Pré-Época 2015/2016

jpn

do que vi:
- jogámos em 442 mas as dinâmicas foram diferentes muito mais passe curto do que com jj e samaris com + liberdade
- jardel parece-me um bocado gordo e cometeu demasiados erros
- ñ gostei das exibições do pizzi e particularmente do teixeira
- se o lima continuar a ser titular prevejo q vou ter mais uma longa temporada a chamar-lhe nomes pelo televisor; é impressionante as dificuldades técnicas sempre q está numa situação de 1*1
- em termos de participação no jogo foi o melhor talisca q me lembro de ver
- nenhum dos jogadores q entrou na 2ª parte teve uma actuação positiva
- ñ temos grandes opções nas laterais, particularmente do lado esquerdo
- finalmente, jogamos contra um misto de equipa b e reservas do psg e ñ fomos suficientemente dominadores

The Spoony One

Estivessem menos preocupados com um avião e mais com um plantel, não faziamos estas figuras de urso.

Este plantel vai ser uma das maiores desilusões de sempre.

Sem_Medo

Bom dia malta,

alguém sabe onde posso ver/ouvir as declarações do Carcela no final do jogo? (Disseram-me que ele disse que ontem teve a prova que o SLB é realmente grande)

Aloutre

Citação de: Slb23 em 19 de Julho de 2015, 10:37
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:52
O que eu ainda fico mais fodido é que o Paços de Ferreira, Alvercas, Feirenses e essas merdas têm juniores melhor preparados e com mais qualidade que os nossos que sobem aos A. Isso é que ainda é de ficar pior.
:2funny:

Para começar o Benfica não levou nenhum jogador oriundo directamente dos juniores e depois onde é que nesses clubes existem Guedes, Lindelof, Nuno Santos, Semedo ou Teixeira?

Estamos a brincar?
Não são jogadores dele e de amigos dele, são merda. Habitua-te.

É o síndrome de frustração e de cenas mal resolvidas. Afinal todos podem falar como sendo um Mourinho, mete é mais pena quando não se é mais que figura terciária

Korczak

Citação de: bozic em 19 de Julho de 2015, 07:53
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 07:24
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 03:59
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 03:57
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:55
Citação de: diob121 em 19 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.
Isto!
Que todos percam um tempo a ler este texto.

E basicamente é isto. Comentário lúcido.

Parei no 442 losango...

;D

Não tenho culpa que vocês estejam a ver o jogo e não o percebam.

Ou que tu não o percebas...



Com bola, em organização ofensiva.

Fácil.

Não tem a ver com a dinâmica dos jogadores, mas sim com aquilo que se assistiu de forma sistematizada. Até porque todos os lances do Talisca são no corredor central. Ele e o Nico nunca abriram no corredor em largura.

Mas sim, percebeste o jogo que viste...não o de hoje.

Certo, chama-se a isso dinâmica. Quando mudas de sistema entre ofensivo e defensivo.

Não te ofendas! Tenta perceber!

E como é que querias que fosse o 4x4x2 losango ? Jogador estáticos a formar um losango perfeito como se estivessem colados à relva ?

Jogamos tanto em 442 losango como o ano passado. O Gaitán e o Salvio já apareciam no meio abrindo espaço nas alas, a diferença ontem é que Talisca SÓ aparecia no meio mas isso era premeditado. GAITAN fez o mesmo que no ano passado.

Notava-se também uma maior preocupação dos extremos em fechar mais no meio quando a bola estava no lado contrário.

Samaris alternava descer para meio dos centrais e ficar ao lado de Pizzi (dando mais uma via para saída de bola verticalmente).

Vejam o último Milan campeão europeus com Seeforf, Kaká, Pirlo e Gatusso e vejam o que é um 442 losango.

cheio

Para primeiro jogo até fiquei satisfeito ver que o núcleo duro já começa a assimilar as ideias do Rui vitoria para um jogo mais de posse.

Depois acabamos por perder nas substituições como e normal. A equipa perde as referências e fica com 11 gajoa que mostrar serviço, claro que isso só puxa para a individualidade

Aguia31

Em resumo contratar Guarda Redes, lateral direito e lateral esquerdo.

Marcos dos Santos

Citação de: Aguia31 em 19 de Julho de 2015, 11:05
Em resumo contratar Guarda Redes, lateral direito e lateral esquerdo.
Isso do Guarda-redes é ironia, certo?  :buck2:

JJD

Citação de: Sem_Medo em 19 de Julho de 2015, 11:01
Bom dia malta,

alguém sabe onde posso ver/ouvir as declarações do Carcela no final do jogo? (Disseram-me que ele disse que ontem teve a prova que o SLB é realmente grande)

No noticiario das 14 h BTV deve voltar a dar ,passou no noticiario das 10 horas na BTV

kangaroo

Citação de: The Spoony One em 19 de Julho de 2015, 11:00
Estivessem menos preocupados com um avião e mais com um plantel, não faziamos estas figuras de urso.

Este plantel vai ser uma das maiores desilusões de sempre.
;D

kangaroo

Citação de: Marcos dos Santos em 19 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: Aguia31 em 19 de Julho de 2015, 11:05
Em resumo contratar Guarda Redes, lateral direito e lateral esquerdo.
Isso do Guarda-redes é ironia, certo?  :buck2:
aposto nisto:
Não viu o jogo, ouviu falar que tinhamos mamado um frango. Resumindo dispensar Júlio César.


Sem_Medo

Citação de: JJD em 19 de Julho de 2015, 11:07
Citação de: Sem_Medo em 19 de Julho de 2015, 11:01
Bom dia malta,

alguém sabe onde posso ver/ouvir as declarações do Carcela no final do jogo? (Disseram-me que ele disse que ontem teve a prova que o SLB é realmente grande)

No noticiario das 14 h BTV deve voltar a dar ,passou no noticiario das 10 horas na BTV
Obrigado !  O0 :drunk: :slb2:

The Spoony One

Citação de: jfsbrito em 19 de Julho de 2015, 11:12
Citação de: The Spoony One em 19 de Julho de 2015, 11:00
Estivessem menos preocupados com um avião e mais com um plantel, não faziamos estas figuras de urso.

Este plantel vai ser uma das maiores desilusões de sempre.
;D
Boa primeira parte, tudo o resto é uma merda.

Equipa não sabe defender, rodamos os jogadores todos e perdemos contra a equipa B do PSG.

Mas se quiseres eu desço ao teu nível de inteligência:

;D ;D ;D ;D ;D

Maldini

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Julho de 2015, 03:25
Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 03:21
Quem é que arrisca ... entre os 30 que foram a esta digressão ... quantos devem ficar no plantel e principalmente quantos têm qualidade para estar no Benfica?

Tendo em conta que o plantel so e' suposto ter 25 jogadores, pelo menos 8 destes tem de ir embora.

simmmm. pelo menos.