Pré-Época 2015/2016

dfernandes

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2015, 04:26
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:24
Citação de: Darko em 19 de Julho de 2015, 04:23
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:22
Já agora, muita gente exalta o nico.....mas gente, o joninhas pistolas é um must.

Que saudades de ver aquele ser jogar
Jonas e este vai ser o ano do Talisca.

Veremos se a pedalada se mantém. O problema do Talisca nunca foi técnico.
Este ano teve férias.

Certo. Aguardemos. Ter qualidade ele tem. Veremos se concretiza.

Godescalco

Como é que lançar na 2ª parte malta que raramente há-de jogar no Benfica toda junta ajuda os Teixeiras e Guedes desta vida?

Os Teixeiras e Guedes desta vida têm é de jogar, por exemplo, com o 11 da 1ª parte.

A peladinha de Verão da 2ª parte é uma perca de tempo para toda a gente.

ZICKLER

Deste jogo, e dada a ausência prolongada do salvio, o que há a reter é que possivelmente vamos ter como modelo de partida, um posicionamento 442 em losango.

É uma boa forma de mitigar a perda do toto.

Para jogar como antigamente,  nem pizzi, nem carcela, nem ola jonh. São esse jogador

P∑T∑7

Citação de: pinheiro3 em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 04:12
Tirando o Nico, Jonas e provavelmente o Luisão quem do nosso 11 actual tinha lugar no do Porto?

Sem oculos. Vamos ser sérios

Provavelmente? Não brinques.

Sabem o que me fode, na mesma proporção que me lixou a saída do Maxiputa?

O completo "tou-me a cagar, logo se vê" da SAD/Presidente no que diz respeito à preparação da substituição dos jogadores mais categorizados e com mais anos de casa do Benfica, como é o caso do Luisão.

Estou a imaginar que quando o Luisão acabar a carreira não teremos um substituto de classe, de categoria, de valor superlativo, que esteja à altura do que o Luisão é e representa para a equipa.

Custa-me a acreditar que isto seja sequer possível.

Mas neste momento, é verdade, temos outras preocupações.

chico7slb

Citação de: SLBRulez em 19 de Julho de 2015, 04:27
A malta ficou muito de cabeça quente não sei porque visto ser o 1 jogo da pré época.
Ainda sou do tempo que levamos 5 dos reservas do Arsenal.
Adoro como aqui se desvalorizam também o Lucas Moura, Maxwell, Digne, Aurier, Trapp, Rabiot, Van der Wiel, Sirigu, Matuidi. Mas estes são uma cambada de cepos.
:bow2:

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:20
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:16
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:14
Gostei de ver os miúdos a serem lançados sem medo e a terem minutos decentes.

Só assim, se consegue aferir da capacidade de resposta a curto médio prazo dos mesmos.

Mas até nisso, se critica.

Neste enquadramento dificilmente não serão queimados.

Se é para lhes dar condições de sucesso é preferível que não sejam todos lançados ao molho, como foram.

Mas qual queimados?

Enfim

Achas que lançar os putos ao molho é uma boa forma de lhes dar minutos? Ok...

marcosantos

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:26
Citação de: marcosantos em 19 de Julho de 2015, 04:24
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:21
Citação de: kid bengala em 19 de Julho de 2015, 04:13
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:08
Ainda é muito cedo...temos de fazer triagem de entre os 30 diz o Rui Vitória.
Por amor de deus...a Supertaça é amanhã porra...

Tudo em cima do joelho outra vez.
O pior de tudo é que levamos 30 jogadores, mas as posições que deviam ser reforçadas em Maio são as mesmas que deviam de ser reforçadas agora, com o bónus de o Mini e o Salvio não estarem. Precisa-se na mesma de laterais, médio centro, avançado e extremo.



Obviamente. Para já, sem contarmos com as incógnitas que podem dar jogadores, o que é um grande SE, partimos para esta época com o 11 do ano passado sem o Maxi. Logo, para já, num plantel que já não era famoso, não estamos mais fortes. E com um treinador novo.

tens mais um avançado que ainda não sabes o que vale porque ainda não jogou, o jonathan.

e tens o tarabt e o carcela que não estavam cá o ano passado.

