Pré-Época 2015/2016

mochila

Perdemos dois elementos fundamentais na ligação entre os sectores, na criação de espaços para progressão com bola: Maxi e Lima. O Jonathan, com trabalho, vai lá. Tem excelentes qualidades.

É fundamental ter um lateral ofensivo que dê uma solução para a saída com bola. É isso que nos falta. A pressão da Fiore está a complicar, e muito, a saída. Precisamos de mais soluções a esse nível. E não ajuda nada que Samaris esteja tão formatado para as tarefas mais defensivas. Precisamos de mais Fejsa a vir buscar jogo atrás, de mais Talisca a aparecer em zonas interiores para abrir linhas de passe na saída. Basicamente, precisamos de encontrar soluções para quando o meio-campo adversário está claramente em superioridade numérica.

Repito: um lateral mais capaz de transportar o jogo para a frente, de sair com bola, é fundamental.

Maluque

Citação de: marcosantos em 25 de Julho de 2015, 01:55
estou a gostar de ver o jonathan, mostra atitude e não pede licença para rematar. falta entrosamento com o jonas mas tem bons pormenores.

o talisca tem de jogar no meio, ai faz toda a diferença.
Precisa de mais discernimento com a bola

lorenzzu

Estou a gostar. Nota-se um futebol mais pensado sem tantas correrias e com pressão sempre alta. Parece-me apenas que o Samaris ainda está muito "agarrado" à posição do ano passado.
E claro, estes laterais são o elo mais fraco. Boas segundas escolhas, mas não são uma mais-valia

-Miccoli

Aquele Marcos Alonso é um nojo. Dei por mim a gritar: "DÁ-LHE UM SOCO TALISCA!"
Desculpem vizinhos.

aquaris


Miguelito22

jogo fraco? mas estamos a jogar contra o Carcavelos e eu não sei?

Eu até gostei da primeira parte...equipa já com bons processos embora obviamente tendo muito para melhorar.

Dos menos claramente Talisca...Jardel e Eliseu.

PattyBrooks

Gosto da ideia mas para funcionar tem que ter outros laterais. André Almeida é sofrível a atacar e o Eliseu sobe duas vezes e fica de quatro. O jogo interior tem a tendência de libertar as alas para os laterais, mas para isso tem que existir laterais.

Mittelstürmer

 Boa 1a parte tendo em conta a fase da época, e os caras de cazzo ja deviam estar a jogar so com 9.

Portuguese Giants

Futebol muito concentrado no corredor central.

Eliseu a ser Eliseu.

Paulo Sousa a ser Paulo Sousa.

A jogarmos com um único criativo e se calhar já sem a cabeça no Clube.

Assim fica difícil. Falta criatividade e iniciativa no meio campo e o ataque ressente-se disso. Precisamos de quem pense o jogo e o assuma, que a bola não queime. Quem poderá fazer esse papel? Pizzi? Cristante? Contratação?

Ao contrário de muitos, eu acho que o problema está no meio campo, não vejo um jogo pensado e as alas neste momento também não existem.




TheApopis

Citação de: André Sousa em 25 de Julho de 2015, 01:57
Muito boa saída de bola.

E, por agora, é só.

Agrada-me também a pressão exercida, André.

Estou muito agradado com o modelo de jogo que o Rui Vitória quer implementar. Este modelo, com os laterais a ofereceram mais à equipa em termos ofensivos, tem tudo para dar certo.

Mas, para isso, é necessário que a dupla do meio-campo seja esta para termos o controlo total do jogo.

ZeCa22

Não estamos a fazer um jogo por aí além, mas também não está a ser mau.

Provavelmente com 2 bons laterais já estariamos a ganhar, André Almeida é curto para o Benfica, o Talisca esteve apagado, as únicas vezes em que pegou no jogo foi quando descaiu para o meio que é onde tem de jogar SEMPRE. O Johnatan não está a fazer um mau jogo, para quem chegou mais tarde e é praticamente um reforço esta época.

Não sei se a Fiorentina também jogou assim com o PSG, mas não precisam de dar tanta porrada, 2 vermelhos por mostrar, o Alonso então anda endiabrado.

Coiso123

Nos primeiros 15m e final da 1ª parte estivemos bem, construimos boas jogadas de ataque, mas nao se esqueçam que está uma fiorentina do outro lado

The Eagle Has Landed

Esta variante de 4-4-2 é interessante, mas para funcionar em pleno são precisos dois laterais a sério que consigam dar profundidade.

Já tinha reparado nisso com o PSG, e esta variante é um 4-4-2 à brasileira.
2 volantes (Fejsa e Samaris) e os dois meias, isto como se diz no Brasil, que não são mais que dois médios ofensivos que jogam por dentro e descaem sem posição fixa (Talisca e Gaitan)

Gostei do Jonathan, da forma como pressionamos alto e coordenado e da tentativa (porque ainda não há rotinas) de jogar apoiado.
Não gostei do espaço entre linhas a defender (muito espaço entre os dois médios centro e a defesa) e lá está, da falta de profundidade dos laterais.

Gostava de ver o Nelsinho na lateral e o Taraabt.

Rumoaoquadragesimo

Se o Talisca soubesse jogar sem bola a dinâmica daquele meio-campo era logo outra coisa.
Não estou a desgostar, estávamos piores o ano passado, por esta altura..

booggie

Citação de: diob121 em 25 de Julho de 2015, 01:57
Não podemos jogar com o samaris a 8. Muito físico mas pouco transporte de bola e criatividade.

1 parte qb.

Mas para Champions e rivais dá segurança, temos jogadores parecidos em campo, Fejsa Samaris, Talisca Gaitan muito interiores e laterais pouco ofensivos.