Pré-Época 2015/2016

heart_slb

"O SLBenfica fez três jogos e perdeu... três jogos na pré-temporada. Jogámos com o Atlético, com o Duisburgo e com o Ajax de Cape Town...

Ah espera, não! Era o PSG, a Fiorentina e NY Red Bull... Uma das equipas com mais recursos financeiros do Mundo, uma equipa ficou em quarto na Serie A e uma equipa que está em pleno decurso da temporada da MLS... Hummm ok!

Os mais cépticos já ouviram a expressão "Hard Training, Easy Game"? Pois é...

Curiosamente não vi tanto cepticismo nas (várias) derrotas de pré-temporada de Jorge Jesus... Mas como agora já não é o "Rei Midas" já é motivo para alarme."

by GERACAO BENFICA

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :smitten: :smitten: :smitten:

med06053

Citação de: Mittelstürmer em 27 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: med06053 em 27 de Julho de 2015, 16:31
Palavras de Lucas Moura sobre o Benfica:


O avançado brasileiro chegou a França em 2012/13 a troco de 43 milhões de euros, tornan- do-se de imediato numa das mais mediáticas transferências da história do futebol europeu
Tem apenas 22 anos, mas tinha 19 quando protagoni- zou uma das mais caras transferências da história do futebol brasileiro, levando o PSG a depositar 43 milhões de euros na conta do São Pau- lo. Tricampeão francês, Lu- cas Moura é um dos nomes mais sonantes do emblema parisiense, que na primeira ronda da Champions Cup ba- teu o emblema da Luz, por 3-2, em Toronto (Canadá).
Titular no referido encon-
tro, o internacional brasi- leiro sublinha a O JOGO que, com mais tempo de trabalho, Rui Vitória pode ter em mãos uma equipa sensação, um conjunto que pode surpreender muito no futuro. O jogador brasileiro garante que não falta quali- dade aos encarnados.
"O Benfica é uma equipa com muita qualidade. Para além de ser um clube de tra- dição, é uma equipa com grandes jogadores, num mis- to de experiência e juventu- de. Tem jogadores de seleção e também outros mais jo- vens, com um futuro muito promissor. Foi muito difícil jogar contra eles, principal- mente na primeira parte. Eles dominaram quase toda essa fase e esta equipa, lá para meio da época, quando estiver totalmente prepara- da, vai dar muito trabalho. Pode ser uma grande surpre- sa. Tem uma equipa muito competitiva", dispara o cra- que do emblema francês.
Apesar da idade, Lucas
Moura apresenta já um dis- curso maduro e também por isso faz questão de se manter à defesa em tudo o que diga respeito a abordar questões relativas ao Benfi- ca e até com outras movi- mentações dos rivais. À re- portagem de O JOGO, expli- cou que é também uma questão de respeito "tanto pelo Paris Saint-Germain [o seu clube], como pelas águias", mas nem por isso o dianteiro deixa de acreditar no potencial dos bicam- peões nacionais. O camisola 7 do PSG acompanha sem- pre que pode, pelo menos, os resumos do campeonato português e para os encar- nados só consegue prever um futuro próximo bem ri- sonho. "Como referi, o Ben- fica tem uma equipa com muita qualidade. Tem bons jogadores, uma estrutura competente e poderá conti- nuar a obter bons resulta- dos. Julgo que terá um futu- ro risonho", atirou Lucas Moura.

O gajo que escreveu isso é gago?

É da formatação do jornal de onde copiei. Mas quem sabe pode mesmo ser gago...

bruno_slb_

Eu acho que esta digressão tem sido positiva, não contando com os resultados porque são o que menos interessam nesta fase da pré-época. Não é fácil mudar de rotinas passados 6 anos, tem que ser pouco a pouco, o Rui Vitória é um treinador muito competente e tenho inteira confiança nele. Há muito trabalho ainda pela frente é certo mas já vi nestes 3 jogos coisas muito boas principalmente nas primeiras partes dos 3 jogos. Alguns erros individuais que resultaram nos 5 golos que sofremos mas acaba por ser normal devido ao intenso ritmo de treino a que os jogadores estão a ser sujeitos.
Penso que também nos falta um ponta de lança e um defesa esquerdo, fala-se no Grimaldo para a esquerda, seria uma excelente aquisicão na minha opinião. Rápido sobre a bola, ataca melhor do que defende mas com aquela idade tem muito por onde aprender, cruza bem e tem remate fácil, bate bolas paradas também. Em relação ao ponta de lança fala-se no Hernandez, no Osvaldo e no Jimenez. Desses 3 o que encaixa melhor no nosso perfil até acaba por ser o Uruguaio, penso que é o mais móvel dos 3 mas por outro lado o Osvaldo é mais jogador, é mais experiente, tem mais faro de golo assim como o Jimenez.

