Pré-Época 2015/2016

MonstroDasCuecasRotas

Isto sim, é nível competitivo. A Fiore pressiona muito e bem. E sabe jogar à bola. O ano passado quando apanhámos uma equipa deste género não passámos do meio campo durante 45 minutos inteiros, na Alemanha. O Benfica tem-se mostrado adulto e querendo assumir-se como equipa grande. Falta alguma qualidade nas alas, Eliseu é extremamente limitado na construção e não é capaz de desequilibrar um bocadinho que seja. Samaris e Fejsa dão-se segurança no meio, mas falta criatividade a atacar.

Chuck

É arrojado o que o RV está a tentar, para mim uma equipa que não tenha profundidade, nem que seja dos laterais, passa por dificuldades. Ou está convencido que chegam jogadores para essas posições, alas atacantes incluídas, como falou na entrevista, ou a coisa está longe de estar famosa.

André Sousa

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Julho de 2015, 01:59
Algumas conclusões que já se podem tirar:

Samaris tem que ser 6. É aí que o seu melhor futebol melhor sobressai e é com ele aí, que a dimensão ofensiva da equipa cresce.

Com Samaris a 6, precisamos de ir ao mercado por um médio de transporte, estilo Enzo Perez.

Em 442, Talisca só tem lugar como 2º avançado...mas para jogar como 2º avançado nesta equipa, Jonas tem de ser o avançado mais fixo, o que lhe retira muito daquilo que ele oferece ao jogo. Ou seja, basicamente estou a dizer que o lugar do Talisca é no banco. Quando ganhar dimensão defensiva, pode eventualmente ganhar um lugar na equipa.

Comprem-me 2 laterais consistentes, por favor.

Jonathan Rodriguez ainda vai ter de comer muita sopa, até conseguir oferecer à equipa aquilo que Lima oferecia.

Processo ofensivo: notória a vontade em sair em posse e com bola controlada, mas para já, com pouca capacidade de a manter no meio-campo ofensivo.

Processo defensivo da equipa, até ao momento, no conjunto dos dois jogos: risivel.


Porque é que temos de jogar com um avançado mais fixo e outro mais móvel?

Zoran

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Julho de 2015, 01:56
Os jogadores não sabem o que fazer em campo. É a diferença entre ter um grande treinador e ter um Rui Vitória.

Olha que o Rui Vitoria é mais alto que o Judas..

Fenómeno

Citação de: Janecas em 25 de Julho de 2015, 01:56
Eu não consigo perceber qual é a tática do Benfica, qual a estratégia de jogo.

O Rui Vitória parece que se limita a escolher o 11 e depois mandar os alas trocarem.
É a tática que o Jesus utilizou quando chegou ao Benfica...

A grande diferença é que temos um 8 na posição de 10. Não deixa de ser um losangulo para mim... O Talisca a fazer de Ramires não é mal pensado.... Jogo esforçado.

celugofe

Isto com os alas muito por dentro parece a tática do pirilau do Autuori.

redpeanut

Citação de: JPSilva em 25 de Julho de 2015, 01:56
Citação de: ptmam em 25 de Julho de 2015, 01:54
Parece-me que estamos a caminhar para um jogo onde se privilegia o controlo e a posse, e não a avalanche ofensiva que era o nosso jogos ao longo dos 6 anos com o jj.
Vamos ver se isto é bom ou mau, e de que maneira é implementado.

Tudo tem coisas boas e más. Para o tipo de problemas que os adversários criam em Portugal o modelo do Jesus parecia-me mais eficaz. Mas para jogar na Europa este é provavelmente o mais indicado.

O melhor seria ser este tipo de jogo para adversários mais complicados e ainda conseguir fazer aquele jogo mais sufocante contra adversários fracos.

Só mesmo vendo quando começar o campeonato.

LuisPortugal

Será que sou o único que gostou desta primeira parte? Boa qualidade no passe e  controlar a bola. Se o Jonathan tivesse aparecido ali atrás do Jonas naquele lance e marcasse um golo já diziam que tinha sido uma boa parte para UM JOGO DE PRÉ ÉPOCA!!!!!!!


ZeCa22

Gostava de ver Taarabt, Djuricic, Cristante e Semedo nos segundos 45 minutos.

P∑T∑7

Do lado positivo a minha esperança e expectativa que esta dupla de ataque funcione. Parece-me ter tudo para dar certo.

bruno cardoso


MoreThanRed

Não estou lá muito convencido, realmente... Tivemos ali uns 5-10 minutos com bom futebol, mas tirando isso, parece-me que ainda está tudo muito em esforço. Em termos de dinâmica de jogo, faltam laterais capazes de dar largura, porque está tudo muito afunilado. Ainda não engatou bem a ligação de Gaitan com o ataque neste novo modelo. Fejsa e Samaris também ainda não estão perfeitamente entrosados.

Agora, coisas mesmo preocupantes? Ver que uma defesa praticamente sem mexidas em relação ao ano passado (e em que a única substituição até deveria melhorar em termos defensivos - Maxi por Almeida) parece estar completamente fora disto, é uma delas. A outra? Perceber que Talisca não parece ter a inteligência em campo necessária para ser tudo aquilo que o seu talento poderia permitir...

BlankFile

E já agora uma mensagem para o Paulo Sousa: Vê lá se metes o teu capitão na linha, parece um porco nojento a salivar em campo. Que agressão mais bárbara sobre o Talisca, impressionante como não é expulso...

marte1904

Citação de: JPSilva em 25 de Julho de 2015, 01:56
Citação de: ptmam em 25 de Julho de 2015, 01:54
Parece-me que estamos a caminhar para um jogo onde se privilegia o controlo e a posse, e não a avalanche ofensiva que era o nosso jogos ao longo dos 6 anos com o jj.
Vamos ver se isto é bom ou mau, e de que maneira é implementado.

Tudo tem coisas boas e más. Para o tipo de problemas que os adversários criam em Portugal o modelo do Jesus parecia-me mais eficaz. Mas para jogar na Europa este é provavelmente o mais indicado.
Mesmo na europa não sei até que ponto é bom jogar em posse, mas também é um facto que a forma como temos jogado na LC não tem dado resultado

PB_124

Citação de: zefo em 25 de Julho de 2015, 01:54
Citação de: PB_124 em 25 de Julho de 2015, 01:53
Gosto, mas precisamos claramente de um DE e um Extremo direito.

Esqueçam o PL, o lado direito do ataque é mt fraco. O Talisca ali...méé

Gostas mas esta td mal  ;D
sabes ler? nao parece