
Era fazer um SLB-SLB B, e dava para ver a maioria dos jogadores "rodar" um pouco.

desinstala

Devemos fazer jogo contra o Benfica B e alguma equipa de perto à porta fechada, digo eu.

Zak

Citação de: DC1989 em 04 de Julho de 2015, 22:47
Citação de: Zak em 04 de Julho de 2015, 21:59
Epah bem podiamos ter um joguito antes de ir pras Americas.
Ter um jogo só daqui a 2 semanas... já com esse tempo de treinos e 'work outs', que já é um tempo bacanito... bem dava pra encaixar um jogo antes de irmos em digressao. Prai 4/5 dias antes de viajarmos.

Nos anos anteriores acho que nunca tivemos assim tanto tempo ser fazer o primeiro jogo de pre epoca.

Epah nao é por nada, apenas tou com uma enorme fome de bola.

Somos dois...
Era fazer um SLB-SLB B, e dava para ver a maioria dos jogadores "rodar" um pouco.

Nao era nada mau pensado.
E até deve acontecer, mas na volta á porta fechada.
Espero que se fizerem algum jogo com a B que mostrem na BTV.

Katsumoto

andre_04_SLB

Citação de: Korczak em 04 de Julho de 2015, 19:39
Citação de: andre_04_SLB em 04 de Julho de 2015, 19:11
Citação de: Korczak em 04 de Julho de 2015, 11:41
Não gostei... Primeiro treino, normal ser sem ritmo, mas nas peladinhas vira-se pouca intensidade... A Equipa de fora poderia estar a fazer posse de bola e/ou mini jogos em vez de estarem a fazer só abdominais...  Parecia um treino 'joguem prai!'... Sem indicações, sem treinar movimentacoes... Aqui acho que JJ começaria logo a trabalhar mais rapidamente!!

O treino é dividido em várias fases, sendo uma das últimas a que referes, peladinha. Sendo o 1º treino de pré-época, a peladinha é mesmo sem objectivos, é apenas um brinde para os jogadores e realmente um "joguem para aí" pois é uma altura isenta de qualquer feedback ou critério de êxito, apenas e só o readaptar à exigência.

Antes de mais reafirmo que não disse que o treino tinha sido mau ou péssimo, ou que o treino nos vai descer de divisão ou que RV não presta.

Disse sim que não gostei de algumas partes do treino... Compreendendo o ritmo baixo, dado que voltam os atletas de férias, podia-se na minha opinião incutir alguma intensidade nas peladinhas, fosse através da penalização por golos sofridos (abdominais, calducos, etc), limite toques na bola, bola tinha que passar por todos,  antes de marcar tinha de tocar nos dois flancos, etc... Tal como a Equipa que estava fora poderia fazer posse de bola em espaço reduzido, 3v3 cou ou sem balizas, etc...

Existem N formas de imprimir intensidade a um treino com bola! E mais N de trabalhar o modelo de jogo preparando também a Equipa fisicamente...

Mas isto é diferente de dizer que foi tudo mau... Compreendo o que foi feito, tal como todos dizem isto é o normalíssimo no primeiro treino, mas esperava ver algo mais!

Agora se todos os experts daqui acham qu foi tudo perfeito, peço desculpa de ter opinião.

Eu respondi-te normalmente, apenas para discutir opiniões divergentes, nada de "expertismos".

Em relação ao que falas. Tu referes condicionantes. Ou seja condicionantes essas que seriam sempre direccionadas para um objectivo em função do modelo de jogo. Aquilo que se passou hoje é a completa antítese disso. Um primeiro treino é sempre um treino diferente com objectivos diferentes. Na ideia do Rui Vitória não tem qualquer necessidade de num primeiro dia com bola dar logo informações aos jogadores.

As coisas são graduais... daí o objectivo ser um "joguem para aí", pois só isso faria sentido neste 1º dia.

e.pluribus.unum

Não sei se já foi aqui postado. Mas a cara do Guedes está qualquer coisa  :rir:

Pedro_ElMago_10

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 22:42
Não há jogos antes da digressão?
Estranho.

Mais uma vez digo, a pergunta do milhão.

Neste momento é segredo.

Que jogadores chegam segunda?