É isto, a máquina está olear, vamos começar a época oficial daqui a 15 dias mais coisa menos coisa e no início vamos sentir algumas dificuldades, o nosso começo de campeonato até é acessível e isso é um ponto a favor. Vamos ver um Benfica mais pragmático nesse começo e depois sim vamos ver a equipa a soltar-se e a jogar um bom futebol, á imagem do que aconteceu nos anos anteriores. É a minha previsão...

barrospt

Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 19:20
Vamos jogar no estádio mais mítico do mundo.......depois da demolição da velha luz.

Um estádio assombroso,  com uma imponência brutal. Pena que deva estar praticamente vazio.

É sem dúvida um estádio que mete muito respeito.

SkiL

Na Eusébio cup a equipa terá de ser a mais próxima possível que jogará na supertaça... Por isso amanhã, continuar dar minutos ... Os que jogaram ontem os 90 min, e próximo disso, amanhã devem ter poucos minutos de jogo. Acho um onze assim mais apropriado...
J. César
Almeida, lindelof, Jardel, marçal /eliseu (uma parte cada um)
Fejsa, Cristante
Carcela, Talisca, Gaitan
Jonas

PB_124

Isso de perder 3 jogos é uma falsa verdade.
Perdemos dois, o da Fiorentina empatamos. Se tivessemos ganho os penalties ng vinha dizer que tinhamos ganho o jogo...

Diogo.Cris

Para o jogo com o América ia com:

Júlio
Almeida Jardel Lisandro Marçal
Nuno Santos Fejsa Cristante Gaitán
Jonas Nélson

É mais um jogo para ver as várias opções. Com o Monterrey, estou convencido, que vamos ver uma coisa muito mais perto da equipa base que vamos ter durante a época e já na supertaça.

Toronto_SLB

Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 19:20
Vamos jogar no estádio mais mítico do mundo.......depois da demolição da velha luz.

Um estádio assombroso,  com uma imponência brutal. Pena que deva estar praticamente vazio.


Quantos bilhetes foram vendidos?

JD89SLB

Contra o América por mim era isto.
Experimentava na primeira parte o Cristante a 8 para ver se pode ser a solução que é preciso ali porque com o Samaris a 8 só em jogos para não perder...

Respectivamente, 1ª parte, ao intervalo e por volta dos 70 minutos


Toronto_SLB

E' so' ver as palavras do Mourinho:

«A pré-temporada é falsa, para o bem e para o mal. Se formos muito maus é falso, e se formos muito bons também é falso." 

João_Oliveira

é mais dois jogos saem as dispensas e ai é que vamos ao mercado parece  :-X

SkiL

Citação de: JD89SLB em 27 de Julho de 2015, 19:59
Contra o América por mim era isto.
Experimentava na primeira parte o Cristante a 8 para ver se pode ser a solução que é preciso ali porque com o Samaris a 8 só em jogos para não perder...

Respectivamente, 1ª parte, ao intervalo e por volta dos 70 minutos



Sim, mais ou menos isso, parece-me bem.

AndreCruz11SLB

                                                   Julio cesar

Almeida                  lindelof                            jardel                       Marçal

                                                      Fejsa

                                 Guzzo                          djuricic

Nuno Santos                                                                           Gonçalo guedes

                                             Nelson oliveira

PB_124

Próximo jogos temos de entrar sempre com a equipa mais forte

Neste momento parece-me que estamos melhor assim:

Júlio Cesar
Nelson Semedo
Silvio
Jardel
Luisão
Fesja
Samaris
Gaitan
Carcela
Talisca
Jonas

Toronto_SLB

Citação de: PB_124 em 27 de Julho de 2015, 20:56
Próximo jogos temos de entrar sempre com a equipa mais forte

Neste momento parece-me que estamos melhor assim:

Júlio Cesar
Nelson Semedo
Silvio
Jardel
Luisão
Fesja
Samaris
Gaitan
Carcela
Talisca
Jonas
Entrar com a equipa mais forte?  Mas temos feito jogos a cada 48 horas.  Os jogadores nao sao maquinas.  E nem e' primordial a vitoria aqui.