São essas incógnitas a que me refiro, e que podem demorar meses até terem espaço e enquadramento na equipa.

tb depende da táctica , o tarabt num 4-4-2 dificilemnte pode servir , num 4-3-3 a 10 pode fazer estragos.

mas a prioridade tem de ser o talisca, claramente o jogador com mais potencial.

dfernandes

Citação de: chico7slb em 19 de Julho de 2015, 04:28
Citação de: SLBRulez em 19 de Julho de 2015, 04:27
A malta ficou muito de cabeça quente não sei porque visto ser o 1 jogo da pré época.
Ainda sou do tempo que levamos 5 dos reservas do Arsenal.
Adoro como aqui se desvalorizam também o Lucas Moura, Maxwell, Digne, Aurier, Trapp, Rabiot, Van der Wiel, Sirigu, Matuidi. Mas estes são uma cambada de cepos.
:bow2:

Cada um acredita no que quer se isso o fizer sentir melhor.

RespiroSLB

Tudo seria tão mais bonito se jogássemos contra o Mafra ou o Duisburgo...treinador vanguardista, onze top, segundas linhas convincentes...será que custa assim tanto contextualizar devidamente este jogo?

RedEagleNN

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:22
Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 04:19
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 03:59
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 03:57
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:55
Citação de: diob121 em 19 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.
Isto!
Que todos percam um tempo a ler este texto.

E basicamente é isto. Comentário lúcido.

Parei no 442 losango...

;D

Não tenho culpa que vocês estejam a ver o jogo e não o percebam.

Ou que tu não o percebas...



Com bola, em organização ofensiva.

Fácil.

Não tem a ver com a dinâmica dos jogadores, mas sim com aquilo que se assistiu de forma sistematizada. Até porque todos os lances do Talisca são no corredor central. Ele e o Nico nunca abriram no corredor em largura.

Mas sim, percebeste o jogo que viste...não o de hoje.

Epa fds  :2funny: Queres que te arranje um print da equipa em 4-5-1? Também se arranja! Os jogadores não são estáticos, mas a tática obviamente não era essa que dizes. E nessa imagem estão em 3-1-4-2, se queres ir por aí  ;D

Rapaz, as tácticas não têm pinos estáticos tipo: se estás aqui és isto. Se estás acolá és aquilo. É um ponto de partida e são as suas dinâmicas e posicionamentos que definem de que forma se joga. Quando durante 45 minutos tens 2 jogadores que tu dizes que são alas, a não jogarem uma vez pelo corredor, a não darem largura, procurarem sempre a profundidade interior, achas que estás a jogar em que sistema? Esta imagem é um exemplo de um 4-4-2 em Losango, em organização ofensiva, onde não há dinâmica em função da característica do jogador, mas sim um ponto de partida posicional organizativo em função do que se pediu: um 4-4-2 com o Gaitan e o Talisca por dentro que dá um 4-4-2 em Losango.

Estás a dizer o que eu disse atrás. O Samaris e o Pizzi estiveram quase sempre lado a lado, sendo que o Pizzi se libertava mais. Ao Talisca o Rui Vitória, inteligentemente, não pediu para ficar na linha, porque ai seria zero, procurou zonas interiores, onde se sente bem. O Gaitan, como várias vezes faz, apareceu muito por dentro, mas não mais vezes do que na linha. Estivemos longe de jogar em losango, mas como é óbvio podes me arranjar prints da equipa nessa tática, como eu posso arranjar de um 4-5-1 e dizer que jogamos assim.

Godescalco

Citação de: P∑T∑7 em 19 de Julho de 2015, 04:28
Citação de: pinheiro3 em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 04:12
Tirando o Nico, Jonas e provavelmente o Luisão quem do nosso 11 actual tinha lugar no do Porto?

Sem oculos. Vamos ser sérios

Provavelmente? Não brinques.

Sabem o que me fode, na mesma proporção que me lixou a saída do Maxiputa?

O completo "tou-me a cagar, logo se vê" da SAD/Presidente no que diz respeito à preparação da substituição dos jogadores mais categorizados e com mais anos de casa do Benfica, como é o caso do Luisão.

Estou a imaginar que quando o Luisão acabar a carreira não teremos um substituto de classe, de categoria, de valor superlativo, que esteja à altura do que o Luisão é e representa para a equipa.

Custa-me a acreditar que isto seja sequer possível.

Mas neste momento, é verdade, temos outras preocupações.

Custa-te a acreditar?