Ola, Amorim e?

bruno cardoso

Citação de: e.pluribus.unum em 05 de Julho de 2015, 00:36

Quem e que pegou no Taarabat  :2funny:

e.pluribus.unum

Citação de: bruno cardoso em 05 de Julho de 2015, 00:44

Ele esteve sempre ao lado do Carcela...  :rir:

IloveSLB2014

bruno cardoso

Citação de: e.pluribus.unum em 05 de Julho de 2015, 00:51
Citação de: bruno cardoso em 05 de Julho de 2015, 00:44

Ele esteve sempre ao lado do Carcela...  :rir:
Partiu lhe os osso todos  :2funny:

Krovinovas

Acordei para ver o treino e ter mais um momento de aprendizagem e digo que no Benfica só não dá jogador quem não quer. Impressionante as condições quer humanas quer materiais que o clube dispõe. Sou licenciado na área e estou a treinar na equipa aqui da terra e estava a ver o treino e a pensar "o que eu não faria com estas condições todas". Ali a ver campos e campos, bolas e bolas, e eu que por vezes tenho de treinar em meio campo e dividir o espaço ainda com outra equipa... Realidades completamente diferentes, por isso é que digo que no Benfica só não dá nada quem não quer mesmo.

Quanto ao treino, uma parte inicial em que o Rui Vitória deu uma palavrinha aos jogadores, seguido de um pequeno jogo para coesão de grupo. Seguiram-se dez minutos de corrida livre, mais dez minutos de ativação, com grupos de dois com uma bola e realizavam passe e receção em que foram introduzidas algumas variantes (um toque, trocar os lugares, etc).

Na parte fundamental, foram constituidas três equipas e realizou-se jogo de 8x8+joker (que neste caso foi o Taarabt. Os jogadores estavam distribuidos pelas suas posições naturais e os jogos duravam 10m e apenas se podiam dar dois toques no máximo, obrigando a pensar e decidir rápido. A equipa que estava de fora realizava reforço muscular, com abdominais, pranchas, etc.

Parte final, manteve-se as equipas e fez se uma peladinha 8x8, com jogos de 4 minutos ou um golo. A equipa que estava de fora não fazia qualquer tipo de exercício complementar. O treino terminou com os habituais alongamentos aos membros inferiores essencialmente.

E pronto, assim foi o primeiro treino do Benfica. Carrega Maior!

JoaoPedroLopes

Citação de: pedrocostic em 05 de Julho de 2015, 01:10
Acordei para ver o treino e ter mais um momento de aprendizagem e digo que no Benfica só não dá jogador quem não quer. Impressionante as condições quer humanas quer materiais que o clube dispõe. Sou licenciado na área e estou a treinar na equipa aqui da terra e estava a ver o treino e a pensar "o que eu não faria com estas condições todas". Ali a ver campos e campos, bolas e bolas, e eu que por vezes tenho de treinar em meio campo e dividir o espaço ainda com outra equipa... Realidades completamente diferentes, por isso é que digo que no Benfica só não dá nada quem não quer mesmo.

Quanto ao treino, uma parte inicial em que o Rui Vitória deu uma palavrinha aos jogadores, seguido de um pequeno jogo para coesão de grupo. Seguiram-se dez minutos de corrida livre, mais dez minutos de ativação, com grupos de dois com uma bola e realizavam passe e receção em que foram introduzidas algumas variantes (um toque, trocar os lugares, etc).

Na parte fundamental, foram constituidas três equipas e realizou-se jogo de 8x8+joker (que neste caso foi o Taarabt. Os jogadores estavam distribuidos pelas suas posições naturais e os jogos duravam 10m e apenas se podiam dar dois toques no máximo, obrigando a pensar e decidir rápido. A equipa que estava de fora realizava reforço muscular, com abdominais, pranchas, etc.

Parte final, manteve-se as equipas e fez se uma peladinha 8x8, com jogos de 4 minutos ou um golo. A equipa que estava de fora não fazia qualquer tipo de exercício complementar. O treino terminou com os habituais alongamentos aos membros inferiores essencialmente.

E pronto, assim foi o primeiro treino do Benfica. Carrega Maior!

Obrigado mister.

Não precisava vir cá explicar a forma como orientou o treino mas foi um gesto bonito.

:-)

johncleese

De facto também acho que deviamos fazer um jogo antes do jogo contra o PSG, para os jogadores terem uma referência da evolução dos primeiros dias de trabalho nesse jogo. Contra o Benfica B, por exemplo...