É a "estrutura." Confia.

helderrocha

Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 04:27
Como é que lançar na 2ª parte malta que raramente há-de jogar no Benfica toda junta ajuda os Teixeiras e Guedes desta vida?

Os Teixeiras e Guedes desta vida têm é de jogar, por exemplo, com o 11 da 1ª parte.

A peladinha de Verão da 2ª parte é uma perca de tempo para toda a gente.

o 11 que terminou, não se pode dar muita importancia a que fez. há é que contratar os optimos jogadores.

Darko

Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 04:24
Que se foda. Bora dormir

Este ano está patente a ideia da direção. Desinvestir, mudar de ciclo, sportinguizar...ups apostar às cegas na formação, cagar para o tri. O treinador escolhido prova isso, a falta de reforços prova isso.

Eu nasci em 90, no distrito do porto. Na minha vida já vi mais vezes os porcos ganhar do que devia ver numa vida inteira. Pessoal do centro e sul não sabe o que é a vida de um miudo Benfiquista no porto, numa escola, numa turma de 90% portistas, sempre a levar na cabeça.

Não sabem como me custa ver esta direção cagar na oportunidade do tri.
Mas ao mesmo tempo tantos anos assim deixarem calo, já perdi tantas vezes com menos desculpas este ano.
Ao menos este ano posso mandar a posta do investimento dos porcos é impossivel lutar! o desinvestimento do Benfica foi uma opção que já se sabia que tinha consequências! a mudança de ciclo é sempre complicada!
Não faltam desculpas tipicas desta direção.
Eu tambem as tenho ao que parece. Mas a mim sempre me ensinaram: as desculpas podem mete-las no cu.

Não me conformo com esta merda. Não me conformo com este plantel vergonhoso.
Espero reforços e um Benfica forte. Um Benfiquista não se contenta com merda, não fica sentado a ver merda desta. Quer sempre mais.
Alguns baixam a cabeça e acenam, eu só faço isso no dia que levantamos as taças. No dia a seguir é trabalhar para melhorar.

boa noite
Sim vai dormir, deixa os argumentos dramáticos para quem é realizador de cinema.

desertfox

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 19 de Julho de 2015, 04:27
Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 04:24
Que se foda. Bora dormir

Este ano está patente a ideia da direção. Desinvestir, mudar de ciclo, sportinguizar...ups apostar às cegas na formação, cagar para o tri. O treinador escolhido prova isso, a falta de reforços prova isso.

Eu nasci em 90, no distrito do porto. Na minha vida já vi mais vezes os porcos ganhar do que devia ver numa vida inteira. Pessoal do centro e sul não sabe o que é a vida de um miudo Benfiquista no porto, numa escola, numa turma de 90% portistas, sempre a levar na cabeça.

Não sabem como me custa ver esta direção cagar na oportunidade do tri.
Mas ao mesmo tempo tantos anos assim deixarem calo, já perdi tantas vezes com menos desculpas este ano.
Ao menos este ano posso mandar a posta do investimento dos porcos é impossivel lutar! o desinvestimento do Benfica foi uma opção que já se sabia que tinha consequências! a mudança de ciclo é sempre complicada!
Não faltam desculpas tipicas desta direção.
Eu tambem as tenho ao que parece. Mas a mim sempre me ensinaram: as desculpas podem mete-las no cu.

Não me conformo com esta merda. Não me conformo com este plantel vergonhoso.
Espero reforços e um Benfica forte. Um Benfiquista não se contenta com merda, não fica sentado a ver merda desta. Quer sempre mais.
Alguns baixam a cabeça e acenam, eu só faço isso no dia que levantamos as taças. No dia a seguir é trabalhar para melhorar.

boa noite

x2

Boa noite para ti e para mim tambem.

Respondam-me mas alguém consegue ver um pingo de qualidade em Carcela?

Shoky

E já que dizem que estou sempre a criticar...com este plantel base mais 2 ou 3 trutas e o Benfica para mim partia na pole position para ser tri-campeão.

Mas precisa mesmo desses reforços. Não há volta a dar.
Um lateral, um extremo e um ponta de lança.

Neste momento está um frio do caralho e nós saímos à rua de camisola interior, camisola e quispo.
Gorro. Luvas. E calções de praia e havaianas.
A hipotermia é o caminho...

Se comprarmos umas calças e umas botas...